Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Kryptul

Citação de: Maka em 15 de Agosto de 2014, 03:03
E já agora, porque é que disse, vezes sem conta, "até dia 31 temos tempo [para tratar dos reforços]"? Será que ninguém lhe disse que o campeonato começa já neste fim-de-semana?

Aqui concordo contigo...a equipa tinha de estar pronta muito antes...mas quem não tem dinheiro não tem vicios e tenta esperar pelas dispensas dos grandes europeus...é o que ele deve andar a fazer...
Sinceramente neste topico dou-te toda a razão.

Mark Knopfler

O JJ à uns meses disse num programa na RTP que vê muita gente a emitir opinião em programas na tv que não sabem de futebol, mas pensam que sabem. Ele como treinador jamais iria dizer a um profissional de outra área como exercer o seu trabalho!

Para bom entendedor...

P.S: Não sou Vieirista, sou sim um defensor da estabilidade!

ruio1999

Citação de: Mark Knopfler em 15 de Agosto de 2014, 03:11
O JJ à uns meses disse num programa na RTP que vê muita gente a emitir opinião em programas na tv que não sabem de futebol, mas pensam que sabem. Ele como treinador jamais iria dizer a um profissional de outra área como exercer o seu trabalho!

Para bom entendedor...

Foi a SIC Notícias.

Mark Knopfler

Citação de: ruio1999 em 15 de Agosto de 2014, 03:14

Para bom entendedor...

Foi a SIC Notícias.

Obrigado pela correção. :)

Virus

Já vi a entrevista umas três vezes, a minha parte favorita (para me rir) é mesmo:

"Ainda hoje vinha no Jornal Danilo Perto do Benfica... Como é que é possível, um jogador que abandonou o Benfica e o Benfica querê-lo hoje dentro de nossa casa?"

"Comigo não é possível!"

:rir:

Tony Soprano

Para bom entendedor...

Quer dizer o quê, é preciso ser-se presidente dum clube para se fazer apreciações sobre o trabalho do Vieira?

Mark Knopfler

Citação de: Almeida92 em 15 de Agosto de 2014, 03:17

Para bom entendedor...

Quer dizer o quê, é preciso ser-se presidente dum clube para se fazer apreciações sobre o trabalho do Vieira?

É preciso ter moderação e cabeça na forma como se critica o trabalho das pessoas, porque a realidade é que sempre que algo não corre da forma que nós pretendemos, colocamos tudo em causa e pior do que isso recorremos ao insulto a pessoas que nem sequer conhecemos enquanto profissionais quanto mais em termos pessoais e isso para mim é um falta de respeito enorme.

Maka

Citação de: Kryptul em 15 de Agosto de 2014, 03:05
Citação de: Maka em 15 de Agosto de 2014, 03:01
Citação de: Kryptul em 15 de Agosto de 2014, 02:59
Citação de: luis___alex em 15 de Agosto de 2014, 02:55
Citação de: kramxel² em 15 de Agosto de 2014, 02:54
E ainda existe quem consiga justificar este rol de barbaridades....

e o pior é que ao contrario do que aqui se diz não são paus mandados não
são benfiquistas que acreditam vivamente que luis filipe vieira é o melhor para o clube
e  isto é que aumenta a minha tristeza

No meu ponto de vista...o Vieira não é o melhor do mundo...mas se calhar também não é o pior...
o que me deixa triste são os benfiquistas que hoje querem decapita-lo mas que amanha o vao idolatrar caso ele ganhe o campeonato...

as análises tem de ser feitas com calma...ele está la a 14 anos pk votam nele (eu admito que nao votei nele nem em nenhum...apesar de sócio nunca exerci o meu direito de voto)

Os governos nacionais também estão lá porque a maioria votou neles. Seguindo o teu raciocínio, depreendo que nunca tiveste um pensamento negativo para com nenhum governo. Sim, porque se eles estão lá, foi porque votaram neles.

Mas os governos quando fazem porcaria não são reeleitos 2 ou 3 vezes consecutivas...isso é que é de estranhar...se ninguém gosta do homem como é que ele é sempre reeleito? estas a ver onde quero chegar...

