Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

helderrocha

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:34
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 15:52
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:50
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 15:44
A justificação para este rumo está de acordo com a doutrina deste Presidente:

A alternativa a Vieira é Vale e Azevedo.

A alternativa à ruina financeira era sermos o Sporting.

Foda-se, devolvam o Benfica.

Lá está

De um lado discute-se as regras de mercado do futebol moderno,  dando como inevitável o endividamento bancário como forma de manter o clube nos centros de decisão.

Do outro, vemos defender que tudo é uma questão de liderança e que com outro presidente é possível manter o benfica na luta pelos troféus nacionais e internacionais, sem que o passivo aumente.

Eu arrisco-me mesmo em dizer que no dia em que o benfica parar de investir, mo passivo vai aumentar bastante mais.

Hoje podiamos abater mais de 100M€ no passivo. Salvio: 30. Matic 35M€. Gaitan 25M€. Rodrigo 15M€. Garay: 10. 115M€.

Quem é a favor disto?

LOOL POIS!

Não querem passivo mas querem bons jogadores durante muitos anos.

Eu também não queria ter dividas e ter um grande casa LOL

no caso do benfica é mais, nao quero ter dividas, mas compro um casa grande, um yate, um carro, uma carro topo de gama, um barco pequeno, um motorizada, uma carrito para ir para o meio do monte, uma mota para andar no meio do monte, uma mota para andar a no meiodo monte, outra para andar na auto estrada.

tecoteco

Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 16:08
a uma média de 15.000euros mensais*12 meses* 40 jogadores, deitamos fora 7,2M todos os anos. fora comissoes nas contratações e prémios de assinaturas

não é bem assim porque muitos emprestimos rendem dinheiro e clubes comparticipam ordenados.

Como disse nos tais 30 a 40 jogadores a mais gastamos cerca de 5M€/Ano. Também acho mal esse número, embora dai tenha saido fabio coentrão, e outros jogadores que rodaram.

sazuke

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:40tenho outra opinião. o sporting faliu porque investiu mal, em jogadores que não se valorizaram, e ao contrário do Porto e Benfica não conseguiram vender cerca de 400M€ em jogadores nos ultimos 10 anos e obter 200M€ de mais-valias ;)

O sporting faliu porque ao contrário do benfica falta-lhe a massa humana e o nome e porque ao contrário do porto não ganha boi.
De resto é precisamente a mesma coisa.

fmb

Opá, oh Zickler, poupa-me. Agora vens para aqui falar em política??? Aqui fala-se de Benfica...
E claro que pode ser tudo muito mais bem feito. Quando acabarem os Lolo's desta vida e tivermos que vender apenas 1 jogador por época e sem ter a corda ao pescoço, aí sim, estaremos no bom caminho!!!

ps: Ah... e sem comichões. Porque comem para aí 20% de dinheiro que deveria entrar no Benfica!!!

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 16:42
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 16:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 16:39
Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2013, 16:37
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:26

E a Benfica TV vai servir para que???

Ou és dos que acreditam que vai ser pessimo negócio? :)
Vai servir para pagar mais e mais desnecessariamente
A Benfica TV para ser minimamente interessante tem que chegar aos 300.000 assinantes......e não esquecer que o ano tem 12 meses e não 7 ou 8.....

Como chegaste a esses 300 mil?
Somando...obviamente ! Para tirar pelo menos 25/30 milhões de euros "liquidos" precisa deste numero de assinantes !

Somando o quê?

Disseste 300 mil como se fosse um número óbvio, mas parece-me mais um número aleatório.

ZICKLER

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:40
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 16:01
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:57
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 15:53
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:41
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 15:37
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:31O que não acontece é comprares uma casa por 150 mil euros e nada ficares a dever ao banco. A alternativa é não comprares a casa e fixas a viver na rua

Há mais alternativas. O que podias fazer - mesmo ignorando as outras alternativas - seria aproveitares o exemplo para explicares o porquê de isso ser um caminho de futuro perigoso.

Haver há,  no caso português tens o Sporting.

Baixou substancialmente a massa salarial, jogadores contratados a custo 0, e o resultado está à vista.

Encurtou passivo? A divida deixou de crescer? Os resultados melhoraram?

A desistência da champions terá alguma coisa a ver com isto?

Bem lembrado. O sporting é o perfeito exemplo do resultado de uma política de gastar muito acima daquilo que se pode ter e de estoirar dinheiro em aves raras em vez de gastar no que é preciso.

Mas tb já se percebeu que não é através do desinvestimento na equipa que vai resolver por si só o problema financeiro.

Quanto é que já perdeu somente por não estar na champions há um par de anos?

o sporting desinvestiu porque faliu.

e faliu por andou uma década a viver do dinheiro dos outros, a gastar em negociatas e a comprar o que não precisava.

tenho outra opinião. o sporting faliu porque investiu mal, em jogadores que não se valorizaram, e ao contrário do Porto e Benfica não conseguiram vender cerca de 400M€ em jogadores nos ultimos 10 anos e obter 200M€ de mais-valias ;)

O problema do sporting não foi apenas investir mal, pior que isso, foi ter deixado de estar presente na disputa pelas competições nacionais e presença assídua na champions.

