Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VitorPaneira7

Não sei se isso da venda de cardozo num futuro próximo seja verdade, espero bem que não vindo da fonte que é.

O que é verdade é que o trio Matic-Enzo-Cardozo são os melhores jogadores da equipa e aqueles que não borram a pintura em jogos a valer. são o motor da equipa, se há algo de futuro a fazer é preparar uma equipa em volta destes 3 de forma a explorar o dinamismo que a dupla Matic-enzo possui quer a defender e a atacar e a capacidade goleadora de Cardozo.

Futuras saídas, preparem mas é de quem não dá o rendimento ao nosso Benfica.

JackWhite

Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2014, 12:36
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 12:34
É um pack: Fucile+Vítor Pereira+Manuel Serrão para comentador dos jogos na BTV.
E éramos campeões?

Dado que 'o Jesus nos fodeu o campeonato' do ano passado, estou certo que sim.

Theroux

Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 12:35
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 12:19
Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 12:05
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 04:32
Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 01:43
Sr. Presidente, com tanta conversa de honrar o passado, aguardo pelo dia em que se faça uma homenagem condigna aos campeões europeus. Olhe que eles não duram para sempre...
Ah, e lembre-se também do sr. que mais vezes envergou a nossa camisola, que mais vezes capitaneou o Benfica e que é o nosso 3o melhor marcador de sempre...

Ficava-lhe bem, muito bem...

"Homenagem condigna?"

Eu já li aqui críticas a LFV por homenagear demais os campeões europeus...

Aquando do 50º aniversário da conquista foram homenageados. Quem não se lembra disto? Foi apenas há menos de 4 anos.

Campeões europeus

Por ocasião do aniversário do estádio, será evocada a conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus, em 1960/61. Nesse almoço, estarão presentes representantes dessa campanha, iniciada fez 29 de setembro 50 anos, frente ao Hearts, em Edimburgo.

Uma das velhas glórias que se associará à cerimónia é Mário Coluna, que hoje chega a Lisboa. O antigo médio vai receber a Águia de Ouro, galardão máximo do clube lisboeta, cuja entrega foi aprovada em assembleia geral.

Isto é relativo à primeira conquista, no ano seguinte existiram outras iniciativas.
Ok, bela homenagem... um almoço evocativo!

Exacto. Jantares evocativos são para meninas. Viagens a Liverpool também:

O Benfica aproveitou a presença em Liverpool para homenagear, ao jantar, alguns dos bicampeões europeus na década de 60. Ausente esteve Eusébio, que estava em Barcelona na cerimónia de investidura de Johan Cruijff como presidente honorário do Barça.

Bah, mais jantares!

Uma homenagem a sério seria se construíssem uma escultura dedicada a todos eles...

http://www.esculturabenfica.com/ Olha, afinal já pensaram nisso!

Mas se calhar também não serve. As largas horas que lhes são dedicadas na BTV também não servem.

O que é que é uma "homenagem condigna" exactamente? Se nada disto é, então não faço ideia o que seja. Se calhar seria meter as caras de todo o plantel no Monte Rushmore.

Ironias à parte, acreditas mesmo no que dizes? Foi construído um Museu fantástico (opinião geral) para homenagear quem exactamente? Quem fez a história do clube, digo eu.
Ok, uns jantares são a homenagem devida... feita por um Presidente que quando o informaram do falecimento de Domiciano Cavém não sabia quem ele era...Tudo bem, tu lá sabes...

O Museu? Sabes, Museu ou pelo menos sala de troféus sempre o Benfica teve, até à mudança para o novo Estádio. Inacreditável como levou dez anos a voltar a expôr os troféus conquistados (sim, que aquelas miseráveis exposições temporárias não passaram disso), se isto não é desrespeito não sei o que é.

E repito, se criticam por se "homenagear demais" então, desculpem que diga isto, mas nem sabem o que dizem nem dizem o que sabem. Caladinhos é que estavam bem.

A Águia de Ouro a Coluna não é da responsabilidade de Vieira, mas sim de quem votou. Da sua responsabilidade foi levá-lo a votação, creio.

Já vi que o problema não são as homenagens ou a falta delas, mas sim LFV, portanto por mais iniciativas que enuncie vais arranjar maneira de as desvalorizar.

Quem criou um departamento de conservação e restauro que começou a trabalhar bem antes do Museu abrir é que desrespeitou a história do clube? Por amor de deus.

