Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvecchio

Isto não tem nada bom aspecto. Definitivamente não tem.

Mas fazer o adversário acreditar cegamente que tem melhor jogo que o nosso, levando-o a fazer "all in" logo no flop, é das jogadas mais brilhantes de poker.

kangaroo

Citação de: Seinfeld em 16 de Julho de 2014, 15:08
Citação de: jfsbrito em 16 de Julho de 2014, 15:05
Citação de: Seinfeld em 16 de Julho de 2014, 15:04
Citação de: Nowakowski em 16 de Julho de 2014, 14:55

Mas o RGS é bipolar?

Se ele está a ficar farto desta política então que o diga publicamente de vez e que pare com as indirectas.
Ele já o disse directamente na última segunda, e chamou os bois pelos nomes.

A sério? Eu não cheguei a ver o Dia Seguinte.

Mas ele criticou mesmo o LFV? E chegou a dizer que talvez haja possibilidade de pararmos com estas vendas tresloucadas?
https://www.youtube.com/watch?v=zu1etfOHem8#t=1153

Seinfeld

Citação de: BELHA GUARDA em 16 de Julho de 2014, 15:08
Adriano Resende
Sr.António Costa. A direcção do SLB, vai-lhe enviar uma carta com tudo devidamente descriminado.. saldos? está a falar de Garay?sabe quanto é que Garay pediu , para renovar? 3 milhões de € liquidos. Sabe quanto foi ganhar? 4,8 milhões liquidos + dois carros no valor de 200 mil € cada, + vivenda+ todas as viagens para a Argentina para ele e mulher.. Marcovik? nada a fazer..senão ia para o Chelsea por 15 milhões, era esse o contrato existente, e os mesmos são para cumprir. Obkak? o A.Madrid pagou a cláusula que existia ou seja 16kk€€..sabe quanto foi ganhar Oblak..3x mais..era o sr que ia pagar?estes saldos??denegrir é fácil..construir é muito, mas muito mais difícil...mas já estamos habituados aos bota a baixo que escrevem e falam sem saberem o k dizem., nem estarem devidamente informados....

Mais valia ficar com o Garay até ao final do seu contrato e ajudar-nos desportivamente. Isso não é desculpa.

E se ele fala aí das cláusulas de rescisão então creio que o Enzo e o Gaitán nunca sairão por menos do que os valores das suas cláusulas de rescisão?

:confused:

kangaroo

Citação de: BELHA GUARDA em 16 de Julho de 2014, 15:08
Adriano Resende
Sr.António Costa. A direcção do SLB, vai-lhe enviar uma carta com tudo devidamente descriminado.. saldos? está a falar de Garay?sabe quanto é que Garay pediu , para renovar? 3 milhões de € liquidos. Sabe quanto foi ganhar? 4,8 milhões liquidos + dois carros no valor de 200 mil € cada, + vivenda+ todas as viagens para a Argentina para ele e mulher.. Marcovik? nada a fazer..senão ia para o Chelsea por 15 milhões, era esse o contrato existente, e os mesmos são para cumprir. Obkak? o A.Madrid pagou a cláusula que existia ou seja 16kk€€..sabe quanto foi ganhar Oblak..3x mais..era o sr que ia pagar?estes saldos??denegrir é fácil..construir é muito, mas muito mais difícil...mas já estamos habituados aos bota a baixo que escrevem e falam sem saberem o k dizem., nem estarem devidamente informados....

Que é essa merda?

Han

Mas o RGS é bipolar?

Se ele está a ficar farto desta política então que o diga publicamente de vez e que pare com as indirectas.

Sim, ele disse claramente que confiava que aqueles que construíram o atual plantel, iriam também construir um excelente plantel para a próxima época.

PudimDanone

Esta época vai ficar para a história.. e não me parece por bons motivos.
Novamente temos o feito de ganhar o campeonato, triplete, os únicos a manter o mesmo treinador dos clubes que almejam ganhar o campeonato... claramente em vantagem para a época seguinte e o que fazemos? Vendemos a equipa titular... a saldo.

E em Talisca we trust.. que é o único reforço de relevo ou não..? São tão "gatos pequenos" que uma pessoa nem sabe qual deles é que é esperançoso

Miklosf0rev3r

Citação de: BENFIKA em 16 de Julho de 2014, 15:02
Citação de: descontrolado em 16 de Julho de 2014, 15:01

das duas uma, ou ganha colhões ou pode bem deixar de mandar indirectas na net

Mas se os ganhar deixa de ganhar uns milhares ao fim do mês. :coolsmiley:
E ele ganha quanto por mês por ser vice-presidente do clube?
Mentiroso.

kangaroo

Citação de: Han em 16 de Julho de 2014, 15:13

Mas o RGS é bipolar?

Sim, ele disse claramente que confiava que aqueles que construíram o atual plantel, iriam também construir um excelente plantel para a próxima época.
Boa tarde Pedro Guerra.

https://www.youtube.com/watch?v=Mid95zqhky8#t=1

Shoky

Damásio está neste momento a corar de vergonha...isto sim é desfazer uma equipa campeã. Só ficam os velhos e fracos.

kangaroo

O pior disto tudo é o valor das transferências.

