Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

hertz

Mais umas negociatas com o Atlético, com eles a incluir o entulho que não querem para levarem um dos nossos melhores jogadores por meia dúzia de tostões. É isso Vieira.

Baron_Davis

parabéns por teres tornado o Benfica na randstad do futebol.

MarafadoSLB

Citação de: adryy em 16 de Julho de 2014, 00:46
Citação de: Mestre30 em 16 de Julho de 2014, 00:45
Citação de: adryy em 16 de Julho de 2014, 00:44
Acho que vai ser este ano que vou fazer isto:

ao Benfica.
Isso nunca o vais conseguir fazer........
Estou completamente destroçado o que se vai fazendo este ano ao clube. Estou mesmo DOWN.
E quem no seu perfeito juízo ñ está? Só um louco de estirpe deste presidente é que consegue assobiar para o lado e achar que tudo vai acabar por se compor...é pura imaginação ou fanatismo o que retira lucidez para perceber o que este sr está a fazer ao clube

bradpiteu

Nao me digam também que o presidente anda feito com o presidente do Bayer, não é que o Tony Kroos, um campeao do mundo e melhor jogador do mundial foi vendido por apenas 25m ao Real de Madrid....

Dandy

Obrigado, Presidente Vieira, por teres vendido o Markovic por 25 milhões, em tempos de crise, quando o Grande CR7, no tempo em que as vacas ainda eram gordas, foi vendido por meros 17.5 milhões.

Negociação implacável não é para qualquer um, não Senhor. Um exemplo de sapiência.

Longa vida ao Nosso Querido Líder!

jgbg91

Citação de: bradpiteu em 16 de Julho de 2014, 01:25
Nao me digam também que o presidente anda feito com o presidente do Bayer, não é que o Tony Kroos, um campeao do mundo e melhor jogador do mundial foi vendido por apenas 25m ao Real de Madrid....

esqueces é de referir que o kroos em janeiro podia assinar a " custo 0"

Dandy

Citação de: jgbg91 em 16 de Julho de 2014, 01:27
Citação de: bradpiteu em 16 de Julho de 2014, 01:25

esqueces é de referir que o kroos em janeiro podia assinar a " custo 0"

Mau!

Ai vale bujas?

bradpiteu

O mesmo vale para o Garay, tambem em janeiro podia assinar custo zero.....

Seinfeld

Presidente, continue o excelente trabalho!!!

Não se esqueça dos restantes jogadores, por favor. É para vender tudo!

J Pinto

Falta, sobretudo, alguém que pense o futebol do Benfica, a sério. Que preveja coisas que sabe que vão acontecer. E não falo em ir à Maya...

Sabia-se, há muito tempo, que o Benfica teria de vender para, depois, poder pagar o que deve. Muito bem.

Sabia-se, depois, que teríamos de contratar jogadores para colmatar algumas saídas e fazer regressas outros. Só não percebo é como existe pessoal aqui que está sempre a malhar nos reforços quando eles vêm com ilusão de jogar num dos maiores clubes do Mundo e, no minimo, merecem respeito. Mas não, o que o pessoal gosta é de endeusar os reis arturs, os suazos deste mundo...

Vamos à planificação.

O Benfica tem de vender? Claro.

A equipa no ano passado deu boa conta do recado e teve o seu sucesso baseado em 4/5 pilares: Oblak, Siqueira/Sílvio, Luisão/Garay, Enzo e Gaitán.

Markovic, que resolveu alguns jogos, Fejsa, pela consistência, Cardozo, por ter sido fundamental nalguns jogos do campeonato quando a equipa se afundava, e Lima e Rodrigo, pelos golos que marcaram, também foram fundamentais.

Ora, o Benfica, tal como os porcos no final de 2012/2013, em que foram campeões contra o melhor Benfica dos últimos anos, precisava de vender. Os porcos cedo venderam james e moutinho e, este ano, a tempo preparam as saidas de castro, mangala e fernando, que renderam perto de 65 ME!

O Benfica tinha de vender? Ok. Teríamos, primeiro, bem cedo, de perceber com quem queríamos atacar a nova época e, a tempo e horas, não em cima do joelho e no final da época depois de títulos ganhos e jogadores disponíveis para ouvir ofertas, renovar com os jogadores que realmente interessavam e, nesse caso, até poderíamos, caso fosse necessário, abrir os cordões, porque depois pouparíamos noutro lado.

Olhando para o plantel perbemos que Artur, Maxi, Jardel e Salvio (vale mais do que Markovic, em termos financeiros, e temos a totalidade do passe, logo era preferível vender este e ficar com Markovic, com quem já deveríamos ter acordo para aumentar cláusula e renovar contrato e comprar mais percentagem do passe) podiam sair sem que isso colocasse em causa a qualidade, porque dois deles eram suplentes (Artur e Jardel), Para o lugar de Maxi que está em declínio teríamos Sílvio, Almeida e Luis Felipe, e Salvio tinha sido suplente de Markovic e, mesmo que saísse, teríamos, ainda, Pizzi, Ivan, Candeias e Sulejmani para a ala direita, e ainda Victor Andrade, que chegou depois.

Dos emprestados, percebeu-se que Mitrovic, que é bom central e provou-o em Espanha, tinha mercado.

Teríamos, assim, renovado, a tempo e horas, com Garay (até poderíamos depois vendê-lo a preço justo, porque teríamos Lisandro e Mitrovic para o seu lugar), Oblak e Enzo, aumentado salário e clausulas. Depois, contrataríamos Sílvio e Siqueira.

Vendas
Artur - 3
Maxi - 3/5
Jardel - 3/5
Carlos Martins - 1
Mitrovic - 1/2
Salvio - 25/30
Ola John - 5
Total: 41 ME.

O onze seria este: Oblak; Sílvio (Felipe), Luisão (Steven), Garay (Lisandro) e Siqueira (Djavan/Benito); Markovic (Pizzi/andeias), Fejsa (Casemiro ou outro), Enzo Pérez (Talisca/Fariña) e Gaitán (Sulejmani); Lima (Derley) e Cardozo (Nélson Oliveira)

Não fizemos nada disto e, até agora, vendemos três titulares:
Oblak - 16 ME
Garay - 2,4 ME
Markovic - 12,5
Total - 28,9 ME!

Podia ter sido feito de outra forma? Claro que sim.

jgbg91

Citação de: bradpiteu em 16 de Julho de 2014, 01:30

Todos esperavamos uma venda aceitavel pelo garay, agora o que fizemos foi "dar" o jogador

Hocuspocus

O quê, a comunicação social já nos vendeu também o Markovic? Epah, esses malvados!

Mestre30

Citação de: jgbg91 em 16 de Julho de 2014, 01:36

Todos esperavamos uma venda aceitavel pelo garay, agora o que fizemos foi "dar" o jogador
É fruto do milagre financeiro. Estamos tão bem financeiramente.....que agora quase que oferecemos os craques!

jgbg91

J Pinto, mas o problema está na politica de contratações, ou melhor na falta dela. Na epoca passada chegaram 3 centrais, sendo o de maior nivel ( lisandro), para suceder ao Garay. O que se fez este ano? Vendeu-se garay, mitro tambem ja foi, steven nao conta e lisandro talvez possa vir a ser emprestado. Em contrapartida fomos estoirar 3M no Cesar

jgbg91

Citação de: Mestre30 em 16 de Julho de 2014, 01:41
Citação de: jgbg91 em 16 de Julho de 2014, 01:36

É fruto do milagre financeiro. Estamos tão bem financeiramente.....que agora quase que oferecemos os craques!

o vieira é que se podia oferecer a ele proprio para ir para outro sitio