Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sickness:SLB

O que vale é que as metas dele são sempre daí a 5 ou 6 anos. E quando lá chegamos, afinal está tudo igual ao que era 5 ou 6 anos antes. Tem sido assim. Ganha tempo, oferece esperanças, e depois o tempo obriga a esquecer porque isto, porque aquilo, e assim se vai andando.

Está resumido o percurso de Vieira.

Paspalho

Acho que a estátua deveria estar elevada!

AnotherDoom

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Janeiro de 2014, 00:05
O que vale é que as metas dele são sempre daí a 5 ou 6 anos. E quando lá chegamos, afinal está tudo igual ao que era 5 ou 6 anos antes. Tem sido assim. Ganha tempo, oferece esperanças, e depois o tempo obriga a esquecer porque isto, porque aquilo, e assim se vai andando.

Está resumido o percurso de Vieira.

Esqueceram-se de avisar o Miguel rosa, o André Gomes, O Nelson Oliveira, o André Almeida, o Miguel Vitor, etc... que a aposta neles era só quando eles já tiverem perto de 30 anos, lá para 2020!

karlussantus

Citação de: luis___alex em 07 de Janeiro de 2014, 22:36
Citação de: Lysander em 07 de Janeiro de 2014, 22:15
Citação de: MAGICAL ONE em 07 de Janeiro de 2014, 19:25
gostava que se pronunciassem sobre esta opinião:

(adianto já a minha opinião, concordo absolutamente com a parte de conquistar titulos sempre, mas tambem acho que todas as homenagens sao poucas quando se fala do Grande Rei Eusébio)

Concordo com o Magical One.

Aprendam por favor de uma vez por todas que, da mesma maneira que para enaltecer um jogador de quem se gosta não é necessário denegrir outro, não é necessário desconsiderar uma atitude nobre, importante ou relevante porque existe outra mais nobre, importante ou relevante ainda. Não custa muito.
isso deveria ser percebido por todos

...

Além de tudo o que já disseram, isso não seria sequer homenagear... seria uma posição de arrogância e desrespeito para com os adversários... os títulos não se prometem, conquistam-se e só depois se dedicam.

20simao1

Sim, em 2020 já cá não está..
Também já ia sair há meia dúzia de anos, ou mais..
Epah cale-se.
Vergonha.

Já não engana ninguém. Só não está se for corrido.

pcssousa

Sr. Presidente, com tanta conversa de honrar o passado, aguardo pelo dia em que se faça uma homenagem condigna aos campeões europeus. Olhe que eles não duram para sempre...
Ah, e lembre-se também do sr. que mais vezes envergou a nossa camisola, que mais vezes capitaneou o Benfica e que é o nosso 3o melhor marcador de sempre...

Ficava-lhe bem, muito bem...

Shoky

Citação de: Pedro Neto em 08 de Janeiro de 2014, 00:00
Ainda não fui ao museu, mas deve lá haver um espaço onde se possa por um busto ou uma estátua mais pequena do Rei. Ou até criar uma sala só para as coisas da homenagem. Ficarem ali não.

Evidente.

abar85

Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Janeiro de 2014, 23:07
Citação de: Bailey em 07 de Janeiro de 2014, 22:35
Eu sei que o tempo passa a correr, mas 2020 ainda é longe pa crl.
A pergunta do jornalista foi mais ou menos esta: " Mas acredita que por exemplo em 2020 o Benfica terá 60/70% de jogadores portugueses?" E o Vieira responde mais ou menos isto "Em 2020 já cá não estou, mas é esse o objectivo e o sonho de muitos cá dentro, daí o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na formação, naturalmente que a formação de jogadores é sempre um projecto a médio/longo prazo e há 12 anos quando chegamos a formação tinha sido destruída, nem sítio fixo tinham para treinar, andávamos com a casa às costas (...)"
Acho que foi mais ou menos isso já que estou a citar de memória e já foi ontem, não sei se há rip do programa na secção de audiovisual, mas valia a pena pelos convidados de luxo.
Quem falou em datas foi o jornalista, e descansem os mais críticos, o Vieira não lançou para já nenhuma candidatura até 2020.

Sim, o jornalista avançou com a data porque Vieira estava hesitante. Já Vieira, avançou com as percentagens, e para maior espanto, avançou-as para uma altura em que disse que já não seria o presidente. Já não chegam as promessas para o seu tempo que não cumpre, já promete mais à frente.

helmar

Sinceramente penso existir talento nas nossas camadas jovens, equipa b e emprestados, para daqui a 6 a 8 anos pudermos começar a ter os tais 60 a 80% de jogadores formados no Benfica.

