Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

skiD

Citação de: helderrocha em 15 de Julho de 2014, 10:20
Citação de: Han em 15 de Julho de 2014, 10:17
Citação de: Zak em 15 de Julho de 2014, 10:07
E atencao........ nao é demagogo.

Acho que ninguem no seu perfeito juizo pode concordar 100% com esta politica.

É facil dizer que não se concorda com as saídas deste e daquele ídolo.
Mais fácil ainda é dizer que não se concorda com o valor obtido por Garay.
Difícil é gerir um clube com a dimensão e ambição do Benfica e conseguir o maximizar o rendimento desportivo e o retorno dos investimentos.

Para as coisas fáceis, temos os adeptos.
Para as difíceis, o Presidente LFV e a Administração da SAD.

axo que nem o adepto mais burro ia vender mais de meia equipa titular!

Han, explica-me la essa parte do "conseguir o maximizar o rendimento desportivo e o retorno dos investimentos." com a ligação à parte "valor obtido por Garay."

JPSilva

Difícil é gerir um clube com a dimensão e ambição do Benfica e conseguir o maximizar o rendimento desportivo e o retorno dos investimentos.

Achas que ele está a vender porque quer? Ele não é burro nenhum e sabe que vai perder muito com estas vendas, mas não tem alternativa. O estranho é tanta gente achar que isto não ia acontecer.

slb2014

Citação de: zefo em 15 de Julho de 2014, 10:18

Menos nas derrotas ai ele não joga à bola

É! As tais coisas difíceis, sabes? Aquelas que só grandessíssimo presidente do Benfica consegue tomar: "Eu culpado? Eu não dou chutos na bola"   Isto é que é muita difícil. Isto é que é ser presidente.

TioPatinhas

Atenção que chegou o Han.

Quem anda aqui regularmente sabe que ele só aparece quando o presidente faz merda e é preciso justificar de alguma forma. No fundo é um sinal que temos razão em criticar.

Chefe

Citação de: zefo em 15 de Julho de 2014, 10:19
Citação de: Chefe em 15 de Julho de 2014, 10:18
Mas o Benfica não estava sem necessidade de vender? Não foi isso que o Presi disse o ano passado?

E ao que parece o papagaio dele ontem tb disse isso
Então qual a lógica dos tipos? Ou já nem querem saber de lógica nenhuma, porque já sabem que os pacóvios comem tudo?

Zak

Citação de: bda9 em 15 de Julho de 2014, 10:21
Citação de: Zak em 15 de Julho de 2014, 10:18
Citação de: VALEBEM em 15 de Julho de 2014, 10:13
O Benfica só teria algum futuro se aparecesse alguém das «bases», como aconteceu com os lagartos. E a verdade é que melhoraram muito.
Só que os estatutos limitam vergonhosamente o direito a ser candidato aos órgãos sociais, nomeadamente à presidência do Clube.

Antes do BdC chegar ao clube tambem era tudo e mais alguma coisa [pra uma enorme facao dos lags], quando lá chegou é que se viu realmente o que era.

Eu actualmente só via com bons olhos um Benfiquista [dos potenciais] como Presidente, era o Rui Costa. Quem nao concorda, eu aceito. A verdade é que este cargo tá a queimar muito a sua 'persona'.... mas como o BdC, ninguem sabem ao certo a sua fibra até lá chegar.

Ainda é muito cedo para fazer balanços sobre quem é o Bruno de Carvalho. Calma...

Bem, isso tambem é verdade.
Mas uma coisa é certa .... AMA o seu clube. Embora isso nao seja propriamente atestado de competencia. Pois nesse caso até o Parreira podia ser nosso Presidente [o Proenca tava bem fdd ;D].

Acho que o desde que o Rui chegou ao clube melhoramos substancialmente. Por vezes, nestes momentos, é dificil de racionar isso, mas para mim é um facto. Acho que tem potencial para ser um belo Presidente. Até porque nao temos grandes escolhas.

É a minha opiniao.

BenficaSetsFire

Fácil fácil é fazer de pavão nas vitórias e não ser responsabilizado nas derrotas porque não dá chutos na bola. Fácil fácil é mentir-se descaradamente sobre a não necessidade de vender jogadores, vendê-los todos e depois fingir que nada se passa e tudo faz parte de uma estratégia pensada. E sim, já todos percebemos que para o LFV é difícil  conseguir maximizar o rendimento desportivo, 3 campeonatos em 10 anos mostram-no bem.

