Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: Achor81 em 03 de Janeiro de 2014, 21:34
Citação de: Seven Red em 03 de Janeiro de 2014, 21:28
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Janeiro de 2014, 21:13
Citação de: ChéSLB em 03 de Janeiro de 2014, 20:29
Ainda bem que são os sócios que mandam no clube principalmente os que se dão ao trabalho de ir votar.
A democracia é assim mesmo.
O resto é conversa.
Ingénuo...
Mau perdedor...

O único que perde é o Benfica.
Sim, porque alguns senhores só enriquecem à custa do Benfica.

Freire

Zetuga

Citação de: xiribiti em 03 de Janeiro de 2014, 20:18
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Janeiro de 2014, 18:29
Citação de: Paspalho em 03 de Janeiro de 2014, 18:24
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Janeiro de 2014, 18:16
...
Após a conclusão desta obra o Estádio da Luz passou de 70.000 para 120.000 espectadores, sendo considerado o Melhor e Maior Estádio da Europa e o 3o maior do Mundo. Dada a inexistência de lugares individuais até meados de 1990, o estádio teve duas enchentes superiores a 120.000 espectadores. A 2 de Janeiro de 1987 para o jogo do título com o F.C.Porto, estiveram presentes cerca de 135.000 espectadores. A 30 de Junho de 1991 para a final do Campeonato
Mundial de Futebol Sub- 20, em que Portugal venceu o Brasil por 4-2 sagrando-se Campeão Mundial Sub-20 da FIFA de 1991, estiveram presentes 127.000 espectadores.
...

Estive nesse jogo em 87 e nem de longe nem de perto estavam mais pessoas do que na final do Mundial de juniores!
Não estive em nenhum deles, infelizmente. Mas estava lotado ou não?

Estive na final de Juniores em 1991 e o Estádio só faltava deitar por fora. Essa de 87 só pode ser piada.

Pois eu lembro-me de estar num Benfica-porto em que nao cabia viva alma. Lembro-me que era puto e sou cabia numa nesga num degrau de uma escada.nao sei se e' o mesmo que se fala, de 87, mas lembro-me que ficou 1-1. Na altura falou-se dos 130 mil, e eu nunca mais vi a luz assim.

luis___alex

esta treta de vires anunciar que agora vamos vender jogadores foi de genio luis filipe
de genio
é assim que se valoriza activos

TJSF

O Delgado faz tudo o que tu pedes não faz?

flsb

Chega ao fim de Janeiro , não vende ninguém e volta a ser herói .

PAslb

Citação de: luis___alex em 03 de Janeiro de 2014, 22:46
esta treta de vires anunciar que agora vamos vender jogadores foi de genio luis filipe
de genio
Eu ainda sou do tempo em que em vez de serem os clubes a virem negociar jogadores ao Benfica, era o NGL que ia aos clubes vender os jogadores. Portanto, já nada me espanta.

HB

Citação de: flsb em 03 de Janeiro de 2014, 22:48
Chega ao fim de Janeiro , não vende ninguém e volta a ser herói .

Para a maioria dos sócios ele é herói de qualquer maneira, venda ou não venda, ganhe ou não ganhe (geralmente não) títulos, o que importa realmente é que ele foi o salvador do Benfica e por isso eterna gratidão lhe será prestada até ao fim dos tempos...

luis___alex

Citação de: PAslb em 03 de Janeiro de 2014, 22:48
de genio
Eu ainda sou do tempo em que em vez de serem os clubes a virem negociar jogadores ao Benfica, era o NGL que ia aos clubes vender os jogadores. Portanto, já nada me espanta.
admira-te que ainda saia daqui com umas fotos e uns videozinhos na mao a fazer um tour pela europa

Jotenko

Citação de: DEVILLICA em 03 de Janeiro de 2014, 20:41
Eu também posso abrir uma conta para defender o antigo homem de confiança do Pinto Da Costa?

paulomaia1972

Foi este:
Época 1986/87, o benfica jogava a 1ª jornada da 2ª volta e estava em 1º lugar com os mesmos pontos do FCP, portanto o jogo era decisivo. So para lembrar que o benfica empatou na primeira volta na casa da Mafia 2-2. Os encarnados estavam num momento mau, bem se lembram (da pior maneira) do dia 14 de Dezembro de 1986, os encarnados perderam 7-1 com uma equipa que no final do campeonato ficou a 11 pontos do benfica!! Acho que se chama Sporting, uma equipa que não luta pelo titulo (: Bom depois disso, o benfica vence o braga por 2-1 numa exibição sem mérito, logo a seguir ao jogo do braga o benfica jogava com os Tripas.
Bom, lá pensavam eles: Ahhh, hoje vamos jogar com estes tolinhos que levaram 7 e tal, bom ta ganho. Já ganhámos aqui 4-2 para a supertaça ,portanto, hoje também vai ser fácil. Mas enganaram-se: Logo aos 2 minutos o benfica marcou por Rui Águas com a defesa do Porto a dormir, mas 13 minutos depois quem dormiu foi a defesa do benfica durante a jogado do golo de Gomes; Ainda na 1ª parte o benfica marcou também pelo Rui e na segunda parte marcou pelo mais uma vez por Águas que fez assim, um Hatt-Trick Uma grande exibição do Rui Águas. Mas o mais memorável foi a antiga luz estar cheia para ver um grande espectáculo.
Espero que apreciem esta relequia.
Outros promenores:
1º: O resultado estava 1-1 e adeptos do benfica atiravam maças e laranjas para o campo.
2º: O video não é meu, é do Jotate. E queria-lhe agradecer por esta relequia.
3º: Os 7-1 foi a única derrota do benfica nessa época. Na segunda volta o benfica vence por 2-1 e ganha logo aí o campeonato, tendo depois um empate em braga.

Comentário de um user:
Na minha opinião este foi o jogo com a maior assistência de sempre no Estádio da Luz, superior à final do Mundial de Juniores!!! Havia carros estacionados, em duas (das três) faixas da segunda circular, em ambos os sentidos, entre a Catedral e antigo Penico de Alvalade!!! A quantidade de pessoal sem bilhete que entrou, foi muito superior a qualquer outro jogo, os bancos estavam cheios, e tanto as escadas como as portas estavam completamente repletas de pessoas, em todos os sectores das bancadas...

Vale a pena recordar:

http://www.dailymotion.com/video/xgxftm_benfica-3-porto-1-de-1987_sport

PAslb

Citação de: luis___alex em 03 de Janeiro de 2014, 22:51
Citação de: PAslb em 03 de Janeiro de 2014, 22:48
de genio
admira-te que ainda saia daqui com umas fotos e uns videozinhos na mao a fazer um tour pela europa
Como te disse anteriormente, do NGL já nada me espanta, portanto, vender o Matic e hipotecar as poucas hipóteses que temos de ser campeões, é o que vai acabar por acontecer.