Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MadMax 1904

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Novembro de 2013, 18:39
Para não cair em saco roto, relembro:

"toda a gente sabe q há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa", por luís...

Fotos exclusivas:

SEMPAPAS_SLB

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Novembro de 2013, 18:35
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 12 de Novembro de 2013, 18:16
Citação de: Xerife Vermelho em 12 de Novembro de 2013, 17:57

:smokin:

Engraçado acusar-se LFV de apoiar o sistema quando é precisamente na ultima decada que se descobre como o FCP domina o futebol, as escutas etc.

Engraçado que no tempo do Presidente Fernando Martins (1981-1987)(segundo o prorio Pinto da Costa, grande amigo seu- epá mas isto já nao interessa) e do presidente João Santos (87-92) é que o FCP controi as bases para ter o dominio do futebol, engraçado que é nesse tempo que se instala o sistema e a corrupção no seu explendor...e engraçdo, esses presidentes herdaram grandes equipas e ainda um grande Benfica. Foram tambem esses presidentes que permitiram a entrada depois de Presidentes demagogos e aldrabões pois o mal já estava feito, mas o testa de ferro é LFV.
Estás enganado... foram os sócios.
Quanto a LFV não queiras reescrever a história. Pactuou com a corrupção, andou de braço dado com a corrupção e não está nada preocupado com a corrupção.

Sim no outro post tb pus socios...mas os socios puseram esses presidentes no poder devido exactamente ao que se diz hoje de LFV. Aliás, lembro me q quando VA foi eleito, o que corria entre os adeptos é que ele iria ser um Pinto da Costa, "precisamos de 1 presidente como o Pinto da Costa"...tal como na politica, as crises criam demagogos e "ditadores" e o povo (socios) vao atras...portanto eu diria que na base mesmo da questao está o facto de termos perdido o poder do futebol na ddecada de 80 e inicios de 90.

Engraçado que o grande amigo de Pinto da Costa (Fernando Martins) o qual até foi contra tudo e contra todos ao seu funeral é precisamente o Presidente do Benfica que coincide com a decada em que o Pinto da Costa e o FCP se ergueram e que o Benfica perdeu o poder....depois o resto foi tudo consequencias disso mesmo. Mas o que estou a dizer....esses presidentes é que eram bons.

SEMPAPAS_SLB

Citação de: magoslb em 12 de Novembro de 2013, 18:29

Engraçado acusar-se LFV de apoiar o sistema quando é precisamente na ultima decada que se descobre como o FCP domina o futebol, as escutas etc.

Engraçado que no tempo do Presidente Fernando Martins (1981-1987)(segundo o prorio Pinto da Costa, grande amigo seu- epá mas isto já nao interessa) e do presidente João Santos (87-92) é que o FCP controi as bases para ter o dominio do futebol, engraçado que é nesse tempo que se instala o sistema e a corrupção no seu explendor...e engraçdo, esses presidentes herdaram grandes equipas e ainda um grande Benfica. Foram tambem esses presidentes que permitiram a entrada depois de Presidentes demagogos e aldrabões pois o mal já estava feito, mas o testa de ferro é LFV.

Bom, está tudo muito certo, desde s década de 80 que o corrupto-mor se instalou e tem minado o futebol cá do burgo. E não sou daqueles que acha que basta jogar melhor, com a corrupção existente, a hegemonia não acontecerá. Mas, se LFV em 12 anos ao serviço do clube(10 como presidente), não conseguiu ao menos equilibrar as forças nos bastidores, ou pelo menos, livrar a equipa de certas pressões da CS, coisa que os mafiosos conseguem, isso faz de LFV um presidente que não está a conseguir dar a volta ao aspecto mais castrador para as nossas vitórias, certo? É que sem títulos( e a corrupção tem tido um peso enorme para que tal não aconteça), o Benfica que LFV "construiu" não vale de muito.

As obras feitas, sem a devida correspondência com títulos, não valerão de muito para o nosso futuro, pq essas obras geraram dívidas, e só com títulos conseguimos dinheiro, tanto pelos prémios, como pela publicidade que chamamos por sermos campeões, até para vender um jogador, ser campeão, ajuda a conseguir mais dinheiro.

Certo, também quero titulos, mas a pergunta que te faço é:

Mudando de presidente garantes (com este sistema e depois do FCP se ter tornado no clube que é) que vamos ganhar mais titulos? (Acho que hoje todos temos a noção que até o gato da minha avó seria campeao no FCP.) Olhando para os 12 anos antes de Vieira, achas memso que o problema é do LFV?

Aguia_Rea1

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 12 de Novembro de 2013, 19:10

Mudando de presidente garantes (com este sistema e depois do FCP se ter tornado no clube que é) que vamos ganhar mais titulos? (Acho que hoje todos temos a noção que até o gato da minha avó seria campeao no FCP.) Olhando para os 12 anos antes de Vieira, achas memso que o problema é do LFV?

como antes não ganhavamos os outros sairam porque não serviam....

