Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Godescalco

Citação de: Lazar. em 25 de Julho de 2014, 05:20
Também mostra o quão fracos são os adeptos do Benfica em termos de opinião própria e exigência.

Só há protestos quando se perde campeonatos de forma demasiado escandalosa (e são só uns impropérios à frente às garagens por parte da claque) e nas eleições, onde num bom dia se consegue roubar 10% ou 15% ao ditador.

Em todo o resto do tempo os adeptos do Benfica no mundo real não fazem qualquer tipo de escrutínio à gestão do clube. É só bater palmas.
Citação de: limacosta em 25 de Julho de 2014, 06:02
Vejo pessoal nas gargalhadas e eu não consigo rir minimamente. O Benfica está destruído e o pessoal acha tudo normal? Somos inferiores ao Sporting do Godinho?

Somos priores do que os adeptos do Sporting. Sem brio sem vergonha nenhuma. Basta haver um brinquedo novo e épocas como essas se esquecem fora o passado de 13 anos. Tudo vai por água abaixo.

Somos os maiores somos isto ou aquilo somos os do triplete Somos e parte do problema. Comer e calar comer e calar. Somos piores que os adeptos rivais. Há coisa pior?

A falta de militância benfiquista é um sinal dos tempos:

Citação de: Gottschalk em 24 de Julho de 2014, 10:02

Perdoem-me este desabafo mas eu ainda sou do tempo em que ser sócio do Benfica era um verdadeiro privilégio e uma verdadeira honra. Leram bem: privilégio e honra. Era um compromisso de fidelidade e um atestado de militância clubística. Não éramos sócios para ter descontos ou para ver jogos mais baratos na Luz. Não! Éramos sócios porque nos enobrecia ser do Benfica, porque nos orgulhava ajudar o nosso clube. Não era simplesmente chegar ao balcão e pedir um cartão, tipo cliente do Continente. Era outra mística. Era preciso ser recomendado por outro sócio existente e pagava-se jóia! Eu tive essa felicidade e honra de me alistar ao Glorioso há já 19 anos atrás.

Hoje em dia, banalizou-se completamente o conceito de associado, de militante do clube, e passámos a ter meros clientes que consomem um produto. Andam a pedinchar a todo o mundo para ser sócio do Benfica. Chegámos ao cúmulo que já nem se paga para se alistar como associado do Glorioso! Desculpem-me a franqueza, mas isto é uma autêntica palhaçada!! Quantos destes sócios clientelizados, para quem ir à Luz é como ir ao cinema do Colombo, realmente se preocupam com o nosso clube, com os seus nobres pergaminhos, com a sua história, com os seus símbolos, com as políticas desportivas e directivas que se leva a cabo e com o seu sucesso?

A falta de verdadeira militância benfiquista - como se pode ver no penoso espectáculo das actuais Assembleias Gerais - também estará intimamente ligada ao esvaziamento semântico do que é ser sócio do Benfica.

limacosta

Até isso já conseguiram roubar. É por isso que é tão difícil tomar uma atitude. Vejo  benfiquistas muito inteligentes especialmente aqui. Conseguem demonstrar o que lfv é e sempre foi. Temos aqui material que daria no mínimo para levar uma coça as antigas. Mas simplesmente e só para ler e ficar mais angustiado porque no fundo não serve para mais nada. Comparações com o VA a todo instante mas o que é isso? Presos a um passado negro e com isso que se pode fazer toda a asneira que se tem feito que os adeptos tem de comer e calar?

Godescalco

Os sócios do Benfica estão mais preocupados com os descontos na Repsol do que com as políticas financeiras e desportivas levadas a cabo pela direcção. Atrevo-me a dizer que cerca de 80% dos sócios e adeptos não sabem, NEM QUEREM SABER.

Neste aspecto, infelizmente, somos iguais aos adeptos dos outros clubes todos. O que interessa é ver a redondinha a rolar, novos cromos e alimentar a ilusão de que lutamos para ganhar todos os anos. Aliás, penso que se o Vieira ganhasse mais campeonatos, podia até subornar árbitros que a rapaziada assobiava para o lado.

Kyoto

Se Gaitán e Enzo vierem mesmo a sair o LFV consegue ultrapassar o Damásio.

Star

van33

Pena é o regime não permitir q no sabado as pessoas se manifestem...

van33

SuperGlorioso

Neste momento tenho medo da próxima época...

mochila

Isto ultrapassa todos os limites do imaginável. Não é apenas pôr em causa a próxima época. É pôr em causa as várias épocas que se lhe seguem. Não vai ser possível construir uma equipa minimamente comparável com a da última época num futuro próximo.

daviddgc

Acabamos de despachar 75% do 11 base campeao nacional e nem um burburinho se ouve. TUDO NORMAL.
So se compra refugo e miudos de fraldas para defender um titulo de campeao nacional.

Avizinha-se uma temporada bem calma para JJ.

Star

Caso nao fosse um jogo em homenagem ao Rei Eusebio eu recomendava ninguem ir ao estadio.
Ter aquilo as moscas, pode ser que assim entendessem que as coisas nao estao nada bem.
Mas como e para o Rei bora encher aquilo

daviddgc

Nunca no pior do meus pesadelos imaginei que ia haver uma razia com esta proporção.
2-3 saídas no máximo.

Mephisto

Está difícil de cair da cadeira...  :cry2:

o_bEnFiQuIsTa

«Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores».

Luís Filipe Vieira
2013

Trezeguet

70M? é para ajudar o amigo Salgado a sair?