Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Trapattoni

Citação de: helderrocha em 17 de Junho de 2014, 12:11
Citação de: Trapattoni em 17 de Junho de 2014, 12:09
Pensei no melhor para mim e para a minha família. A melhor oferta era do Atlético, tanto para mim como para o Granada.

É isso, continuem a cair pelo ódio cego e sem nexo que vão bem

Mas o benfica nem proposta fez. Como poderia escolher o benfica sequer?
Não era ele que dizia quando lhe perguntaram o futuro dele na luz que ainda estava a negociar com o clube?

Livrinhos

A coisa resumida dá nisto:

Não temos dinheiro para dar 7m€ por jogador algum que não seja incluído em Fundos ou Mendes, perdão, empresários.

A partir daqui, o resto pouco interessa.

JarJar

Citação de: Flirt4ever em 17 de Junho de 2014, 12:43
Citação de: JarJar em 17 de Junho de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Cachatra em 17 de Junho de 2014, 11:25
Mais uma mentira.  :bandeiraslb2:

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-benfica-siqueira-atletico-madrid-luis-filipe-vieira/539f5e170cf209afd7a9f2b1.html

Onde é que o LFV disse que tinha negociado o vencimento com o Siqueira, não tendo chegado a acordo com este ?

Citação de: Luís Filipe Vieira a 27 maio de 2014"Siqueira é um jogador que nós gostaríamos de ter, mas terá de ser enquadrado num tipo de vencimento que podemos pagar. Não me vou desviar em termos orçamentais. O que posso dizer é que, independentemente do que se passar, o conjunto de jogadores terá o mesmo compromisso e objetivos: vencer o campeonato e ir o mais longe possível das taças"
Link

Isse é a transcrição da entrevista do LFV á RTP. Estamos de acordo.

Portanto reitero a minha pergunta :
Onde é que o LFV disse que tinha negociado o vencimento com o Siqueira, não tendo chegado a acordo com este ?

...e acrescento a pergunta seguinte :
Da declaração do Siqueira, e dessa retranscrição da entrevista, de onde depreendes que haja uma mentira do LFV ?

Ou porventura estavas a dizer que é o Siqueira a mentir, e eu percebi mal ?

Keiroxes

Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Junho de 2014, 13:09
Quer-me parecer que o "esforço" que o Benfica fez para manter o jogador foi tentar baixar o preço e não pagar a opção de compra, o contrato nem deve ter chegado a ser discutido. Passa por não se querer dar 7M por um jogador de 28 anos, o que a meu ver é um perfeito disparate, mas é "política da casa".

Nós nunca accionámos a clausulas dos emprestados, é sempre o mesmo erro, mas não aprendemos, e espero que os defesas esquerdos contratados rendam no imediato, senão a asneira terá repercussões ainda maiores.

João Norte

Citação de: Han em 17 de Junho de 2014, 11:36
Citação de: João Norte em 17 de Junho de 2014, 11:18
Citação de: Han em 17 de Junho de 2014, 10:51

Que grande mixórdia de temáticas....

Dos jogadores que referistes nenhum foi a preço de saldo, bem pelo contrário, foram excelentes transferências.
Quando aos negócios, sabes bem que o segredo é alma dos negocios e quanto menos vier a público melhor. Há uma estrutura profissional, competente e capaz, que se ocupa dessas matérias e que defende os interesses do Benfica.
Os jogadores que referes como fracassos são peanuts, quer em termos de investimento, quer quando comparado com o retorno dado por outros investimentos do mesmo género.

Quanto à temática dos debates, é um direito de Vieira não os fazer.
Quem quiser criticar ou propor novos projectos não precisa de o fazer frente a frente. Qualquer oposição tem de valer por si mesma e não pensar em valer-se através do achincalhamento de Vieira ou do Benfica. Que apresentem os seus projectos,  as capacidades, os meios e pessoas para os realizar, que o Benfiquistas estarão atentos para avaliar a robustez dos seus argumentos.
Mixordia de temáticas (ou de coerência) é valorizar o que diz a CS para defender que devemos ter orgulho no interesse sobre os nossos jogadores e no mesmo comentário desvaloriza-la quanto ao interesse noutros jogadores pela nossa parte.

Excelentes transferências? Todos saíram abaixo do espectável e contra o que o LFV dizia, junta o Di Maria já agora.

