Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

abar85

Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 19:30
Mas de onde saiu a história dos 40% ???  ^-^

O comunicado é claro! Alguma vez, numa venda, o Benfica discriminou a fatia que lhe cabia ?? E já vendeu vários jogadores com percentagens na BSF, não me lembro de ler lá os valores que lhes correspondiam, por exemplo.

Mais, vendendo por 15M, acham que o Benfica vinha com um comunicado de 6 ??  ;D  Nem que fosse para gabar a excelente "venda" colocavam 15M (mesmo que efectivamente recebessem um valor líquido bem menor).

Talvez o Real Madrid desconte o milhão (?) do Di Maria, pela conquista da Champions.

Pois, o comunicado não fala em partes nenhumas, como sempre é!

Zlatan

Gostava de saber se os 6M€ é pela totalidade do passe, ou se recebemos, efectivamente, os 6M€.

T1n0_SLB

Citação de: fmb em 25 de Junho de 2014, 19:17
Citação de: T1n0_SLB em 25 de Junho de 2014, 19:14
No comunicado do Zenit não referem valores nenhuns, mentir é feio.
Eu tenho quase a certeza que o negócio foi mau por uma frase que está no comunicado. A frase que diz que o jogador terminava contrato para o ano. Como que a justificarem-se pelo negócio...

Touche, algo que nunca antes fizeram.

Por 6M( seja pelos 40% ou pelos 100%) ficava com o jogador e saia a custo zero no final da época.

VodkaBoy

Citação de: Elvecchio em 25 de Junho de 2014, 18:24
Citação de: VodkaBoy em 25 de Junho de 2014, 18:10
Citação de: Elvecchio em 25 de Junho de 2014, 18:07
Citação de: VodkaBoy em 25 de Junho de 2014, 18:01
Só a mim é que me parece um comunicado claro, que refere a venda na totalidade por 6M€?

A mim tambem me parece. Simplesmente a totalidade que tinhamos era apenas de 30% ou 40%.

Não estou a ver como é que o Benfica podia vender os 100% por 6M quando só tem 40%.

Mas isso sou eu. Vai na volta o LFV já na casa dos 60 anos, tem que aprender a fazer contas e a gerir o Benfica, com a malta aqui do forum ...
Relembro-te que em todas as vendas em que estavam envolvidos fundos, nunca o Benfica discriminou que o valor anunciado se referia exclusivamente à parte que nos calhava.
Se também não o fizeram desta vez, parece-me claro que foi 6M na totalidade a distribuir por quem tem percentagens do passe.

E o maior exemplo é a venda do Ramires. Nessa altura o Benfica só tinha 50% do passe e anunciou uma venda de 22M€. Também foi isso que nos calhou a nós pelos 50% do passe?

Amigo,

A verdade é que desde que foram criadas as SAD´s nunca se percebeu muito bem o funcionamento de algumas coisas. Ao principio eram obrigados a comunicar tudo a partir de um certo valor, depois já não eram e aposto que com o tempo aprenderam a "contornar" essas obrigações. E de certeza que não foi só o Benfica a faze-lo ...

Assim e como eu até te conheço, sei que levantas-te a questão de uma forma séria e eu sou obrigado a reconhecer que a coisa deixa duvidas. O meu bom senso diz-me que o LFV não é assim tão burro e anti benfiquista que tenha decidido vender um dos melhores centrais da europa por 6M de euros e depois ter que dar 3M ao Real Madrid e mais não sei quanto ao fundo até estarmos ainda a pagar pela saída dele ...

O que eu disse e reafirmo é que nesta situação pegaram pela falta de clareza do comunicado. Se o Benfica tivesse emitido um comunicado que não deixasse margem para duvidas, eles iam marrar com o facto do comunicado ter sido escrito em "Times New Roman" quando devia ter sido escrito em "Tahoma" e concluído que o LFV é um filho da puta que enganou os sócios mais uma vez (Como sabes os 83% aparecem por artes mágicas ...)!!!

Eles não queriam que o Garay saísse de maneira nenhuma. Já tinham a equipa montadinha no FM com ele e com o Luisão e até já tinham feito uma época inteira que acabou com a conquista do campeonato, taça, taça da liga e liga dos campeões (Vitoria na final contra o porto por 10-0 com 7 golos do Cardozo e 3 do Garay). Agora o homem vendeu-lhes o Ezequiel e eles estão furibundos!
Claro que a questão acerca do comunicado ser dubio me parece uma falacia. está lá bem escrito os contornos do negócio. A questão é saber se o que lá está é verdade ou não (até porque nao seria a primeira mentira que colocariam em documentos desta natureza)
E a critica que fazes também me parece ter um fundo de verdade. muitos aqui não precisam de nada mesmo para criticar a torto e a direito.

No final disto tudo, fico a pensar que o valor é demasiado curto para a valia do jogador, mesmo com o ultimo ano de contrato à porta. Mas também não sei o que foi acordado com o jogador.

kramxel²

Citação de: KramxelÃ,² em 25 de Junho de 2014, 19:30
Agora levam o Cavaleiro por 50M para compensar....

Ou se calhar, as vendas do Rodrigo e do A.Gomes já faziam parte da negociata....

kingvata

Bem...de acordo com a promessa do presidente, "quando sai um jogador de uma dada posição, será logo reposto um novo jogador"

Lá vamos nós comer com o César, sorrir e piar baixinho....

:smokin:

luis.live

Citação de: T1n0_SLB em 25 de Junho de 2014, 19:32
Eu tenho quase a certeza que o negócio foi mau por uma frase que está no comunicado. A frase que diz que o jogador terminava contrato para o ano. Como que a justificarem-se pelo negócio...

Por 6M( seja pelos 40% ou pelos 100%) ficava com o jogador e saia a custo zero no final da época.

escreves isso porque não és tu que pagas os salários!

Machibombo

Pensoem 50M por David Luiz e em 6M por Garay ... e riu-me porque o futebol tá um nojo...

luis.live

nas contas que estão a fazer não se esqueçam dos 7 milhões de euros de salário anual do garay!

Palmeirinha

Citação de: Palmeirinha em 25 de Junho de 2014, 19:27
Só alguém que anda há muito pouco tempo no futebol é que acredita que estes 6M são reais. Há aqui truque de certeza, só falta perceber qual, mas pode muito bem ser uma forma de o real receber menos...
Será que agora contratamos alguém ao Zenit mais barato que o real valor? Se fossem realmente 6M existiriam dezenas de equipas a dar mais que isso por ele...

abar85

Citação de: luis.live em 25 de Junho de 2014, 19:35

O salário do garay e incomportável?

LFVL

Este ano é... vender, vender, vender, vender, vender, vender, vender, vender,...

cwally

6M pelos 100% nem faz sentido para o fundo que ficaria a perder mais de meio LK!

T1n0_SLB

Citação de: luis.live em 25 de Junho de 2014, 19:35

É por 2.4M que vamos deixar de pagar os salários?
Pah acabamos de enterrar 3M num jogador da segunda divisão brasileira quando na época passada contratamos 3 defesas centrais.

abar85

Citação de: luis.live em 25 de Junho de 2014, 19:36
nas contas que estão a fazer não se esqueçam dos 7 milhões de euros de salário anual do garay!

No Benfica não era nada disso.
Se ficasse ca ate final do contrato não ia ganhar isso.
Depois recebia ele próprio um premio de assinatura maior.