Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Mephisto

O homem faz de TUDO para manter os jogadores, eles querem sair e a culpa ainda é dele! Não há noção nenhuma por aqui. Merecem mesmo um Vale!

Fosse eu já tinha batido com a porta que era para aprenderem, felizmente o Benfiquismo do homem está acima de qualquer ataque!

:tickedoff:

alsohugo

Citação de: benfas267 em 05 de Agosto de 2014, 10:31
Bom dia a todos , não consigo entender um adepto de futebol e neste caso adepto do Benfica, ontem gostava muito do presidente  hoje  nem posso vê-lo, amanhã volto a gostar, enfim o Homem conseguiu fazer deste Benfica uma Equipa  mais consistente, mais sólida, que se aproximou muitíssimo da organização do fcp, e só porque  não conseguiu segurar mais os grandes jogadores que tinha-mos, sim porque não basta querer é preciso poder, ora como o dinheiro não abunda, há que racionalizar  e ver o que dá , lembro o ano passado quando vieram a carrada de servios  foi um fartar de gozo por parte de muita gente, agora  ai meu Deus, que se vão embora  atroco de bom dinheiro , afinal em que ficamos , ou gostamos  a acreditamos  ou então  deixem de opinar desgraças e vomitar ódios,  gosto sempre do Benfica  ganhe ou não é o meu Clube  á 60 anos

Meh, fraquito este.

4/10

Bekambol

se o BENFICA caiu no caus todos já sabemos....

o_bEnFiQuIsTa

Bom dia a todos , não consigo entender um adepto de futebol e neste caso adepto do Benfica, ontem gostava muito do presidente  hoje  nem posso vê-lo, amanhã volto a gostar, enfim o Homem conseguiu fazer deste Benfica uma Equipa  mais consistente, mais sólida, que se aproximou muitíssimo da organização do fcp, e só porque  não conseguiu segurar mais os grandes jogadores que tinha-mos, sim porque não basta querer é preciso poder, ora como o dinheiro não abunda, há que racionalizar  e ver o que dá , lembro o ano passado quando vieram a carrada de servios  foi um fartar de gozo por parte de muita gente, agora  ai meu Deus, que se vão embora  atroco de bom dinheiro , afinal em que ficamos , ou gostamos  a acreditamos  ou então  deixem de opinar desgraças e vomitar ódios,  gosto sempre do Benfica  ganhe ou não é o meu Clube  á 60 anos

Caro Presidente,

Por muitas contas que se abram no SerBenfiquista.com para te vir defender, por mais notícias que a imprensa fabrique para beliscar a imagem de jogadores em rota de saída, há cada vez mais benfiquistas atentos ao que se está a passar e cada vez menos gente a comer gelados com a testa.

Por favor deixa de insultar a nossa inteligência.

alsohugo

E para quem diz que é do Benfica há 60 anos, devia saber que Benfas não se usa.

TioPatinhas

Citação de: TioPatinhas em 04 de Agosto de 2014, 23:08
Citação de: Portuguese Giants em 04 de Agosto de 2014, 22:50
Toca a pagar ao BES os 50 milhõies que eles te emprestaram no final do ano passado quando andavas à rasca.

É o que dá...  ... é melhor estar calado.

E o outro é que era isto e aquilo.

Quando se tem uma experiência traumática, o que vem a seguir é sempre maravilhoso.

Depois de uma má namorada, a seguinte é perfeita. O mesmo se passou com o Roberto e também se passou com o VeA. Capacidade de discernimento é que coiso.
Sobre o BES, isto tem muito interesse. Convém como ponto de partida lembrar a amizade de longa data de LFV e Joaquim Oliveira (já vão perceber).

RICARDO SALGADO DÁ UMA AJUDA

A SIC abriu as hostilidades, quebrando o monopólio ao pagar 400 mil contos por três jogos (Porto-Benfica, Sporting-Benfica e Sporting-Porto). Seguiu-se o ataque de Vale e Azevedo que mal chegou à presidência do Benfica rasgou os contratos que o seu antecessor Manuel Damásio tinha assinado com a Olivedesportos, e negociou com a SIC direitos de transmissão televisiva pelos quais o seu clube já recebera. No entretanto, o «Record», dirigido pela dupla Cartaxana/Marcelino era a ponta de lança da campanha contra uma Olivedesportos acusada de, em coligação com o FC Porto, controlar o futebol, com recurso a meios duvidosos.

A batalha ia ser dura. Demorou anos e desenrolou-se em diversos tabuleiros. Nos tribunais, mas também nas páginas dos jornais e nos ecrãs de televisão. Para não lhe faltar a voz durante os tempos de difíceis combates que se avizinhavam, Joaquim adquiriu, em 94, por um preço simbólico (50 mil contos), o jornal desportivo «O Jogo», que a Lusomundo se preparava para encerrar, insatisfeita com os escassos sete mil exemplares de circulação do diário - número que em dez anos foi multiplicado por sete, na sequência de um investimento acumulado que rondou os 15 milhões de euros.

