Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: Sandinista em 10 de Agosto de 2014, 00:18
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: Sandinista em 10 de Agosto de 2014, 00:03
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:59
é esse o desafio de jesus, fazer uma equipa competitiva sem craques.

Até parece que os jogadores quando vêm já são craques. Esqueces que quem os ajuda a terem esse label é o Jesus.

Os gajos que vieram parecem ser todos uma merda. Se calhar daqui a um ano ou dois já falas deles como sendo craques e que o Jesus tem que fazer uma equipa competitiva sem craques.

Se houver um pingo de qualidade nas contratações, o Jesus consegue potenciá-los.
craques muitos deles eram nos seus países. Di Maria era craque, Enzo idem, Aimar e Saviola não é preciso falar, mas muitos outros eram já jogadores internacionais, jogadores reconhecidos nos seus países e campeonatos.

E isso este ano não aconteceu.

És um brincalhão.

Isso é que é memória selectiva. Mas quem era o Di Maria nas duas primeiras época de Benfica? Era algum craque? Era um jogador inconsequente e que não se afirmava.

O Enzo? Era algum craque? Queres comparar o que era o Enzo na Argentina com o que se tornou em dois anos, numa posição totalmente nova?

Quem era o Matic antes de vir para o Benfica? Veio como craque?

Quem era o Javi García? Veio rotulado de craque?

Quem era o Fábio Coentrão? Era craque?

Todos eles foram jogadores que foram potenciados. Tinham qualidade mas o estatuto que hoje têm foi adquirido sobre a égide de Jesus. Todos eram gajos com algum potencial. Quem lhes meteu o rótulo de craques que lhes aplicas foi o Jorge Jesus.

Oxalá daqui a uns meses também estavas a referir o Talisca e o Bebé como craques. Era bom sinal.

Agora tu queres é o impossível. Queres que jogadores sem qualquer categoria sejam convertidos em estrelas. Se o Jesus não tiver por onde pegar, não pode fazer nada.
eu estou a comparar o estatuto desses jogadores quando chegaram, com o estatuto dos jogadores que agora chegaram.

é só uma comparação entre o que temos tido e o que temos este ano.

TioPatinhas

Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:19
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:17
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:15
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:03
o vitor pereira é concorrência??? fonix, até um pina ganha nos porcos.

É isto, por isso é que o Fonseca foi despachado.
Nunca na vida vão perceber o bom treinador que é o Vitor Pereira.

Ah se fosse bom ia para um grande clube etc etc, o problema é que os grandes clubes contratam nomes feitos, sempre.
nunca iremos perceber, porque ele nunca mais vai ganhar nada na sua carreira.

mas obviamente a injustiça é nossa, é azar dele.

Vamos ver.
Só espero que não tenhas de o gramar no Benfica.
Que é melhor que o Ranieri, treinador com alta reputação, por exemplo, nao tenho duvidas. Mas não que seja assim TÃO bom.

poliban

Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Agosto de 2014, 00:21
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:17
Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Agosto de 2014, 00:13
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:09
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:06
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:05

Todos os anos a mesma merda, inicio de época somos uma merda e nenhum jogador presta, meio e final da época qualquer treinador fazia melhor que este por causa dos craques que tem.

É sempre sempre a mesma coisa.

Perder 8 jogos num campeonato tendo Miguel, Luisão, R.Rocha e Dos Santos na defesa, espectacular. Mas claro foi campeão. E fugiu, esperto foi ele, percebeu que foi um acaso.
É isso, todos anos o mesmo. E todos os anos somos campeões.

Não, mas ao menos tens andado lá. Já sei, isso não interessa nada para ti, perder um campeonato nos descontos é o mesmo que ficar a 30 pontos não é?
Interessa é os títulos não é, isso é que faz um bom treinador, por exemplo o Jaime Pacheco, podiamos contratá-lo, foi campeão com o Boavista, imagino com estes craques agora, era campeão sem  derrotas de certeza.

Acho que não deveria interessar a ninguém. Isto não é o inatel ou o torneio de bairro, é o Benfica. O que conta são títulos, não é "andar lá". E já agora, o JJ já ficou a 21 pontos do porto, nem esse argumento colhe.

Pois ficou, mas lembras-te do campeonato ao menos? Como é que passaste de 7 para 21 pontos?
E sabes que esse ano o porto fez só 27 vitórias, 3 empates e 0 derrotas?
Fraquinhos... Dar mérito a quem o tem.

Conta-me lá. Foi a arbitragem? E os outros dos anos em que "não andaste lá", não se podem queixar do mesmo ou até pior? Como se podem queixar de planteis piores?

Arbitragem? Tu é que estás a dizer isso.
Depois da derrota em Braga o Benfica simplesmente deixou de jogar o campeonato, só isso.
Tenho de ir buscar os 11 dos jogos? É que isso da muito trabalho.

PsychoFan

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:21
Citação de: PsychoFan em 10 de Agosto de 2014, 00:18
Citação de: kid bengala em 10 de Agosto de 2014, 00:16
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:09
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:06
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:05

Todos os anos a mesma merda, inicio de época somos uma merda e nenhum jogador presta, meio e final da época qualquer treinador fazia melhor que este por causa dos craques que tem.