... como antes não ganhavamos não vale a pena o LFV sair porque se antes não ganhavamos o problema não é ele

:rir:

magoslb

Bom, está tudo muito certo, desde s década de 80 que o corrupto-mor se instalou e tem minado o futebol cá do burgo. E não sou daqueles que acha que basta jogar melhor, com a corrupção existente, a hegemonia não acontecerá. Mas, se LFV em 12 anos ao serviço do clube(10 como presidente), não conseguiu ao menos equilibrar as forças nos bastidores, ou pelo menos, livrar a equipa de certas pressões da CS, coisa que os mafiosos conseguem, isso faz de LFV um presidente que não está a conseguir dar a volta ao aspecto mais castrador para as nossas vitórias, certo? É que sem títulos( e a corrupção tem tido um peso enorme para que tal não aconteça), o Benfica que LFV "construiu" não vale de muito.

As obras feitas, sem a devida correspondência com títulos, não valerão de muito para o nosso futuro, pq essas obras geraram dívidas, e só com títulos conseguimos dinheiro, tanto pelos prémios, como pela publicidade que chamamos por sermos campeões, até para vender um jogador, ser campeão, ajuda a conseguir mais dinheiro.

Se temos um líder que, não consegue de todo, combater a corrupção, no meu ponto de vista, só outra pessoa com vontade para tal o poderá conseguir, ou pelo menos tentar. É pq em 10 anos LFV já(digo eu) o deve ter tentado e, não conseguiu.

Olha que não estou pela crítica, por gostar mais ou menos da cara de LFV, nem gosto de abordar a coisa pelo insulto, estou a tentar ser pragmático, LFV teve tempo de sobra para formar uma estrutura combativa, não o conseguiu. Talvez outro o consiga. Acho que ele como homem de negócios, deve perceber quando não está a conseguir levar um negócio por diante, é o caso.

Não vou menosprezar algumas obras, o centro de estágio e museu até aplaudo de pé, sem problemas, mas se não houver correspondência em títulos, ficaremos na esfera de um clube saudosista, com bons equipamentos, mas que não consegue títulos que servem para alimentar toda a máquina que é um clube hoje em dia.

AnotherDoom

Recomendo-te a leitura atenta destes excertos de diversas noticias:

http://estadio2.no.sapo.pt/diasdacunha_lfv.htm

Destaco uma delas:

CitaçãoDIAS da Cunha voltou ontem a ser contundente ao reagir às declarações de Luís Filipe Vieira, que convidou o presidente do clube de Alvalade a demitir-se caso não apresente provas de que os jogos da I Liga são fabricados na secretaria.

"O senhor Luís Filipe Vieira é sócio do Sporting e tem 10 meses de quotas em atraso. Se se pronunciou como sócio, como tem esse tempo todo de quotas em atraso não pode levar o assunto à Assembleia Geral do Sporting. Mas se não o fez como associado do Sporting, então pronunciou-se sobre uma coisa acerca da qual não tem legitimidade. Eu não me meto com os outros clubes".

Dias da Cunha, que participou ontem à noite numa reunião do Conselho Leonino, foi mesmo mais longe ao afirmar que "Luís Filipe Vieira está em fraude à lei. O ano passado ele era presidente da SAD do Alverca, e agora o que é que ele faz no Benfica? Ele que fale dos problemas dele, que tem lá muitos".

Questionado se teria provas a apresentar hoje na reunião de presidentes em Paços de Ferreira, Dias da Cunha foi peremptório: "Tudo o que disse prova-se a si próprio. Nada disse que careça de qualquer espécie de prova exterior."

Dias da Cunha respondeu ainda a João Loureiro que falou em "caso de polícia". "Deve suportar-se em algum parecer que recebeu. Essas declarações não me tiram o sono", garantiu.

Quanto à situação de as declarações de Dias da Cunha já terem sido encaminhadas pela Liga para o Ministério Público, segundo afirmou Valentim Loureiro, o presidente do Sporting afirmou: "É a telenovela que está em curso. Não contribuo nem para mais um episódio. Não estou carente de publicidade."

Simplificando, para ver se entendem:

Quando o Dias da Cunha denunciou o Sistema e que o FCP ganhava na secretaria, quem foi o primeiro a vir defender o Pinto da Costa e o Valentim Loureiro?

Pois... Luís Filipe Vieira.

pcssousa

Mas uma década (fora os outros dois anos) não é tempo suficiente para minar o sistema? Ainda para mais sabendo-se que Vieira era amigo íntimo de PdC, logo, conhecedor de várias coisas do sistema...

Francamente, não atirem areia para os olhos do pessoal. E não venham com tretas de que outro poderia :flagglorioso: não fazer melhor, pois se não derem a oportunidade a outros ficamos na mesma. E olhem que estamos mal. 12 anos de Vieira, 2 campeonatos. O mais perdedor presidente e dirigente da história do clube.

