Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

Pelo menos desde 2005 que fala no tal Lar do Jogador. Ontem voltou a falar... Onde está?

Theroux

Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:01
Citação de: CitriC em 07 de Janeiro de 2014, 13:45
Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 13:37
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Janeiro de 2014, 12:56
Foi o próprio Simões a dizer que foi LFV o presidente que mais honrou o passado do Benfica, e que deu a mão a muitos dos que fizeram grande o Benfica.

Quando é o Sr. Simões a dize-lo...

Certo. e basicamente deixou no ar a ideia que a antiga direcção, muito provavelmente a do vale (onde Simões curiosamente tinha um cargo de relevo), nunca soube dar a mão ás antigas glorias do clube especialmente Eusébio.
Depois disse efectivamente que foi o LFV que ajudou todos...porém eu não me esqueço como foi tratado o José Torres, e tirando José Augusto e o agora falecido Eusébio, não me lembro de mais nenhum apoio de relevo, ao contrário do que o Simões disse.
nao e verdade. Ate houve uma homenagem aos ainda 4 gloriosos vivos jogadores (por acaso não sei se entretanto algum faleceu) que venceram a Taça Latina (incluido o Pipi)
receberam o galardao Cosme Damiao.

Jaime Graça teve também apoio e ficou na Caixa Futebol Campus a ajudar os miudos da formação. Quem não teve muita consideração para mim foi infelizmente, o Germano. Deixaram-no um pouco ao Deus de ará.

Sim, houveram homenagens, mas não exactamente um apoio directo, pelo menos assim tão visivel. E dou um exemplo, vemos o Sir Humberto com um cargo na federação, que poderia perfeitamente desempenhar no Benfica, ou pelo menos algo naquela linha. E quem diz ele, diz outros.

Contudo, e porque não quero ser injusto, reconheco com evidente agradecimento que em relação ao Eusébio, Luis Filipe Vieira mostrou estar totalmente à altura do cargo de representa. Foi ele efectivamente que elevou a figura e o simbolo Eusébio como património do clube, foi sempre uma pessoa muito próxima, a nível pessoal, também.

E mais, estou totalmente convicto que o LFV ainda irá aprofundar mais, no futuro, a ligação do clube com as antigas glórias.

Então e por não ser vísivel significa que não existe? Acabei de dar um exemplo.

Em relação ao Humberto Coelho escolheste um mau exemplo.

ivodaniello

Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:06
Foi o próprio Simões a dizer que foi LFV o presidente que mais honrou o passado do Benfica, e que deu a mão a muitos dos que fizeram grande o Benfica.

Certo. e basicamente deixou no ar a ideia que a antiga direcção, muito provavelmente a do vale (onde Simões curiosamente tinha um cargo de relevo), nunca soube dar a mão ás antigas glorias do clube especialmente Eusébio.
Depois disse efectivamente que foi o LFV que ajudou todos...porém eu não me esqueço como foi tratado o José Torres, e tirando José Augusto e o agora falecido Eusébio, não me lembro de mais nenhum apoio de relevo, ao contrário do que o Simões disse.
nao e verdade. Ate houve uma homenagem aos ainda 4 gloriosos vivos jogadores (por acaso não sei se entretanto algum faleceu) que venceram a Taça Latina (incluido o Pipi)

Jaime Graça teve também apoio e ficou na Caixa Futebol Campus a ajudar os miudos da formação. Quem não teve muita consideração para mim foi infelizmente, o Germano. Deixaram-no um pouco ao Deus de ará.

Sim, houveram homenagens, mas não exactamente um apoio directo, pelo menos assim tão visivel. E dou um exemplo, vemos o Sir Humberto com um cargo na federação, que poderia perfeitamente desempenhar no Benfica, ou pelo menos algo naquela linha. E quem diz ele, diz outros.

Contudo, e porque não quero ser injusto, reconheco com evidente agradecimento que em relação ao Eusébio, Luis Filipe Vieira mostrou estar totalmente à altura do cargo de representa. Foi ele efectivamente que elevou a figura e o simbolo Eusébio como património do clube, foi sempre uma pessoa muito próxima, a nível pessoal, também.

E mais, estou totalmente convicto que o LFV ainda irá aprofundar mais, no futuro, a ligação do clube com as antigas glórias.

