Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

P∑T∑7

Citação de: 20simao1 em 03 de Agosto de 2014, 03:04
Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2014, 01:59
LFV, o Benfiquista...

Ele não é nada adepto de clube nenhum, é adepto apenas do seu sucesso empresarial e do dinheiro na sua conta bancária. Abram os olhos.

Livro do Deco?
Por acaso até li pelo menos parte desse livro (não paguei nada por ele, não o tenho)
Ele não é Benfiquista, mas tive outras razões para ler :P

Sim. Ganhei o livro num passatempo qualquer. Também não pagava para o ter. Enfim, era jovem... Ainda nem 20 anos tinha...

Mas o Deco, embora mentiroso como chegou a ser a mando do seu patrão, disse essas verdades que, passados estes anos todos, fazem sentido. E quanto à parte do Vieira querer cortar relações com o Benfica...

Nem sequer vou comentar.

luis.live

Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2014, 03:14
Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 03:10
Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2014, 03:03
Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 02:59
Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2014, 02:52
Filho do Fernando Martins. Colocarias as mãos no fogo por ele ? O Fernando Martins também não era consensual, principalmente devido a uma certa amizade que manteve ao longo dos anos. No entanto, sei que o Fernando Martins se opôs ao Vilarinho - e de certa forma ao Vieira - na construção de um novo estádio...

sinceramente a mim o que me importa são os títulos e no tempo do fernando martins vencíamos mais vezes do que perdíamos e já na altura o raul martins andava sempre pela Luz, os sócios mais antigos conhecem-no bem...
Tudo bem, mas se isso chega para ser consensual, duvido muito... E também foi nessa altura que o fc Porto começou a ganhar. Há quem diga que o Fernando Martins cometeu alguns erros que permitiram o sucesso dos porcos não só no campo, como nos bastidores. Apesar de tudo, grande presidente, que manteve o Benfica estável e que conseguiu fazer com que a Luz fosse finalmente completada, e fosse o maior estádio da Europa.

o fernando martins tinha uma postura em que se dava bem com o porko mor e com o joao rocha , foi uma estratégia que ele adoptou. É assim  nós enquanto ele lá esteve , 5 anos salvo erro , fomos campeões 3 vezes , taças de Portugal acho que foram umas 4 , e fomos á final da taça UEFA.  tínhamos uma grande equipa, só que ele era forreta , é verdade, e tinha a ambição de fechar o 3 anel, que depois deu grandes receitas ao joao santos...

pode não ser um nome consensual, mas se vamos por aí , nenhum é. Agora é um gajo low profile, que já deu provas na sua vida privada que é um bom gestor, não entra em loucuras financeiras.  o mais importante é que ele representa aquele SL BENFICA antigo que os sócios mais antigos gostam e esses tem 50 votos...  mas é apenas uma opinião pessoal , nem sequer o conheço pessoalmente. 
Se seguisse a linha do pai, talvez fosse importante no reestabelecimento financeiro do clube. No entanto, a nível desportivo, acho que teria que ter apoio. Isto do que li aqui em meia dúzia de linhas dele e daquilo que sei da presidência do pai - que atenção, não é do meu tempo.

o gajo é da fibra do pai, "duro".  E sim recuperava o clube financeiramente falando, mas uma coisa te posso dizer, esquece os jogadores por valores tipo Salvio (13 milhões).  Mas aquela "magia" de antigamente voltava, aquele benfiquismo...  Há umas imagens dele no balneário a festejar o bi campeonato em 84 com o bento e nene e sheu que são marcantes. Aquela alegria, fdx...

T1n0_SLB

Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 03:14
confesso que essa situação me passou ao lado. Mea culpa..   O0

Luis, desde que estou no fórum que se fala na situação financeira do Benfica neste tópico principalmente do passivo, só que na altura eram os abutres e a maior parte das pessoas preferiu acreditar nas lenga lenga de que o passivo não é um problema, que as dívidas não são para pagar mas sim para gerir, de que o ativo pagava o passivo . . .  E tu sempre estiveste por aqui, a mim bastou-me uma leitura atenta dos R&C e alguns posts aqui para abrir os olhos.

Filipe_M

Citação de: Schleich em 03 de Agosto de 2014, 03:13
Foda-se Luis, ainda vais a tempo de virar o hambúrguer e salvar o almoço. Tens um mês!