Rua!

DEVILLICA

""Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa..."
Mesmo depois de esta frase há quem continua a defender o tripeiro...

LINDO!!!!

SEMPAPAS_SLB

Citação de: magoslb em 12 de Novembro de 2013, 19:22

Se temos um líder que, não consegue de todo, combater a corrupção, no meu ponto de vista, só outra pessoa com vontade para tal o poderá conseguir, ou pelo menos tentar. É pq em 10 anos LFV já(digo eu) o deve ter tentado e, não conseguiu.

Olha que não estou pela crítica, por gostar mais ou menos da cara de LFV, nem gosto de abordar a coisa pelo insulto, estou a tentar ser pragmático, LFV teve tempo de sobra para formar uma estrutura combativa, não o conseguiu. Talvez outro o consiga. Acho que ele como homem de negócios, deve perceber quando não está a conseguir levar um negócio por diante, é o caso.

Não vou menosprezar algumas obras, o centro de estágio e museu até aplaudo de pé, sem problemas, mas se não houver correspondência em títulos, ficaremos na esfera de um clube saudosista, com bons equipamentos, mas que não consegue títulos que servem para alimentar toda a máquina que é um clube hoje em dia.

Epá como disse, eu só escrevi neste post porque vi pessoas a dizer que LFV era um testa de ferro/infiltrado do FCP no Benfica... de resto podem critica-lo à vontade

Royal_Flush

Eu não acho que o Vieira seja "testa de ferro" e que queira prejudicar o Benfica deliberadamente.

O que acho, isso sim, é que tem demasiados interesses difusos neste país para que possa/queira/consiga combater o sistema efectivamente, porque tem vários amigos/contactos que não quer perder do outro lado da barricada.

Faltam tomates e competência na nossa direcção.

Se com outro presidente as coisas melhoravam? Não sei, mas porque não arriscar? O que sei é que desde que está no Benfica muito pouco mudou nesse aspecto. Aliás, o FCP prepara-se para colocar mais um homem de confiança a chefiar a Liga de Clubes.

Sickness:SLB

Pronto, o LFV não é infiltrado.

Horas de volta disto, por tão pouco. O que interessa é que LFV não serve. Ponto final.

pcssousa

Citação de: Sickness:SLB em 12 de Novembro de 2013, 20:06
Pronto, o LFV não é infiltrado.

Horas de volta disto, por tão pouco. O que interessa é que LFV não serve. Ponto final.
Para quem quem ganhar 2 e perder 10, serve.

sazuke

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 12 de Novembro de 2013, 18:16Engraçado acusar-se LFV de apoiar o sistema quando é precisamente na ultima decada que se descobre como o FCP domina o futebol, as escutas etc.

foi nos anos 2000 que houve certos negócios ali pela zona do ribatejo

não, epsera, isso foi ainda antes, no tempo em que, e passa-se a citar:"toda a gente sabe q há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa"

magoslb

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 12 de Novembro de 2013, 19:51

Epá como disse, eu só escrevi neste post porque vi pessoas a dizer que LFV era um testa de ferro/infiltrado do FCP no Benfica... de resto podem critica-lo à vontade

Não vale a pena haver chatices, cada um com a sua.

Não digo que ele seja um testa de ferro, é talvez uma abordagem mais impetuosa de algum pessoal com nervos à flor da pele, mas o que é sabido, é que ele foi sócio de porcos e lagartos,  isso é algo que desagrada a todos os benfiquistas, aposto que até quem vota nele e, quando penso nisso, engulo em seco, se foi ele que se fez ou outros o fizeram, não sei, mas a ser esta última, quer dizer no mínimo ele andava envolvido com pessoas desses quadrantes.

Ao que parece ele cumprirá o mandato, tendo em conta tal, só me resta desejar-lhe toda a felicidade do mundo, pq quererá dizer que o Benfica tb foi feliz.

Contudo, espero que ele tenha mais atenção a coisas como promessas eleitorais como baixar quotas, assim, como a política de preços, é desapontante que os porcos ao mesmo nível, numa liga dos campeões, tenha uma política de preços muito mais amiga dos seus sócios. Se é por ser o PSG, como equipa, não tem historial nenhum, apenas foram comprados por um gajo que não sabe o que fazer ao dinheiro e consegui comprar 4 ou 5 jogadores de topo, não são nenhum RM, barcelona, e mesmo para esses, era descabido os preços praticados. O futebol, para ser um espectáculo de massas, tem de ter preços pouco superiores a uma sessão de cinema, e o cinema hoje em dia é uma roubalheira, por isso as salas estão vazias.

Pronto, já me estiquei outra vez, espero que LFV tenha mais em atenção os sócios e que arranje alguém que combata nos bastidores a máfia.