Então não são? Só não são reeleitos mais vezes por impossibilidade constitucional.
De qualquer maneira, isso tem algumas explicações:
-falta de informação dos sócios;
-diferença gritante e anti-democrática entre o sócio com menos votos e o sócio com mais votos (de 1 para 50);
-apenas uma pequeníssima minoria vota nas eleições, devido a diversos factores;
-muitas outras, mas a hora já vai alta.

ruibenfica80

Citação de: guzzo em 15 de Agosto de 2014, 03:04
Citação de: ruibenfica80 em 15 de Agosto de 2014, 02:56
Citação de: guzzo em 15 de Agosto de 2014, 02:41
Citação de: ruibenfica80 em 15 de Agosto de 2014, 02:29
Citação de: guzzo em 15 de Agosto de 2014, 02:18
Citação de: ruibenfica80 em 15 de Agosto de 2014, 02:11

Uma das importantes conclusões é:

Os últimos 2 anos foram anos de investimento e de uma qualidade de jogadores acima do que podemos ter.

Não tem nada a ver com o BES.

O Benfica não aguenta este nível.

Agora dava jeito era explicar como é que com os tais 100 milhões de receitas, com uma das maiores marcas do mundo, com vendas fabulosas......como é que com tudo isto o Benfica não tem capacidade para suportar um nível mais alto????

ONDE ESTÁ O MILAGRE FINANCEIRO????

É que com todas as palavras, todos tiveram chance de ouvir a realidade: O Benfica tem de apertar o cinto e não pode viver com o plantel que teve nos últimos 2 anos.

Temos pena.....

O espantoso é como é que todos dizem "Aleluia" a isto.......a este suposto milagre.

Vai-se a ver e o nível do Benfica hoje é pouco diferente do que era 14 anos atrás......mas vamos esperar para ver até onde irá o apertar de cinto ao longo desta e da próxima época. Não esquecer que o presidente referiu que na próxima época têm de ser ainda mais rigorosos......

O grande problema do Benfica é o País onde está , pobre e pequeno.

35M direitos com canal proprio

Premier league Swansea desce de divisao e recebe 70M , Liverpool 125 M

É simplesmente impossivel competir e já nao falo de sheiks

----

O conduto exagerou nas perguntas do BES não é preciso entender muito de finança para saber que se o BES fechar não falta quem empreste $ pois o Benfica tem cumprido
parece uma falsa questão

Não gostei dos constantes empréstimos para pagar outros..e no caso do Luis felipe claramente gostava mais de ver perguntas incisivas sobre quem o escolheu e quanto custou e porque veio do que 10 perguntas iguais sobre o BES

O Braga no mesmo país já foi a uma final europeia.

O Porto no mesmo país ganhou a champions 2 vezes depois da lei bosman.

O que se pede ao Benfica não é que se apresente ao nível do Bayen ou Real Madrid.

O que se pede ao Benfica é apenas e só que DOMINE PORTUGAL!!!!

Ou não se pode exigir isto?????

Exigir ?  Se contribuis com algo sim senão usas a palavra errada
Se há coisa que me irrita é ver um simpatizante que não pga cotas nem tem a BTV exigir
mas contribuiste com algo para exigir ? Exiges a quem pagas

Exiges que um restaurante preste um bom serviço porque pagas

És socio pagas as cotas apoias o clube mto bem exiges competência e que o clube lute para vencer sempre

Não és vais exigir ao carapau.

Eu a falar de MCITY . PSG , REAL e tu da liga europa...jovem lê o alcançe do que escrevi

a diferença aumenta de ano pra ano , os mais ricos cada vez mais e cada ano que passa é mais dificil , a situaçao interna é diferente e creio que o Benfica está lentamente a conquistar a hegemonia cá .

Ai os nossos direitos são agora dependentes do dinheiro que damos ao clube????

O Benfica está assim tão morto e enterrado?

Espero bem que não...........a sério, não vão por aí!!!! Ir por aí é matar uma das maiores forças do Benfica. O Benfica não vale só pelos sócios. O Benfica vale pelos milhões que vão ao café ver os jogos, que lêm os jornais, que procuram o Benfica.