Fizeste bem em ignorar as outras coisas que mencionei... Olha, tens razão, e eu é que fui burro quando pensei que os factos tinham lugar nesta conversa.

Caladinho é que estava bem!

cavpacores

Oblack, Mika, B Varela

Maxi, A Almeida (Cancelo)

Siqueira, Silvio

Lisandro, Steven

Grande contratação , Luis Neto

Fejsa, M Fernandes

Enzo, Amorim, André Gomes

Djuricic, Bernardo

Markovic, Salvio, Sulejmani, Cavaleiro

Cardozo, Rodrigo, Nelson Oliveira

Temos aqui muitos portugueses...

pcssousa

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 12:51
Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 12:35
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 12:19
Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 12:05
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 04:32
Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 01:43
Sr. Presidente, com tanta conversa de honrar o passado, aguardo pelo dia em que se faça uma homenagem condigna aos campeões europeus. Olhe que eles não duram para sempre...
Ah, e lembre-se também do sr. que mais vezes envergou a nossa camisola, que mais vezes capitaneou o Benfica e que é o nosso 3o melhor marcador de sempre...

Ficava-lhe bem, muito bem...

"Homenagem condigna?"

Eu já li aqui críticas a LFV por homenagear demais os campeões europeus...

Aquando do 50º aniversário da conquista foram homenageados. Quem não se lembra disto? Foi apenas há menos de 4 anos.

Campeões europeus

Por ocasião do aniversário do estádio, será evocada a conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus, em 1960/61. Nesse almoço, estarão presentes representantes dessa campanha, iniciada fez 29 de setembro 50 anos, frente ao Hearts, em Edimburgo.

Uma das velhas glórias que se associará à cerimónia é Mário Coluna, que hoje chega a Lisboa. O antigo médio vai receber a Águia de Ouro, galardão máximo do clube lisboeta, cuja entrega foi aprovada em assembleia geral.

Isto é relativo à primeira conquista, no ano seguinte existiram outras iniciativas.
Ok, bela homenagem... um almoço evocativo!

Exacto. Jantares evocativos são para meninas. Viagens a Liverpool também:

O Benfica aproveitou a presença em Liverpool para homenagear, ao jantar, alguns dos bicampeões europeus na década de 60. Ausente esteve Eusébio, que estava em Barcelona na cerimónia de investidura de Johan Cruijff como presidente honorário do Barça.

Bah, mais jantares!

Uma homenagem a sério seria se construíssem uma escultura dedicada a todos eles...

http://www.esculturabenfica.com/ Olha, afinal já pensaram nisso!

Mas se calhar também não serve. As largas horas que lhes são dedicadas na BTV também não servem.

O que é que é uma "homenagem condigna" exactamente? Se nada disto é, então não faço ideia o que seja. Se calhar seria meter as caras de todo o plantel no Monte Rushmore.

Ironias à parte, acreditas mesmo no que dizes? Foi construído um Museu fantástico (opinião geral) para homenagear quem exactamente? Quem fez a história do clube, digo eu.
Ok, uns jantares são a homenagem devida... feita por um Presidente que quando o informaram do falecimento de Domiciano Cavém não sabia quem ele era...Tudo bem, tu lá sabes...

O Museu? Sabes, Museu ou pelo menos sala de troféus sempre o Benfica teve, até à mudança para o novo Estádio. Inacreditável como levou dez anos a voltar a expôr os troféus conquistados (sim, que aquelas miseráveis exposições temporárias não passaram disso), se isto não é desrespeito não sei o que é.

E repito, se criticam por se "homenagear demais" então, desculpem que diga isto, mas nem sabem o que dizem nem dizem o que sabem. Caladinhos é que estavam bem.

A Águia de Ouro a Coluna não é da responsabilidade de Vieira, mas sim de quem votou. Da sua responsabilidade foi levá-lo a votação, creio.

Já vi que o problema não são as homenagens ou a falta delas, mas sim LFV, portanto por mais inicitivas que enuncie vais arranjar maneira de as desvalorizar.

Quem criou um departamento de conservação e restauro que começou a trabalhar bem antes do Museu abrir é que desrespeitou a história do clube? Por amor de deus.

Fizeste bem em ignorar as outras coisas que mencionei... Olha, tens razão, e eu é que fui burro quando pensei que os factos tinham lugar nesta conversa.

