Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

LFVL

Se não fosse pela clausula paga a pronto acho que o comunicado na CMVM não poderia ter sido escrito daquela forma pois seria uma declaração perante a Comissão de Valores. Para o Benfica "falar" em pagamento da clausula é porque foi a pronto senão estaríamos em incumprimento, não?

nandao

Citação de: Freire em 04 de Setembro de 2012, 14:40
nandao, disse o homem do zenit que por acaso é quem vai pagar. Em caso de duvida e devido ao passado dos nossos responsáveis com i, é de bom senso acreditar nos outros.

Eu acredito no comunicado à CMVM e ainda ontem, o vice-presidente do SLB disse publicamente que foi na hora o dinheiro, até adiantou que o FCP ia receber em 2 anos o valor de Hulk. O Aguiar nem pestanejou!

.:VMPT:.

Citação de: gugabenfica em 04 de Setembro de 2012, 14:42
Não foi negociação Foi sim o valor da clausula de rescisão. os 40 milhoes que o russo fala são do hulk.

Não deixa de ser uma negocialção....

Se fosse a quebra de contrato, nunca apareceria o nome do Zenit....

Nramos

Obviamente que não foi a pronto. Para não utilizarem essa figura "conflituosa" acabaram por negociar o valor da transferência, para um valor igual ao da cláusula.

Caso contrário, porque motivo se fala no pagamento do MS e das comissões do empresário? Se fosse rescisão, era feito e depósito PELO JOGADOR e depois ele assinava por quem quisesse.

Mas isso é de menor importancia, porque 40M eram de facto irrecusáveis, pelo clube e pelo jogador.

Excusavam era de andar com subterfugios e a esconder o jogo. Até nisto são cobardes.

P.S. - Porque motivo saiu na CS em Espanha que Witsel tinha sido vendido por 40M, mais 6M(acho) em variáveis...

RedNight

Accionaram a cláusula e pagaram a pronto. Mas sentaram-se connosco à mesa, por forma a manter e estreitar as boas relações entre os dois clubes. Coube ao Zenit pagar ainda o mecanismo de solidariedade ao Standard e ainda a comissão de 5% aos intermediários.



cwally

Citação de: hugo1904 em 04 de Setembro de 2012, 14:43
Citação de: cwally em 04 de Setembro de 2012, 14:42
Exige-se que LFV venha a publico (ou até via comunicado) mostrar comprovativo da transferencia de 40M de € durante o dia de ontem para o Benfica. Menos que isso é demissão imediata!!!!!!!

Achas que sim? Qual o negócio do Benfica 100% transparente?
Mas neste caso é a perda de um jogador sem substituto no plantel depois do mercado fechar. Se foi negociado é inadmissivel para mim.

manager2013

Mas a clausula diz que os 40M tinham que ser a pronto?

.:VMPT:.

Citação de: Zaratustra em 04 de Setembro de 2012, 14:43
pronto ja se percebeu q a clausula n foi accionada... vendemos por 40 M a prestaçoes

Curto e grosso.... :metal:

nandao

Citação de: fabioLupi em 04 de Setembro de 2012, 14:42
Citação de: Freire em 04 de Setembro de 2012, 14:40
nandao, disse o homem do zenit que por acaso é quem vai pagar. Em caso de duvida e devido ao passado dos nossos responsáveis com i, é de bom senso acreditar nos outros.
Por acaso ele não diz bem isso que vocês pintam. Ele fala em 40 M pago em 3 anos, só isso. Se fossem os dois tinha de falar em 80 M. Embora eu ache que não recebemos a pronto.

Ele não refere a quem vai pagar 40 milhões em 3 anos. Só os visionários é que já sabem que se trata do Witsel!!!

paulomaia1972

Citação de: redsun111 em 04 de Setembro de 2012, 11:19
Citação de: Johnny1904 em 04 de Setembro de 2012, 11:15
E já agora oh redsun, este é que é o plantel de fazer inveja a muitos grandes da Europa, prometido pelo vieira?

Tanto era um plantel que seria um orgulho a muitos grandes da Europa que eles pagaram a clausula do Witsel e ofereceram 4 ou 5Me ao Javi por ano...
Disseste bem, ERA...

InsurgentDrums

Citação de: Francescoli em 04 de Setembro de 2012, 14:38
Se o Zenit batesse os 40 milhoes o comunicado seria diferente.