UMA FANTÁSTICA TEIA DE CUMPLICIDADES

A amizade com Pinto da Costa tem sobrevivido, mas ninguém sabe ao certo se ele é portista ou sportinguista

Por falta de fôlego financeiro, em dado momento desta guerra contra a dupla Rangel/Vale e Azevedo, Joaquim esteve à beira de atirar a toalha ao chão. Encarou mesmo vender o grupo, então avaliado no intervalo entre os 12 e os 15 milhões de contos, a Francisco Balsemão. Mas Ricardo Salgado deu-lhe a mão, comprando-lhe o tempo necessário para ganhar a guerra. Foi o início de uma bela amizade com o banqueiro. Mais tarde, o BES e a PT desaguaram no mundo do futebol - até então muito ligado ao BPI, que montara as SAD do Sporting, FC Porto e Boavista - pela mão de Joaquim, patrocinando os três grandes e a Selecção.

Na guerra de meados dos anos 90 contra Vale Azevedo e a SIC, Joaquim sentiu a necessidade de no negócio da televisão estar presente não apenas na venda de conteúdos mas também na sua emissão. Por isso, mal se recompôs logo tratou de cerzir alianças com a PT e o BES, que ainda este ano se revelaram úteis no concurso de venda da Lusomundo, onde derrotou adversários poderosos como a Cofina e os espanhóis da Prisa.

O passo decisivo deu-o no ano 2000, quando pagou 12 milhões de contos por 2,5% da PT Multimedia (PTM). Foi a jóia de entrada num clube muito restrito e exclusivo. Joaquim, o rapaz de Penafiel que ajudava a mãe no restaurante da Pensão Roseirinha, conquistava em Lisboa os últimos galões da respeitabilidade. Ricardo Salgado era o seu banqueiro. A PT era sua sócia na SportTV. E ele tornara-se accionista relevante da PTM, de que era administrador não executivo.

Mas, se for bem sucedido na digestão da Lusomundo, não vai resistir à tentação de acrescentar as duas jóias que faltam à sua coroa - um parceria estratégica e duradoura com o Benfica e uma posição importante num canal de televisão generalista. Sonhos que até nem serão muito difíceis de concretizar, tanto mais que ele sabe esperar. Mais tarde ou mais cedo o Benfica terá de abrir o capital. E ninguém abrirá a boca de espanto se Miguel Pais do Amaral resolver pôr à venda a sua posição na TVI. Ah, e no que toca a amizades, Joaquim Oliveira e José Eduardo Moniz dão-se tão bem como Deus com os anjos...
Alguém sente-se com vontade de comentar isto hoje?

MBACANO

Citação de: Mephisto em 05 de Agosto de 2014, 11:05
O homem faz de TUDO para manter os jogadores, eles querem sair e a culpa ainda é dele! Não há noção nenhuma por aqui. Merecem mesmo um Vale!

Fosse eu já tinha batido com a porta que era para aprenderem, felizmente o Benfiquismo do homem está acima de qualquer ataque!

:tickedoff:
:boxing: :boxing:

:police:

slb4ever33

Eu não sei o que é que o rapaz de 19 anos (como se a idade fosse importante, porque até dizem que não sabe o que é o Benfica) disse ontem sobre este individuo na Btv e gostava de poder ouvir (alguma mentira de certeza) porque resultou numa avalanche de chamadas a defender o rei sol que mete nojo, nojo!

Eagle 0nE

Ó Luís, quanto te vais embora? A sério, poupa-nos, desaparece do mapa, deixa o clube e pára de matar o clube...quem sofre somos nós...já tu até te ris...tem de acontecer algo trágico antes?

SkiL

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 05 de Agosto de 2014, 11:08

Caro Presidente,

Por muitas contas que se abram no SerBenfiquista.com para te vir defender, por mais notícias que a imprensa fabrique para beliscar a imagem de jogadores em rota de saída, há cada vez mais benfiquistas atentos ao que se está a passar e cada vez menos gente a comer gelados com a testa.

Por favor deixa de insultar a nossa inteligência.

Só por ter esse nick já deveria ser banido. Quanto ao texto nem vale a pena comentar.

Bekambol

os jogadores não têm culpa, é apenas uma necessidade da direção...

Mephisto

O fórum do sport lisboa e benfas é ali ao lado.

Obrigado.

alsohugo

Por cada "benfas" escreverei "Lu Lipe Viei".

MBACANO

Se querem um nome carinhoso, em vez de benfas acho que se adequa mais o vendas!

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: MBACANO em 05 de Agosto de 2014, 11:22
Se querem um nome carinhoso, em vez de benfas acho que se adequa mais o vendas!

Não lhes dês ideias.

Qualquer dia temos televendas à meia-noite na BTV de jogadores do Benfica a serem vendidos ao pack.