Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

fmocorreia

Citação de: VALEBEM em 08 de Agosto de 2014, 15:22
Interessante esste texto com as ligações entre Vieira, Benfica e BES.
Como muitos sabem, eu não me revejo na gestão Vieira, nem na parte dos princípios nem na gestão desportiva e financeira, a verdade é que sem endividamento, sem nos tornarmos reféns da Banca ou de fundos, é muito complicado um Clube com o volume de receitas do nosso, ser competitivo no plano internacional.
Todos sabemos que o Benfica contrata muitos jogadores que não devia contratar, mas quem conhece gente dos meandros sabe que, muitas vezes, para se levar o craque de um empresário, temos que levar com 2 ou 3 penas de pau.
Complicado tudo isto, se bem que Vieira podia fazer bem melhor, em todos os domónios.

O clube do Norte com menos de metade de sócios consegue, nós que somos coitadinhos temos que pedir exorbitâncias...

tnlemos

Citação de: Scorpion8 em 08 de Agosto de 2014, 15:23
Citação de: Zlatan em 08 de Agosto de 2014, 15:06
Citação de: Scorpion8 em 08 de Agosto de 2014, 15:01
Citação de: Zlatan em 08 de Agosto de 2014, 14:36
Negócio fabuloso. Cancelo, Bernardo e Ivan nunca mostraram nada pelo Benfica, portanto ficamos sempre a ganhar.
quando forem vendidos no final da época, talvez saberemos por quanto foram vendidos ao fundo do mendes

Com sorte teremos algumas respostas na "entrevista".

Ok, estou a gozar, não vamos ter :rir:
tdos nós já sabemos o que ele vai dizer
Então alguém mande para lá um mail a dizer que afinal não é preciso...

Vianense

Citação de: JoãoPereira17 em 08 de Agosto de 2014, 15:13
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html

Estive a ler isto e existe uma coisa que eu não estou a perceber, se é o dinheiro do BES que estava no Benfica, não vejo problema, só temos que pagar o que devemos.

Se existia dinheiro do Benfica em participações do BES é que ficou sem ele.

Então, se a segunda hipótese não faz sentido, porque um clube de futebol não pode ser accionista de um banco ou qualquer outra coisa, o Benfica não perdeu dinheiro, simplesmente pode ser mais dificil arranjar quem empreste dinheiro.

Como receber dinheiro emprestado é mau, porque se tem que pagar juros, o Benfica só tem que lidar com o dinheiro que tem.

Se assim é, ao não fazer mais empréstimos, torna-se um clube mais sustentável, porque pagar emprestimos com dinheiro de emprestimos dá muito mau resultado.

Estou errado?

Mats_Magnusson

Citação de: Mats_Magnusson em 08 de Agosto de 2014, 15:24
Dói-me a alma cada vez que entro no tópico geral e o vejo aqui.
Dói-me a alma ainda mais por saber que pagamos 2M por ele .

Queria escrever no tópico do Luís Felipe.
Mas na verdade ainda me dói mais a alma por saber que é o Presidente do Benfica e está a custar muito mais que 2M...

Rigters

Há muito bom benfiquista a desejar neste momento o insucesso deste Benfica. Eu já não digo nada, se 1 ano na m*rda significar coisas boas nos próximos 30...

Só para verem o que este presidente traz à mente de um benfiquista...

Becken

Por um lado, é uma situaçao hilariante.  :rir:

É engraçado constatar, que aqueles que se vêem muito inteligentes e superiores na politica Nacional, se revelem uns perfeitos anedoticos no que toca a elegir o futuro do Clube. Votar no Vieira nao só revela falta de noçao da realidade, como uma teimosia estupida sem limites.

Ate um animal, depois de cair duas vezes na mesma armadilha se adapta e contorna o perigo... Mas is votantes do Sport Lisboa e Benfica, para alem de gostarem de vencer de 5 em 5 anos, gostam de apostar na mentira, na lavagem cerebral e na puta da incompetencia...

Nao consigo respeitar o voto no Vieira...é um desrespeito para a história deste Clube!!

