Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JoséTorres

Sócio 5199??  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Passou quantos à frente o gajo? Que estupidez pá.

pguerreiro

Citação de: sinomen em 04 de Setembro de 2012, 18:25
mas alguem acredita que o benfica encaixou 40M ? 

o Porto nesse aspeto é mais claro...o Hulk foi por 60M mas o Porto diz logo que so recebeu 40M desse bolo...

O Benfica devia explicar quanto recebeu desses 40M...
Foi por 60M? A ver vamos, há indícios que não foi bem assim.

«O Zenit irá pagar ao FC Porto e ao Benfica um total de 80 milhões pelas transferências dos futebolistas Hulk e Witsel, segundo revelou Dmitri Zimmerman, vice-chefe do centro de imprensa do clube russo, em declarações à agência Lusa. Numa mensagem aos adeptos do clube, o presidente do clube, Alexandre Diukov, declarou que "as aquisições foram feitas em condições muito vantajosas. Os pagamentos estendem-se por três anos e por isso não é necessário aumentar o orçamento do clube". "O nosso presidente tem em vista que o Zenit irá pagar 40 milhões de euros ao FC Porto durante três anos pela transferência de Hulk", precisou Zimmerman, assegurando que o avançado brasileiro custou aos cofres dos russos "40 milhões de euros". Zimmerman acrescentou ainda que "Witsel custou outros 40 milhões"».

«Alexander Dyukov, presidente do Zenit de S. Petersburgo, afirmou hoje ao site oficial do clube que a transferência de Hulk custou aos cofres do clube 40 milhões de euros e essa operação não alterará as contas do emblema russo. Este valor, de 40 milhões de euros, foi anunciado pela SAD do FC Porto, em comunicação à CMVM, como sendo referente apenas a 85 por cento dos direitos económicos sobre o jogador. Os russos, através desta fonte oficial, garantem que toda a operação foi fechada por 40 milhões, tal como ontem já tinham afirmado a A BOLA... Dyukov confirmou também os 40 milhões pagos por Axel Witsel ao Benfica.»

É deixar a poeira assentar, mas olha que transparência por aquelas bandas é pouca.

Jonny-Venezuela

Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2012, 18:27
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:16
Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2012, 18:10
obrigado sjgonline costumo fazer confusão com algumas palabras em espanhol ;)

Moras na Venezuela?

Sim, toda a vida. Aprendi a escrever alguma coisa de português foi por cà no forum

Boa!!!  Deves ter familia aveirense.. certo?

Tenho, costumo ir todos os anos

Rigters

Estes negócios do Witsel e do Hulk sempre serviram para o pessoal finalmente aprender novas cenas que estão envolvidas nos negócios...

Vieri

Citação de: sinomen em 04 de Setembro de 2012, 18:25
mas alguem acredita que o benfica encaixou 40M ? 

o Porto nesse aspeto é mais claro...o Hulk foi por 60M mas o Porto diz logo que so recebeu 40M desse bolo...

O Benfica devia explicar quanto recebeu desses 40M...


Já explicou: foram 40. 40 crl, quarenta, q u a r e n t a .

Já o fcp ou Porto, como lhes chamas, nem 40 recebe, porque 2 M vão directos para o Hulk que era a dívida de salários que tinha.
Sim, porque como deves saber que o "Porto" estava cheio de contas penduradas para pagar...

Doom

Citação de: kallou em 04 de Setembro de 2012, 18:26
Um pequeno à parte:

Será o Witsel o melhor negócio de sempre em Portugal?


Uma explicação rápida sobre o negócio Hulk, Witsel e Falcão:

- Falcão custou ao Porto na totalidade cerca de 6/7M€...depois vendeu ao Atlético de Madrid por 40M€, só que o Porto deste valor recebeu apenas 22M€...porque o Falcão tinha uma cláusula de 30M€, só que aceitou renovar contrato, com a contrapartida que se o Porto vendesse por 40M€...5M€ iriam para o seu bolso! Se retirarmos aos 40M€...5M para o Falcão + 5M€ para o empresário do jogador (Jorge Mendes) + 2M€ para o clube formador...sobram 28M€...retirando o que o Porto pagou por ele...sobram cerca de 21M€!

