Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Flirt4ever

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 19:04
Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 17:30
Para mim o Rangel não é solução para vir a ser Presidente do Benfica, prefiro um Benfiquista mais sonante, rodeado de pessoas que percebam de futebol.
Veiga não, obrigado.
Já tivemos Veiga com Vieira e já chegou.
Campeões ?? :x

paulomaia1972

Candidatos a presidente do Benfica no mínimo com 50 anos de associados, assim sim!

Scorpion8

Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 17:30
Para mim o Rangel não é solução para vir a ser Presidente do Benfica, prefiro um Benfiquista mais sonante, rodeado de pessoas que percebam de futebol.
o que achavas do Fernando Tavares para presidente?

iloy

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 19:04
Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 17:30
Para mim o Rangel não é solução para vir a ser Presidente do Benfica, prefiro um Benfiquista mais sonante, rodeado de pessoas que percebam de futebol.

Veiga não, obrigado.

Já tivemos Veiga com Vieira e já chegou.

Vocès sao mesmos ridiculos e sem coerencia com o Veiga.

Oz

Um bom líder distingue-se dos outros por ter noção das suas capacidades e limitações e saber rodear-se de pessoas que tenham competências que lhe permitam fazer um trabalho responsável em todas as áreas.

Rangel é um benfiquista sério e com capacidades e competências que falam por si. Não percebe muito da parte prática do futebol e modalidades? Não interessa. Saber-se-ia rodear de elementos que lhe garantissem que as pastas ficavam bem entregues. Fernando Tavares e Rui Costa como exemplos mais directos.

Vieira é inapto para ser líder. E como não o sabe ser de forma natural, há muito que entrámos num regime de tiques ditatoriais. Vieira não percebe de futebol (nem de qualquer outra modalidade), tal como o próprio admitiu, não percebe da História do Sport Lisboa e Benfica (quem foi Dominiciano Cavém?) e não percebe a essência de ser-se benfiquista (estamos na era do Benfica Coorporativo). Por isso nunca foi capaz de se rodear de pessoas que lhe garantissem vitórias, em todas os cargos do clube, desde o roupeiro, aos administradores da SAD.

Os resultados estão à vista. Dois títulos de campeão em dez anos, uma mísera Taça de Portugal (isto envergonha-me muito), o treta-Taça da Liga.

E sim, isto chega para avaliar o desempenho de Vieira. Ele não gere uma empresa no Estádio da Luz, ele é o responsável máximo por um clube desportivo que vive de... Sucesso desportivo. Isto não aconteceu em 10 anos e duvido que aconteça nos próximos 10 anos.

Mas as pessoas parecem que gostam deste novo Benfica. Um Benfica coorporativo, de marketing focado no cliente, um Benfica gerido em meio empresarial e um Benfica perpetuado no estigma de Vale e Azevedo.

A ideia que nos tentam vender é que o Benfica vai demorar mais tempo a recuperar da nefasta gestão de Vale e Azevedo do que a Europa recuperou da II Guerra Mundial. Sim, vão lá ver quanto tempo demoraram os países europeus a renascer depois do conflito e vão ver que isto não é mentira nenhuma.

Tenho pena que a grande maioria dos benfiquistas tenha um sentimento de ternura por este presidente. É que ele pode ser presidente do Benfica, mas nunca será um presidente para o Benfica e para o que as suas gentes personificam.

Red Eyes



Andris

Lippi ou Capello para janeiro... E pode ser que ainda consigamos ganhar alguma coisa, o que não duvido que acontecesse.

Com Jesus ao leme... O mais certo é termos um final de época parecido ao da época passada... Ou então nem sequer chegamos lá.

Jonny-Venezuela

Citação de: Andris em 13 de Dezembro de 2013, 23:38
Lippi ou Capello para janeiro... E pode ser que ainda consigamos ganhar alguma coisa, o que não duvido que acontecesse.

Com Jesus ao leme... O mais certo é termos um final de época parecido ao da época passada... Ou então nem sequer chegamos lá.