PedroOliveira93

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

alsohugo

Citação de: Becken em 08 de Agosto de 2014, 15:26

É engraçado constatar, que aqueles que se vêem muito inteligentes e superiores na politica Nacional, se revelem uns perfeitos anedoticos no que toca a elegir o futuro do Clube. Votar no Vieira nao só revela falta de noçao da realidade, como uma teimosia estupida sem limites.

Ate um animal, depois de cair duas vezes na mesma armadilha se adapta e contorna o perigo... Mas is votantes do Sport Lisboa e Benfica, para alem de gostarem de vencer de 5 em 5 anos, gostam de apostar na mentira, na lavagem cerebral e na puta da incompetencia...

Nao consigo respeitar o voto no Vieira...é um desrespeito para a história deste Clube!!

iloy

Citação de: Becken em 08 de Agosto de 2014, 15:26

AMEN

redeagle7

Um conselho.

Quem acha que o forum é nojento, que é da oposição ou então submisso à direcção, tem um bom remédio, não participem e se possível podem mesmo fazer o pedido para que a administração apague a conta.

tnlemos

Citação de: Vianense em 08 de Agosto de 2014, 15:25
Citação de: JoãoPereira17 em 08 de Agosto de 2014, 15:13
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html

Estive a ler isto e existe uma coisa que eu não estou a perceber, se é o dinheiro do BES que estava no Benfica, não vejo problema, só temos que pagar o que devemos.

Se existia dinheiro do Benfica em participações do BES é que ficou sem ele.

Então, se a segunda hipótese não faz sentido, porque um clube de futebol não pode ser accionista de um banco ou qualquer outra coisa, o Benfica não perdeu dinheiro, simplesmente pode ser mais dificil arranjar quem empreste dinheiro.

Como receber dinheiro emprestado é mau, porque se tem que pagar juros, o Benfica só tem que lidar com o dinheiro que tem.

Se assim é, ao não fazer mais empréstimos, torna-se um clube mais sustentável, porque pagar emprestimos com dinheiro de emprestimos dá muito mau resultado.

Estou errado?
Na teoria, era o ideal...
Mas diz a prática que a maioria das empresas necessita de ter pelo menos uma conta corrente ou plafond bancário, que caso passem alturas em que as receitas são poucas, possam responder por responsabilidades de tesouraria para gestão corrente, como salarios, fornecedores, etc...
Havendo uma facilidade enorme, pelo menos no passado, a recorrer a crédito, depois fazem créditos para investimentos, etc...
Pelo menos é assim que julgo que a maioria das médias / grandes empresas são geridas...
E como a gestão das empresas se diz bem efectuada...
Eu sendo averso a créditos, discordo, mas nunca geri uma grande empresa... Mas se no meu Crédito Habitação fico doente a contabilizar os juros que já paguei... :P Nem me quero imaginar à frente de uma empresa :D

Miguelito22

Citação de: VALEBEM em 08 de Agosto de 2014, 15:22
Interessante esste texto com as ligações entre Vieira, Benfica e BES.
Como muitos sabem, eu não me revejo na gestão Vieira, nem na parte dos princípios nem na gestão desportiva e financeira, a verdade é que sem endividamento, sem nos tornarmos reféns da Banca ou de fundos, é muito complicado um Clube com o volume de receitas do nosso, ser competitivo no plano internacional.
Todos sabemos que o Benfica contrata muitos jogadores que não devia contratar, mas quem conhece gente dos meandros sabe que, muitas vezes, para se levar o craque de um empresário, temos que levar com 2 ou 3 penas de pau.
Complicado tudo isto, se bem que Vieira podia fazer bem melhor, em todos os domónios.
Estas completamente enganado...o volume de receitas anuais andam por volta dos 100 M + as vendas que fazemos(e so conto com 2 ou 3 vendas de jogadores principais) andamos pelos 160 M de receitas e existe sempre possibilidade de mais receitas como naming e etc.

