Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

joker17

Falhar a promessa de baixar as cotas é um assunto menor?

Estamos sempre a aprender.

PAslb

Citação de: Soundwave em 18 de Janeiro de 2014, 17:02
Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 14:43
Citação de: golfdreamer em 18 de Janeiro de 2014, 14:35
Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 14:33
Citação de: golfdreamer em 18 de Janeiro de 2014, 14:25
Eu já o fiz... Avaliei em 148M
Queres então que analise com olhos de ver essa tua avaliação? ela deve ser extraordinária, visto que submetido os mesmos activos a avaliação por uma empresa e dois entendidos na matéria chegaram à conclusão a que no mínimo valerão mais 100 milhões do que o teu exercício...
vou tentar localizar essa tua avaliação e comparar!!!
abraço
Duas notas:
- O jogador mais valioso do plantel, um tal que só aparece de 10 em 10 anos, foi vendido por 25M. Espero não ver nada acima dos 30M...
- Tens aqui um exemplo: http://www.caughtoffside.com/2012/10/26/top-20-most-valuable-football-club-squads-in-the-world/
tu deste-te ao trabalho de analisar a avaliação do Albuquerque e BCool? ou a tua arrogancia é tal, que a tua certeza na incompetência da  direcção não te permite ver alêm...

Só são válidas as avaliações que servirem o teu argumento?

Pode-se avaliar Matic em 40M, que aquando da sua venda o seu valor é estabelecido com 25M. Quem anda a exagerar? Quem paga esse buraco de 15M?

Mas mais a sério: como é que suplentes, júniores, etc... valem 90M? Porque é que não se procede então à sua venda ao invés de vender um dos melhores jogadores da equipa?
Não faças perguntas muito difíceis...

magoslb

Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 16:56
Citação de: magoslb em 18 de Janeiro de 2014, 16:40
Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 16:35
Citação de: Francescoli em 18 de Janeiro de 2014, 16:32
O meu obrigado ao Bruno de Carvalho por ter defendido o Benfica.
Gosto imenso destes benfiquistas que não param de criticar, mas que não se unem na construção de uma alternativa!!!

Boas.

Saindo um pouco da temática dos nºs, queria só fazer-te umas perguntas:

- concordas que por época contratamos pelo menos 4 jogadores dispensáveis e que nem chegam a jogar?
- concordas que temos um passivo em constante crescimento?
- a gestão desportiva no futebol é medíocre ou não, tendo em conta que se conserva um treinador que perde há 3 anos seguidos e se lhe dá o 11º salário mais elevado do mundo a treinadores?
- o que achas de promessas com as cotas baixarem não serem cumpridas?
- o que achas do apoio a um ex-vice do fcp para a fpf?
1- È dificil acertar sempre... mas acredito que erramos menos que outros. Se erramos em 4 ou outro nº não te sei responder.
2- Concordo que temos um passivo em constante crescimento, assim como um activo em crescimento constante. È na relação entre estes 2 valores que a avaliação é importante... Gostaria que não obstante os problemas na avaliação, atrás enunciados, este valor fosse sempre positivo, para os activos naturalmente.
3- Questão menor para mim. Desculpa...
4- Acho muito mal...

Obrigado pelas respostas.

Focando apenas o ponto 2, uma empresa se tem um equilibro de contas( entre passivo e activo), não deve o seu líder em momento algum, sobretudo, neste caso a meio de uma época, dar entrevistas a revelar a necessidade de vender, isso só fragiliza o nosso produto. E a imensa necessidade de vender, acho que isso é um dado adquirido, até pelo que LFV disse, revela que o equilíbrio de contas não será assim tanto. Só uma grande necessidade de dinheiro fresco, que deverá ser para despesas a curto espaço de tempo, justificam que se abdique do seu melhor activo, diminuindo assim as hipóteses de sucesso até ao fim da época que, por inerência, poderá resultar numa grande quebra nos proveitos que o sucesso desportivo nos poderia trazer.