Fácil fácil é apoiar um presidente e não um clube.

slb2014

Citação de: Chefe em 15 de Julho de 2014, 10:24
Mas o Benfica não estava sem necessidade de vender? Não foi isso que o Presi disse o ano passado?

Então qual a lógica dos tipos? Ou já nem querem saber de lógica nenhuma, porque já sabem que os pacóvios comem tudo?

Eu acho que é basicamente isto.

Bergkamp

Citação de: Miklosf0rev3r em 15 de Julho de 2014, 10:21
Citação de: Bergkamp em 15 de Julho de 2014, 10:07
Citação de: DEVILLICA em 15 de Julho de 2014, 10:03
Citação de: slb2014 em 15 de Julho de 2014, 10:01r
As eleições são em 2015?

A reeleição do Luís Filipe Vieira, queres dizer?

Quanto é que ele terá desta vez? 95%?...

Já estou a ver as casas, e os velhos dos 50 votos (que vivem alheados da realidade do clube mas adora o orelhas porque foi ele que "salvou" o Benfica), a darem-lhe uma votação esmagadora outra vez.

O Vieira só sai do Benfica quando quiser.

Olha tem mas é mais respeito como tratas os sócios mais antigos. Falas como se todos estivessem em lares a sofrer de Alzheimer.
E tu sabes ao menos quantas casas do Benfica existem? Se calhar todas juntas não fazem 15000 votos...
Se temos 150000 sócios elegíveis para votar os votos das casas são insignificantes, não chegam a 10%.

Todos não, mas existem velhos que realmente vivem alheados da realidade do clube, e manifestamente não acompanham o quotidiano do Benfica e só lá vão votar naquele que "salvou" o clube.

É a realidade. Se não gostas problema teu.

helderrocha

Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2014, 10:23

Achas que ele está a vender porque quer? Ele não é burro nenhum e sabe que vai perder muito com estas vendas, mas não tem alternativa. O estranho é tanta gente achar que isto não ia acontecer.

ele so fica a perder quando aparecer alguem a dizer que deve ao clube! até lá, é dono e senhor de fazer do clube o que quiser

bda9

Citação de: VALEBEM em 15 de Julho de 2014, 10:13
O Benfica só teria algum futuro se aparecesse alguém das «bases», como aconteceu com os lagartos. E a verdade é que melhoraram muito.
Só que os estatutos limitam vergonhosamente o direito a ser candidato aos órgãos sociais, nomeadamente à presidência do Clube.

Melhoraram muito? Por enquanto, o facto é que títulos=0.
Veremos, no fim da próxima época, se continuam com tanta paciência para o presidente. É que depois de uma época como a anterior, ficar em 2.º é muito lindo. Mas se na próxima época voltarem aos habituais 3.º ou 4.º lugar, o sucesso já não é tanto.

Ainda é muito cedo para avaliar o sucesso ou insucesso do Bruno de Carvalho.

Peço desculpa pelo offtopic.

PAslb

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 10:20

Epá está mas é calado.
Deixa de fazer das pessoas parvas, ou deixa tu de te prestares a esse papel.

Eu senti vergonha por ontem ter de ouvir do Aguiar tudo o que ele sabia do Benfica.
Tive vergonha de ouvir dizer que o Vieira levou nas orelhas do Florentino aquando do funeral do Di Stéfano, por causa de 2 ou 3 milhões de euros.

E depois ainda temos de levar, com estes funcionários do Vieira? Ganha vergonha pá.
E disse com todas as letras que o Maxi até já tinha levantado a mobília...
No final entrega-lhes um livro com o titulo: "Preparar para ganhar"! Fartou-se de gozar na cara dele. ;D

Han

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 10:20

Epá está mas é calado.
Deixa de fazer das pessoas parvas, ou deixa tu de te prestares a esse papel.

Eu senti vergonha por ontem ter de ouvir do Aguiar tudo o que ele sabia do Benfica.
Tive vergonha de ouvir dizer que o Vieira levou nas orelhas do Florentino aquando do funeral do Di Stéfano, por causa de 2 ou 3 milhões de euros.

E depois ainda temos de levar, com estes funcionários do Vieira? Ganha vergonha pá.