Parece-me lógico.

No próximo R&C tira-se isso a limpo. Para já, nada indica que nao seja a pronto. O próprio witsel admitiu que tentaram convence-lo a ficar e até fizeram proposta de melhoria salarial. Qual seria o interesse de fazer tudo para que ficasse e depois facilitar o pagamento por parte do clube russo?

A menos que preferiam dividir os 40M por diferentes épocas. Imaginemos que tens 10M de prejuizo por época e tens 30M a receber. Certamente preferes receber 10M por ano ao longo de 3 anos e fechar 3 exercícios sem prejuizo do que terminar o primeiro com lucro de 20M e os outros 2 com prejuizo de 10M. Para quem avalia de fora, o primeiro cenário passa uma imagem melhor.


Tsoukalos


LFVL

Citação de: RedNight em 04 de Setembro de 2012, 14:45
Accionaram a cláusula e pagaram a pronto. Mas sentaram-se connosco à mesa, por forma a manter e estreitar as boas relações entre os dois clubes. Coube ao Zenit pagar o mecanismo de solidariedade ao Standard e ainda a comissão de 5% aos intermediários.

Se calhar é por isso que A Bola fala ainda, em 6M por objetivos...

Vieri

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2012, 14:41
Citação de: Francescoli em 04 de Setembro de 2012, 14:38
Se o Zenit batesse os 40 milhoes o comunicado seria diferente.

Parece-me lógico.

O Jogador...

Referiam somente que o "Jogador x rescindiu o contrato com o clube pagando de pagar a cláusula estipulada no valar de Y"....

Não podia ter mais nada....

Mas pronto, quem quer acreditar que não foi uma negociação que acredite....



Exacto. Além de que se se fala em objectivos é porque não foi accionada a cláusula.
Para mim vai dar ao mesmo.
Receberem 40 milhões agora ou 43 em 2 ou 3x no prazo de 1 ano (por hipótese) vai dar ao mesmo.
É da maneira que não o gastam todo de uma vez.

RooD

Citação de: hotshot em 04 de Setembro de 2012, 14:44
Citação de: RooD em 04 de Setembro de 2012, 14:37
Citação de: hotshot em 04 de Setembro de 2012, 14:35
Citação de: RooD em 04 de Setembro de 2012, 14:33
Citação de: nandao em 04 de Setembro de 2012, 14:32
Citação de: original em 04 de Setembro de 2012, 14:31
Alexander Dyukov não disfarça o entusiasmo pelas contratações de Hulk e Witsel por parte do Zenit, argumentando que o clube garantiu «dois dos melhores jogadores do mundo» nas respetivas posições.

«Para atingirmos os objetivos a que nos propomos tínhamos de fortalecer a nossa equipa. O Zenit tem agora dois novos jogadores de grande classe, dos melhores do mundo nas suas posições», destaca o dirigente, em declarações ao site do emblema de São Petersburgo.

«Estas contratações foram concretizadas em condições muito favoráveis para nós», indica, adiantando que «o pagamento de 40 milhões de euros vai ser feito em três anos».

Salienta Dyukov que tanto Hulk como Witsel «correspondem inteiramente às ambições do Zenit nas competições europeias e no campeonato russo».

«As novas estrelas da nossa equipa vão ajudar o Zenit e o futebol russo a serem ainda mais populares», afiança.

Sim, mas ele não refere a quem vai pagar os 40 milhões em 3 anos!

lol
deve ser a mim

Mas dali consegues concluir que são os 40 milhões do Witsel e não os do Hulk?
Parece-me que interpretas os factos de forma a irem de encontro às tuas conclusões

a mim o que me parece obvio, pela traduçao feita, é que ele se refere aos 40m dos 2 negocios
mas siga pra bingo

porque razao o benfica nao comunicou que foi accionada a clausula de rescisao?

Está implícito quando referem que o jogador foi vendido pelo valor da cláusula
O exemplo do André-Vilas-Boas não é a mesma coisa porque se trata de um funcionário e não um jogador, não há alienação do passe

Se tivesse que ser o Witsel a acordar a rescisão como o outro user afirma, aí será pertinente essa vossa insistência no pagamento faseado... Sinceramente não sei se será assim

o figo tambem era jogador e foi o figo que rescindiu com o barça