Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VALEBEM

Tendo ou não os valores correctos, e sendo ou não 100% idóneo, características que em Portugal e no mundo do futebol, sobretudo, parecem estar em desuso, gostaria de ver na liderança e na direcção do Meu Clube, pessoas 100% Benfiquistas.
Nesse sentido, gostaria de ver alguém do tipo do presidente dos lagartos, mas numa versão nossa, como presidente do Benfica.

supersueca

Citação de: Angel-O em 10 de Setembro de 2013, 15:19
Se a máfia corrupta que tem dominado o nosso futebol nos últimos anos entrasse neste fórum, acho que eles iriam ficar absolutamente descansados, continuamos a ser roubados ano após anos e o pessoal prefere culpar e enxovalhar o Jorge Jesus e o Luís Filipe Vieira.

Muito sinceramente, não vejo motivo para tanto espalhafato. Temos, de longe, o melhor plantel dos últimos 20 anos. Não temos lacunas, antes pelo contrário, temos soluções para todas as posições. O Luís Filipe Vieira, digam o que disserem, é um bom presidente. Obviamente que cometeu alguns erros, nomeadamente nas jogadas dos bastidores, apoiar o Fernando Gomes foi um erro crasso.
Ainda assim, tem feito muito por nós desde que chegou a presidente. Ora vejamos:

- Levantou o clube, quando este estava num estado crítico.
- Fez com que fossemos o clube com mais sócios do mundo.
- Deu-nos uma televisão, Benfica TV, um projeto inovador no futebol mundial.
- Voltou a colocar-nos numa final europeia, algo que já não acontecia há muitos anos.
- Somos um dos melhores clubes mundiais e vender e valorizar os ativos, fazendo uma recuperação financeira notável.
- Recuperamos a nossa credibilidade.
- Deu-nos um centro de estágio e outras instalações maravilhosas.

Isto são apenas alguns dos exemplos daquilo que o Luís já fez por nós.

Sobre o Jesus, é um grande treinador. Cometeu muitos erros no passado, mas nota-se que tem aprendido com eles. Para além de nos ter dado um campeonato, deu ao nosso clube um futebol maravilhoso, sendo que já foi reconhecido como o 7º melhor treinador do mundo.
Teríamos ganho os últimos campeonatos se não fossem os roubos descarados e aquele golo do franganote, um golpe de sorte, que acontece uma vez em cada 100 anos.

É óbvio que não podemos assobiar para o lado e ignorar os erros que foram cometidos, mas estamos no caminho certo. Só temos de continuar a apoiar, eu acredito que esta será a época em que o rumo do futebol português irá mudar.

Saudações Benfiquistas.

Outros melhores q eu já desmistificaram todas essas "verdades". Para mim basta-me como ex. q não existe lagarto nem andrade q se preze q não queira q a dupla JJ-LFV continue no Benfica por mtos e bons anos.

ValarMorghulis

Concordo em tudo contigo Angel-O. Precisamos de mais Benfiquistas como tu.

Apoiar>Mandar abaixo

VALEBEM

Todo esse testamento está cheio de meias verdades!
Para mim o sumo que se deve retirar é: o Benfica já tinha todas as infra-estruturas antes de o Vieira chegar, ou seja, tinhamos estádio, pavilhões, piscina e courts de ténis); o Benfica desde 2000 até hoje, tem um passivo 5 vezes maior; o Benfica já foi ultrapassado em títulos pelo porto, estão perto de nós em campeonatos, e nunca ganharam tanto como nos últimos 11 anos.
Por outro lado, o Vieira tem ganho imenso com o facto de ser presidente do Benfica, nomeadamente contratos de construção no exterior.

VALEBEM

É óbvio que o Vieira fez coisas no Benfica! Está há 12 anos no Clube, e esta foi a década de maior desenvolvimento tecnológico, talvez na História da Humanidade.
Agora, como bem diz o Fernando Tavares, o Veiga, outros como eu, e muitos de nós, os títulos no futebol são o core business de uma Instituição como o Benfica!
No Benfica, parece que as obras e tudo o resto estão à frente dos sucessos do futebol!
De nada adianta haver dinheiro, e endividamento, se todas as outras condições não estão reunidas.

Angel-O

Citação de: ValarMorghulis em 10 de Setembro de 2013, 15:40

Apoiar>Mandar abaixo

É o que eu penso. Em plena época desportiva é fundamental apoiar e estar com o nosso clube, só com união vamos lá.