Poupou uns milhoes em massa salarial, começou a comprar a custo 0, mas perdeu competitividade e visibilidade lá fora.

Hj em dia os jogadores lá fora são valorizados pelo que fazem nas champions e menos no que fazem nos campeonatos nacionais

AG

A contratar 20 jogadores por ano desde 2011, é que nunca vamos cortar no passivo

insatisfeito

Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:43
Opá, oh Zickler, poupa-me. Agora vens para aqui falar em política??? Aqui fala-se de Benfica...
E claro que pode ser tudo muito mais bem feito. Quando acabarem os Lolo's desta vida e tivermos que vender apenas 1 jogador por época e sem ter a corda ao pescoço, aí sim, estaremos no bom caminho!!!

ps: Ah... e sem comichões. Porque comem para aí 20% de dinheiro que deveria entrar no Benfica!!!

um clube com saude financeira só vendia o witsel com a clausula a ser activada.

ZICKLER

Queres falar sobre a evolução da diversificação de receitas no benfica?

Saviolafication

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 16:43

A Benfica TV para ser minimamente interessante tem que chegar aos 300.000 assinantes......e não esquecer que o ano tem 12 meses e não 7 ou 8.....

Somando...obviamente ! Para tirar pelo menos 25/30 milhões de euros "liquidos" precisa deste numero de assinantes !

Somando o quê?

Disseste 300 mil como se fosse um número óbvio, mas parece-me mais um número aleatório.

Mas dizer que entram aos 30 e tal milhões de cada vez no clube com as saídas do Matic e do Salvio não é nada aleatório.

Chefe

Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 16:42
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:34
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 15:52
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 15:50
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 15:44
A justificação para este rumo está de acordo com a doutrina deste Presidente:

A alternativa a Vieira é Vale e Azevedo.

A alternativa à ruina financeira era sermos o Sporting.

Foda-se, devolvam o Benfica.

Lá está

De um lado discute-se as regras de mercado do futebol moderno,  dando como inevitável o endividamento bancário como forma de manter o clube nos centros de decisão.

Do outro, vemos defender que tudo é uma questão de liderança e que com outro presidente é possível manter o benfica na luta pelos troféus nacionais e internacionais, sem que o passivo aumente.

Eu arrisco-me mesmo em dizer que no dia em que o benfica parar de investir, mo passivo vai aumentar bastante mais.

Hoje podiamos abater mais de 100M€ no passivo. Salvio: 30. Matic 35M€. Gaitan 25M€. Rodrigo 15M€. Garay: 10. 115M€.

Quem é a favor disto?

LOOL POIS!

Não querem passivo mas querem bons jogadores durante muitos anos.

Eu também não queria ter dividas e ter um grande casa LOL

no caso do benfica é mais, nao quero ter dividas, mas compro um casa grande, um yate, um carro, uma carro topo de gama, um barco pequeno, um motorizada, uma carrito para ir para o meio do monte, uma mota para andar no meio do monte, uma mota para andar a no meiodo monte, outra para andar na auto estrada.
E dizer que não há outra solução para ir para o meio do monte.

fmb

Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:44

Queres falar sobre a evolução da diversificação de receitas no benfica?
E o que tem isso a ver com a despesa excessiva??? Epá, que distorcem tudo...

ps: Tem sido feito um bom trabalho nessa área, sem dúvida!!!

Pedro Nunes 28

Somando o quê?

É isso...acho que com 299.999 conseguimos a mesma coisa !

Velazquez

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 16:36
Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2013, 16:34
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 16:18

Em salários? Basta vender o Garay e o Cardozo para poupares isso.
"Basta".Vender Garay e Cardozo ou ter menos 30 jogadores sob contrato,talvez seja preferivel vender o Garay e o Cardozo.Não sei,tenho duvidas

Pega na lista completa e jogadores sob contrato e diz-me onde estão esses jogadores. É que praticamente todos os que estão emprestados não têm os salários a cargo do Benfica e o resto está na equipa B/juniores.

Pode e deve-se cortar, mas isso é demagogia.
Não sei quanto se gasta com isso.Mas gostava de saber uma coisa e se me puderes responder agradecia
.Porque é que o Benfica contrata tanto todos os anos(em cada ano é sempre mais de uma dezena de jogadores,não sei se haverá algum clube que contrate mais no mundo inteiro) e tem tantos jogadores com contrato?

Theroux

Citação de: Saviolafication em 05 de Agosto de 2013, 16:45

Somando o quê?

Mas dizer que entram aos 30 e tal milhões de cada vez no clube com as saídas do Matic e do Salvio não é nada aleatório.

Não disse que era o valor líquido...