Mas isso é um trabalho que terá de ser feito ao longo dos anos, com uma aposta crescente dos jogadores. Temos de começar apostar nos que demonstram uma qualidade acima da média. Um Bernardo Silva, Cancelo ou Nelson Oliveira, merecem oportunidades, para não falar do Cavaleiro ou André Gomes.

Existe muita qualidade, tem é de ser bem gerida e aproveitada e aí o treinador é fundamental. O Jorge Jesus não é claramente o treinador certo para esse desafio.

SLBCARLOS

Citação de: helmar em 08 de Janeiro de 2014, 02:39
Sinceramente penso existir talento nas nossas camadas jovens, equipa b e emprestados, para daqui a 6 a 8 anos pudermos começar a ter os tais 60 a 80% de jogadores formados no Benfica.

Mas isso é um trabalho que terá de ser feito ao longo dos anos, com uma aposta crescente dos jogadores. Temos de começar apostar nos que demonstram uma qualidade acima da média. Um Bernardo Silva, Cancelo ou Nelson Oliveira, merecem oportunidades, para não falar do Cavaleiro ou André Gomes.

Existe muita qualidade, tem é de ser bem gerida e aproveitada e aí o treinador é fundamental. O Jorge Jesus não é claramente o treinador certo para esse desafio.
impossivel se queremos manter uma equipa super competitiva.

nao somos nenhum barcelona aonde consegue segurar os melhores jogadores para sempre.

vai ser impossível o Benfica todos os anos formar jogadores da mesma qualidade do que são vendidos. 

agora se estamos a falar em baixar o nível da equipa etc. etc..  ai facilmente ate se consegue uma equipa 100% da formação.

helmar

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Janeiro de 2014, 02:44
Citação de: helmar em 08 de Janeiro de 2014, 02:39

impossivel se queremos manter uma equipa super competitiva.

nao somos nenhum barcelona aonde consegue segurar os melhores jogadores para sempre.

vai ser impossível o Benfica todos os anos formar jogadores da mesma qualidade do que são vendidos. 

agora se estamos a falar em baixar o nível da equipa etc. etc..  ai facilmente ate se consegue uma equipa 100% da formação.
Para mim seria ter cerca de 12 a 14 jogadores formados no Benfica.
Os estrangeiros seriam apenas de qualidade inegável, por exemplo os guarda-redes seriam os 3 formados cá.
Um Cancelo, Bernardo Silva, Nelson Oliveira, João Nunes, Cavaleiro, Gonçalo Guedes, Guzzo, Fábio Cardoso, Rochinha, Renato Sanches, Kevin, Romário Baldé... são jogadores que se mantiverem a sua evolução são jogadores que poderão fazer parte.

Mas é claro que é uma tarefa muitíssimo difícil, apenas acredito que fosse possível concretizar.

Mas sei que isso não irá acontecer.

Shoky

Se vais buscar o Fucile...eu vou de propósito a Lisboa para te dar dois murros nas ventas.

hugo2004

Quando e onde deu a entrevista do Presidente que falaram no programa Grande Area na RTP Informação?

SLBCARLOS

Theroux

Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 01:43
Sr. Presidente, com tanta conversa de honrar o passado, aguardo pelo dia em que se faça uma homenagem condigna aos campeões europeus. Olhe que eles não duram para sempre...
Ah, e lembre-se também do sr. que mais vezes envergou a nossa camisola, que mais vezes capitaneou o Benfica e que é o nosso 3o melhor marcador de sempre...

Ficava-lhe bem, muito bem...

"Homenagem condigna?"

Eu já li aqui críticas a LFV por homenagear demais os campeões europeus...

Aquando do 50º aniversário da conquista foram homenageados. Quem não se lembra disto? Foi apenas há menos de 4 anos.

Campeões europeus

Por ocasião do aniversário do estádio, será evocada a conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus, em 1960/61. Nesse almoço, estarão presentes representantes dessa campanha, iniciada fez 29 de setembro 50 anos, frente ao Hearts, em Edimburgo.

Uma das velhas glórias que se associará à cerimónia é Mário Coluna, que hoje chega a Lisboa. O antigo médio vai receber a Águia de Ouro, galardão máximo do clube lisboeta, cuja entrega foi aprovada em assembleia geral.

Isto é relativo à primeira conquista, no ano seguinte existiram outras iniciativas.