Peanuts nas compras? Os que falei foram os ridiculamente escusados que era óbvio que não dariam nada, se formos juntar as compras falhadas o € que custaram e custam é muito.

Mas se as vendas são assim tão boas e e as compras "peanuts" por que raio estão as nossas finanças tão mal e nunca deixamos de precisar de vender?
Para além da mentiram que nos pregaram algo está mal aqui não?

O Benfica foi a primeira grande instituição democrática em Portugal, antes do próprio país essa Postura é vergonhosa e a "robustez" dos argumentos que a defendem é semelhante à do esferovite.

Btw Defender o Vieira e usar frases com "robustez de argumentos" é de ir às lágrimas"

Acho normal que queiras alguém no Benfica que faça melhor que Vieira. O Benfica não pode parar e deve sempre ambicionar melhorar o que faz e inovar.
Mas o que foi feito e está a ser feito, resulta de muito trabalho de muitos e não de palavras vãs.
Por outro lado, foi a falta de seriedade e de robustez dos argumentos de projetos alternativos ao liderado por Vieira, que levaram à sua sucessiva confirmação como presidente do Benfica.

Keep calm and respect Benfica.
Exactamente. Eu não digo que tenhamos tido grandes alternativas até agora, não posso é elogiar o trabalho do Vieira por isso quando o considero mau.

A fase do "quando cá cheguei estávamos na ruína" não pode servir de desculpa para tudo.

Até porque muito do que se conquistou foi à custa de endividamento e do papel/trabalho de muitas pessoas que não ele.

Eu respeito o Benfica acima de tudo, ele é que infelizmente não, nem o Benfica nem os Benfiquistas e os exemplos são infelizmente muitos.

ForçadoBloqueio

Citação de: Aspoon em 17 de Junho de 2014, 11:09
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Junho de 2014, 10:58
Citação de: Aspoon em 17 de Junho de 2014, 10:53
Citação de: ppfinder em 17 de Junho de 2014, 10:52
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Junho de 2014, 10:50
Citação de: ppfinder em 17 de Junho de 2014, 10:43
Citação de: 10Baggio em 17 de Junho de 2014, 10:42
Citação de: Aspoon em 17 de Junho de 2014, 10:41
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2014, 09:41
Já vendeu algum hoje?

O mais engraçado foi que ainda não vendeu um único que fosse! O drama... O horror...

:2funny: :2funny: :2funny:

Neste final de época já se vendeu alguém?

No final de época, não. A meio da época. 2 jogadores.

Não foi isso que perguntei .......

Mas dava lhe jeito frizar aquilo...

A mim dá-me jeito é chegar a 2 de Setembro e ter cá, pelo menos, o Enzo.

Quanto aos outros 4 titulares da época passada que vão com o caralho também acho que não há nada a fazer. Siqueira já saiu, Rodrigo idem, Garay é certinho e Fejsa está fora até Janeiro. Espero que esta soma não aumente ainda mais ou chegaríamos ao cúmulo, e certamente facto único e inédito no futebol mundial, de um Campeão Nacional perder mais de 50% dos jogadores de campo para a época seguinte.

Toda gente sabe a regras do jogo! Pra se ter cá markovics, gaitans e afins temos de ser um clube vendedor! Essa foi a estratégia adoptada! Se e a certa ou não... Isso cada um tem a sua opinião!

Quem entra aqui pensa fodasse o homem ja vendeu mesmo metade da equipa e depois vai se a ver e nem um.... Ah e tal mas vai sair o garay o gaitan a águia vitória.... Sim vão sair... Estão a 3 anos pra sair! Um dia acabarão por sair descansem! O vosso "eu bem avisei" poderá ser usado!

Depois ja foi provado que nos últimos anos temos sabido substituir bem os que saem( excepto coentrao) seja com novas contratações, adaptações ou jogadores da equipa b como o Gomes e o Almeida! Por isso acalmem a passarinha que ainda não perdemos ninguém nem nenhum título da próxima época!

