Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mestre30

Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 15:08
Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 15:05
Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 15:00
Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 14:50
Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 14:46
Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 14:43
O Veiga é impoluto, tudo o que ele toca, directa ou indirectamente, é sujo.

Há coisas fantásticas!
Eu só estava a falar de quem se vendeu ou não ao Vieira.........enfim.

E refutar o que eu e o Another Doom dissemos?

Achas que há coincidências?

Veiga é lixo. Quando muito pode ser um assalariado, nada mais que isso. Futebolisticamente, espero que vá morrer ao sitio onde nasceu - Torre das Antas.
Mas refutar o quê se nunca vão mudar de ideias? O Veiga já foi mais do que discutido por aqui!

E lixo é o que o Benfica esta tornado actualmente.

Mudar de ideias?

De que ideias devo eu mudar? Que o Veiga navega ao sabor da sua própria corrente? Que toda a gente com quem ele se associou é/foi comprado menos ele? Que foi presença assídua nos camarotes das antas e ele e Vieira são farinha do mesmo saco?

Que levou o João Pinto, não para o estrangeiro, mas para o Sporting?

De que ideias mesmo é que eu preciso de mudar?
Não precisas de mudar nada.....  O0

Como eu, muitos.

Então Veiga é o salvador por decreto. E o passado é apagado.

Diferenças para quem apoia Vieira = ZERO.

:coolsmiley:
Veiga não é nenhum salvador. Para mim é só o Homem certo para liderar o futebol do Benfica.

Mas tu achas que se o Veiga por acaso estivesse no Benfica sem ganhar títulos eu ia apoia-lo? Era só o que faltava.

Francescoli

Mestre30

Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 15:10
Porquê?
Porque percebe mais de futebol a dormir que toda a direcção do Benfica acordada.

E outra coisa fundamental: Quer vencer! Coisa que parece que neste momento não e importante no Benfica...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 14:54
Citação de: Tacuara1992 em 16 de Janeiro de 2014, 14:47
Pelo que ouvi dizer, a história do Rui Santos que o NGL foi apertado pelos bancos é mesmo verdade.. Mas isso não justifica nada, o sporte também foi apertado pelos bancos e o bdc fez-lhes piar a bola baixa
Mas no Sporting toda a gente sabia que eles estavam em falência e foi "fácil" jogar com isso...

Cair o milagre financeiro que andaram anos a elevar a 8ª maravilha do mundo faria cair o presidente quase imediatamente...

Duvido que isso o faria cair.

O BENFICA até pode ganhar apenas 1 campeonato nos próximos 10 anos, subir o passivo para 1 bilião de euros e apresentar prejuízos acumulados de 500M€ durante uma década que o vieira não cai.

Já está entranhado nas pessoas. As pessoas já votam nele porque sim, sem pensar. Está na moda. Vão lá só picar o ponto... porque sim. Mudar essa forma de pensar implica mudar muita coisa instalada na cabecinha das pessoas. E, como tão bem deves saber, mudar uma mentalidade é algo lento e gradual. As pessoas só mudam se estiverem mentalmente preparadas para mudar, e só estarão mentalmente preparadas para mudar quando o ambiente em que estão inseridas as levar nesse sentido. É quase uma condição natural do ser humano ficar reticente em relação à mudança.

Mais do que aparecer alguém, tem que aparecer alguém que saiba romper com as ideias fixas que as pessoas têm, ir ao fundo da questão e revolucionar as mentalidades. Numa primeira fase, defendo que não é a mostrar passivos e a levantar questões estratégicas sobre o clube que se vai lá. Isso implica pôr o povão a pensar, algo para o qual ele não está preparado. Numa primeira fase é preciso ser demagogo e populista para o tirar de lá. As pessoas hoje em dia gostam de comer bosta pelos olhos adentro, gostam de coisas fáceis de perceber. Vivemos tempos em que o BENFICA, para a maior parte das pessoas, é um passatempo, a conclusão de um final de tarde no Colombo. Uma vez no BENFICA, aí sim, lentamente, instalar e fomentar uma cultura de dedicação e interesse pelos assuntos do clube.