PAslb

Citação de: joker17 em 18 de Janeiro de 2014, 17:03

Ele prometeu isso antes ou depois da subida do IVA no preço dos bilhetes?

joker17

magoslb

Citação de: PAslb em 18 de Janeiro de 2014, 17:05

Em campanha, e alguém que se move no mundo financeiro, sabe de antemão que mexidas estão em curso no IVA. LFV fez-nos de tolos, ele sabia bem que valor as cotas teriam de ter para baixar. Somos dos grandes o clube com cotas mais caras e bilhetes tb. Se temos mais sócios e adeptos de várias camadas sociais, não seria o mais correcto ter preços condizentes?

joker17

Citação de: magoslb em 18 de Janeiro de 2014, 17:08

Em campanha, e alguém que se move no mundo financeiro, sabe de antemão que mexidas estão em curso no IVA. LFV fez-nos de tolos, ele sabia bem que valor as cotas teriam de ter para baixar. Somos dos grandes o clube com cotas mais caras e bilhetes tb. Se temos mais sócios e adeptos de várias camadas sociais, não seria o mais correcto ter preços condizentes?
E como é que €nchiam os bolsos depois?

VodkaBoy

218219,

Continuo sem ver a tua avaliação. Dizes que confias no Albuquerque e no BCool, quando ambas as avaliações não podiam diferir mais. Em qual confias mais?

Adiante. O teu ponto que estes "activos" estão subavaliados no R&C é váido. Mas só para alguns dos activos (vulgo, a maioria dos que formam o plantel principal e meia duzia de emprestados), pois os restantes até podem ser considerados como sobre avaliados. Dos 72 jogadores que analisei, cerca de metade nunca irá render nada ao Benfica. E porquê? Porque simplesmente não há espaço para valorizar todos.

Como já vi que para ti a situação não é grave o suficiente para grandes alarmes, queria discutir contigo uma outra parte que aparece nos R&C eque não é discutida suficientemente entre apoiantes e detractores da estratégia adoptada. E essa parte tem a ver com os valores de proveitos e gastos operacionais. (Sem transacções de jogadores)

Nos ultimos 10 anos (desde 2003) ficam em baixo os valores dos resultados operacionais da exploração anual da SAD.

2003  (-12,3M€)
2004  (-14,3M€)
2005  (-11,9M€)
2006  (-4M€)
2007  (-0,8M€)
2008  (5,8M€)
2009  (-13M€)
2010  (-6,1M€)
2011  (-0,6M€)
2012  (7,6M€)
2013  (-4,3M€)

Total acumulado = -54M€

Significa isto que em média, nos últimos 10 anos, o Benfica gasta mais 5M€ do que aquilo que é capaz de obter. Isto falando em receitas ordinárias.

Apraz-te dizer alguma coisa acerca disto?

PAslb

Eu sou a favor que se baixem as quotas e o preço dos bilhetes, mas puxaram o tapete aos clubes, subindo o IVA. Eu acho que o maior problema não está aí, mas sim no número astronómico de jogadores que temos com contrato, do que se gasta em contratações desnecessárias todos os anos e finalmente na fraca aposta nos jogadores criados no clube através da formação.

magoslb

Citação de: PAslb em 18 de Janeiro de 2014, 17:12

Eu sou a favor que se baixem as quotas e o preço dos bilhetes, mas puxaram o tapete aos clubes, subindo o IVA. Eu acho que o maior problema não está aí, mas sim no número astronómico de jogadores que temos com contrato, do que se gasta em contratações desnecessárias todos os anos e finalmente na fraca aposta nos jogadores criados no clube através da formação.

Percebo o que dizes. Mas se somos o clube com os mais sócios e até maior capacidade de fazer receitas, por essa mesma razão, não vejo necessidade de termos as cotas e bilhetes mais caros. Claro que a má gestão do dinheiro estoirado em milhentos jogadores, leva a que sejamos nós a pagar o pato.

Soundwave

Uma pessoa aqui aprende que o que interessa são as avaliações.