Segundo o jovem do NGB, as saídas serão 7 (!!!!!!!!!!) dos 11 jogadores da equipa titular do Benfica. Oblak, Siqueira, Garay, Enzo, Gaitan, Rodrigo e Fejsa (lesionado). Se isso vier mesmo a acontecer (o que não coloco de parte), deixo de acompanhar o Benfica enquanto LFV for Presidente do Benfica. E seria motivo para requerer uma Assembleia Extraordinária. Sinceramente? Vou esperar até ao dia 2 de Setembro. A partir daí logo se vê que medidas irei tomar.

JarJar

Citação de: JarJar em 17 de Junho de 2014, 13:18

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-benfica-siqueira-atletico-madrid-luis-filipe-vieira/539f5e170cf209afd7a9f2b1.html

Citação de: Luís Filipe Vieira a 27 maio de 2014"Siqueira é um jogador que nós gostaríamos de ter, mas terá de ser enquadrado num tipo de vencimento que podemos pagar. Não me vou desviar em termos orçamentais. O que posso dizer é que, independentemente do que se passar, o conjunto de jogadores terá o mesmo compromisso e objetivos: vencer o campeonato e ir o mais longe possível das taças"
Link

Da declaração do Siqueira, e dessa retranscrição da entrevista, de onde depreendes que haja uma mentira do LFV ?

Para resumir :

O LFV diz : "Siqueira é um jogador que nós gostaríamos de ter, mas terá de ser enquadrado num tipo de vencimento que podemos pagar"

O Jornalista diz : "Mas não houve, como disse o presidente Luís Filipe Vieira em entrevista à RTP, um desacordo relativamente ao vencimento ?"

O Siqueira diz : "Não. Não discutimos vencimento nenhum."

O único mentiroso aqui é o jornalista que está claramente, como é habitual na CS portuguesa, à pesca de polémica...

Flirt4ever

Link
Eu só te respondi à tua pergunta de onde tinha dito. Não fui eu que disse que era ou não mentira.

Se estás a perguntar a minha opinião, dou-ta de muito bom grado :)

Acho que o Benfica não contratou o Siqueira porque tinha de pagar 7 milhões por 50% de um jogador de 28 anos, assumindo que não mais iria ter retorno financeira com o jogador (penso que todos sabemos que essa não é a política do clube).

Penso que o Siqueira foi frontal com o Benfica e pôs-lhes a par das propostas que já tinha recebido.

Posto isto, penso que ninguém mentiu.

O LFV, conhecendo dessas propostas, sabia que teria de ou pagar igual ou dar prémio de assinatura ao jogador para baixar o ordenado. Tomou a decisão de não o fazer e nunca tão pouco se discutiu a questão salarial com o jogador (logo, ele também não mentiu).

É o que penso, sem qualquer tipo de fonte de ninguém. Apenas a minha leitura das entrevistas dadas por ambos.

ForçadoBloqueio

Oblak, Siqueira, Garay, Enzo, Gaitan, Rodrigo e Fejsa (lesionado). 7 dos 11 titulares. Se isto vier mesmo a acontecer (o que não coloco de parte), alguma medida de fundo teremos mesmo de tomar. Nós, sócios do Benfica! UMA VEZ NA VIDA!

Sinceramente? Vou esperar até ao dia 2 de Setembro. A partir daí logo se vê que medidas irei tomar.

Sparrow

Engraçado que o siqueira diz que se o Benfica fizesse um esforço ele estava disposto a fazer também.
Mas qual esforço? Se não falaram de vencimento, como é que ele sabia que iria ter de fazer um esforço? Se fosse assim...quem garante que a proposta do Benfica não iria logo de encontro ao que ele pretendia?

Esta gente do futebol não passa de uns ignorantes...e querem fazer o resto da sociedade passar por parvos...

BenficaSetsFire

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Junho de 2014, 14:08
Oblak, Siqueira, Garay, Enzo, Gaitan, Rodrigo e Fejsa (lesionado). 7 dos 11 titulares. Se isto vier mesmo a acontecer (o que não coloco de parte), alguma medida de fundo teremos mesmo de tomar. Nós, sócios do Benfica! UMA VEZ NA VIDA!

Sinceramente? Vou esperar até ao dia 2 de Setembro. A partir daí logo se vê que medidas irei tomar.

Siqueira e Rodrigo já foram, Garay sairá com certeza, o Enzo tenho as minhas dúvidas, Oblak não acredito, Gaitan idem.