Manus

O Benfica é a prostituta do atlético, levam os bons e põe os outros cá a render  !

chama.ardente

Citação de: RicardoCaeiro em 16 de Julho de 2014, 13:14
Citação de: chama.ardente em 16 de Julho de 2014, 13:05
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2014, 12:50
Citação de: chama.ardente em 16 de Julho de 2014, 12:45
Citação de: RicardoCaeiro em 16 de Julho de 2014, 12:37
Citação de: chama.ardente em 16 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: nekoops em 16 de Julho de 2014, 11:56

Estou como todos os adeptos preocupado com desmantelamento da equipa campeã, mas vamos por partes quais eram os jogadores que teria sido possivel evitar a venda ? na minha opinião e vendo só o aspecto financeiro só o Garay.

Oblak - Ainda n disseram o valor da transferencia mas todos os jornais falam nos tais 16 milhões valor da clausula tendo em conta que não queria ficar e que nem se apresentou nos treinos penso que não havia muito a fazer

Garay - Aqui sim foi 1 pessimo negocio ( foi tão mau que dá aquela sensação de ter havido trafulhice) mas a verdade é que seria quase impossivel segura-lo, ja tinhamos rejeitado uma proposta em Janeiro e assim como os tripas fazem mtas vezes (ex. Deco) devem ter-lhe prometido q facilitavam a sua saída em Junho o próprio jogador ia receber 6 milhões, obviamente que pretendia ir... ou seja foi má venda mas a venda seria inevitavel.

Já foi debatido milhentas vezes aqui... Muito má venda, e depois de ver o que aconteceu com Fernando, deixa no ar um toque de ingratidão do jogador.

Rodrigo - Alguem pode criticar esta venda pelos valores que foi ? foi uma óptima venda, e se a venda do garay foi má, os valores desta venda foi muito bons

A questão aqui na minha opinião não são os valores das vendas. É acima de tudo, e como em todos os casos a transparência ou falta dela presente nas transferências. Rodrigo foi vendido, no entanto, continua a trabalhar no Benfica. Estranho não?

Andre gomes - Assim como os do Rodrigo penso que toda a gente acha que foi uma óptima venda, principalmente pq não é um jogador titular e na altura q foi vendido só tinha realizado 1 jogo.

Mesma situação que Rodrigo.

Markovic - Tivemos a sorte e o prazer de com a ajuda do fundo(sim,correcto) mas contar com este jogador durante um ano a espalhar magia, foi vendido pelo fundo, não havia nada q pudessemos fazer, podiamos ter ganho mais dinheiro com ele caso ficasse mais um ano, mas n era nosso jogador, e temos de ver tambem o que nos deu no aspecto desportivo, e sem o fundo nunca o teriamos conseguido, e vendo bem deu lucro financeiro de 100%.

Não se percebe como é possivel ter jogadores nestas condições a jogar no Benfica. Markovic é bom? Sim, muito bom. Mas não sou a favor de valorizar activos que em parte não nos pertencem. Trata-se de fazer o bem pelo Benfica, e temos de valorizar o que é bom para o clube, tanto financeira como desportivamente. Podem dizer que Markovic trouxe sucesso desportivo ao clube. Eu aceito e concordo. No entanto Markovic há 1, e nem sempre todos terão o sucesso deste. Se for para seguir esta politica acredito que um dia vamos dar um tiro no pé (até acho que já demos com Ola John)

É o meu ponto de vista, claro q estou preocupado com todas as vendas, mas acho que pior que as nossas vendas é ver os tripas a reforçar-se à reis, ns od foram arranjar o dinheiro, quanto ás nossas contratações ainda falta 1 mês e meio para o fim, se n confiam no Vieira vamos confiar no Rui.

Excelente post. Mas uma análise séria e isenta desperta pouco interesse por estas bandas. A malta está mais interessada em repetir os mesmos slogans 50x e andar a fomentar guerras de tribos.

Faltava era só uma coisa, em relação ao Markovic. Era que os anunciaram de forma totalmente segura que isto era um empréstimo do Chelsea e que o Benfica ia lucrar 0, viessem reconhecer o seu erro. Ficava bem, digo eu. Nomeadamente, quem tanto procura apontar, anunciar e ridicularizar as incoerências das pessoas com quem não se concorda.

Já sei, agora sou eu que estou a incentivar às guerras. Sim, é verdade. Mas a minha luta não é de facções ou divisões dentro do Benfica, nem "carneiros", "abutres", "vieiristas", "antis", "maus benfiquistas", ou quaisquer outras bonitas designações.

A minha luta é pela seriedade e elevação da discussão. É complicado, eu sei. Repetir pela milésima vez declarações de há 10 anos, ou apelidar de "petardeiros" TODOS os que não seguem a manada da cegueira... isso é bem mais fácil.