JoaoRSantos

Citação de: *Crow* em 16 de Janeiro de 2014, 14:19
Lol o Bruno Carvalho é um tanso que está a fazer-vos de tansos. Só não vê quem não quer

Tem um discurso contra-poder, isso é fácil, fazer melhor é que não sei se...coiso.

pcssousa

Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:01
Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 14:55
Pelo que ouvi dizer, a história do Rui Santos que o NGL foi apertado pelos bancos é mesmo verdade.. Mas isso não justifica nada, o sporte também foi apertado pelos bancos e o bdc fez-lhes piar a bola baixa
Mas no Sporting toda a gente sabia que eles estavam em falência e foi "fácil" jogar com isso...

Cair o milagre financeiro que andaram anos a elevar a 8ª maravilha do mundo faria cair o presidente quase imediatamente...
Vieira jamais ira cair do poder. Ele quando quiser sair......vai sair tranquilamente e vai nomear um sucessor.
Veremos se pelo meio não lhe acontece isto:

Eu gostava imenso que sim. Mas sabes que duvido imenso disso...
O sonho comanda a vida... Só tenho pena é do tempo ir escasseando, pois o Benfica anda a ser destruido e é necessário actuar céleremente e de forma acertada. Há que ser jogada a caratda decisiva no momento exacto.

Mestre30

Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:13
Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:01
Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 14:55

Vieira jamais ira cair do poder. Ele quando quiser sair......vai sair tranquilamente e vai nomear um sucessor.
Veremos se pelo meio não lhe acontece isto:

Eu gostava imenso que sim. Mas sabes que duvido imenso disso...
O sonho comanda a vida... Só tenho pena é do tempo ir escasseando, pois o Benfica anda a ser destruido e é necessário actuar céleremente e de forma acertada. Há que ser jogada a caratda decisiva no momento exacto.
Pois........ :-X

caocomasas

Citação de: JoaoRSantos em 16 de Janeiro de 2014, 15:13
Lol o Bruno Carvalho é um tanso que está a fazer-vos de tansos. Só não vê quem não quer

Tem um discurso contra-poder, isso é fácil, fazer melhor é que não sei se...coiso.

Conclui-se então que para ser alternativa a Vieira, não se pode ser Anti-Vieira, têm de ser pro-Vieira.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 14:33
Citação de: J.P. em 16 de Janeiro de 2014, 14:30
Comprou o Varandas e o Moniz, porque não o Rangel?
Infelizmente tens toda a razão.

Neste momento só existem duas pessoas que ele não vai conseguir comprar.

Que situação é essa de ele ter adquirido o Rangel ?

JoaoRSantos

Citação de: caocomasas em 16 de Janeiro de 2014, 15:15
Citação de: JoaoRSantos em 16 de Janeiro de 2014, 15:13

Conclui-se então que para ser alternativa a Vieira, não se pode ser Anti-Vieira, têm de ser pro-Vieira.

Não necessariamente...nem o contrario. :D

Agora a sério, acho que em Portugal se mistura um bocado as coisas, e contra-poder é aos pontapés, veja-se a troca de PS pelo PSD, de que nos valeu?

Holmesreis

Tenho pena que o dr. Bagão Félix já tenha demonstrado publicamente a sua intenção de não se candidatar...Nesta conjuntura, era o único que veria com bons olhos a liderar a SAD.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: *Crow* em 16 de Janeiro de 2014, 14:38
Citação de: NN_SLB em 16 de Janeiro de 2014, 14:22

O Vieira é que é bom. O Benfica não ganhava tanto se não fosse ele.
Ou seja, lá por eu não gostar do Vieira tenho de gostar do Bruno Carvalho

O Bruno Carvalho limita-se a sair da toca para fazer um "copy paste" daquilo que a maioria dos contestatários do presidente vão dizendo por aí pelos foruns e pelos blogs. nem uma virgula acrescenta. para com isso ganhar a simpatia daqueles que estão contra o Vieira. É tão dificil ver isso? vocês são tão inocentes assim?
Eu quero outro gajo na presidência, mas nunca esta andorinha

Dou-te toda a razão.

