Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Flirt4ever



BENFICA, 10 anos a espalhar qualidade na lateral esquerda....

daviduarte

Grande Presidente. Sempre a defender os interesses do Benfica, e ainda lhe chamam tricolor e coisas piores. Estes abutres.

Dudek

Citação de: Flirt4ever em 30 de Julho de 2013, 12:31


BENFICA, 10 anos a espalhar qualidade na lateral esquerda....
podes continuar com os Luisinhos, Emersons. Coentrão foi o treinador que muito bem o desencantou, o mesmo treinador que armado em chico esperto fez o mesmo com o Melgarejo sem qualquer sucesso.

Tiago_Patatas

Citação de: Flirt4ever em 30 de Julho de 2013, 12:31


BENFICA, 10 anos a espalhar qualidade na lateral esquerda....

À dúzia é mais barato.

Flirt4ever

Citação de: Dudek em 30 de Julho de 2013, 12:38
Citação de: Flirt4ever em 30 de Julho de 2013, 12:31


BENFICA, 10 anos a espalhar qualidade na lateral esquerda....
podes continuar com os Luisinhos, Emersons. Coentrão foi o treinador que muito bem o desencantou, o mesmo treinador que armado em chico esperto fez o mesmo com o Melgarejo sem qualquer sucesso.
Era para por todos até hoje, mas já estava a ficar demasiado grande a imagem :D Achei que 10 anos se calhar era suficiente.... :D

Trezeguet

Citação de: fmb em 30 de Julho de 2013, 12:25
Citação de: Dudek em 30 de Julho de 2013, 12:23
Vejam o comentário do Bruno Carvalho no seu facebook pessoal. Diz praticamente tudo sobre este Benfica de Vieira.

Pena o Bruno Carvalho não ser uma figura suficiente mediática para batalhar a sério nas eleições. Tenho ficado surpreendido pela positiva com ele.
Sem dúvida. E não desiste do Benfica, nunca!!! Acho que nunca votarei nele, até pelo passado dele, mas tem o meu respeito. Vieira, de mim, nem isso tem. Por mim, detesto-o ainda mais que ao Pinto da Costa!!!
eu votaria digo já

MN85

Citação de: Dudek em 30 de Julho de 2013, 12:23
Vejam o comentário do Bruno Carvalho no seu facebook pessoal. Diz praticamente tudo sobre este Benfica de Vieira.

Pena o Bruno Carvalho não ser uma figura suficiente mediática para batalhar a sério nas eleições. Tenho ficado surpreendido pela positiva com ele.

Consegues por aqui o comentário?

Trezeguet

Citação de: MN85 em 30 de Julho de 2013, 12:41
Citação de: Dudek em 30 de Julho de 2013, 12:23
Vejam o comentário do Bruno Carvalho no seu facebook pessoal. Diz praticamente tudo sobre este Benfica de Vieira.

Pena o Bruno Carvalho não ser uma figura suficiente mediática para batalhar a sério nas eleições. Tenho ficado surpreendido pela positiva com ele.

Consegues por aqui o comentário?
OS 5 PROBLEMAS QUE O BENFICA ENFRENTA

Todos aqueles que me acompanham há algum tempo no facebook sabem o quão injustas são as acusações que me fazem quando dizem que eu apenas critico.

É certo que aponto os erros (evidentes, diga-se), mas apontei soluções para todos eles.

A poucos dias de ir de férias, vou fazer um apanhado dos principais problemas que afectam o Benfica e quais as soluções que eu proponho.

Há 5 questões essenciais que ensombram, actualmente, o Benfica:

1. Crise de resultados
2. Situação financeira problemática
3. Um problema de identidade
4. Um problema associativo
5. Um problema de liderança

Detalhemos, então:

1. CRISE DE RESULTADOS

A crise de resultados provém, sem qualquer sombra de dúvida, da falta de organização do Benfica.

O Benfica não tem uma estrutura competente no futebol.

Não há um rumo.

Uns anos o Presidente assume o futebol, outros anos afasta-se.

Não há método, não há planeamento, não há estratégia.

O Benfica continua a ser uma feira de vaidades em que cada um faz o que lhe apetece.

O treinador aparece aos olhos de toda a gente como tendo demasiado poder, o que é o potencial escape do Presidente se as coisas correrem mal.

Nunca me hei-de esquecer como Vieira sacrificou publicamente Rui Costa responsabilizando-o pela escolha de Quique Flores.