No final da época é que devemos fazer as contas, não numa fase precoce do campeonato.

supersueca

Citação de: VALEBEM em 10 de Setembro de 2013, 15:40
Para mim o sumo que se deve retirar é: o Benfica já tinha todas as infra-estruturas antes de o Vieira chegar, ou seja, tinhamos estádio, pavilhões, piscina e courts de ténis); o Benfica desde 2000 até hoje, tem um passivo 5 vezes maior; o Benfica já foi ultrapassado em títulos pelo porto, estão perto de nós em campeonatos, e nunca ganharam tanto como nos últimos 11 anos.
Por outro lado, o Vieira tem ganho imenso com o facto de ser presidente do Benfica, nomeadamente contratos de construção no exterior.

Como dizem os brasileiros: esse argumentos é foda! Ou seja já são mais difíceis de negar: são factos.

benfiquista do sul

Citação de: Angel-O em 10 de Setembro de 2013, 15:44

Apoiar>Mandar abaixo

É o que eu penso. Em plena época desportiva é fundamental apoiar e estar com o nosso clube, só com união vamos lá.

No final da época é que devemos fazer as contas, não numa fase precoce do campeonato.

vai ser sempre assim...

pcssousa

É dúbio... mas é fazer as contas... faz lá, queres fazê-las comigo?

Estás a contar com Taça Latina, Taça Ibérica 1983 (a única edição oficial) e as 3 taças ribeiro dos Reis?

Strata

Citação de: Angel-O em 10 de Setembro de 2013, 15:44

Apoiar>Mandar abaixo

Já tem uns anitos mas está sempre actualizado:

Quero ver esses pompons no ar!

Este fenómeno acontecerá provavelmente em todos os clubes, mas só me chateia quando toca ao meu.

Há um tipo de adepto que me incomoda (se calhar da mesma maneira que eu incomodo o dito cujo), que é o adepto que pensa que apoiar o clube é bater palmas.

Seja lá o que for que se estiver a passar no clube, este indefectível tudo aplaude, e fá-lo com o mesmo sentido crítico que um boneco em forma de coelho programado para bater palmas com uma pilha Duracell enfiada no cu.

A casa pode começar a arder, mas ai de quem diga "hum, cheira-me a esturro". A casa pode estar mesmo em chamas, mas ai de quem grite "chamem os bombeiros" ou faça alguma tentativa de extinguir o fogo. Para este adepto, as contas fazem-se no fim, só depois de o incêndio ter lavrado à vontade é que se pode avaliar os estragos, chamar os peritos e julgar os culpados. Até lá, deixem os homens trabalhar, porque este cheiro a esturro é seguramente uma queimada que ainda nos vai ser muito útil.

Se, antes da desgraça, lhe dizem que aquela ponta de cigarro ali ao pé do bidon de gasolina não prenuncia nada de bom, pergunta logo ao consócio que levantou o problema se foi no Correio da Manhã ou no 24 Horas que ele leu esse disparate das beatas mal apagadas e dos combustíveis. A seguir chama-lhe ingénuo, para ele não acreditar em tudo o que lê, que a comunicação social é toda do inimigo. E termina fazendo lembrar o chato d'Os Contemporâneos, dizendo: "Vai mas é bater palmas, vai fazer qualquer coisa de útil à instituição."

Se um tipo assobia quando um dos nossos mete o pé na argola, este adepto é capaz de dar um sopapo ao sibilante para fazer valer o ponto de vista de que não é com violência que se leva as pessoas a fazer o que nós queremos. É preciso apoiar, e isso, como o próprio nome deixa antever, é apoiar a palma de uma mão na outra, repetidas vezes, com a estridência da nossa convicção, ao mesmo tempo que se atira para o ar frases como: "Vamos ao empate, 0-5 não é nada!" ou "É isso mesmo, Quique, o importante é ir passear à Champions, que se lixem as quinas na camisola, estou contigo!".

Este adepto, no fundo, no fundo, ninguém me convence do contrário, gostava era de ser cheerleader.

http://bnrb.blogspot.pt/2008/12/quero-ver-esses-pompons-no-ar.html

van33

Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2013, 15:51

Estás a contar com Taça Latina, Taça Ibérica 1983 (a única edição oficial) e as 3 taças ribeiro dos Reis?
ó Sousa com todo o respeito por ti e pela historia do Benfica achas mesmo que isso vale mais que o que o porto ganhou a nivel internacional por exemplo???!?

BELHA GUARDA

Citação de: Angel-O em 10 de Setembro de 2013, 15:19
Se a máfia corrupta que tem dominado o nosso futebol nos últimos anos entrasse neste fórum, acho que eles iriam ficar absolutamente descansados, continuamos a ser roubados ano após anos e o pessoal prefere culpar e enxovalhar o Jorge Jesus e o Luís Filipe Vieira.

