Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

pilz-e

Citação de: Virus em 10 de Agosto de 2014, 14:01
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4072374&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Ainda estou para perceber esse tipo, magnatas que "comprem" clubes de futebol não o fazem para ganhar dinheiro, fazem por capricho, estatuto e fama, por isso ainda me custa mais entender porque se vai meter no zbording de espanha a comprar meia dúzia ou mais jogadores nossos, mais valia então vir cá por o dinheiro directamente e "comprar" o Benfica (salvo seja), que ficava muito melhor servido.

Freire

Como sempre disse o milagre financeiro é só mais uma mentira
www.rtp.pt/noticias/index.php?article=758885&tm=28&layout=158&visual=49

x@ng@i

red jazz

Reed

Contactado por Record, João Gabriel, diretor de comunicação das águias, optou por sublinhar que o Benfica "não comenta as relações que mantém com os seus parceiros financeiros "

Mas o actual Benfica comenta alguma coisa? Que declaração desnecessária.

nogueira

desertfox

Citação de: Tr - 17 em 10 de Agosto de 2014, 14:27
Espero que ao sacrificar Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo, dê pelo menos para manter Nico Gaitán e Enzo Pérez.

Eu sei, é uma esperança parva, mas já não resta mais nada.

Até final do mercado, vamos levar com as habituais mentiras, tretas e lavagens por parte da comunicação social (a única comunicação que há em relação ao Benfica), para depois cair na realidade de que isto é o plantel do Benfica para a próxima época.. resta saber se sai mais algum jogador influente.

Em relação ao Luís F. Vieira.. se fosse verdadeiramente Benfiquista, se fosse um homem honesto e íntegro, aliás se fosse "Homem" fazia o melhor que puder para estabilizar o Benfica, sem comprometer o clube ainda mais, e passava a pasta nas próximas eleições. Tendo um pingo de vergonha na cara nem se recandidatava.

LFV falhou redondamente nos objectivos a que se propôs, os mesmos que vendeu aos benfiquistas juntamente com uma série de falsas declarações.

O balão estoirou e o "milagre financeiro" de LFV ficou à vista de todos.. Não há milagre, apenas aquele precipício de que o Benfica se foi aproximando, como muitos avisaram.

E se falhou financeiramente, o que dizer da componente desportiva? O Benfica presidido pelo LFV foi um Benfica campeonatos ocasionais e não regulares. Foi o Benfica das dezenas de jogadores, dos muitos treinadores, dos negócios manhosos e obscuros, dos milhões da treta, de muitas humilhações, o Benfica que se calhar "não devia ter sido campeão" em 2004/2005. Foi um Benfica que desiludiu na grande maioria dos seus mandatos e apenas esporadicamente nos deu alegrias.

Foram feitas umas obras, afinal de contas LFV é um homem das obras, e até pode ser o presidente de muitas construções, mas é também o presidente do falso "milagre financeiro" e do insucesso desportivo.

Depois de um feito inédito, de conquistarmos 3 troféus na mesma época, com uma equipa de calibre europeu eis que se destrói o presente e o futuro próximo do clube, tudo devido a uma perigosa dependência em relação à banca que finalmente nos estoirou na cara.

Se LFV não tem capacidade para fazer melhor, tem de seguir a sua vida longe da presidência do nosso clube.

Tenho esperanças que essa hipótese não esteja assim tão longe.

Nas próximas eleições já todos sabemos que os fantasmas do passado vão regressar.. o do "novo Vale e Azevedo", o das "pedras da calçada"..

Mesmo assim só irão ocorrer daqui a dois anos. Até lá adivinha-se mais um jejum de títulos, mais um provável conjunto de humilhações, mais uma aproximação de um clube corrupto ao número de títulos do Benfica.. Tudo associado ao retrocesso desportivo que o Benfica está a viver.

É que para ser sincero.. o Benfica é o meu vício, a minha paixão, mas neste momento faz-me mal. Dói-me ver notícias sobre o meu clube, por cada uma é apenas mais um golpe nessa minha paixão..

Ver o meu clube  a vender uma equipa campeã, a vender os melhores jovens da sua formação, a depender da caridade de um empresário, a formar uma equipa que não está preparada para defender as conquistas do clube..

Estou farto.. farto de ver este ciclo vicioso de campeonatos a cada 5 anos (acho que desta vez nem daqui a 5..), de pré-épocas patéticas repletas de uma amadorismo tremendo e perigoso e de péssimas notícias para a nação Benfiquista.. de ver a nossa alegria ser desfeita às mãos de uma pessoa que não tem carácter para estar à frente de um clube tão grande como o Benfica.

Anseio pelo dia em que LFV deixe o meu clube entregue a alguém mais competente que este indivíduo.