Alguma coisa?
Acho que nos arriscamos a ganhar tudo

Scorpion8

Citação de: Andris em 13 de Dezembro de 2013, 23:38
Lippi ou Capello para janeiro... E pode ser que ainda consigamos ganhar alguma coisa, o que não duvido que acontecesse.

Com Jesus ao leme... O mais certo é termos um final de época parecido ao da época passada... Ou então nem sequer chegamos lá.
e o que preferias?

Andris

Citação de: Scorpion8 em 13 de Dezembro de 2013, 23:45
Citação de: Andris em 13 de Dezembro de 2013, 23:38
Lippi ou Capello para janeiro... E pode ser que ainda consigamos ganhar alguma coisa, o que não duvido que acontecesse.

Com Jesus ao leme... O mais certo é termos um final de época parecido ao da época passada... Ou então nem sequer chegamos lá.
e o que preferias?
Entre esses 2 ou estás a falar das competições?

Scorpion8

Citação de: Andris em 14 de Dezembro de 2013, 00:07
Citação de: Scorpion8 em 13 de Dezembro de 2013, 23:45
Citação de: Andris em 13 de Dezembro de 2013, 23:38
Lippi ou Capello para janeiro... E pode ser que ainda consigamos ganhar alguma coisa, o que não duvido que acontecesse.

Com Jesus ao leme... O mais certo é termos um final de época parecido ao da época passada... Ou então nem sequer chegamos lá.
e o que preferias?
Entre esses 2 ou estás a falar das competições?
entre ser derrotado no fim ou já com antecedência...

Andris

Citação de: Scorpion8 em 14 de Dezembro de 2013, 00:35
entre ser derrotado no fim ou já com antecedência...
Primeiro que tudo, como não tenho expetativas nenhumas, não sei se te consigo responder em condições, mas vou tentar.

Muito sinceramente? Acho que prefiro sofrer já. Porque a época passada, e não falo só por mim como é óbvio, deixou feridas que tão cedo não irão sarar. Ainda sinto muito isso, ainda penso no jogo no dragão, ainda penso na final da Liga Europa, e nem sequer vou falar do jogo contra o Estoril em nossa casa.

Se acontecesse tudo novamente e novamente perdêssemos tudo? Epá, sofrer o mesmo 2 anos consecutivos... Esquece mesmo.

Scorpion8

Citação de: Andris em 14 de Dezembro de 2013, 00:39
Citação de: Scorpion8 em 14 de Dezembro de 2013, 00:35
entre ser derrotado no fim ou já com antecedência...
Primeiro que tudo, como não tenho expetativas nenhumas, não sei se te consigo responder em condições, mas vou tentar.

Muito sinceramente? Acho que prefiro sofrer já. Porque a época passada, e não falo só por mim como é óbvio, deixou feridas que tão cedo não irão sarar. Ainda sinto muito isso, ainda penso no jogo no dragão, ainda penso na final da Liga Europa, e nem sequer vou falar do jogo contra o Estoril em nossa casa.

Se acontecesse tudo novamente e novamente perdêssemos tudo? Epá, sofrer o mesmo 2 anos consecutivos... Esquece mesmo.
exactamente como eu O0

Andris

#411374
Citação de: Scorpion8 em 14 de Dezembro de 2013, 00:57
exactamente como eu O0
Mas continuo a desejar e a achar que é para ganhar tudo, por muita pouca esperança que tenha nisso.

Não concordo com aqueles que dizem que temos que ser já eliminados da Liga Europa para nos focarmos apenas no campeonato... porque, a meu ver, nada nos garante que iremos ser campeões, caso sejamos eliminados da LE.

Até porque uma das nossas fraquezas é vacilarmos nos momentos de decisão, sabe-se lá porquê. Ou se calhar até se sabe porque é que somos incapazes de nos concentrarmos nos momentos decisivos.

Parece que só dá para nos focarmos numa competição em vez de em todas... Caso contrário dá merda.