Caladinho é que estava bem!
Ignorei o quê mais, a escultura? mas qual escultura, aquela que ainda não existe e ninguém sabe se existirá? Faz lembrar o "Lar do Jogador", desde 2005 (pelo menos) que se fala dele e... nada...

De resto, falaste em jantares e numa viajem a Liverpool, foi isso?

Ah, largas horas na Benficatv... é bem, como os titulos escasseiam no presente, é óptimo relembrar os do passado. Aí, nada a apontar e tudo a elogiar.

Conservação e restauro? fez muito bem, para reparar os danos das taças terem andado quase uma década encaixotadas... É mentira?
E isto são dados, dados concretos.

Flirt4ever

Citação de: JackWhite em 08 de Janeiro de 2014, 12:46
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2014, 12:36
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 12:34
É um pack: Fucile+Vítor Pereira+Manuel Serrão para comentador dos jogos na BTV.
E éramos campeões?

Dado que 'o Jesus nos fodeu o campeonato' do ano passado, estou certo que sim.
Pois não sei....

Terá o Vitor Pereira e o Fucile mais currículo que o Jesus ?

Mais ordenado não têm, mas currículo estou na dúvida...

Theroux

A acusação que fazes não tem qualquer base factual, é uma questão de fé. Má-fé.

E ninguém falou do lar, nem tem nada a ver com o assunto, mas como não existe serve para desconversar. É engraçado que às vezes o "betão" é demais e noutras só peca por escasso. É como dá mais jeito.

cavpacores

fico por vezes na dúvida sobre o que mais motiva muita gente neste fórum...

Han

Eu espero, aliás, exijo, que no domingo o nosso adversário, além de respeitar o Eusébio, respeite o Benfica e os Benfiquistas.
A Direcção que não se poupe a esforços no sentido de pôr imediatamente fim a qualquer provocação que ocorra.

10Baggio

Citação de: Han em 08 de Janeiro de 2014, 13:45
Eu espero, aliás, exijo, que no domingo o nosso adversário, além de respeitar o Eusébio, respeite o Benfica e os Benfiquistas.
A Direcção que não se poupe a esforços no sentido de pôr imediatamente fim a qualquer provocação que ocorra.

Eu exijo uma vitória!!!!

cernache1

Eles que não briquem com o nosso Luto, nem pensem nisso.

Até sempre King !

pcssousa

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 13:11

E ninguém falou do lar, nem tem nada a ver com o assunto, mas como não existe serve para desconversar. É engraçado que às vezes o "betão" é demais e noutras só peca por escasso. É como dá mais jeito.
Má fé? Nem por isso. E sim, alguém falou no Lar, LFV e eu. E porque falei? Porque se falava em homenagear as velhas glórias. Entendido ou nem por isso?

Quanto ao betão, não me serve a carapuça. Nunca me viste a criticar nada disso. Em relação a obras só tenho referido que preferia a remodelação do Estádio antigo.
Entendido? Perceptivel para todos?

RubbaDub

Citação de: cernache1 em 08 de Janeiro de 2014, 13:58

Até sempre King !

Se começarem a assobiar, era o estádio todo gritar Eusébio para abafar, o problema é vai tudo responder com assobios e lá se vai a homenagem.

cernache1

Citação de: RubbaDub em 08 de Janeiro de 2014, 14:05
Citação de: cernache1 em 08 de Janeiro de 2014, 13:58

Até sempre King !

Se começarem a assobiar, era o estádio todo gritar Eusébio para abafar, o problema é vai tudo responder com assobios e lá se vai a homenagem.

Nem quero pensar nisso. Nem quero pensar noutra coisa que o Glorioso ganhar e chorar de felicidade.

Theroux

Citação de: pcssousa em 08 de Janeiro de 2014, 13:59
Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2014, 13:11

Má fé? Nem por isso. E sim, alguém falou no Lar, LFV e eu. E porque falei? Porque se falava em homenagear as velhas glórias. Entendido ou nem por isso?

Quanto ao betão, não me serve a carapuça. Nunca me viste a criticar nada disso. Em relação a obras só tenho referido que preferia a remodelação do Estádio antigo.
Entendido? Perceptivel para todos?

Entendi perfeitamente, daí manter tudo o que disse. Vamos ter de concordar em discordar.