Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação de: Karkov em 15 de Janeiro de 2014, 23:59

aquilo não é o oficial

Por momentos pensei que fosse mais um trollanço do LFV.

Andris

Somos sempre nós a dar o rabinho... 25 milhões, ainda mal posso crer.

O outro não pode negociar com o Valencia para fazer regressar o Oriol Romeu, mas já nós temos que vender o Matic por 25 milhões, sendo que o clube interessado eram eles.

Patético isto.

André Sousa

A forma como fomos comidos no negócio do Matic é genial. Veja-se bem.

Começou-se por 35 milhões. Saíram notícias a dizer que o Abramovich não estava interessado em largar tanto. Passou-se para os 30 + um jogador. A seguir, diz-se que o Abramovich só dava 25 milhões de €. Surgiu o negócio hipotético de 25 milhões + dois jogadores. Vem a notícia de que o Mourinho quer reforçar o plantel, mas que não quer abdicar de alguns jogadores.

Resultado?

25 milhões de € e um queijo.

Num negócio onde a parte interessada devia ser o Chelsea, acontece isto.

De levar às lágrimas.

Só falta ter ido a Inglaterra negociar a venda de um jogador indispensável, como aconteceu com o David Luiz.

Semper_SLB

Citação de: G10 em 15 de Janeiro de 2014, 23:59

Vai embora quando estivermos a meses da bancarrota....por isso mau sinal.

Mestre30

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 00:07

Começou-se por 35 milhões. Saíram notícias a dizer que o Abramovich não estava interessado em largar tanto. Passou-se para os 30 + um jogador. A seguir, diz-se que o Abramovich só dava 25 milhões de €. Surgiu o negócio hipotético de 25 milhões + dois jogadores. Vem a notícia de que o Mourinho quer reforçar o plantel, mas que não quer abdicar de alguns jogadores.

Resultado?

De levar às lágrimas.

Só falta ter ido a Inglaterra negociar a venda de um jogador indispensável, como aconteceu com o David Luiz.
Ao que parece, LFV esteve em Londres na sexta feira.

7acuara

Citação de: Andris em 16 de Janeiro de 2014, 00:02
Somos sempre nós a dar o rabinho... 25 milhões, ainda mal posso crer.

O outro não pode negociar com o Valencia para fazer regressar o Oriol Romeu, mas já nós temos que vender o Matic por 25 milhões, sendo que o clube interessado eram eles.

Patético isto.

desses 25M se entrarem 15M é uma festa do crl

ps: vendemos 100% ou os 115% k tinhamos do passe do Matic?

7acuara

Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 00:09
Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 00:07

Resultado?

De levar às lágrimas.

Ao que parece, LFV esteve em Londres na sexta feira.

o lfv parece as tvs nacionais: repetem as novelas vezes sem conta e o ze povinho adora

ccm

Citação de: Benfica by GB em 15 de Janeiro de 2014, 23:01
Afinal quanto custou Matic ao Benfica? 0€? 5M€ ou... 9M€?

A 31 de Janeiro de 2011, com a venda de David Luiz, o SLBenfica anunciava em comunicado à CMVM o seguinte:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Chelsea Football Club Limited, da Premier League, para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta David Luiz Moreira Marinho, pelo montante de € 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de euros).

Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic.

Ora, essa ideia de o Matic ter "custado" 5M€ é um mito, na verdade o Matic custou ao SLBenfica ZERO! Ok... não terá sido zero porque há sempre os prémios de assinatura e as comissões, mas a título de transferência foi zero.

O jogador foi então VALORIZADO na operação de transferência em 5M€ para "transformar" uma venda de 25M€ em 30M€.

Depois seguiu-se ano e meio onde Matic jogava na sombra de Javi Garcia e pouco justificou. Como já aqui li no blog, pouco mais foi que competente e em muitos jogos nem isso conseguiu - mais uma prova, para quem ainda duvida que a regularidade de jogos é que permite a um jogador crescer (olhem para o Rodrigo!).

Na época seguinte (2012/13), com a venda de Javi Garcia para o City, deu-se a ascensão de Matic, até aí um jogador absolutamente banal e que ninguém dava nada pelo seu crescimento ou sequer pela capacidade deste para substituir Javi Garcia. Responsabilidade de Jesus, claramente! Foi ele que o "fez", só tenho pena que não tenha vontade de "fazer" outros, nomeadamente portugueses. Assim talvez não lhes acontecesse o que poderia ter acontecido ao Matic... que possivelmenta andaria por um qualquer "Vitesse"...

Finda essa temporada, adivinhava-se a saída do jogador! A SAD, ou melhor o Presidente, faz o quê?

Reage em vez de Agir, como quase sempre nestas matérias:

Manda vir o irmão de Matic para o "adoçar" (o rapaz é pouco mais que esforçado!) e ainda traz mais uma comunidade sérvia: Sulejamani, Djuricic, Markovic & Irmão Lda e ainda Fejsa. Cria-se um erro crasso ao fazer chegar mais 6 jogadores que falam uma lingua que ninguém percebe e que, na prática, formam o seu "clã".