Ainda hoje estou por entender como é que Rui Costa não se demitiu nesse dia.

Mas não nos desviemos do assunto.

Todos reconhecem que no Benfica a estrutura é má e débil.

Basta pensarmos a quantas reestruturações já assistimos para percebermos que não sabem ao certo o que andam a fazer.

Nos 12 anos em que Vieira está à frente do futebol, ele nunca foi capaz de criar uma estrutura sóbria e eficaz.

Se não foi capaz até agora, não o vai ser nunca.

Em 12 anos à frente do futebol, dos quais 10 como Presidente, Vieira perdeu 10 campeonatos.

A incapacidade de alcançar resultados desportivos é óbvia.

2. SITUAÇÃO FINANCEIRA PROBLEMÁTICA

A estabilização financeira do Benfica, apregoada por muitos, deve ser a maior falácia, a maior mentira contada nos últimos anos aos Benfiquistas.

O Benfica Clube e a Benfica SAD estão ambos em falência técnica.

O passivo do Universo Benfica ultrapassa os 500 milhões de euros e os negócios estranhos não param de surgir.

Quer no Clube quer na SAD o Passivo é maior do que o Activo.

O património do Benfica tem aumentado, mas não é pago.

E pagar um Passivo tão grande não se afigura fácil porque os Activos principais não são vendáveis. Vamos vender o Estádio? Vamos vender a equipa de futebol?

O Passivo do Benfica é assustador, galopante e, por exemplo, bastante superior ao de um clube como o Barcelona.

Esta situação é, para além de muito perigosa, totalmente insustentável e mais tarde ou mais cedo os Benfiquistas perceberão que tenho razão.

3. UM PROBLEMA DE IDENTIDADE

Depois de termos um Presidente que foi preso, precisávamos de ter um Presidente sólido e inquestionável.

Manuel Vilarinho era isso, mas Vieira não é.

Começa logo pela confusão da sua antiguidade de sócio. Afinal quando é que o Presidente diz a data em que recebeu o seu emblema de prata e qual foi o Presidente do Benfica que lho entregou?

E depois Vieira tinha fortes ligações ao FC Porto. Era sócio desse clube, era frequentador do Camarote de Pinto da Costa, era amigo de Joaquim Oliveira, e era e é amigo de Fernando Gomes tendo-o, inclusivamente, apoiado, há pouco tempo, para Presidente da FPF.

Penso que todos os Benfiquistas, mesmo os mais "Vieiristas", lá no fundo, têm algumas dúvidas sobre o Benfiquismo de Vieira.

E isso reflecte-se por todo o Benfica.

O Benfica está cheio de infiltrados sportinguistas e portistas como nunca aconteceu na sua história.

É algo absolutamente incompreensível e que muito afecta a identidade do Clube.

Sinceramente, não imagino o Real Madrid com reconhecidos adeptos do Barcelona a trabalharem lá.

Se é um absurdo no Real Madrid porque é que é natural no Benfica?

É que não é nada natural!

Pelo caminho perdeu-se a noção do que é ser-se do Benfica.

Perdeu-se aquele identidade de clube popular, de entreajuda, perdeu-se o sentido do nosso lema "e pluribus unum".

De um Clube que jogava só com portugueses passamos a jogar só com estrangeiros em muitos jogos e em que os miúdos das nossas escolas vêem as portas da equipa principal a fecharem-se para eles.

A figura de capitão de equipa, que era algo mítico no Benfica, viu perder a sua importância e o respeito que gerava.

E perdeu-se exigência.

No Benfica que eu conhecia só o primeiro lugar satisfazia.

Hoje ficamos satisfeitos por "estar nas decisões".

É muito difícil compreender esta crise identitária do Benfica.

4. UM PROBLEMA ASSOCIATIVO

Sem dúvida que em matéria associativa, o Benfica atravessa o que talvez seja o seu momento mais baixo.

O Benfica que era dos sócios já não o é.

O Benfica tem uns estatutos miseráveis que protegem quem manda actualmente no Clube visando a sua perpetuação no poder.

Hoje os sócios podem chumbar as contas do Clube e nada acontece e a Direcção não é obrigada a reapresentá-las.

Hoje a Direcção pode vender a participação do Clube na Benfica TV sem perguntar nada aos sócios.

Num Clube com 250 mil sócios, haverá uns 5 mil que se podem candidatar a Presidente tal a exigência estatutária que, muito provavelmente, nem o actual Presidente cumpre.