Se fosse só com base nos 300 mil sócios.....achas que recebias os valores que recebes de patrocínios???? Então sim ias descobrir o que é ter de viver num país pequeno, como vivem os outros clubes portugueses.

Não queiras nunca alienar a força do Benfica enquanto CLUBE DO POVO!!!

E muito do povo não paga quotas, não tem BTV, pois não!!! Mas está aqui, está por esse Portugal fora, aparece nos jogos que pode, aparece nas festas claro está. E porquê nas festas? Porque se tens pouco orçamento, claro que esperas pelos melhores momentos para gastar. Mas eles andam aí!!!!! Nós andamos aí!!!

Tenho o maior respeito e honra em falar com sócios.
Mas o Benfiquismo não se mede pela conta bancária ou pelas opções de vida de cada um.

Não usas as palavras certas , "direitos" ??

Exigir exiges ao teu empregado á mulher a dias ou aos teus fornecedores
deveriam muitos exigir ao estado que não os roube e sodomize mas parece que são felizes assim

Não vou entrar em discussões de gramática pois eu tbm escrevo á pressa

É uma questão de interpretação eu acho que um simpatizante não tem os mesmos direitos e não escrevas fantasias pois eu nunca disse que não eram importantes
ou denegri quem quer que fosse

Se eu gastar 1000 euros num ano num restaurante e tu gastares 60 centimos
não sonhes que irás ter os mesmos direitos é a vida

Exigimos quando contribuimos , podes é querer , esperar , desejar que o Benfica ganhe

Com o devido respeito, as palavras estão mal empregues sim senhor. Mas eu comecei apenas por pegar numa expressão do Presidente, quando disse que não lhe podem exigir mais.

Se queres entrar em questões de gramática, devo dizer que também não tens grandes direitos para exigir se fores apenas sócio. Isto porque quem entra com a fatia de leão do capital é a banca. Logo, se alguém pode exigir alguma coisa ao Benfica, então será a banca.

Mas o conceito de exigência também acho que é um bocado mais abrangente.

Por exemplo, muitas das pessoas que saíram à rua e tornaram possível o 25 Abril de 1974, não tinham grande coisa a ver com aquilo. Muitas teriam até votado no regime. Poucas estiveram na organização da revolução. Mas as massas têm um certo poder em determinados momentos e desequilibram as balanças.

Por isso, não é nada líquido que sejam apenas os sócios a decidir a vida de um clube tão grande como o Benfica. Não são apenas os sócios que andam nas claques, que aparecem no aeroporto nos bons e maus momentos.

A massa adepta também pode ter uma palavra a dizer, até pela força que pode transmitir aos sócios. Os sócios acredito que têm consciência e orgulho de representar algo muito maior que eles.

Mas já é sair muito do tema....é do sono!

E com isto deixo um abraço e uma boa noite. Aqui todos queremos o mesmo, cada um à sua maneira.

Eu sobre estes dirigentes critico apenas o raio do entreposto de jogadores. E nesse âmbito acho-os tão maus ou piores que os anteriores. O resto é tudo consequência disso. Quanto mais a banca lhes dá trela para investir, mais dinheiro estoiram. Até ao final do 2º mandato davam-lhes rédea mais curta e andavam mais comedidos. Soltaram-lhes a rédea e é ver os disparates. Estamos mais fortes? Vem agora o Presidente dizer que não, que não é possível, que temos de apertar o cinto.

E é isto que me magoa.

Acho que com tanto dinheiro disponível, podia e devia ter sido feito mais e melhor.

Com um valor acima de 200 milhões de capital empatado (fazendo contas a 10% e a 20 milhões de juros por ano), devia ser possível construir qualquer coisa mais sustentável, acho eu. Já não devíamos andar na onda de fazer um "All in" para 1 ou 2 épocas e depois voltar ao normal.

Maka

Citação de: Kryptul em 15 de Agosto de 2014, 03:07
Citação de: Maka em 15 de Agosto de 2014, 03:03
E já agora, porque é que disse, vezes sem conta, "até dia 31 temos tempo [para tratar dos reforços]"? Será que ninguém lhe disse que o campeonato começa já neste fim-de-semana?

