Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

gugabenfica

MAS TA TUDO DOIDO??????

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.
O Conselho de Administração
Lisboa, 3 de Setembro de 2012


MONTANTE LIQUIDO DIZ-VOS ALGUMA COISA?????

fabioLupi

Citação de: RedNight em 04 de Setembro de 2012, 14:45
Accionaram a cláusula e pagaram a pronto. Mas sentaram-se connosco à mesa, por forma a manter e estreitar as boas relações entre os dois clubes. Coube ao Zenit pagar o mecanismo de solidariedade ao Standard e ainda a comissão de 5% aos intermediários.




Do que se lê no comunicado, isto é tudo verdade, com excepção do pagamento a pronto. Não estou a dizer que não foi. Só estou a dizer que não diz que foi a pronto.

k1n0

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 14:44
Se não fosse pela clausula paga a pronto acho que o comunicado na CMVM não poderia ter sido escrito daquela forma pois seria uma declaração perante a Comissão de Valores. Para o Benfica "falar" em pagamento da clausula é porque foi a pronto senão estaríamos em incumprimento, não?

Não digas isso a ninguem. Para dizer mal, vale tudo. Há pessoal que acha que há um template para cada tipo de venda... Não sei se foi a pronto ou não...mas as justificações que por aqui andam são no mínimo hilariantes.

Nem sabem de quem está o presidente do Zenit a falar...mas pronto...porrada para cima!

Shoky

Citação de: Tsoukalos em 04 de Setembro de 2012, 14:46
mais um negócio épico :estrelas:

Por acaso até foi.
A maior transferência de sempre em Portugal, a par de Falcao e Hulk.
E este foi o mais barato dos 3.

Não apaga a vergonhosa preparação da época, o plantel sem meio campo e o amadorismo da direcção.
Mas 40 milhões é muito milhão para um gajo que fez 49 jogos e 5 golos e só ganhou uma Taça da Liga.

paulomaia1972

Citação de: nandao em 04 de Setembro de 2012, 11:20
Citação de: PAslb em 04 de Setembro de 2012, 11:17
Citação de: nandao em 04 de Setembro de 2012, 11:15
Citação de: PAslb em 04 de Setembro de 2012, 11:14
Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2012, 11:09
Citação de: PAslb em 04 de Setembro de 2012, 11:07
Com este plantel vai dar mau resultado, a não ser que o treinador consiga um milagre!

Claro, Jesus esse milagreiro que tão bons resultados tem feito com tão parcos recursos...

Não me lixes...
Eu não estou a dizer que vai fazer, apenas disse que se fizer será um grande feito!

Não é fácil treinar 1 plantel com tão poucas opções em posições chave!

De que vale ter mais opções? O JJ joga sempre com os mesmos!!! Não é por aí...
Mas os 2 jogadores chave, já cá não estão!

Não estão, temos que jogar com os que temos. É para isso que pagam quase 300 mil euros por mês ao JJ. Que volte à táctica de 2009/2010 quando fomos campeões.
Para mim o lugar de Javi é bem substituido pelo Matic, a perda de Witsel é mais complicada, mas temos o Carlos Martins e Aimar.
Eu quero é ser campeão e com os jogadores que temos, serve perfeitamente para alcançar esse objectivo.
És um sonhador!

BenficaSetsFire

Citação de: Vieri em 04 de Setembro de 2012, 14:46
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2012, 14:41
Citação de: Francescoli em 04 de Setembro de 2012, 14:38
Se o Zenit batesse os 40 milhoes o comunicado seria diferente.

Parece-me lógico.

O Jogador...

Referiam somente que o "Jogador x rescindiu o contrato com o clube pagando de pagar a cláusula estipulada no valar de Y"....

Não podia ter mais nada....

Mas pronto, quem quer acreditar que não foi uma negociação que acredite....



Exacto. Além de que se se fala em objectivos é porque não foi accionada a cláusula.
Para mim vai dar ao mesmo.
Receberem 40 milhões agora ou 43 em 2 ou 3x no prazo de 1 ano (por hipótese) vai dar ao mesmo.
É da maneira que não o gastam todo de uma vez.

Mas não é o princípio. Dizer que não se podia fazer nada porque accionaram a cláusula, quando é mentira.

nandao

Citação de: DD em 04 de Setembro de 2012, 14:41
Citação de: RooD em 04 de Setembro de 2012, 14:29
Citação de: nandao em 04 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: Freire em 04 de Setembro de 2012, 14:26
Como era obvio nao bateram clausula nenhuma, pagar em 3 anos nao é bater clausula. Carrega vieira. Carreguem tapadinhos.

Como é que sabes que vai ser pago em 3 anos? Ontem o vice-presidente garantiu que foi pago em dinheiro na hora.
Não digam o que não sabem.

o zenit confirmou o pagamento em 3 anos
Onde é que esta essa confirmaçao...n duvido, so a gostava de ver
Vem na A Bola, mas o dirigente do Zenit não fala em nomes. Só os visionários deste fórum é que já sabem que se trata do Witsel, quando o FCP e Benfica, ambos emitem um comunicado a dizer que irão receber 40 milhões por cada jogador!

Vieri

Citação de: Tsoukalos em 04 de Setembro de 2012, 14:46
mais um negócio épico :estrelas:

Financeiramente é mais do que épico.
Arrisco a dizer que é a maior transferência de que me lembro.
O valor de mercado andaria pelos 25/30 e já era a puxar bem face ao rendimento que teve.

Tsu

Que é que Líquido tem a ver com ser a pronto ou a prazo? :|

.:VMPT:.

Citação de: cwally em 04 de Setembro de 2012, 14:42
Exige-se que LFV venha a publico (ou até via comunicado) mostrar comprovativo da transferencia de 40M de € durante o dia de ontem para o Benfica. Menos que isso é demissão imediata!!!!!!!

Que mostre o estrato Bancario....  ;D

Queria ver homem para isso....

LFVL

Epá... mas mm que seja 40M em 3 anos livres daqueles impostos e comissões manhosas mais os referidos 6M por objetivos... é um grande negócio... que muito dificilmente iríamos ter hipótese de igualar... é muito mas muito dinheiro... um exagero...

Redady

Citação de: RedNight em 04 de Setembro de 2012, 14:45
Accionaram a cláusula e pagaram a pronto. Mas sentaram-se connosco à mesa, por forma a manter e estreitar as boas relações entre os dois clubes. Coube ao Zenit pagar ainda o mecanismo de solidariedade ao Standard e ainda a comissão de 5% aos intermediários.



Se foi assim, foi muito bom. Eu também entendi isso pelas palavras do RGS ontem, mas ...

mojo_j0jo

Citação de: Shoky em 04 de Setembro de 2012, 14:47
Citação de: Tsoukalos em 04 de Setembro de 2012, 14:46
mais um negócio épico :estrelas:

Por acaso até foi.
A maior transferência de sempre em Portugal, a par de Falcao e Hulk.
E este foi o mais barato dos 3.

Não apaga a vergonhosa preparação da época, o plantel sem meio campo e o amadorismo da direcção.
Mas 40 milhões é muito milhão para um gajo que fez 49 jogos e 5 golos e só ganhou uma Taça da Liga.
x2

.:VMPT:.


Sr_Benfiquista_91

O presidente do zenit pode ate referir-se ao facto de que vai pagar 40M em 3 anos ao patrocinador...nunca fala no Benfica ou no porto.