Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pguerreiro

Citação de: trainmaniac em 27 de Julho de 2014, 15:53
Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2014, 15:52
Citação de: trainmaniac em 27 de Julho de 2014, 15:44
Mas não apareceu já oposição um par de vezes?
Houve arruaça? Não.
Houve algumas ideias? Podiam ter havido mais, mas para início de conversa ninguém se pode queixar. Lembremo-nos que LFV já foi eleito até sem programa eleitoral, portanto a oposição fica automaticamente imune a estas críticas.
Houve receptividade? Muito pouca.

Portanto, parem lá com essa conversa de devia aparecer oposição. Quando aparece, é escorraçada.
A lista do RR apareceu em cima do joelho, o programa eleitoral até erros ortográficos tinha. Merece o nosso respeito por ter dado a cara, mas depois desapareceu, e porquê se dessa candidatura até nasceram boas ideias? Tem de haver uma oposição com elevação, que elogie e critique quando for caso disso. A alternativa é andar com o berreiro nas redes sociais, pode ser que daqui a uns anos ele já só tinha 82%.

O programa eleitoral do LFV realmente se há coisa que não tinha era erros ortográficos. Nem erros, nem coisas bem escritas!
Pode dar-se a esse e a outros luxos, como o de não aceitar debates, é ele que está no poleiro. Quem tem de fazer pela vida é quem quer ser alternativa.

paulomaia1972

Farina no depor.

Enterposto FC

Parabéns, Luís!

Mestre

Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 15:03
  Conforme a realidade portuguesa e dos clubes portugueses o Benfica vai-se autofinanciado da melhor maneira isso eu tenho a certeza.

Vai, de emprestimo obrigacionista em empréstimo obrigacionista, mais umas vendas de passes aos fundos, assim se "autofinancia"...

van33

Citação de: Mestre em 27 de Julho de 2014, 15:51
Citação de: trainmaniac em 27 de Julho de 2014, 15:50
Eu felizmente já poderei dizer toda a minha vida que andei em oposição real ao LFV e que ajudei, mal ou bem, a fazer alguma coisa para mexer com o Benfica.
Ainda mexeu um pouco, mais do que alguma vez se tinha conseguido, mas estamos na época dos rebanhos e dos líderes norte-coreanos, e é com isso que vamos ter de viver.

Olhando para trás só me arrependo de uma coisa: não o ter feito mais cedo. Agora para o futuro, não sei se existirá grande motivação para voltar ao activo antes de LFV cair de maduro...

Amigo, pode ser que ele conheça uma brasileira como o Jorge Nuno, aí a vida será diferente :)
esse qd se fazia já missa do 7º dia por aqui mostrou que com brasileira ou sem brasileira continua vivo e bem vivo, e denoto que "regressou" com uma missão bem delineada e com um unico objectivo. "aniquilar" o vieira. nada contra não levasse o meu clube por tabela

ZICKLER

Mais uma vez, vamos perder a oportunidade de fazermos o que o Sporting fez o ano passado.

Operar uma série de acordos de rescisão de contrato de forma amigável com 1001 jogadores que mantém vínculo laboral ao Benfica,  acautelar em alguns casos a sua incorporação nos rivais, e reduzir desta forma, drasticamente a massa salarial.

Temos uns 20 jogadores nestas condições

Mestre

Citação de: Fukurokuju em 27 de Julho de 2014, 15:56

Vale a pena lembrar a alteração que o infiltrado fez

Antes
Ter no mínimo 23 anos de idade, e ter 5 anos de sócio efectivo
(o vieira quando foi eleito nem 3 anos de sócio tinha)

Agora
Ter no mínimo, 43 anos de idade, e ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivo (desde a maioridade)

Para o ano já posso concorrer :)

trainmaniac

Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2014, 15:56
Houve arruaça? Não.
Houve algumas ideias? Podiam ter havido mais, mas para início de conversa ninguém se pode queixar. Lembremo-nos que LFV já foi eleito até sem programa eleitoral, portanto a oposição fica automaticamente imune a estas críticas.

Portanto, parem lá com essa conversa de devia aparecer oposição. Quando aparece, é escorraçada.
A lista do RR apareceu em cima do joelho, o programa eleitoral até erros ortográficos tinha. Merece o nosso respeito por ter dado a cara, mas depois desapareceu, e porquê se dessa candidatura até nasceram boas ideias? Tem de haver uma oposição com elevação, que elogie e critique quando for caso disso. A alternativa é andar com o berreiro nas redes sociais, pode ser que daqui a uns anos ele já só tinha 82%.

O programa eleitoral do LFV realmente se há coisa que não tinha era erros ortográficos. Nem erros, nem coisas bem escritas!
Pode dar-se a esse e a outros luxos, como o de não aceitar debates, é ele que está no poleiro. Quem tem de fazer pela vida é quem quer ser alternativa.