BenficaSetsFire

Citação de: Sparrow em 17 de Junho de 2014, 14:13
Engraçado que o siqueira diz que se o Benfica fizesse um esforço ele estava disposto a fazer também.
Mas qual esforço? Se não falaram de vencimento, como é que ele sabia que iria ter de fazer um esforço? Se fosse assim...quem garante que a proposta do Benfica não iria logo de encontro ao que ele pretendia?

Esta gente do futebol não passa de uns ignorantes...e querem fazer o resto da sociedade passar por parvos...

Ele estava cá a receber, há sempre uma base de referência. Portanto, o esforço poderia ser manter o salário que tinha enquanto emprestado.

João Norte

Citação de: Sparrow em 17 de Junho de 2014, 14:13

Penso que se estava a referir aos 7M da opção e que depois ele facilitaria no ordenado.

Mas isso a mim pouco me importa, devia ter sido comprado em Janeiro e aí não duvido que tivesse aceite o contracto, não houve interesse de quem decidiu vamos ver como se resolve agora.

E o Sílvio continua na mesma...

CitriC

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Junho de 2014, 14:08

Irás tomar as mesmas medidas que tomaste, quando esses mesmo jogadores foram contratados ? Irás tomar a medida que tomaste quando:

• O Oblak fugiu da luz e não aparecia no Seixal e lá foi resgatado pela direcção ?
  • Da mesma medida que tomaste quando se foi buscar um dos melhores centrais do mundo por 5milhoes por 50% do passe ?
  • quando se foi buscar o Rodrigo uma das promessas pro ataque de Espanha por 5 ou 6M (enfim um valor que não se sabe bem pois devido ao seu baixo valor não foi necessário comunicar à CMVM) e que agora vale 30 + 10M ?
  • Quando se foi buscar o Fejsa também por 5 milhões e que agora vale mto mais e é reconhecido por todos os benfiquistas.
  • Já para nem falar do Enzo que andava tão cheio de saudades que voltou para a Argentina e lá tiveram que o recuperar de modo a fazer as 2 épocas espectaculares que fez.

Porque não disseste nessas alturas que irias tomar uma medida? Já agora desses 7 titulares vamos contar quantos começaram a titular !!!

- Enzo
- Gaitan
- Garay

Todos os outros começaram no banco! Porque não te referes a isso ?

porque não falas aí do melhor marcador estrangeiro do Benfica ?

Já agora Siqueira nunca foi nosso, era emprestado e se tu vens falar de dívidas e de passivo e de finanças então não tens que defender a contratação de um jogador de 28 anos que é defesa e que custa 7milhoes por apenas 50% do passe ou de 10Milhoes pelo passe completo. Onde é que iriamos reaver esse dinheiro ?

O Rodrigo tu já sabes desde Janeiro que ele iria sair. Só agora é que vens numa de indignado ? porque não te mostraste indignado em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio ?

Não sei o que vais fazer em  Setembro, mas eu sei ! Pagar as quotas e apoiar o Manel o que vier para o lugar do Rodrigo e do Siqueira. O garay tb é certo que saia, agora os outros é especulação e o Fejsa não tem culpa nenhuma em estar lesionado .... Mania de o incluir nesta lista!

Cumps

JarJar

Citação de: Flirt4ever em 17 de Junho de 2014, 14:04
Link
Eu só te respondi à tua pergunta de onde tinha dito. Não fui eu que disse que era ou não mentira.

Se estás a perguntar a minha opinião, dou-ta de muito bom grado :)

Acho que o Benfica não contratou o Siqueira porque tinha de pagar 7 milhões por 50% de um jogador de 28 anos, assumindo que não mais iria ter retorno financeira com o jogador (penso que todos sabemos que essa não é a política do clube).

Penso que o Siqueira foi frontal com o Benfica e pôs-lhes a par das propostas que já tinha recebido.

Posto isto, penso que ninguém mentiu.

O LFV, conhecendo dessas propostas, sabia que teria de ou pagar igual ou dar prémio de assinatura ao jogador para baixar o ordenado. Tomou a decisão de não o fazer e nunca tão pouco se discutiu a questão salarial com o jogador (logo, ele também não mentiu).

É o que penso, sem qualquer tipo de fonte de ninguém. Apenas a minha leitura das entrevistas dadas por ambos.

100% de acordo ! desculpa pela confusão com o outro user...