Até ao final do mês podem estar perdidos dois títulos...

fyure

Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 03:19
o gajo é da fibra do pai, "duro".  E sim recuperava o clube financeiramente falando, mas uma coisa te posso dizer, esquece os jogadores por valores tipo Salvio (13 milhões).  Mas aquela "magia" de antigamente voltava, aquele benfiquismo...  Há umas imagens dele no balneário a festejar o bi campeonato em 84 com o bento e nene e sheu que são marcantes. Aquela alegria, fdx...
Se se acabasse o entreposto e as comissões, talvez até visses uma ou outra transferência desse género. E acabar com isso era maio caminho andado para recuperar uma boa parte das finanças do clube.

fyure

Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 03:19
tinha se de abrir um novo tópico em que se pedia o nº de sócio e o número de votos, depois tendo uma noção aqui, era fazer página no facebook, e arranjar se um dia para se recolher as assinaturas
Acho que isso não dá para fazer ;D O melhor mesmo é reunir-se gente na AG e propor-se isso. Eu já fiquei um bom tempo a falar com pessoal que não conhecia de lado nenhum a seguir às AG's, e a partilhar ideias. Juntar esse pessoal e tentar levar a proposta de alteração a votos é que deve ser feito, e acho que até é exequível. O fórum e o FB são apenas suportes a isso.

luis.live

Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2014, 03:24
Se se acabasse o entreposto e as comissões, talvez até visses uma ou outra transferência desse género. E acabar com isso era maio caminho andado para recuperar uma boa parte das finanças do clube.

da minha parte são 50 votos. mais não posso fazer...

Scorpion8

Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2014, 03:26
tinha se de abrir um novo tópico em que se pedia o nº de sócio e o número de votos, depois tendo uma noção aqui, era fazer página no facebook, e arranjar se um dia para se recolher as assinaturas
Acho que isso não dá para fazer ;D O melhor mesmo é reunir-se gente na AG e propor-se isso. Eu já fiquei um bom tempo a falar com pessoal que não conhecia de lado nenhum a seguir às AG's, e a partilhar ideias. Juntar esse pessoal e tentar levar a proposta de alteração a votos é que deve ser feito, e acho que até é exequível. O fórum e o FB são apenas suportes a isso.
sim o fórum e o face eram apenas meios para dar a conhecer que se tinha a intenção de alterar os estatutos, porque isto assim não pode continuar, e nunca é abordado em AG, a última pessoa que me lembro fazer foi o AnarquiaVermelha, que nunca mais o vi por cá

Scorpion8

de qualquer forma acredito que a próxima AG irá ser quentinha

fyure

Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 03:28
Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2014, 03:24

da minha parte são 50 votos. mais não posso fazer...
Os 50 votos e a voz, embora essa já não tenha muito valor neste Benfica.

fyure

Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 03:28
sim o fórum e o face eram apenas meios para dar a conhecer que se tinha a intenção de alterar os estatutos, porque isto assim não pode continuar, e nunca é abordado em AG, a última pessoa que me lembro fazer foi o AnarquiaVermelha, que nunca mais o vi por cá
Também nunca mais o vi por aqui. Mas lá está, eu lembro-me de ler uma proposta ou coisa assim, se não me engano.

luis.live

Citação de: T1n0_SLB em 03 de Agosto de 2014, 03:20
Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 03:14
confesso que essa situação me passou ao lado. Mea culpa..   O0

Luis, desde que estou no fórum que se fala na situação financeira do Benfica neste tópico principalmente do passivo, só que na altura eram os abutres e a maior parte das pessoas preferiu acreditar nas lenga lenga de que o passivo não é um problema, que as dívidas não são para pagar mas sim para gerir, de que o ativo pagava o passivo . . .  E tu sempre estiveste por aqui, a mim bastou-me uma leitura atenta dos R&C e alguns posts aqui para abrir os olhos.
eu?   registei-me há 6 meses.... :ashamed:

T1n0_SLB

Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2014, 03:33
Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 03:28
Também nunca mais o vi por aqui. Mas lá está, eu lembro-me de ler uma proposta ou coisa assim, se não me engano.

:rir:

tristeza.

Kurt Cobain 10

Citação de: Scorpion8 em 03 de Agosto de 2014, 03:31
de qualquer forma acredito que a próxima AG irá ser quentinha
De certeza que o Paulo Parreira e o Joga Bonito vão falar...e vai estalar o verniz.

T1n0_SLB

Há 3 anos marcou-se uma manifestação, no fb quase 1000 pessoas disseram que ia, mas só la apareceram uns 50 gajos.