Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SousaLB

Oh Vieira, estiveste muito bem em tudo o que diz respeito ao Eusébio, mas não comeces a abusar no populismo outra vez agora ::bater::

Miguelito22

Sim Vieira apostar na formação nos jogadores que vão aparecendo e demonstram qualidade + mais os jogadores de qualidade estrangeira e teremos uma boa mistura de qualidade.

P∑T∑7

Vou elogiá-lo pela promessa de deixar a estátua assim, pintada de Benfica e de Portugal. Diga-se, menos que isto também sabia a quase nada. Que se arranje forma - cúpula ou qualquer outro tipo de protecção - de deixar a Estátua assim mesmo, ainda mais emblemática e ainda mais carregada de sentido, numa homenagem eterna ao Rei.

Oxalá seja cumprida a promessa. Acho que desta vez sim, vai cumprir a sua palavra...

SLBCARLOS

Citação de: P∑T∑7 em 07 de Janeiro de 2014, 03:26
Vou elogiá-lo pela promessa de deixar a estátua assim, pintada de Benfica e de Portugal. Diga-se, menos que isto também sabia a quase nada. Que se arranje forma - cúpula ou qualquer outro tipo de protecção - de deixar a Estátua assim mesmo, ainda mais emblemática e ainda mais carregada de sentido, numa homenagem eterna ao Rei.

Oxalá seja cumprida a promessa. Acho que desta vez sim, vai cumprir a sua palavra...
que se faca uma replica etc.. como esta a estatua agora com os cachecóis etc.. para meter no museu.  todo bem.

mas acho que a estatua devia  continuar a ser como foi ate agora, não faz sentido agora privar os adeptos/socios de tirarem uma foto com o REI. 

E agora que vai ter muito mas muito mais significado.

P∑T∑7

Discordo. Assim como está é que acho que tem todo o significado.

Uma réplica da original é que podia ir direitinha para o Museu...

Isto é só a minha humilde opinião.

|OnE|

Eu não concordo.
Ir à Luz e tirar uma foto ao lado do Rei é tradição.

Como já disse antes. Que fique um ano assim e depois que movam os cachecóis, camisolas e afins para a zona que o Eusébio terá no museu e ao centro imagens ou como o Carlos disse uma réplica.

É só a minha opinião.

20simao1

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=861552

Citação de: topic=5709.msg1077109458#msg1077109458 date=1389066977
"Depois do que se passou no cemitério algo mudou no Benfica. Espontaneamente, os jogadores decidiram que o deviam acompanhar até à morada provisória. Vi com os meus olhos alguns jogadores a chorarem. É sinal de que existe esta mesma mística. Eusébio acordou as pessoas. É bom que os benfiquistas sintam isto porque algo está a mudar no Benfica",

Não gosto nada destas cenas.
Os jogadores estavam a chorar pela perda do Eusébio. Deixe-se deste populismo..
Algo a mudar no Benfica (a mentalidade) acontece quando não se renovar com um loser, não pôr de castigo vários meses e impedir de entrar no estádio um jogador e símbolo do Benfica porque estava lixado por perder, etc.

P∑T∑7

Citação de: |OnE| em 07 de Janeiro de 2014, 04:00
Eu não concordo.
Ir à Luz e tirar uma foto ao lado do Rei é tradição.

Como já disse antes. Que fique um ano assim e depois que movam os cachecóis, camisolas e afins para a zona que o Eusébio terá no museu e ao centro imagens ou como o Carlos disse uma réplica.

É só a minha opinião.

Também não é mau pensado. Um ano ou dois assim, depois "transportava-se" tudo para para o Museu e fica na mesma a estátua original na rua, como sempre esteve...

Se calhar é o mais racional...

BenficaCAMPEAO

Não mexam na estátua, por amor de Deus.

Tiaguu

Mudar a estátua , ou fechar a zona em redor da mesma...acabaria por trazer distância entre os adeptos/admiradores e a mesma. A romaria diária de gente a passar na estátua para tirar fotografias com os seu filhos , amigos , etc... é a prova da importância e carinho que Eusébio representa para as pessoas. É um marco histórico. Não se tente consertar o que não está avariado.

Amsterdam Vallon

Acho que perpetuar a homenagem espontânea que os portugueses, e não só, fizeram é o correto. Deviam ver a melhor forma de proteger o perímetro, iluminá-lo e deixar ficar o Eusébio coberto por toda a cor.

Em relação às fotos, podiam fazer uma réplica da estátua e colocá-la no museu cosme damião.

Tiaguu

Citação de: Amsterdam Vallon em 07 de Janeiro de 2014, 04:51
Acho que perpetuar a homenagem espontânea que os portugueses, e não só, fizeram é o correto. Deviam ver a melhor forma de proteger o perímetro, iluminá-lo e deixar ficar o Eusébio coberto por toda a cor.

Em relação às fotos, podiam fazer uma réplica da estátua e colocá-la no museu cosme damião.

Tudo certo , mas...os curiosos que por ali passavam e não perdiam a oportunidade de tirar uma foto junto da estátua duma das maiores lendas do futebol , terão agora...se quiserem...desembolsar dinheiro para o fazer ? Não sei , parece-me que retira representação à figura de Eusébio , uma lenda que esteve sempre ao alcance de todos , acessível , disponível , humilde...vamos implementar uma medida baseada no proteccionismo da sua imagem , mas que pode estar a ir no caminho inverso.

Amsterdam Vallon

Não é fácil arranjar uma solução, mas estou certo que o Vieira saberá tomar a melhor decisão, após ponderar com Benfiquistas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

cheio

Epah mudar o naming do estádio para Eusébio ou para andar a jogar com camisolas pretas a próxima época, são ideias que não aprecio ...

Han

Acho que se devia recuperar a antiga sede da Rua Jardim do Regedor, de modo a albergar o Museu Eusébio da Silva Ferreira, um espaço para os sócios e uma loja do Benfica. Aliás julgo que essa era uma ideia em estudo.

Não concordo com a ideia de mudar o nome do Estádio do Sport Lisboa e Benfica para o nome de uma pessoa.