Mas se o BC se candidatasse hoje contra o vieira, não votava em branco. Votava BC.

"Ah, mas o BC não é o presidente ideal".

Meu amigo, isso sei eu, mas se vais estar à espera do D. Sebastião Presidente Ideal para tirar de lá o vieira então o gajo nunca mais sai de lá. Votava em qualquer piaçaba que concorresse com o 2 em 11. Se não resultasse com o piaçaba, seria sempre mais fácil tirá-lo da presidência do que o vieira. É preciso ir por fases: primeiro rebentar com o 2 em 11 de lá para fora. Ou acham que assim que o vieira sair de lá automaticamente começamos a ganhar campeonatos uns atrás dos outros ? Poderemos ganhar mais, sim, mas para atingir a hegemonia que todos queremos será por fases. A primeira é correr com o 2 em 11.

Francescoli

Querer vencer e perceber de futebol chega-te?

A mim não. Ser benfiquista e íntegro é tão ou mais importante.

The_Devils_Advocate

Falei com o meu avô para saber o porquê de gostar do vieira visto que em 10 anos ganhou 8 campeonatos e é incrivel que deu-me a resposta que esperava, "ah e tal evitou que o jesus fosse para o porto, construiu o estádio (lol), construiu um museu e ainda um canal de televisão o que perguntei, "entao e campeonatos? taças? não devia ser a prioridade?" "ah isso tivemos azar o ano passado, podiamos ter ganho tudo, não é culpa do vieira..."

fdc é incrivel, ele tem 72 anos, viu o melhor Benfica da história e agora acostumou-se a isto, 99% das historias do Benfica e Eusébio que ouvi foram ele que contou e este homem está a destruir tudo isso, tambem vou querer ter histórias para contar aos meus filhos e netos, mas para isso é preciso fazer-se história primeiro.

VodkaBoy

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 15:12

Duvido que isso o faria cair.

O BENFICA até pode ganhar apenas 1 campeonato nos próximos 10 anos, subir o passivo para 1 bilião de euros e apresentar prejuízos acumulados de 500M€ durante uma década que o vieira não cai.

Já está entranhado nas pessoas. As pessoas já votam nele porque sim, sem pensar. Está na moda. Vão lá só picar o ponto... porque sim. Mudar essa forma de pensar implica mudar muita coisa instalada na cabecinha das pessoas. E, como tão bem deves saber, mudar uma mentalidade é algo lento e gradual. As pessoas só mudam se estiverem mentalmente preparadas para mudar, e só estarão mentalmente preparadas para mudar quando o ambiente em que estão inseridas as levar nesse sentido. É quase uma condição natural do ser humano ficar reticente em relação à mudança.

Mais do que aparecer alguém, tem que aparecer alguém que saiba romper com as ideias fixas que as pessoas têm, ir ao fundo da questão e revolucionar as mentalidades. Numa primeira fase, defendo que não é a mostrar passivos e a levantar questões estratégicas sobre o clube que se vai lá. Isso implica pôr o povão a pensar, algo para o qual ele não está preparado. Numa primeira fase é preciso ser demagogo e populista para o tirar de lá. As pessoas hoje em dia gostam de comer bosta pelos olhos adentro, gostam de coisas fáceis de perceber. Vivemos tempos em que o BENFICA, para a maior parte das pessoas, é um passatempo, a conclusão de um final de tarde no Colombo. Uma vez no BENFICA, aí sim, lentamente, instalar e fomentar uma cultura de dedicação e interesse pelos assuntos do clube.

O Benfica continua a ter um passivo a galopar enormemente todos os anos, mas não há noticias de incumprimento. Vendemos os nossos melhores para suportar isto e os sócios, apesar de ficarem chateados por verem sair os craques, desculpam...

Se a partir de  certa altura começassemos a ver noticias de incumprimentos... os sócios aí já abrima o olho... Apenas e só porque nunca os deixaram esquecer o Vale e Azevedo..