Se voltares a ler o meu post inicial, vês que eu refiro "apoio de relevo". Não disse que não existe, nem acredito nisso sequer nessa possibilidade.

Elucida-me em relação ao Humberto Coelho, por favor.

Theroux

Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:09
Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:06

Se voltares a ler o meu post inicial, vês que eu refiro "apoio de relevo". Não disse que não existe, nem acredito nisso sequer nessa possibilidade.

Elucida-me em relação ao Humberto Coelho, por favor.

É exactamente igual. Eu dei um exemplo de um "apoio de relevo".

Simples: não está no Benfica porque recusou um convite, preferindo a FPF.

Viciado no Benfica

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 14:06
Pelo menos desde 2005 que fala no tal Lar do Jogador. Ontem voltou a falar... Onde está?

Está a dar a dica para ver se alguém se chega à frente para o pagar

ivodaniello

Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:10

Qual convite? Em que circuntancias?

Theroux

Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:12

Achas que eu estive lá para ouvir a conversa? O que eu disse é um facto, confirmado pelo Humberto Coelho.

Certamente que não foi convidado para roupeiro.

ivodaniello

Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 14:13

Achas que eu estive lá para ouvir a conversa? O que eu disse é um facto, confirmado pelo Humberto Coelho.

Desconhecia esse convite, então.

pcssousa

Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:16

Humberto foi também convidado para encabeçar uma lista concorrente à de Vieira. Um dia aceitará.

SLBCARLOS

acho a ideia do Eusebio nas camisolas, mas desde que seja algo pequeno por dentro, ou nas mangas da camisola.    agora algo fora disto e que não.    senão daqui a nada em vez de ser o símbolo do Benfica e o Eusebio.

Sobre a estatua em meter um acrylico ou vidro não concordo, a não ser que seja temporário.   que facam uma replica  e metam no museu tudo bem.   Agora a estatua deva ser como foi ate agora.   Um lugar livre aonde os adeptos possam tirar fotos com o Rei. como aconteceu ate agora.   

Theroux

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 14:18
Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 14:16

Humberto foi também convidado para encabeçar uma lista concorrente à de Vieira. Um dia aceitará.

Nunca se irá candidatar. Basta olhar para a idade dele e fazer as contas.

Bleach

que não se deslumbre e começe a inventar demais...

KATSO75

mais uma promessa para os 83%...

«Em 2020, 60 ou 70 % dos jogadores serão formados no Benfica» - Luís Filipe Vieira

e quem será o presidente?
e ainda temos dinheiro?
e ainda ...

cernache1

Citação de: Bleach em 07 de Janeiro de 2014, 14:26
que não se deslumbre e começe a inventar demais...

Para isso tinha de mudar e muito.

Darko

Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Janeiro de 2014, 13:22
Considero injustas as acusações que estão a ser feitas ao Vieira relativamente ao programa que foi para o ar ontem na RTP1. Quem enalteceu várias vezes o papel do actual presidente no tratamento dado às antigas glórias foram exactamente as presentes no espaço. Várias vezes o jornalista tentou saber quem tinha tratado mal o Eusébio, o Simões falou em 2 nomes, o Gaspar Ramos e outro que não disse o nome (mas era o Fernando Martins), e várias vezes o jornalista tentou saber mais. Depois de muito insistir no assunto, quer perante o Simões quer perante Humberto e Toni, o Vieira lá confidenciou essas palavras do Eusébio. E acredito que o Rei assim o pensasse, foi o Benfica de Vieira que fez ao Eusébio o contrato vitalício, criou a Eusébio Cup, promoveu variadíssimas acções a enaltecer as antigas glórias, e deu novo protagonismo ao Rei dentro do Clube.
E quando o jornalista agradeceu por ter recebido a rtp naquele seu espaço, ele repudiou e falou em espaço do Benfica, o jornalista insiste, "no espaço que você criou", a que o Vieira responde, eu e muitos outros.
O problema de muitos é que confundem muitas vezes sonhos, desejos e objectivos com promessas.
Por muitas críticas que lhe possa fazer relativamente a certas decisões na gestão do futebol profissional, neste caso só posso agradecer ao Vieira e à sua equipa o enaltecimento e a recuperação que tem feito da História do Benfica.
Comentário sóbrio e independente.