Mas sabes o que é mais grave? É a plebe permitir estes abusos. É indecente, mas se achas que se pode aceitar estas atitudes, tudo bem.

O luxo de não apresentar programa é o luxo de alguém que tinha 2 campeonatos conquistados em 12 anos... e mesmo assim realmente não precisou de apresentar, a malta estava satisfeita! Presumo que assim continue, se calhar agora ainda mais até. Vá-se lá perceber.

jase25

Isto para mim é muito simples e vou dizê-lo sem meias palavras: enquanto os velhos dos 50 votos que têm a capacidade intelectual de uma barata tiverem nas suas mãos o verdadeiro poder do Benfica, isto não muda.

São essas pessoas que cresceram numa geração em que quem aparecia na TV era o maior só por aparecer, por isso é que os Pedros Guerras e os canetas de aluguer desta vida têm tanta influência. E agora até temos o Calado para ajudar à festa.

Portanto ou o Benfica rebenta de vez financeiramente, à imagem do que sucedeu com o Sporting, ou vamos continuar assim até Nosso Senhor Vieira quiser.

Não tenho qualquer tipo de esperança.

pguerreiro

Citação de: Mestre em 27 de Julho de 2014, 15:54
Tem de haver uma oposição com elevação, que elogie e critique quando for caso disso.

Se perante a palavra oposição a atual direção atua com tudo menos elevação, como é que consegues isso? :)
Não tem de se baixar de nível, o RR não esteve mal nesse aspecto, foi apenas impreparado. O que a actual direcção faz para garantir a eleição é lá com ela.

Mestre

Citação de: jase25 em 27 de Julho de 2014, 15:58
Isto para mim é muito simples e vou dizê-lo sem meias palavras: enquanto os velhos dos 50 votos que têm a capacidade intelectual de uma barata tiverem nas suas mãos o verdadeiro poder do Benfica, isto não muda.

São essas pessoas que cresceram numa geração em que quem aparecia na TV era o maior só por aparecer, por isso é que os Pedros Guerras e os canetas de aluguer desta vida têm tanta influência. E agora até temos o Calado para ajudar à festa.

Portanto ou o Benfica rebenta de vez financeiramente, à imagem do que sucedeu com o Sporting, ou vamos continuar assim até Nosso Senhor Vieira quiser.

Não tenho qualquer tipo de esperança.

Pior que os de 50 votos, foi a "golpada" com os votos das Casas do Benfica. Essas sim, o verdadeiro suporte eleitoral do Viera, pago com bilhetes à borla para as negociatas dos amigos.

alsohugo

Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2014, 15:56
Houve arruaça? Não.

Que pensamento mais sem nexo!

trainmaniac

E o pior é que este estilo de LFV seca o Benfica, também a nível de futuros candidatos. Porque como é um clube cada vez mais fechado sobre si, cada vez é mais difícil alguém de fora poder ter algum palco antes para se mostrar, dar-se a conhecer, etc. Depois quando chegam os períodos eleitorais, há cada vez menos "notáveis" (no sentido positivo do termo!!) para ir a votos. E é óbvio que quem não é conhecido, nunca será eleito.

Tal como no país, mas aqui ainda de forma mais acelerada e brutal, quando se expurgam as elites, é muito difícil voltar a fazer alguma coisa com pés e cabeça. E neste Benfica, já só surgem as elites que Vieira quer e deixa. E sendo assim já há muito tempo, é a seca total.

jase25

Sim, quando falei nos 50 votos era disso também. Mas ainda bem que escreveste isso... as casas do Benfica, no geral, são geridas com gente com pouca visão e que gosta simplesmente de estar ao lado do grande senhor presidente nas fotografias. Honra seja feita às que não são assim, que são poucas mas também as há.

Mas isso é um problema muito português, a falta de amor próprio. A bajulação está muito entranhada na nossa sociedade.

Maka

Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2014, 15:58
Citação de: Mestre em 27 de Julho de 2014, 15:54
Tem de haver uma oposição com elevação, que elogie e critique quando for caso disso.

Se perante a palavra oposição a atual direção atua com tudo menos elevação, como é que consegues isso? :)
Não tem de se baixar de nível, o RR não esteve mal nesse aspecto, foi apenas impreparado. O que a actual direcção faz para garantir a eleição é lá com ela.

É lá com ela? Olha, eu acho que é um assunto que diz respeito a todos nós.

costapequeno

Citação de: jase25 em 27 de Julho de 2014, 16:02
Sim, quando falei nos 50 votos era disso também. Mas ainda bem que escreveste isso... as casas do Benfica, no geral, são geridas com gente com pouca visão e que gosta simplesmente de estar ao lado do grande senhor presidente nas fotografias. Honra seja feita às que não são assim, que são poucas mas também as há.

Mas isso é um problema muito português, a falta de amor próprio. A bajulação está muito entranhada na nossa sociedade.

as pessoas tambem nao vem nimguem para subs o Vieira.