Ao ler esta mensagem parece que o Benfica está para acabar. É só desgraça, desilusão, desanimo, se todos os sócios pensassem assim tenho a certeza que seria o fim do nosso clube. É que eu quero compreender mas não consigo. O ano passado foi a mesmíssima coisa depois todos sem excepção se penitenciaram sobre o que tinham dito. Deixem as pessoas trabalharem, oiçam as explicações, não queiram destabilizar aqueles adeptos como eu que dão o benefício da dúvida e acreditam nesta direção. Estou cansado sinceramente de ver e ouvir asneiras atrás de asneiras. Calma pelo menos, mas pelo menos dêem o benefício da dúvida.

sazuke

"estes magnatas que usam os clubes para lavar dinheiro estão a matar o futebol"

TombaLadeiras

Citação de: Freire em 10 de Agosto de 2014, 14:49
Como sempre disse o milagre financeiro é só mais uma mentira
www.rtp.pt/noticias/index.php?article=758885&tm=28&layout=158&visual=49
Espectáculo, a jornalista leu a entrevista e tirou as ideias principais de uma entrevista a ser feita dia 14, e já descobriu que se trata de um empréstimo a 3 meses. Depois escreve sobre o artigo no expresso.  :dance:

lost_paradise

Citação de: peter_slb em 10 de Agosto de 2014, 14:36
Citação de: peterslimer em 10 de Agosto de 2014, 13:59
Citação de: lost_paradise em 10 de Agosto de 2014, 13:14
Citação de: peterslimer em 10 de Agosto de 2014, 02:43
Nesta brincadeira toda desde a "era" Jesus no Benfica vendemos 207,8 Milhões.

Eu nem falo das compras do clube mais salários e prémios gastos, porque isto é constantemente falado e relembrado no SerBenfiquista, com razão.

Mas há duvidas que o saldo não seja positivo?não realizamos mais vendas($) nestes 5 anos do que investimentos($)?

Poderia ser bem melhor se certos jogadores não assinassem sequer, 2 milhoes para aqui, 3 milhoes para acolá...
nesse mesmo período (2010-2014) devemos ter gasto cerca de €150M em aquisições de jogadores pelo que o saldo não é assim tão positivo. Juntas a isto uma subida nos custos com pessoal que se acentuou sobretudo a partir de 2009 e nos deu défices anuais entre custos e receitas ordinárias que as mais valias com vendas de jogadores não chegaram para compensar. Por isso começamos com os empréstimos obrigacionistas em força em 2 janelas temporais que sucessivamente têm aumentando no seu montante o que leva à situação actual em que pagas €20M de juros num ano.
150 milhões?? ;D ;D ;D ;D

É melhor ficarmos por aqui.

imagino que não faças ideia que no Verão passado, segundo o que consta do relatório e contas do Benfica, gastámos 49,3 milhões de euros em Djuricic, Markovic, Sulejmani, Steven, Rojas, Mitrovic, Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro Lopez, para achares tão estranho que em 5 anos tenhamos gasto 150 milhões em aquisições de jogadores.
Não tenho o tempo para agora ir lamber papelada mas tenho a perfeita noção  que desde 2007 temos gasto cerca de €30M em média por temporada mas assim de improviso e muito de repente e só para me referir ao período em questão:

2010 - Gaitan, Jara, Kardec (só em três jogadores cerca de €18M)
2011 - Garay, Enzo, Bruno César e Witsel (só em quatro jogadores mais de €20M)
2012 - Ola John, Lima e Salvio (só em três jogadores cerca de €25M)
2013 - informação por cortesia do Peter que suplanta largamente a média que considerei
2014 - já vamos bem perto de €20M e os que virão não devem ser os mais baratos...

Junta agora...sei lá...umas três dezenas de jogadores que comprámos nesse período...muito peixe miúdo que faz uns quantos mais graúdos.

Ainda dá para rir para o ar ou começamos um quid pro quo com substância ?

desertfox

Vou dizer aqui alto e em bom som eu sr presidente acredito em si e no trabalho que tem feito ao longo dos seus mandatos. Estou e estarei ao seu lado, considero que está a fazer um brilhante trabalho á frente do meu clube do coração, sei que é uma situação difícil pois muitos não estão de acordo com as suas políticas para o clube mas pode contar com o meu apoio incondicional nas suas ações. Eu vi de perto o SLB quase morrer, eu vi de perto o meu Benfica descredebilizado perante as instituições financeiras e não vou querer isso mais para o meu clube, sei que tem feito um trabalho difícil mas honesto em todas as vertentes do clube para que este nunca mais sofra da mesma doença que sofreu antes de aqui chegar, como tal só tenho que agradecer e lhe dar o meu apoio por tudo o que tem feito por este clube. Por um Benfica forte, solidário, que honre os seus compromissos salve prova em contrário terá sempre os meus votos. Força Benfica.

