Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Guutman

Citação de: ShockWave em 15 de Agosto de 2014, 11:06
Citação de: Gottschalk em 15 de Agosto de 2014, 10:25
"Alverca foi Trampolim para Luís Filipe Vieira"

Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?

Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.

Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?

Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.

Não manifestou a sua discordância?

Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros.

Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?

Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.

A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?

(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.

E hoje acredita?

Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

Noto uma certa mágoa nas suas palavras...

Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?

Está a referir-se ao quê?

Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.

http://dossiers.omirante.pt/noticia_dos.asp?idgrupo=93&IdEdicao=402&idSeccao=6107&id=56014&Action=noticia

Parece familiar?

Até o mirante vocês agora lem....continuem.....repito...se fosse hoje mais 5 votos meus.....

Cascavel

Mas desde quando dizer mal de um presidente não e dizer mal de um clube...........não são as pessoas que fazem os clubes......não são os trabalhadores que fazem as empresas.......não são os atos que fazem as pessoas.

As vitórias de um presidente são as vitórias de um clube....as derrotas de um presidente são as derrotas de um clube.

Na tua empresa tu és a cara dessa mesma empresa....não podes desassociar uma coisa da outra...........se tiveres um sacana á frente dessa empresa vais dizer que essa empresa é sacana....se tiveres um bom patrão vais dizer que essa empresa e uma boa empresa.......

Por isso e que as pessoas são eleitas ou nomeadas ....... para representarem a entidade.

Na era vale Azevedo....não era só o vale Azevedo um indivíduo sem credibilidade .....era também o Benfica.........apartar do momento que sai aí sim as coisas mudam.......mas enquanto lá estão não os podes desassociar do resto.

Por isso sim dizer mal de qualquer funcionário enquanto pratica funções relacionadas com o clube para mim e dizer mal do clube.

Uma coisa e opinar de forma moderada e consciente.....outra e enxovalhar e mesmo opinar negativamente só porque não se gosta.......ou por da cá aquela palha..

piratas15

Eu já nem perco tempo a ouvir ...uma mão cheia de nada , estas entrevistas dadas pelo shôr presidente.

Velazquez

Citação de: Cascavel em 15 de Agosto de 2014, 11:22
Mas desde quando dizer mal de um presidente não e dizer mal de um clube...........não são as pessoas que fazem os clubes.....
Percebe-se porque ele tem tanto apoio.Portanto nunca disseste mal do Vale e Azevedo pois não?Apoiaste-o sempre certo?

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 15 de Agosto de 2014, 11:32
Citação de: Cascavel em 15 de Agosto de 2014, 11:22
Mas desde quando dizer mal de um presidente não e dizer mal de um clube...........não são as pessoas que fazem os clubes.....
Percebe-se porque ele tem tanto apoio.Portanto nunca disseste mal do Vale e Azevedo pois não?Apoiaste-o sempre certo?

Case closed.

Podem fechar.

ripas

Entretanto "a marca" dá destaque á entrevista de ontem e a oferta de Oblak

ao Maior.

http://www.marca.com/2014/08/15/futbol/equipos/atletico/1408092728.html

OAntunes

Eu achei a entrevista informativa e esclareceu vários pontos relativos aos jogadores.

Também aos das teorias do apocalipse não faltou algo positivo: a massa salarial vai descer.

fyure

Citação de: Guutman em 15 de Agosto de 2014, 11:20

Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?

Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.

Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.

Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros.

Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.

(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.

E hoje acredita?

Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.

http://dossiers.omirante.pt/noticia_dos.asp?idgrupo=93&IdEdicao=402&idSeccao=6107&id=56014&Action=noticia

Parece familiar?

Até o mirante vocês agora lem....continuem.....repito...se fosse hoje mais 5 votos meus.....
Qual é o problema do Mirante ? Os jornais regionais agora não são credíveis ? Acredito muito mais na sinceridade das pessoas que trabalham no Mirante que na dos jornaleiros dos principais títulos deste país.

Freire

Livrinhos

Citação de: fyure em 15 de Agosto de 2014, 11:48
Citação de: Guutman em 15 de Agosto de 2014, 11:20

E hoje acredita?

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

Parece familiar?

Qual é o problema do Mirante ? Os jornais regionais agora não são credíveis. Acredito muito mais na sinceridade das pessoas que trabalham no Mirante que na dos jornaleiros dos principais títulos deste país.

O problema do Mirante, só passou a existir quando decidiu pactuar com a crítica ao Deus Vieira.

Não pode ser...

Eagle 0nE

Resumindo e baralhando:

está tudo óptimo, os sócios e adeptos não precisam de ser esclarecidos sobre nada, somos uns grandes negociadores, somos uma empresa cumpridora que pagámos 200M€ em 10 anos de JUROS, temos um super plantel, somos os maiores daqui até á lua...

vai mas é comer onde comem as galinhas

Hocuspocus

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Agosto de 2014, 11:19
"não temos que dar explicações a ninguém"

"não é possível exigir muito mais"

isto em relação aos sócios

as 2 frases chave da entrevista para mim.

Acrescento a insistência inicial na frase "O Benfica é uma empresa".

pedro22

É das piores entrevistas que o LFV já deu, e honestamente não vejo a agressividade e objectividade que aqui tanto se elogiou no Hélder conduto!
O jornalista Insistiu demasiado no tema do Bes, que apenas serviu para o nosso presidente insisitir nos recados para que não nos cortem o crédito e deixou passar algumas contradições evidentes que não foram exploradas e que poderiam ser bem mais inconvenientes,

- O Danilo abandonou o Benfica e não pode regressar mas o Jorge Ribeiro pôde?
- o Cardozo saiu porque ia ganhar muito mais mas porque é diferente o caso do Luisão?
- As clausulas de rescisão de Markovic e Oblak foram activadas e como tal os 2 jogadores foram PAGOS A PRONTO? o mesmo de pode aplicar a Enzo e Gaitan - só saem pelo valor das claúsulas e como tal PAGOS A PRONTO?
- Não acha que pagar 200 milhoes de Juros em 10 anos é incomportável para qualquer clube nacional? Não seria importante reduzir o passivo financeiro para podermos investir parte desse dinheiro, gasto em juros, na equipa A e /ou na formação ou por outro lado não ficar dependente das vendas para equilibrio das contas conforme já prometido por si?
- Quais as clausulas de compra previstas nos contratos de empréstimos de cada um dos 3 jogadores da nossa formação: Ivan, Cancelo e Bernardo?
- Quais os objectivos especificos relativamente ao Rodrigo que podem proporcionar os 10 milhoes extra?
- Quem é responsável  pelas contratações no Benfica? O rui costa? o treinador? ou o dept de scouting?
- Este será o seu último mandato?