O papel do Aguiar tem mesmo essa função: fazer das pessoas parvas e, especialmente, fazer os Benfiquistas falarem de parvoíces.

RGS não é funcionário, é vice-presidente. O seu silêncio é inteligente se bem que poderia (se quisesse) dar o devido troco a muitos assuntos. Mas é bom resguardar-se para outros momentos, que até final de Agosto só vai dar discussão de palermices.

chama.ardente

O Vale não é o pior presidente da História do Benfica. Muita gente deixou-se levar pela campanha que foi contra si empreendida por vários sectores, e ainda hoje aproveitada pelos actuais dirigentes.

Muita coisa há a dizer. Desde logo a forma suja e rasteira como foi afastado do cargo. Mentiras (Jardel), insultos e barracada em pleno directo televisivo. A decisão do tribunal da relação de Lisboa que dava razão ao Benfica na guerra contra a Olivedesportos, conhecida uma semana após a eleição de Vilarinho (coincidência?!). Decisão que nos era favorável, que os dirigentes recentemente eleitos se apressaram a anular, com um novo e ruinoso contrato.

Convido toda a gente a analisar com atenção o plantel que Vale recebeu e aquele que deixou. Recebeu um Preud Homme com 40 anos e um João Pinto mimado e com salário incomportável, o restante plantel era tão medíocre que até custa a relembrar. Deixou uma equipa longe de ser boa, mas que já tinha bem mais do que 2 jogadores de futebol. Aliás, o dinheiro dessas vendas deu muito jeito à presidência do Vilarinho.

Pensem nisto. As eleições foram em Outubro de 2000. Em Julho de 2001, na preparação da nova época foram apresentados, entre um monte de jogadores, um que custou 12/13 M€ e outro que custou 5M€ por 50% do passe. Rapidamente apelidada de "Dream Team".
Não ter dinheiro para comprar papel higiénico e tinteiros é isto?

Ficou a ideia de ladrão, já que pautou a sua vida profissional pela convivência com as leis nos limites. Não o contesto. Apenas afirmo que como ele há centenas ou milhares em Portugal. Com duas diferenças. Não são tão inteligentes e não foram alvo da campanha negra a que ele foi sujeito. Agora contesto a parte em que roubou o Benfica. Ele era o melhor advogado de Lisboa, tinha uma condição financeira bem mais confortável que a do Benfica. Mas como não sou de Direito, não me vou alongar.

Para além das traições e dos ataques que sofreu dentro do Benfica, chego agora ao ponto final. Em Portugal, em quase 900 anos de História sempre foi assim. Quem se tenta insurgir contra os interesses instalados é completamente arrasado e destruído. Ainda o actual governo foi o exemplo disso mesmo. O secretario de estado da energia tentou mexer nos interesses da EDP, foi logo afastado em direito a grandes explicações...

A principal razão porque o mandato do Vale e Azevedo foi tão duro e os anos que se seguiram foram o que foram, é esta. Ele chegou ao Benfica completamente independente, sem ter que responder a nenhum dos senhores que mexem os cordelinhos nem prestar vassalagem a certos grupos e sectores económicos. Tentou, corajosamente, e imprudentemente também, mexer nos interesses instalados. Em particular no da Olivedesportos.

Ironicamente, acaba por ganhar a batalha em termos técnicos, sem nunca a poder celebrar. Nem ele nem nós. Porque, repito, a primeira preocupação da direcção de Vilarinho foi assinar um contrato ruinoso por um grande período de tempo e passar a mensagem "nós somos sérios, não rasgamos contratos".

Ainda poderia referir a situação em que Damásio, esse sim, de longe o pior presidente de sempre, deixou o Benfica. Eu não considero que Vale e Azevedo tenha sido um bom presidente. Considero que tinha condições pessoais para ser um dos melhores, mas não o deixaram.

Ah, e ainda há a questão dos treinadores. Não sei quantos escolheu, tenho a certeza que falhou alguma. Mas sei que escolheu dois que chamam Mourinho e Heynckes

sazuke

Citação de: Chefe em 15 de Julho de 2014, 10:24

"Olha lá o Benfica não precisa de vender, vende porque quer. Estes já estão potencializados, agora é tempo de virem outros. Não viste aquele trabisca que chegou? diz que era estrela lá no brasil, muito melhor que o enzo. aliás, o enzo nem queria cá estar já devia era ter sido vendido, é aproveitar agora que está em alta"