Muito sinceramente, não vejo motivo para tanto espalhafato. Temos, de longe, o melhor plantel dos últimos 20 anos. Não temos lacunas, antes pelo contrário, temos soluções para todas as posições. O Luís Filipe Vieira, digam o que disserem, é um bom presidente. Obviamente que cometeu alguns erros, nomeadamente nas jogadas dos bastidores, apoiar o Fernando Gomes foi um erro crasso.
Ainda assim, tem feito muito por nós desde que chegou a presidente. Ora vejamos:

- Levantou o clube, quando este estava num estado crítico.
- Fez com que fossemos o clube com mais sócios do mundo.
- Deu-nos uma televisão, Benfica TV, um projeto inovador no futebol mundial.
- Voltou a colocar-nos numa final europeia, algo que já não acontecia há muitos anos.
- Somos um dos melhores clubes mundiais e vender e valorizar os ativos, fazendo uma recuperação financeira notável.
- Recuperamos a nossa credibilidade.
- Deu-nos um centro de estágio e outras instalações maravilhosas.

Isto são apenas alguns dos exemplos daquilo que o Luís já fez por nós.

Sobre o Jesus, é um grande treinador. Cometeu muitos erros no passado, mas nota-se que tem aprendido com eles. Para além de nos ter dado um campeonato, deu ao nosso clube um futebol maravilhoso, sendo que já foi reconhecido como o 7º melhor treinador do mundo.
Teríamos ganho os últimos campeonatos se não fossem os roubos descarados e aquele golo do franganote, um golpe de sorte, que acontece uma vez em cada 100 anos.

É óbvio que não podemos assobiar para o lado e ignorar os erros que foram cometidos, mas estamos no caminho certo. Só temos de continuar a apoiar, eu acredito que esta será a época em que o rumo do futebol português irá mudar.

Saudações Benfiquistas.

ok.

Então venham lá os títulos, porque:
- Se temos o melhor treinador
- Se temos a melhor equipa
- Se temos as melhores instalações

Só temos de pensar em destruir a máfia e vencer honestamente.
Caso a direção não tenha capacidade de destruir a máfia tem de se demitir, pois já fez obra até aos seus limites, senão vamos lá raciocinar o que lá continuam a fazer

pcssousa

Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2013, 15:55

ó Sousa com todo o respeito por ti e pela historia do Benfica achas mesmo que isso vale mais que o que o porto ganhou a nivel internacional por exemplo???!?
Vale o que vale... quem soma os troféus todos para fazer contabilidades ridículas não sou eu...
Quanto ao internacional do porto, não desvalorizando, mas tão só baseando-me no que muitos foristas dizem, as Uefas/Liga Europa não valem nada, muitos há uns meses diziam que não queriam que o Benfica ganhasse a Liga europa pois era um desprestígio (atenção, eu dava um dedo para que o Benfica ganhasse uma). A Intercontinental é, segundo a FIFA (lançou um comunicado oficial sobre isso) oficiosa. Resta uma Supertaça Euro+peia, sendo que nós temos uma Taça Latina e uma ibérica, ambas comprovadamente (com provas) oficiais. Estamos empatados em títulos europeus.

O que achas disto? parvoice? pois é... mas estou tão só a lançar dados, nada mais.

Slb23

Isso de contar troféus é uma parvoice.

Se o Benfica nos próximos 20 anos ganhar sempre a Liga e o Porto sempre a Taça e Supertaça eles vão ter muito mais troféus que nós mas de menos valor.

van33

Citação de: pcssousa em 10 de Setembro de 2013, 16:09
Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2013, 15:55

Vale o que vale... quem soma os troféus todos para fazer contabilidades ridículas não sou eu...
Quanto ao internacional do porto, não desvalorizando, mas tão só baseando-me no que muitos foristas dizem, as Uefas/Liga Europa não valem nada, muitos há uns meses diziam que não queriam que o Benfica ganhasse a Liga europa pois era um desprestígio (atenção, eu dava um dedo para que o Benfica ganhasse uma). A Intercontinental é, segundo a FIFA (lançou um comunicado oficial sobre isso) oficiosa. Resta uma Supertaça Euro+peia, sendo que nós temos uma Taça Latina e uma ibérica, ambas comprovadamente (com provas) oficiais. Estamos empatados em títulos europeus.

O que achas disto? parvoice? pois é... mas estou tão só a lançar dados, nada mais.
claro que não é parvoice. jamais acharia a uefa um trofeu de segunda categoria, tu davas um dedo por uma eu assinava já trocar 3 idas bem longe na champions ( que não a final) por uma taça uefa. já vi perder 2 taças uefas e 2 champions (com a consequente possibilidade de poder lutar ainda por mais 6!!! trofeus) pra poder ignorar trofeu tão lindo.