As discuções sérias são sempre de interesse por estas bandas, no entanto há assuntos que são discutidos milhares de vezes, e tu, que até tens mais tempo disto do que eu, consegues perceber que no meio de 30k páginas já muito foi debatido...

Vou tentar fazer-me entender. O post foi bom, e é precisamente o tipo de post que, na minha opinião, faz sentido. Eu acho que até tenho bem pouco tempo disto, mas adiante...

É evidente que em 30.000 já muita coisa, e quase tudo com relevância, foi debatido. Inclusive o assunto em questão.

O que eu quero dizer é que, na minha opinião, uma pessoa que passou a época a dizer que o Markovic estava emprestado pelo Chelsea e o Benfica ia receber 0 de mais-valia financeira, devia vir, hoje, reconhecer que errou e se precipitou.

Porque não o fazendo, está a ser incoerente. Que é precisamente a principal acusação que faz a outros...

Agora, eu não estou a fazer nenhuma acusação pessoal. Eu não conheço os users, não sei os nomes. Mas tenho a certeza que pessoas que disseram isto do Markovic e agora estão calados e/ou criticam a venda "esquecendo-se" que afinal foi só para um rival do clube para o qual afirmaram, com tanta certeza, que iria, são às dezenas, ou até centenas.

Ando nisto há um bom tempo e olha que tirando um caso ou outro muito evidente, não consigo identificar o passado dos users.

Para mim, o importante é a coerência deste senhor daqui.

Sim, é indiscutível que a coerência deste senhor é bem mais importante do que a de todos nós. Afinal, isto é apenas um fórum.

O que eu acho é que, antes de criticar os outros, uma pessoa deve olhar para si próprio. Mas isto devo ser eu que sou muito lírico...

No entanto, não devo ser o único a achar isto. Porque já vi um user bem popular aqui, acho que é o Shoky, a reconhecer um erro e assumir que foi precipitado, no julgamento da saída do David Luiz. Isto depois de terem sido tornadas publicas declarações do jogador sobre a sua saída, mais de três anos depois.

Isto sim, é ser sério e coerente. E esse sim, é para mim, um user que merece credibilidade.
Nesta questão, não posso olhar para mim próprio e comparar-me com Vieira visto não ser presidente de nenhum clube. Tento criticar as suas acções com aquilo que me foi incutido e critico construtivamente...

Isso de vir aqui reconhecer que estava errado, para mim, não é vergonha nenhuma. Nenhum de nós diz uma verdade absoluta sempre que abre a boca, por isso estamos sempre sujeitos a estar errados. Para além disso, e como foi referido, o que importa aqui discutir é o dia-a-dia do clube e não vir-me desculpar se um dia disse que o Oblak ia ser um flop...

Por fim, queria só realçar que entendo as tuas questões, mas estás a pedir uma coisa, que na minha opinião tem muito pouca importância

Compreendo. Claro que não é vergonha nenhuma, pelo contrário.

Mas nota que o objectivo daquilo que sugiro não é as pessoas assumirem os seus erros. É que ninguém, nunca se esqueça de que gerir o Benfica é uma coisa muito muito difícil. É que muitas vezes parece que é o que acontece...

E, já sei que é quase tabu dizer isto, assim torna-se ainda mais difícil. Quando os ataques vêm de dentro do próprio Benfica.

É isto que eu defendo. Que há uma diferença entre discutir e debater de forma séria e... o que se vê por aí (blogs, redes sociais, AG's) muitas vezes.

Por exemplo, eu nas AG's muitas vezes sinto-me perdido apesar de estar no meio de benfiquistas. Na bancada há insultos, constantes interrupções a quem usa da palavra, barulho, etc. Nas filas da frente, o carneirismo puro. Pessoas que são capazes de se levantar e, com insultos e gritos, tentar boicotar intervenções completamente legítimas e fundamentadas.

Eu quero um Benfica com debate e discussão interna. Mas a partir de que ponto é que esse debate e essa discussão passa a ser prejudicial ao clube?

Velazquez

Citação de: Miklosf0rev3r em 16 de Julho de 2014, 15:14

E ele ganha quanto por mês por ser vice-presidente do clube?
Mentiroso.
Quais foram as mentiras que disse?Eu gostava de saber qual a verdade e já que pareces bem informado importas-te de dizer?

BenficaSetsFire

Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2014, 15:10
Isto não tem nada bom aspecto. Definitivamente não tem.

Mas fazer o adversário acreditar cegamente que tem melhor jogo que o nosso, levando-o a fazer "all in" logo no flop, é das jogadas mais brilhantes de poker.

És muito optimista se vês isso como uma possibilidade, meu caro. Isto não é estratégia, isto é mesmo ter-nos saído o 2 e o 7.

Han

Morte às vacas sagradas.
Glorificam os jogadores e depois levam com cenas como as do Oblak..
Os jogadores passam!

Importa é ter no Benfica jogadores com capacidade e vontade de dar o melhor de si para se vencer.