Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

"O Benfica é vivido, dentro e fora do clube, durante 24 horas, 7 dias por semana" LFV


Luz - jogo do título - Estoril - Brasil

:whistle2:

Tacuara7

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Maio de 2013, 22:58
"O Benfica é vivido, dentro e fora do clube, durante 24 horas, 7 dias por semana" LFV


Luz - jogo do título - Estoril - Brasil

:whistle2:

Mesmo sem vergonha o homem.

P∑T∑7

MENOS DE 30% DE TAXA DE SUCESSO DESPORTIVO, relativamente a títulos disputados... E ganhos.

Repito: TAXA SUCESSO DESPORTIVO: MENOS DE 30%

Preciso repetir?

7acuara

Citação de: mWo em 30 de Maio de 2013, 22:56
Lavagem cerebral...



o comulo é comparar taças da liga... de a mentira pagasse imposto bem k teria k hipotecar as orelhas

TioPatinhas

Citação de: Fukurokuju em 30 de Maio de 2013, 22:56
Citação de: Maytay em 30 de Maio de 2013, 22:53
Uma coisa que temos que admitir é que os adeptos dos porcos são muito exigentes , e basta para isso , lembrar que quando os porcos tiveram 3 anos sem serem campeões ja queriam a cabeça do pinto da bosta....

Este em 10 anos 2 campeonatos e é considerado um DEUS ....tudo bem que ele recuperou o clube financeiramente e a credibilidade mas na parte desportivo tem sido mais negativa do que positiva.


3 épocas sem ganhar? alguma vez...

Eles tiverem uns 5 jogos sem ganhar e o bimbo ouviu das boas dos macacos suínos agora imagina ficarem 3 épocas sem ganhar um campeonato.
Estiveram 3 épocas sem ganhar. Foi um tempo em que o PdC estava mais ocupado a planear o assalto ao poder do principal rival do que em ganhar titulos. E olha, compensou bastante.

MANOCAS37

a malta que apoia Vieira nunca liga aos titulos, porque sabem como estava o Benfica antes do Vieira.

Mas quando aparece alguém da oposição, usam logo o Argumento querem voltar aonde estavam aonde não ganhavamos a ninguém e não tinhamos titulos nenhum.

nessa altura os titulos importavam

MANOCAS37

Já parece que foi a uma eternidade que o foculporto ficou sem ganhar o titulo mais do que um ano. 99/00;00/01;01/02

JPG

não se ponham com filmes de que o lfv é infiltrado.

Ele é incompetente e pronto. As explicações mais simples geralmente são as mais prováveis e este é o caso.

Isso e os socios do Benfica serem uns anjinhos nos quais está bem vivo o fantasma vale e azevedo.

Estou perfeitamente convencido que não há nada demasiado vil que lhes possa ser feito e que lhes abra os olhos. lfv só sai do clube de duas formas: por vontade própria ou caso apareça alguém muito carismático com um tipo de discurso mais inflamado. Só vi alguém a chegar perto disso, o Moniz no discurso de não-candidatura nas eleições de 2009, por momentos pareceu que estava ali alguém com carisma e condições para o derrotar, de resto ninguém chegou nem perto

Kyoto

Citação de: mWo em 30 de Maio de 2013, 22:56
Lavagem cerebral...


é que nem para ele  é bom, pq ele tem um cronograma negro de 6 anos em que contam 23 titulos... e depois usa um de 12 em que conta 53, hora se o vale e o damasio duplicassem os seus mandatos, daria por proporcionalidade 56 titulos