Portanto, estava tudo tratado para segurar Matic, certo? ERRADO!

Ainda era possível fazer mais e então lê-se no Relatório e Contas da SAD do 1º Trimestre desta época, na página 31, o seguinte relativos a uma dívida de 4.000.000€ para com a entidade Reina BBVA:

A mesma é então "com a sociedade Reina BBVA relacionados com a renovação do contrato de trabalho desportivo do atleta Matic".

Muito bem, o que será isto então? Prémio de renovação de contrato de 4M€? Não! Recuemos ao R&C anual de 2012/2013 e encontramos na página 21 o seguinte:

De referir que na renovação de contrato do atleta Matic, a cláusula de rescisão passou de 15 para 40 milhões de euros, e que a Benfica SAD adquiriu os remanescentes 15% dos direitos económicos do atleta. Já no mês de Março de 2013, foi efectuado um novo acordo com o atleta Matic, em que se estabeleceu uma nova cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Como é? Comprámos mais 15% do Matic? Ficámos com 115% do Matic ou... está a escapar-me algo?

O SLBenfica em Janeiro de 2013 premiou Matic com uma renovação contratual, com correspondente aumento da cláusula de 15 para 40M€ e... "adquiriu os remanescentes 15% dos direitos económicos do atleta". Portanto os 4M€ em dívida à tal sociedade Reina BBVA no âmbito da renovação seguramente devem-se a estes 15% adquiridos.

Portanto, 15% do Matic foram avaliados em 4M€, o que corresponderia a uma valorização total de... 26,7M€! Certo?

Ora bem... mas no comunicado da aquisição não dizia que na transferência do Chelsea, o "acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic"???

Isto levanta-me três dúvidas:

1. Por quanto vendeu o SLBenfica os 15% que comprou do Matic por 4M€ à sociedade Reina BBVA? Ou nunca comprou e não chegou a ter a totalidade do passe do jogador, como diz o comunicado inicial?
2. Se em Janeiro de 2013 ou Março quando a clausula subiu para 50M€, o SLBenfica pagou 4M€ por 15% do Matic, então ele foi  nessa altura avaliado em 26,7M€! De lá para cá desvalorizou-se - dada a transferência por 25M€?
3. Afinal quanto custou Matic? Zero? 5M€ (valorização na transferência de David Luiz)? ou 9M€ (5+4M€)?

... Se eu estou a interpretar mal os dados dos Relatórios e Contas, fico ao dispor para me explicarem esta siutação, pois como é bom de ver isto deixou-me confuso!!!

Ou seja, eu gostaria de perceber se a minha interpretação dos dados está correcta (e nesse caso tenho estas dúvidas) ou se estou a interpretar algo de forma errada.

Interessante era saber isso e quem é a Reina BBVA.

http://www.maisfutebol.iol.pt/analise-benfica-markovic-reina-bbva-matic-mitrovic-djuricic-jorge-rojas/52740be0e4b0ad31c65b5a65.html

Retiro só esta pérola do pragal colaço

CitaçãoCuriosamente, em março de 2012, António Pragal Colaço escrevia sobre a Reina BBVA no jornal O Benfica. Na altura, levantou dúvidas sobre a entidade que esteve envolvida na transferência de Bruno Alves do F.C. Porto para o Zenit de S. Petersburgo.

«Mas o pior é saber quem é a Reina BBVA! Cada vez mais se fazem negócios sobre a capa do anonimato e não há ninguém que os queira explorar. Uma das oficinas BBVA fica em Madrid na Avenida Reina Victoria 66. Quem intermediou a constituição da empresa foi um utilizador do BBVA de Madrid, que constituiu uma empresa para o efeito», escreveu.

O advogado foi mais longe: «Quanto rendeu este negócio (ndr. de Bruno Alves) só Deus sabe. Mas quem o intermediou também intermedeia negócios do Benfica e não só, além de Deus sabemos nós, mas aí com facturação de empresas portuguesas.»

Fake Blood

Citação de: Benedikt em 15 de Janeiro de 2014, 18:15
Só agora reparei que, no verão, pagámos 4M pelos restantes 10% do passe do Matic para agora vender, os mesmos 10%, por 2.5M.

Isto. Isto é ouro.

Karkov

Zlatan

cacetadas

Pena o Rui Santos nao saber o que diz, pois não é  fake

Myngos

Mais uma grande decisão en prol do clube. Parabéns.

Myngos

Citação de: MBACANO em 15 de Janeiro de 2014, 23:29
é impressão minha ou o helder conduto deixa escapar que havia outra proposta de 35M€ e que não aceitamos porque era para pagar em 3 vezes e esta é a pronto???

Acabamos de deitar fora 10 milhões de euros por pressa em receber dinheiro??? Tá pior do que eu pensava...

Mais que evidente que é uma casa a arder!!!