Aqui concordo contigo...a equipa tinha de estar pronta muito antes...mas quem não tem dinheiro não tem vicios e tenta esperar pelas dispensas dos grandes europeus...é o que ele deve andar a fazer...
Sinceramente neste topico dou-te toda a razão.

Nem é tanto a questão de ter plantel fechado ou aberto, porque o mercado tem vicissitudes. Não gostei de ver foi a postura relaxada, quase blasé, do tipo "calma, temos tempo para contratar o que precisamos, ainda falta muito até dia 31". Como se não tivéssemos jogos oficiais já a partir de Domingo.

Mark Knopfler

Este homem teve boas e más decisões e é demasiadas vezes demagogo, agora recorrer à calúnia e ao insulto só porque não concordamos ou não estamos satisfeitos, isso é algo que eu jamais irei entender.

Maka

Citação de: Mark Knopfler em 15 de Agosto de 2014, 03:27
Este homem teve boas e más decisões e é demasiadas vezes demagogo, agora recorrer à calúnia e ao insulto só porque não concordamos ou não estamos satisfeitos, isso é algo que eu jamais irei entender.

A bolha rebentou.
A realidade é que o LFV já não é credível para muita gente, e a credibilidade raramente se tem de volta. Quando vai....já não volta.
Ele (LFV) até pode dizer só verdades (yeah, right), mas eu já não lhe reconheço credibilidade, logo já nunca mais posso tomar o que ele diz como verdade. Ficarei sempre de pé atrás.

Mark Knopfler

Não sei se haverá aqui mais membros com a mesma opinião, para mim o Futebol Português necessita de uma grande reestruturação. Nós (eu) exigimos uma maior aposta na formação não só do Benfica como dos outros clubes, mas a verdade é que enquanto os regulamento continuarem a permitir um número ilimitado de extra-comunitários, isso nunca irá acontecer. Em ligas como a Inglesa, Espanhola, Alemã e Italiana as restrições são grandes, o que obriga a uma aposta na "prata da casa", logo nós deveríamos seguir o mesmo caminho, porque isso não só iria obrigar os clubes a apostar no desenvolvimento dos jogadores portugueses, como iria trazer maior estabilidade financeira, dado que os negócios ruinosos iriam diminuir com a não contratação de jogadores sem qualidade para alinhar em equipas da 2ª/3ª liga, quanto mais de 1ª liga.  Com estas alterações todos sairiam beneficiados e inclusive a selecção nacional.

A liga portuguesa é uma mina de ouro para os empresários que detém percentagens de passes dos jogardes, porque eles sabem que o jogador pode entrar na montra europeia com ele a poderem manter essas percentagens e após 1/2 anos de valorização eles são vendidos por 25/30/35 milhões para as grandes ligas com eles a terem lucros gigantescos.

Há que repensar o modelo de gestão do futebol português...

jotacuara 7

Na verdade que só vamos buscar um GR e um Trinco e não vamos buscar nenhum avançado? É que considerando Bebe um extremo vamos andar a época com Lima só ?
Temos que ir buscar um avançado urgentemente .

maior que portugal

isto é muito simples...eu gostei muito de ouvir o nosso presidente... justificou as saidas todas, a do garay fiquei realmente a perceber a apartir de agora, nao achei tanta piada ai sim ao á vontade que estava a dizer que o mercado fecha dia 31 e que ate lá vão entrar os jogadores precisos, mas tambem sei ver que isso é um problema do benfica á anos e anos, so tem o plantel definido muito pro fim de agosto ate lá passa se sempre esta tremideira do costume, é algo de que eu já me habituei, em relaçao aos emprestimos do ivan, do bernardo e do cancelo nem comento porque concordo com elas a 100%, o ivan vai ser titular do depor numa das melhores ligas do mundo, o bernardo será muitas vezes opçao pra jardim, nao duvido disso, e o cancelo se o j.pereira continua fraco como tá ele vai encosta lo. e no benfica nenhum desses jogadores neste ano tinha espaço.
pra quem critica e se ri do comentario dele em relaçao ao danilo pereira nao percebo porque o faz, o danilo pereira tinha uma oferta em cima da mesa de renovaçao e decidiu ir pro parma.