- Hulk custou ao Porto cerca de 21M€, porque o Porto comprou 50% do passe por 5.5M€, mas depois comprou mais 35% do passe por muitos milhões. Além do mais, o Hulk era um jogador muito caro, ganhava cerca de 5M€/ano...Se fizeres as contas o Porto recebeu 40M€ pelos 85% do passe, o resto foi para o jogador e empresário...se retirares 21M€ que ele custou...sobram 19M€...se retirares o salário do jogador nos últimos 2 anos...fica muito pouco...
Não é por acaso que o Porto tem vários meses de salários em atraso...ao contrário do Benfica que recebem sempre todos a tempo e horas!!

O Witsel foi o melhor negócio de sempre feito por um clube português e passo a citar:
- O jogador foi contratado à 1 ano por cerca de 7.5M€
- O Witsel tinha uma vencimento na ordem de 1M€/ano

Passado 1 ano...foi vendido por 40M€...ou seja...se retirares o que ele custou (passe + salários) 8.5M€...sobram 31.5M€!!

A juntar a isto tudo mais uma pequena grande diferença:
- O Zenit vai pagar ao Porto 40M€ em 2 ou 3 anos...em relação ao Benfica vai pagar 40M€ em cash...a pronto pagamento, valor da cláusula do jogador!!


Independentemente de ter sido ao pronto ou não...foi um grande negócio!

O pior é se isso não aconteceu...e fomos enganados sem qualquer tipo de pudor...

Mas pior ainda...foi a contrução do Plantel...sem soluções para muitas posições...e para disfarçarem falam da equipa B como se fosse sinónimo de qualidade imediata e pelos mesmos patamares!!

Nessas contas todas todas esqueceste-te de uma parte significativa do dinheiro que os clubes encaixaram:

- O dinheiro que o FC Porto encaixou com as vitórias e títulos (nacionais/europeus) e campanhas na champions enquanto teve Falcão e Hulk.

- O dinheiro que o Benfica encaixou com a vitórias na taça da liga e campanhas na champions enquanto teve Witsel.


Desconfio que o que o FCP ganhou dava para comprar vários Witsels....

kallou

O que eu critico ferozmente no Benfica são as contrações sem nexo e critério que visam unicamente dar comissões a amigos!

O Benfica vender o Javi Garcia e o Witsel por 20M€ + 40M€??!

É um grande negócio!


Só que existem 2 problemas:

1º Num clube profissional estes jogadores seriam vendidos mas já tinham substitutos á altura do desafio na equipa;

2º O ideal seria baixar o passivo do clube com a venda de jogadores...comprar a bom preço, valorizar...e depois vender!
Se o Benfica tivesse esta política à muitos anos, não teria 1 passivo de quase 500M€...e estava livre da pressão da banca!1

kallou

Sr. Presidente,

Se o Benfica está tão bem financeiramente, explique-me porque é que justifica a venda dos jogadores com honrar os compromissos?

nfgl

Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2012, 18:17
Citação de: nfgl em 04 de Setembro de 2012, 18:15
Citação de: stoneduck em 04 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: pguerreiro em 04 de Setembro de 2012, 18:06
O que entrou na conta do Benfica foram 40 milhões líquidos, valor da claúsula de rescisão. Os 2 milhões para o Standard de Liége são pagos (à parte) pelo Zenit. O Benfica agora tem que deduzir a parte do investidor (que o financiou na compra) e do empresário. E ainda pode receber mais 6 milhões se forem cumpridos os objectivos. Investidor 8M, Comissão do Agente 4M, Fundo de Solidariedade 2M, Benfica 26M (a PP). Prefiro 26M a PP do que 40M a serem pagos em 3 anos, mas isso sou eu. Para mais quando as mais-valias do Hulk são na ordem dos 21M porque custou ~19M ao FCPorto. E se juntarmos a isso que o Witsel chegou há 1 ano, melhor negócio só o Atlético com a venda do Pongole.

PS: Mas bom, bom, era mantê-lo, antes de sermos uma empresa devemos ser um clube.

Mas se isso for assim, então os 40 Milhões são uma mentira... mas não aos olhos da lei, aos olhos da lei eles são reais porque efectivamente o Benfica vai receber esse dinheiro.

