Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

HJDK

Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2013, 22:35
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:18
Há muitos poetas no SB. Muitos textos bem redigidos, eloquentes, dizem as frases certas que muita gente quer ouvir.
Mas o Benfica também é o CFC, também é o Estádio, também é o Museu, também é a Fundação, etc. etc. Faz parte da história moderna do Benfica, quer queiram quer não. Faz parte da essência do clube também.
A conquista de troféus é o mais importante, é verdade. Mas sem as infra estruturas necessárias para o clube se sustentar, provavelmente nem sequer se aproximava dessa discussão por títulos.
Portanto não desvalorizem o nosso património riquíssimo, porque os títulos nos têm escapado. O Benfica não ganha mais vezes, por outras razões. Umas por culpa própria, outras nem por isso.

É mesmo? E se amanhã houver um incêndio e isso arder tudo?

O Benfica nos anos 80 não tinha nada disso e era o Benfica. Dizer isso, é como dizer que a roupa do meu roupeiro e o meu roupeiro, também sou eu.
o seguro paga :P

RAFL

bora dar os jogadores todos de borla e a seguir compras mais 100, alinhas?

Céptico

A cultura do Betão, está bem cimentada.

Aakeonan

O que quis dizer e o Blank não percebeu, é que a essência do clube é vencer, obedecendo sempre aos seus valores centenários.

Eu não disse que não era importante o CFC, o estádio etc etc, pelo contrário, eu disse que era importante, disse é que não é a essência. O Blank depois diz: "A conquista de troféus é o mais importante, é verdade", errado, não é o mais importante, é o essencial. Não é "apenas o mais importante".

BlankFile

Citação de: Kyoto em 01 de Agosto de 2013, 22:34
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:29
Citação de: 7acuara em 01 de Agosto de 2013, 22:20
Há muitos poetas no SB. Muitos textos bem redigidos, eloquentes, dizem as frases certas que muita gente quer ouvir.
Mas o Benfica também é o CFC, também é o Estádio, também é o Museu, também é a Fundação, etc. etc. Faz parte da história moderna do Benfica, quer queiram quer não. Faz parte da essência do clube também.
A conquista de troféus é o mais importante, é verdade. Mas sem as infra estruturas necessárias para o clube se sustentar, provavelmente nem sequer se aproximava dessa discussão por títulos.
Portanto não desvalorizem o nosso património riquíssimo, porque os títulos nos têm escapado. O Benfica não ganha mais vezes, por outras razões. Umas por culpa própria, outras nem por isso.

k eu saiba o Benfica ja tinha 1 maravilhoso estádio, mas devo ter sonhado...
ah e o Benfica sem essas obras todas até foi Campeão Europeu... 2 vezes!

Tinha sem dúvida alguma. Felizmente tive o privilégio de assistir a vários jogos no nosso antigo Estádio. Mas hoje em dia temos um Estádio muito imponente também e moderno e que vai receber a final da Champions em 2014. Hoje em dia o Benfica ser Campeão Europeu é quase como uma utopia, portanto são tempos diferentes. Realidades totalmente distintas.
ha menos de 10 anos, que não é um passado assim tao longínquo o nosso rival foi campeao europeu. os tempos nao sao diferentes, o conformismo e o associativismo dos adeptos é que mudou

Foram campeões europeus em circunstâncias, digamos... especiais.  ::)

BlankFile

Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2013, 22:35

É mesmo? E se amanhã houver um incêndio e isso arder tudo?

O Benfica nos anos 80 não tinha nada disso e era o Benfica. Dizer isso, é como dizer que a roupa do meu roupeiro e o meu roupeiro, também sou eu.

A única maneira é que seja mesmo por fogo posto... os lagartos bem tentaram mas não conseguiram.  ;D

E depois, Aekonan, os tempos em que vivemos são outros. É preciso saber acompanhar o sinal dos tempos.

BlankFile

Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2013, 22:42
O que quis dizer e o Blank não percebeu, é que a essência do clube é vencer, obedecendo sempre aos seus valores centenários.

Eu não disse que não era importante o CFC, o estádio etc etc, pelo contrário, eu disse que era importante, disse é que não é a essência. O Blank depois diz: "A conquista de troféus é o mais importante, é verdade", errado, não é o mais importante, é o essencial. Não é "apenas o mais importante".