Agora somos é muito mal geridos,demasiado dependentes do banco porque existe incompetencia na gestão,temos mais de 100 jogadores com contrato profissional quando deviamos era ter uns 50 a 60 e ja a contar com os miudos da B e os mais promissores da formação e com isto eram milhões que se poupava todos os anos.
Os fundos são autenticos cancros ja que sugam o dinheiro dos clubes que são burros porque aceitam comprar metade do passe e etc.
Essa de vir um craque temos de apanhar também com 2 cepos fazendo parte do negocio so acontece no Benfica porque em mais lado nenhum vejo isto...a isso dos cepos chamo de comissões para o bolso de muita gente $$$$$

Em vez de se gastar 20 ou 30 milhões em 8 jogadores que so 1 se aproveita mais vale gastar esse mesmo dinheiro em 2 ou 3 jogadores que SEJAM REAIS MAIS VALIAS.

E podia estar aqui o dia inteiro mas não vale a pena existe sempre gente(não tou a falar de ti em particular) que tem palas e fazem parte do estado de porcaria que temos no país.

Rigters

Citação de: redeagle7 em 08 de Agosto de 2014, 15:31
Um conselho.

Quem acha que o forum é nojento, que é da oposição ou então submisso à direcção, tem um bom remédio, não participem e se possível podem mesmo fazer o pedido para que a administração apague a conta.

Há pessoal que se queixa disso? A sério?...  :huh:

pilz-e

Citação de: fmocorreia em 08 de Agosto de 2014, 15:21
Citação de: pilz-e em 08 de Agosto de 2014, 14:55
Uma merda que já há muito tempo me faz confusão e se alguém me pudesse explicar agradecia, que eu sou um tipo simples e de transferências e direitos e o catrino pouco entendo.

Quando é que começou esta dos direitos desportivos/direitos/económicos, hoje em dia pelos vistos podem-se vender os direitos económicos a um clube e manter os direitos desportivos..como é o caso do Rodrigo, sendo que para todos os efeitos só poderia jogar pelo clube que detém os mesmo direitos desportivos certo? ou seja está emprestado ao Valência, então os direitos desportivos também têm valor monetário? podemos ainda os vender? como referido, sou um gajo simples e não entendo puto disto.

Depois temos ainda os direitos de imagem, que suponho dão direito a clube A ou B de usar a imagem do jogador em campanhas publicitárias e afins, esses também foram vendidos e mais uma vez estão associados a algum valor monetário?, será um dia possível dividir o direitos desportivos em sub-classes, tipo direito desportivo para o pé direito, direito desportivo para o pé esquerdo, etc etc, e se sim, vamos então por a hipótese que estamos a jogar uma final europeia e no último minuto do prolongamento um jogador da equipa adversária marca, mas como marca de pé direito e essa mesma equipa não detém os direitos para esse pé..será o golo válido? ou ainda se a for a equipa opositora a deter os direitos de dito pé direito será que conta mas como auto-golo? ...como disse sou um tipo simples e disto pouco entendo, como tal se alguém me puder elucidar ficaria-lhes imensamente grato.

Um fundo de investimento não pode deter os direitos desportivos de um jogador não tem nenhuma equipa, no entanto pode deter os direitos económicos dos jogadores. Os direitos desportivos não incidem sobre o direito económico sobre o jogador, apenas poderá atuar clube que detém os direitos desportivos e é esse clube que lhe paga o salário. Poderiamos resgatar o Rodrigo em qualquer altura, mas aí já entram em jogo os direitos económicos e neste caso o Benfica não quer de forma alguma causar entraves ao Valência, mas o que é certo é que poderia, trata-se de um acordo apenas entre os clubes.

Os direitos de imagem é outra história e como o contrato está estabelecido entre o jogador e o clube que detém os seus direitos desportivos julgo que ficarão na mesma entre estas duas entidades, mas nesta componente não tenho mais do que uma opinião.

Thank you very muito, nem me tinha lembrado da parte de serem vendidos à Meriton Capital Limited, mas quer dizer que então todos os outros jogadores que foram entraram no Valência via Peter Lim/Meriton Capital Limited, estão na mesma situação, certo? para todos os efeitos estão "emprestados" pelos clubes a quem foram comprados os direitos económicos mas que ainda detêm os direitos desportivos.