Mas é uma mentira para os sócios e adeptos, porque depois o Benfica tem que pegar nos 40 Milhões e pagar "dividas" a certas partes (fundos, empresários) que trabalharam nesta transferência e na contratação do jogador.


Não estou a gostar nada desta história... ficamos sem meio-campo e apenas acabam por entrar 26Milhões do Witsel e mais quanto do Javi... 15 ?! (É que sendo assim, os 23 do Javi também não vão ficar todos os cofres do clube).

Eu sei que estes "jogos de palavras" já se fazem há muito tempo e não é só no Benfica, mas numa altura delicada como esta em que os mercados de jogadores estão fechados,  é preciso ter mais seriedade.

Não há qualquer jogo de palavras. Há valor de venda e lucro. São coisas diferentes.
Ou quando compras uma mini no tasco, o sr. Pires não te recebe à mesma os 80 cêntimos porque teve custos associados à mini que te está a vender?

Neste caso o Sr. Pires (SLB) do Tasco (Luz) declarou perante o fiscal (CMVM) que vendeu a Mini (Witsel) por 80 centimos líquidos, querendo isto dizer que (pelo menos em teoria) os custos com impostos, taxas de solidariedade com os AA, etc. nao estariam incluidos.

Em Incoterms 2000 é uma venda Ex-Works

Eu entendo o que queres dizer. Contudo, se estás a falar de um anuncio de venda de um activo e referes valores líquidos de venda, referes os termos de pagamento. O anuncio para mim é muito claro, 40 M€ liquido=40 M€ pp.
O que eu não entendo é porque estás a explicar a analogia que eu fiz.  :drunk:

força Benfica

Citação de: kallou em 04 de Setembro de 2012, 18:47
Sr. Presidente,

Se o Benfica está tão bem financeiramente, explique-me porque é que justifica a venda dos jogadores com honrar os compromissos?

vamos nos endividar ainda mais.. ou fui eu que sonhei ele a dizer isso?

kallou

Sr. Presidente,

Explique-me como é que o Senhor e o DSO...grandes gurus das finanças fazem um planemento financeiro onde o Benfica tem de pagar num espaço de 6meses 90M€ de financiamentos?!

Obrigado!

nogueira

Citação de: sinomen em 04 de Setembro de 2012, 18:25
mas alguem acredita que o benfica encaixou 40M ? 

o Porto nesse aspeto é mais claro...o Hulk foi por 60M mas o Porto diz logo que so recebeu 40M desse bolo...

O Benfica devia explicar quanto recebeu desses 40M...
O que andam estes tipos a fazer pelo fórum do Benfica?


nfgl

Citação de: Aakeonan em 04 de Setembro de 2012, 18:24

A minha pergunta é? O Benfica não vai comprar gomas e chupas?



Literalmente?

Vieri

Citação de: kallou em 04 de Setembro de 2012, 18:47
Sr. Presidente,

Se o Benfica está tão bem financeiramente, explique-me porque é que justifica a venda dos jogadores com honrar os compromissos?


Caro Kallou,
Obrigado pela pergunta.
Eu lembro-me de ter dito muitos disparates ao longo destes anos, mas, assim de repente, não me lembro de ter dito recentemente que estamos assim tão bem financeiramente. Hm, hm.
Até ando há mais de um ano a dizer que se aproximam tempos dificeis e que os clubes não estão alheiros  à crise.
Hm?

Saudações benfiquistas.

sjgonline

Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 18:49
Citação de: sinomen em 04 de Setembro de 2012, 18:25
mas alguem acredita que o benfica encaixou 40M ? 

o Porto nesse aspeto é mais claro...o Hulk foi por 60M mas o Porto diz logo que so recebeu 40M desse bolo...

O Benfica devia explicar quanto recebeu desses 40M...
O que andam estes tipos a fazer pelo fórum do Benfica?



O nosso é o unico verdadeiramente livre... é inveja.

Escusado era trazer o cheiro a pocilga agarrado.

Adversarios, bem-vindos ao forum LIVRE, tal como o Benfica! Unica instituicao que professava democracia em tempos de ditadura:

Por favor, tomai banho antes de entrar no forum. O Cheiro a Pocilga é insuportavel. E os viscondes falidos: basta usarem sabonete.. o Patchuli barato combinado com o cheiro a porco da uma mistela nauseabunda