A essência principal do clube é vencer. Nisso estamos totalmente de acordo. Foi o que disse no meu post. Mas na essência do Benfica também estão outras coisas.
Eu desejo conquistas de titulos e troféus oficiais tão ardentemente como qualquer Benfiquista. Para mim é  e sempre foi o mais importante neste clube. Em tudo o que é desporto.

insatisfeito

Um clube de futebol são as pessoas, não o betão.

Betão é projecto roquete

kid bengala

O Benfica no passado também tinha um estádio, tinha pavilhões, piscinas, campos de treino, campos de ténis e ninguém se andava a vangloriar de ter o património que se tinha, eram apenas um meio para atingir o fim, a vitória, os títulos,a glória que fez do Benfica grande.

Não existe um clube, considerado, grande no planeta sem titulos e sem eles, o Benfica não pode estar num caminho de sucesso. Se quem estivesse lá dentro fosse verdadeiramente benfiquista já de lá tinha saido porque Vieira e companhia já tentaram de tudo e não ganham. Já tentaram treinadores estrangeiros, portugueses, uns com mais tarimba, outros mais desconhecidos, já apostaram em jogadores portugueses, já apostaram em estrangeiros, já houve tempos onde foram buscar jogadores experimentados e tempos houve onde se focaram em jovens cheios de potencial, já foram contratar jogadores baratos, outros mais caros, Vieira já foi responsável por todo o futebol, já delegou noutros, no entanto nada funciona, já passaram centenas de jogadores, uma mão cheia de treinadores, 3 directores desportivos nestes 10 anos, nada funciona.

Será que Vieira não vê que não é capaz de mais, que não é capaz de atingir o objectivo do clube que é o de vencer. Levou o clube do ponto A ao ponto B mas é incapaz de o levar ao ponto C, é altura de mudar faz tempo. 

Aakeonan

Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:53
Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2013, 22:42

A essência principal do clube é vencer. Nisso estamos totalmente de acordo. Foi o que disse no meu post. Mas na essência do Benfica também estão outras coisas.
Eu desejo conquistas de titulos e troféus oficiais tão ardentemente como qualquer Benfiquista. Para mim é  e sempre foi o mais importante neste clube. Em tudo o que é desporto.

Vencer, sempre associado aos nossos valores centenários, com as nossas gentes que são consequência dos 2 primeiros.

O Benfica se tiver 50 anos sem vencer, e se tornasse num clube corrupto...o que é o Benfica...morria. As pessoas deixavam o Benfica...e o Benfica morria, isto não acontece em 10 ou 20 anos, mas em 40, 50 ou 60 anos, com os saltos de gerações, é possível.

Os estádios podem cair, que fazemos outros.

Portugal um dia também foi um país líder, uma potência vital para o mundo...A história escreve-se a cada dia, e é dinâmica.

Se queremos um Benfica como é suposto, temos de vencer.

insatisfeito

O nosso clube, no inicio dos anos 2000 era uma mina de ouro para aparecimento de oportunismos relacionados com betão.

::)

TioPatinhas

Citação de: insatisfeito em 01 de Agosto de 2013, 23:06
O nosso clube, no inicio dos anos 2000 era uma mina de ouro para aparecimento de oportunismos relacionados com betão.

Tivemos sorte, apareceu um fantástico gestor de insolvências já com larga experiencia nessa arte de falir empresas.

insatisfeito

Citação de: TioPatinhas em 01 de Agosto de 2013, 23:10
Citação de: insatisfeito em 01 de Agosto de 2013, 23:06

Tivemos sorte, apareceu um fantástico gestor de insolvências já com larga experiencia nessa arte de falir empresas.

e tivemos sorte que a somague teve muita pena de nós e ajudou-nos :)

insatisfeito

E agora, o homem que voltou á Olivedesportos, é herói porque cortou com a Olivedesportos.

Maldito vale e azevedo que já topava quem mandava nisto.  :confused:

desertfox

Amigos preciso de uma informação importante eu só cheguei a Portugal no dia 25 de Julho por isso não tenho essa informação alguém me sabe dizer o dia exato em que a MEO deixou de transmitir a BTV gratuitamente?????? Foi mesmo no dia 1 de Julho ou eles só desligaram alguns dias depois?????

Porque eu fui notificado por carta por factura no dia 15 de Julho preciso de saber se eles cortaram a transmissão logo no dia 1.