E veja-se o poder desmesurado das Casas do Benfica.

Todos nos devemos orgulhar das nossas Casas do Benfica, mas nada justifica o seu peso eleitoral capaz de distorcer a vontade dos sócios do Clube.

E o que dizer do desnível que vai dos 50 votos para 1 voto, o que tornou o Benfica refém de alguns que estão satisfeitos com a sua falsa noção de poder afastando os mais jovens, os mais dinâmicos?

E porque é que no Benfica não há debates em períodos eleitorais discutindo-se projectos?

E porque é que o Benfica não resolve o problema das suas claques?

E porque é que o Benfica não é atencioso com os sócios que têm lugar anual no Estádio quando estes assinam a Benfica TV, quando o canal do Clube só transmite os jogos em casa?

E porque é que há a sensação que os sócios são tratados como clientes em vez de se perceber que eles são os verdadeiros donos do Clube?

É que o Benfica é um clube! A razão de existir são os seus sócios.

A actual situação é lamentável, triste e nada condizente com a história do Benfica.

5. UM PROBLEMA DE LIDERANÇA

A questão da liderança é transversal a todos os problemas anteriormente apontados.

Uma liderança forte e esclarecida não permitiria que o Benfica estivesse na situação em que se encontra.

O Benfica não pode ter um Presidente que se ausenta nos momentos mais delicados da época.

O Benfica não pode ter um líder que se esconde no balneário quando joga no estádio do principal rival.

O Benfica não pode ser presidido por alguém que falta a uma final europeia numa das modalidades mais acarinhadas pelos sócios.

O Benfica não pode ter um Presidente que não assume responsabilidades e que procura permanentemente bodes expiatórios quando as coisas correm mal.

O Benfica não pode ter um Presidente agarrado ao lugar e que afasta os sócios da vida associativa e que despreza a iniciativa e a força dos mais jovens.

O Benfica não pode ter um Presidente que apenas visa manter sob controlo as Casas do Benfica, desprezando ou ignorando os sócios do Clube.

O Benfica não pode ter um Presidente em part-time que entre o Clube e os seus negócios particulares não hesita privilegiar a sua vida pessoal.

O Benfica não pode ter no Braga um dos seus piores inimigos e depois ter a empresa do Presidente do Braga a construir o Centro de Estágios e os dois Presidentes terem negócios no Brasil.

Nada disto bate certo.

Nada.

Pontus

Jamais votaria no BC mas tocou em 5 pontos chave

Theroux

Citação de: Paspalho em 30 de Julho de 2013, 12:28
Citação de: fmb em 30 de Julho de 2013, 12:25
...Vieira, de mim, nem isso tem. Por mim, detesto-o ainda mais que ao Pinto da Costa!!!

Foram amigos, aplaudindo o FêCêPê nas Antas contra o Benfica...

Acreditas em tudo o que diz o mafioso ou só no que te dá jeito?

MN85

Bom texto, muita coisa importante aí.

abar85

O clube detinha parte da Benfica TV e ficou sem ela? A troco de quê?


T1n0_SLB

Citação de: fmb em 30 de Julho de 2013, 12:25
Citação de: Dudek em 30 de Julho de 2013, 12:23
Vejam o comentário do Bruno Carvalho no seu facebook pessoal. Diz praticamente tudo sobre este Benfica de Vieira.

Pena o Bruno Carvalho não ser uma figura suficiente mediática para batalhar a sério nas eleições. Tenho ficado surpreendido pela positiva com ele.
Sem dúvida. E não desiste do Benfica, nunca!!! Acho que nunca votarei nele, até pelo passado dele, mas tem o meu respeito. Vieira, de mim, nem isso tem. Por mim, detesto-o ainda mais que ao Pinto da Costa!!!

O que tem o passado dele?

abar85

Lá foi por água abaixo o grande negócio Roberto.

-Então vendemos por 8,5 milhões
-o Roberto até valoriza
-eles não cumprem (também nunca foi para cumprir) e recuperamos o passe
-e depois de o Roberto ter valorizado pelas épocas que fez vendemos ao atlético por 6M, mas não é dinheiro, é metade do Pizzi e do Farina em troca

Cada vez são mais claros os favores ao empresário.

farmacia franco

São negócios, o mundo dos negócios é assim :), ninguém é honesto hoje em dia, e se o Benfica não perder mundo com o Roberto, porque 8 milhoes com a sua compra já perdemos :(