Vale+Damaisio=56>53=Vilarinho+LFV

andereberna

Depois de todas as desilusões que o meu clube me proporcionou nas últimas semanas, deixo aqui a minha reflexão sobre o verdadeiro cancro do Benfica.
Muito se tem contestado a permanência ou não do Jorge Jesus no Benfica, mas pergunto até que ponto isto vai resolver o verdadeiro problema do clube ?
A verdade é que o grande problema vem de cima, da própria direcção que para além de não cumprir os valores Benfiquistas, cada vez mais se afasta dos seus alicerces: Os Sócios. Eu como sócio que sou, gostava de perceber como é que o Luís Filipe Vieira consegue sequer pensar em renovar com um treinador que falha os objectivos estipulados em 4 anos de contracto... e caso se confirme, que prova de confiança é esta de renovar depois de todo o alarido que veio na imprensa ? Prova de confiança era renovar após a derrota na Taça de Portugal. Jorge Jesus não perdeu apenas todas as frentes esta época. Perdeu o balneário, e quando isso acontece não há treinador que se aguente. Perante isto, era esperado já haver uma decisão por parte dos dirigentes. Mas não, como tem sido hábito nos últimos 10 anos, a competência é algo que não assiste a esta direcção. Vamos a factos. Em 11 anos de mandatos de Luís Filipe Vieira o saldo do Benfica é este:
2 campeonatos, 3 taças da liga, 1 supertaça e 1 Taça de Portugal.
Já o fcporto:
9 campeonatos, 0 taças da liga, 7 supertaças, 4 Taças de Portugal, 2 Liga Europa/Taça Uefa, 1 Liga dos Campeões e 1 Taça Intercontinental.

As desculpas para tal descalabro e tal diferença são sempre as mesmas: "Mas vocês querem voltar ao tempo do Vale e Azevedo?" "Antes de mim o Benfica só tinha pedras da calçada" "Não tenham memória curta". Pois não senhor presidente, felizmente não tenho memória curta e sei ver que o Benfica tem mais de 100 anos de história sendo que 10 dos quais são o seu mandato, que conta com tantos títulos como o do bandido Vale e Azevedo... Você clama ter feito o "milagre financeiro" mas a única coisa que vejo é um passivo gigantesco e uma dívida crescente sem rendimentos (Antes de LFV: 80Milhões - Actualmente: 500Milhões). Vejo um clube a investir como um vencedor e a ter resultados de perdedor, até quando isto será sustentável ? Quando vai rebentar a bolha !? Além disso o responsável pela salvação do Benfica e da construção do novo estádio tem apenas um nome: Manuel Vilarinho, mas egocêntrico como você é, reclamou os direitos de tais feitos. Pior que isso foi a alteração de estatutos que não vão ao encontro da nossa história e sobre os quais vocês não cumpre... 25 anos de sócio efectivo para ser candidato ? Você nem 20 anos de sócio tem e continua no poder! Antecipar eleições para uma das listas não poder concorrer ? Isto é leal ?... Todos estes factores aliados a falsas promessas como: "Se o Benfica não chegar aos 300.000 sócios até ao final do ano, demito-me" (Isto foi dito em 2003, estamos em 2013 e o número de sócios é 256.000); "Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes." - 2009 (Estamos em 2013 e só ganhámos 1 campeonato). Entre outras... Enfim, a lista continua e continua e continua... Reconheço méritos ao LFV nos primeiros 2 mandatos, ele, de facto deu condições em termos de infraestruturas para poder fazer crescer o clube, no entanto não o consegue fazer! É preciso sangue novo, é preciso alguém que pegue nas condições que o clube dispõe actualmente e comece a gerar títulos (Afinal de contas somos um clube desportivo!)... Infelizmente o Benfica é hoje um clube de demagogias, falsas promessas e discursos populistas! A imagem de alguém que enriqueceu à custa do Benfica e que manipula os sócios para o continuar a fazer... Arbitragens e afins ? Como se pode correr atrás deles se estamos sempre a dar tiros nos pés ?

RedJohn

Nos 11 anos em que o Vieira foi presidente do Benfica, já houve noutros países clubes que desceram de divisão e mais tarde foram campeões nacionais ou ganharam títulos europeus.

Enquanto isso, Vieira entretem-se a falar ano após ano no Vale Azevedo como termo de comparação ao seu trabalho. Patético.

Scorpion8

Citação de: mWo em 30 de Maio de 2013, 22:56
Lavagem cerebral...


até estou tonto com tanto título que o vieira já conquistou

Mestre30

Citação de: MANOCAS37 em 30 de Maio de 2013, 23:01
Já parece que foi a uma eternidade que o foculporto ficou sem ganhar o titulo mais do que um ano. 99/00;00/01;01/02
Eu vejo futebol à 25 anos e isso é totalmente verdade. FDX!!!

Kyoto


mWo

Citação de: MANOCAS37 em 30 de Maio de 2013, 23:01
Já parece que foi a uma eternidade que o foculporto ficou sem ganhar o titulo mais do que um ano. 99/00;00/01;01/02

O Benfica estava praticamente morto, eles cagaram d'alto para começar a preparar o futuro.