É sempre sempre a mesma coisa.

Perder 8 jogos num campeonato tendo Miguel, Luisão, R.Rocha e Dos Santos na defesa, espectacular. Mas claro foi campeão. E fugiu, esperto foi ele, percebeu que foi um acaso.
É isso, todos anos o mesmo. E todos os anos somos campeões.

Não, mas ao menos tens andado lá. Já sei, isso não interessa nada para ti, perder um campeonato nos descontos é o mesmo que ficar a 30 pontos não é?
Interessa é os títulos não é, isso é que faz um bom treinador, por exemplo o Jaime Pacheco, podiamos contratá-lo, foi campeão com o Boavista, imagino com estes craques agora, era campeão sem  derrotas de certeza.
O que faz a diferença entre os treinadores é mesmo os títulos. Os que tem mais títulos são os melhores. O que era o Guardiola sem títulos? Era gozado por ter um modelo de jogo incapaz de se adaptar ao que é o futebol actual. O Mourinho era o que? Um palhaço que manda bocas, que serve para rir, porque nada ganhava. O Ferguson? o Van Gaal? Etc, etc.

Não existe nenhum treinador de topo que não tenha ganho títulos. É o que distingue os bons dos muitos bons, os bons disputam-nos, os muito bons ganham-los. Eu prefiro ser campeão um ano a jogar mal e porcamente, do que andar a jogar maravilhosamente, disputar titulos e depois ficar a seco.
A probabilidade de ganhares um campeonato a jogar bem é muito maior do que andar a jogar mal.
isto não se ganha nas probabilidades, ganha-se no campo.

por exemplo, sofreres poucos golos ou marcares muito golos? qual deles te deixa mais perto do campeonato? pois, depende sempre como correm os jogos, como jogam os adversários etc.

um campeonato é um campeonato. no campeonato seguinte, já tudo pode ter mudado.
Prontos, mais um disparate. Nem vou argumentar, q nem vale a pena.

poliban

Citação de: supersueca em 10 de Agosto de 2014, 00:22
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:13
Ehehe, o complicado para muita gente é perceber que o melhor treinador do mundo se não tiver bons jogadores não ganha nada, são sempre os jogadores que jogam e ganham ou perdem os jogos.

Aqui, como o JJ diz que é muito bom e com razão, para os exigentes adeptos do Benfica ele só tem de ser campeão mesmo que tenha jogadores de meio da tabela.

Isto não acontece em lado nenhum! Quando é que vão perceber isso?

coloco-te a questão ao contrário: de que vale pagar 4 milhões a "um dos melhores treinadores do mundo" se depois não temos plantel à altura do seu estatuto? De q vale andar de sapatinhos engraxados da Armani se depois vestimos um fato da feira de Penafiel?

Sabes o que interessa para mim isso dos 4 milhões? Zero.
Nem li o resto que escreveste.

BenficaSetsFire

Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:24

Depois da derrota em Braga o Benfica simplesmente deixou de jogar o campeonato, só isso.

Ah, concentrar nas outras competições e cagar no campeonato. Para não se ganhar coisa nenhuma. Check.

poliban

Citação de: kid bengala em 10 de Agosto de 2014, 00:20
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:18

O que faz a diferença entre os treinadores é mesmo os títulos. Os que tem mais títulos são os melhores. O que era o Guardiola sem títulos? Era gozado por ter um modelo de jogo incapaz de se adaptar ao que é o futebol actual. O Mourinho era o que? Um palhaço que manda bocas, que serve para rir, porque nada ganhava. O Ferguson? o Van Gaal? Etc, etc.

Não existe nenhum treinador de topo que não tenha ganho títulos. É o que distingue os bons dos muitos bons, os bons disputam-nos, os muito bons ganham-los. Eu prefiro ser campeão um ano a jogar mal e porcamente, do que andar a jogar maravilhosamente, disputar titulos e depois ficar a seco.

Conversa da treta, não são nada os títulos que fazem um bom treinador.

Diz-me um treinador dos bons que não tenha ganho títulos na sua carreira:

Marco Silva, melhor treinador do mundo.

poliban

Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Agosto de 2014, 00:25

Ah, concentrar nas outras competições e cagar no campeonato. Para não se ganhar coisa nenhuma. Check.

Verdade, é estúpido não é?
Mas aconteceu. E agora?

Livrinhos

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:23
Citação de: Sandinista em 10 de Agosto de 2014, 00:18
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: Sandinista em 10 de Agosto de 2014, 00:03

Até parece que os jogadores quando vêm já são craques. Esqueces que quem os ajuda a terem esse label é o Jesus.

Os gajos que vieram parecem ser todos uma merda. Se calhar daqui a um ano ou dois já falas deles como sendo craques e que o Jesus tem que fazer uma equipa competitiva sem craques.

Se houver um pingo de qualidade nas contratações, o Jesus consegue potenciá-los.
craques muitos deles eram nos seus países. Di Maria era craque, Enzo idem, Aimar e Saviola não é preciso falar, mas muitos outros eram já jogadores internacionais, jogadores reconhecidos nos seus países e campeonatos.