Olha, vou avaliar a minha casa em meio milhão de euros e quando a vender por metade digo que não interessa o valor real de mercado porque a minha avaliação é que conta para as minhas finanças.

Porreiro. Gestão à PS/PSD, o que por si só explica como é que esses partidos continuam a ganhar com maiorias. Ora se há mais Benfiquistas e estes não sabem ver para além dos domingos de bola...

218219

Citação de: VodkaBoy em 18 de Janeiro de 2014, 17:12
218219,

Continuo sem ver a tua avaliação. Dizes que confias no Albuquerque e no BCool, quando ambas as avaliações não podiam diferir mais. Em qual confias mais?

Adiante. O teu ponto que estes "activos" estão subavaliados no R&C é váido. Mas só para alguns dos activos (vulgo, a maioria dos que formam o plantel principal e meia duzia de emprestados), pois os restantes até podem ser considerados como sobre avaliados. Dos 72 jogadores que analisei, cerca de metade nunca irá render nada ao Benfica. E porquê? Porque simplesmente não há espaço para valorizar todos.

Como já vi que para ti a situação não é grave o suficiente para grandes alarmes, queria discutir contigo uma outra parte que aparece nos R&C eque não é discutida suficientemente entre apoiantes e detractores da estratégia adoptada. E essa parte tem a ver com os valores de proveitos e gastos operacionais. (Sem transacções de jogadores)

Nos ultimos 10 anos (desde 2003) ficam em baixo os valores dos resultados operacionais da exploração anual da SAD.

2003  (-12,3M€)
2004  (-14,3M€)
2005  (-11,9M€)
2006  (-4M€)
2007  (-0,8M€)
2008  (5,8M€)
2009  (-13M€)
2010  (-6,1M€)
2011  (-0,6M€)
2012  (7,6M€)
2013  (-4,3M€)

Total acumulado = -54M€

Significa isto que em média, nos últimos 10 anos, o Benfica gasta mais 5M€ do que aquilo que é capaz de obter. Isto falando em receitas ordinárias.

Apraz-te dizer alguma coisa acerca disto?
sim. Imagina que nesta década o SLB n tinha sido roubado nos DT em mais de 15 milhões ano.. Que resultados operacionais terias?
ps:e imagina agora que o problema está resolvido como será a próxima década! abraço

carvalho0407

dizeram-me que a venda do matic, e provavelmente mais 1 ou 2 tem a haver com o banco BES, que esta a passar por dificuldades financeiras,( e que ja tinha feito o mesmo no sporting, embora em outros moldes), apertou com o benfica porque precisa do dinheiro, e o benfica foi obrigado a vender, se isto tem algum fundamento não sei.

outra coisa isto dos jogadores valerem 5,10,15 é sempre relativo, 1 jogador para mim vale 15, mas não quer dizer que alguem pague isso, por isso é sempre relativo.

outra coisa que as pessoas têm de saber é que infelizmente as transferencias servem para lavar dinheiro, tanto de investidores como empresarios, e muitos dirigentes.
posto isto se uma transferencia for feita por 50M o clube se receber 25 ja é muito, daí os clubes andarem sempre à rasca, ou pensam que as transferencias que o porto faz, se o dinheiro entra-se todo era 1 sucesso e não acontece isso.

se o que foi dito do matic for verdade os 25 M limpos e a pronto era bom negocio se fosse no fim da epoca, nesta altura não.

Zetuga

Isso nao deve ser bem assim.

O BES empresta dinheiro ao Benfica com um contrato, com juros, e com prazos de pagamento. Nao vai depois fazer pressao para o dinheiro ser devolvido. Quanto muito nao empresta mais nas mesmas condicoes.

Era o mesmo que o BES ir pedir que um emprestimo para a casa fosse pago mais cedo porque o BES tem problemas de dinheiro.

Nao faz qualquer sentido.

Zetuga

Alias, significa que o Benfica, esse sim, esta a passar por dificuldades financeiras..