pilz-e

Citação de: desertfox em 10 de Agosto de 2014, 15:06
Vou dizer aqui alto e em bom som eu sr presidente acredito em si e no trabalho que tem feito ao longo dos seus mandatos. Estou e estarei ao seu lado, considero que está a fazer um brilhante trabalho á frente do meu clube do coração, sei que é uma situação difícil pois muitos não estão de acordo com as suas políticas para o clube mas pode contar com o meu apoio incondicional nas suas ações. Eu vi de perto o SLB quase morrer, eu vi de perto o meu Benfica descredebilizado perante as instituições financeiras e não vou querer isso mais para o meu clube, sei que tem feito um trabalho difícil mas honesto em todas as vertentes do clube para que este nunca mais sofra da mesma doença que sofreu antes de aqui chegar, como tal só tenho que agradecer e lhe dar o meu apoio por tudo o que tem feito por este clube. Por um Benfica forte, solidário, que honre os seus compromissos salve prova em contrário terá sempre os meus votos. Força Benfica.

?! hein.

que brilhante e honesto trabalho tem vindo a ser feito?, as suas politicas foram o que nos puseram nesta situação, onde tivemos de destruir um plantel que fez o triplete e vender mais um miúdos para cumprir obrigações financeiras no imediato porque já ninguém nos quer emprestar um tusto, quase 200M para pagar até final do ano, não foi o Jesus que andou a pagar empréstimos com empréstimos. Morte lenta é o que se avizinha em termos desportivos, um plantel desta (falta de) qualidade não tem condições para lutar por um campeonato quanto mais fazer uma boa campanha europeia.....de quem é a maior culpa de isto tudo?

Tr - 17

Citação de: desertfox em 10 de Agosto de 2014, 14:56
Citação de: Tr - 17 em 10 de Agosto de 2014, 14:27

...

Ao ler esta mensagem parece que o Benfica está para acabar. É só desgraça, desilusão, desanimo, se todos os sócios pensassem assim tenho a certeza que seria o fim do nosso clube. É que eu quero compreender mas não consigo. O ano passado foi a mesmíssima coisa depois todos sem excepção se penitenciaram sobre o que tinham dito. Deixem as pessoas trabalharem, oiçam as explicações, não queiram destabilizar aqueles adeptos como eu que dão o benefício da dúvida e acreditam nesta direção. Estou cansado sinceramente de ver e ouvir asneiras atrás de asneiras. Calma pelo menos, mas pelo menos dêem o benefício da dúvida.

O ano passado?!

Não tem comparação. Desculpa mas não tem. O ano passado fizemos uma pré-época de nervos mas tínhamos equipa.

E quem me dera que fosse igual.. a desgraça agora e a graça no fim. Vinha aqui penitenciar-me de bom grado.

Eu não impeço ninguém de trabalhar.. mas estou no meu direito de fazer uma apreciação desse trabalho. E quando vejo o Benfica a vender em desespero porque a estratégia financeira do clube foi finalmente exposta como aquilo que é, tenho todo o direito de dizer aquilo que penso do presidente.

Desestabilizar?! Quem eu? E aqui no fórum? Devo começar um furacão com a minha opinião.

É difícil ver aquilo que está a acontecer ao Benfica e não desanimar.

E quanto às "explicações" eu oiço-as.. ou melhor estou à espera para as ouvir..

E vou esperar, e esperar, e esperar.. (para levar com outra tipo "novo milagre financeiro").

andre_diogo

Citação de: desertfox em 10 de Agosto de 2014, 15:06
Eu vi de perto o SLB quase morrer, eu vi de perto o meu Benfica descredebilizado perante as instituições financeiras e não vou querer isso mais para o meu clube

Ai não? Então o melhor é mesmo votares noutro candidato.

desertfox

Eu só queria uma coisa, mas desejava muito. Quem critica a gestão do clube de maneira brutal como eu vejo aqui neste blog que em vez de criticar contribui-se em recomendações, ou simplesmente de forma consistente para que todas as decisões que estejam a ser tomadas pela direção sejam no fundo mais eficazes.
Eu vejo aqui no fundo inúmeros comentários a especulações com origens muitas delas duvidosas e algumas até a roçar o ridículo. Porque será que em vez das pessoas se colocarem do outro lado da barricada não fazem um esforço por perceberem o porque das acções tomadas de forma mais racional em vez de seguir o outro porque ele disse que disse. As pessoas neste clube já deveriam ter aprendido que o estar do outro lado da barricada não resulta mas vai facilitar a vida dos nosso opositores e rivais. Um por todos e todos por um é este o nosso lema mas continua a existir muita gente que não consegue perceber o significado.