E isso este ano não aconteceu.

És um brincalhão.

Isso é que é memória selectiva. Mas quem era o Di Maria nas duas primeiras época de Benfica? Era algum craque? Era um jogador inconsequente e que não se afirmava.

O Enzo? Era algum craque? Queres comparar o que era o Enzo na Argentina com o que se tornou em dois anos, numa posição totalmente nova?

Quem era o Matic antes de vir para o Benfica? Veio como craque?

Quem era o Javi García? Veio rotulado de craque?

Quem era o Fábio Coentrão? Era craque?

Todos eles foram jogadores que foram potenciados. Tinham qualidade mas o estatuto que hoje têm foi adquirido sobre a égide de Jesus. Todos eram gajos com algum potencial. Quem lhes meteu o rótulo de craques que lhes aplicas foi o Jorge Jesus.

Oxalá daqui a uns meses também estavas a referir o Talisca e o Bebé como craques. Era bom sinal.

Agora tu queres é o impossível. Queres que jogadores sem qualquer categoria sejam convertidos em estrelas. Se o Jesus não tiver por onde pegar, não pode fazer nada.
eu estou a comparar o estatuto desses jogadores quando chegaram, com o estatuto dos jogadores que agora chegaram.

é só uma comparação entre o que temos tido e o que temos este ano.

Não pá.

Tal como o Di Maria é só aquisições de craques, principalmente que despontaram ao serviço das suas seleções em jogos olímpicos por exemplo.

Eu até fazia a lista, mas não me quero cansar.

P∑T∑7

Como no tópico de Jesus a culpabilidade atribuída é pouca, suponho que seja aqui que tenha de postar.

Então, peço que me ajudem a justificar isto, se faz favor:

Éder Luís, Keirrison, Roberto, Jara, Élvis, Carole, José Fernandez, Leo Kanu, Derlis Gonzalez, Bruno César, Wass, Rodrigo Mora, Melgarejo, Nuno Coelho, Roderick, Mika, Capdevilla, Júlio César, César Peixoto, Shaffer, Airton, Filipe Menezes, Weldon, Kardec, Fábio Faria, Urreta, Olá John, Luisinho, Sidnei, Émerson, Luís Martins, Lisandro Lopez, Steven Vitória, Stefan Mitrovic, Bruno Cortez, Victor Nilsson-Lindelof, Filip Djuricic, Luís Fariña, Diego Lopes, Michel e Funes Mori, Luís Felipe, Candeias, Pizzi e Candeias.

Obrigado.

BenficaSetsFire

Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:27
Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Agosto de 2014, 00:25

Verdade, é estúpido não é?
Mas aconteceu. E agora?

E agora nada, já nem sei o sentido desta conversa. Comecei por comentar apenas o "ao menos andas lá", que para mim, é zero de consolo, como deveria ser para toda a gente.

Velazquez

Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:26

Marco Silva, melhor treinador do mundo.
Estou a ver que isso ainda está dificil

Jpeeh

Citação de: P∑T∑7 em 10 de Agosto de 2014, 00:29
Como no tópico de Jesus a culpabilidade atribuída é pouca, suponho que seja aqui que tenha de postar.

Éder Luís, Keirrison, Roberto, Jara, Élvis, Carole, José Fernandez, Leo Kanu, Derlis Gonzalez, Bruno César, Wass, Rodrigo Mora, Melgarejo, Nuno Coelho, Roderick, Mika, Capdevilla, Júlio César, César Peixoto, Shaffer, Airton, Filipe Menezes, Weldon, Kardec, Fábio Faria, Urreta, Olá John, Luisinho, Sidnei, Émerson, Luís Martins, Lisandro Lopez, Steven Vitória, Stefan Mitrovic, Bruno Cortez, Victor Nilsson-Lindelof, Filip Djuricic, Luís Fariña, Diego Lopes, Michel e Funes Mori, Luís Felipe, Candeias, Pizzi e Candeias.

Obrigado.
Quanto foi o investimento total nestes jogadores?

kid bengala

Citação de: PsychoFan em 10 de Agosto de 2014, 00:22
Citação de: kid bengala em 10 de Agosto de 2014, 00:20
Citação de: poliban em 10 de Agosto de 2014, 00:18

Conversa da treta, não são nada os títulos que fazem um bom treinador.

Diz-me um treinador dos bons que não tenha ganho títulos na sua carreira:
que tipo de titulos? campeonatos nacionais??
Titulos a sério. Campeonatos, taças, Champions, Uefas, Europeus, Mundiais. Um treinador considerado de topo, que não tenha ganho nada disto na sua carreira. Coisas que um Mourinho, Ancelotti, Guardiola, Van Gaal, Ferguson, Lippi, Hitzfield, Del Bosque, Capello, etc, já ganharam.   

P∑T∑7

Citação de: Jpeeh em 10 de Agosto de 2014, 00:31
Citação de: P∑T∑7 em 10 de Agosto de 2014, 00:29

Obrigado.
Quanto foi o investimento total nestes jogadores?

5 Euros e meio.

Obrigado pela tua resposta. Elucidativa.