Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

AnotherDoom

Nem de propósito... Guilherme Alguidar a elogiar a aproximação e entendimento entre FCP e SLB e Rui Gomes cabisbaixo, a olhar para a mesa.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: AnotherDoom em 01 de Dezembro de 2014, 23:43
Nem de propósito... Guilherme Alguidar a elogiar a aproximação e entendimento entre FCP e SLB e Rui Gomes cabisbaixo, a olhar para a mesa.

RGS já a prever o enrabanço épico que daí vai sair. Obrigado V.

Red Eyes

Alguém faça o favor de avisar o Sr. Presidente que se o Benfica é reconhecido no mundo inteiro tal se deve ao seu comportamento na Europa e não neste pequeno rectângulo.
Isto dos pequenos desaires só é válido para os clubes que nunca fizeram carreira lá fora...

CitriC

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 01 de Dezembro de 2014, 23:41
Caro amigo Citrino,

estás consciente da incoerência que é criticares a corrupção do Porto.... mas depois seres um acérrimo defensor do Vieira ?

Sou coerente, na medida em que condeno qualquer tipo de corrupção. sou coerente porque não defendo o Vieira, mas defendo algumas decisões tomadas por Vieira e não defendo outras medidas tomadas pelo Vieira.

Se quiseres discutir a corrupção seja de que clube for estás à vontade, e verás que em nenhum comentário me contradigo. Se fores procurar algum comentário onde defendo tudo o que LFV diz ou faz, estarei à tua disposição para comentar.

Cumps

CitriC

SLB É O REI DO MUNDO:

Citação de: CitriC em 06 de Novembro de 2014, 17:24
Citação de: Nunivs em 06 de Novembro de 2014, 17:11
Citação de: AnotherDoom em 06 de Novembro de 2014, 15:15
Porto - José "Dragão de ouro" Veiga, Paulo GonçalvesJorge "A minha religião é o FCP" GomesFernando "apoio incondicionalmente" GomesValentim "É um homem sério" LoureiroJoaquim "estaremos eternamente gratos" OliveiraLuis "O homem que nós(FCP/SLB) escolhemos" DuqueLuís Filipe "Toda a gente sabe que eu era um homem de confiança de Pinto da Costa" Vieira,...

Queres que continue a falar do FCP?

Refuta lá isto, Citric...

Refutar o quê ? O que ele disse é verdade. As afirmações foram ditas, portanto é a verdade que foi dita, e eu não refuto a verdade.

Em relação ao Vieri refutei a opinião que ele deu porque não acho que seja verdade e defendi-me apresentando factos. A partir dai o Vieri inventa o que foi preciso para defender o seu ponto de vista e eu defendo o meu.

Como podes ver aqui está uma prova onde já escrevi admitindo que outros têm razão. Quando assim é baixo as orelhas e concordo. Não sou defensor acérrimo do Vieira, como dizes, para andar sempre a defendê-lo de todos os erros que já cometeu.

Espero que estejamos esclarecidos ;)  O0

Arhamiis

Citação de: Gottschalk em 01 de Dezembro de 2014, 20:01
Citação de: AnotherDoom em 01 de Dezembro de 2014, 20:01
Citação de: Arhamiis em 01 de Dezembro de 2014, 19:26
Porquê que o Senhor Figueiredo  não fez o mesmo quanfo foi dirigente do Benfica? Dito assim até parece que é fácil manter um treinador durante anos e criar condições para que tenha  um plantel de qualidade.
Outro com problemas de memória...

Até parece que por sido dirigente em tempos dificieis está proibido de opinar sobre o Benfica.

Quando o Vieira vier criticar a arbitragem também vais dizer: "Porquê que o Senhor Vieira  não fez o mesmo quando resolveu apoiar o Fernando Gomes e o Luís Duque?"

Ou nem vais tocar no assunto?

Ouch...
Citação de: Gottschalk em 01 de Dezembro de 2014, 20:01
Citação de: AnotherDoom em 01 de Dezembro de 2014, 20:01
Citação de: Arhamiis em 01 de Dezembro de 2014, 19:26
Porquê que o Senhor Figueiredo  não fez o mesmo quanfo foi dirigente do Benfica? Dito assim até parece que é fácil manter um treinador durante anos e criar condições para que tenha  um plantel de qualidade.
Outro com problemas de memória...

Até parece que por sido dirigente em tempos dificieis está proibido de opinar sobre o Benfica.

Quando o Vieira vier criticar a arbitragem também vais dizer: "Porquê que o Senhor Vieira  não fez o mesmo quando resolveu apoiar o Fernando Gomes e o Luís Duque?"

Ou nem vais tocar no assunto?

Ouch...

Compreendo que tu e o colega dos soluços gostem do Sr.Figueiredo, devem ter vários pontos em comum e eu respeito isso mas não precisas de escrever a bold, parece que estás a gritar e não há necessidade.
Na minha opinião o Sr.Figueiredo devido ao cargo de responsabilidade que teve no clube e ao fraco desempenho obtido,no mínimo devia ser mais comedido nas criticas  que  faz após as derrotas.
Costuma ser dos primeiros a saltar para a frente das câmaras de televisão e eu não gosto disso.

Como Dirigente, só por isto, vê-se logo o estilo e a mestria do senhor:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=48745

Ao longo do tempo proferiu várias declarações deste teor:
http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-antonio-figueiredo-diz-que-vieira-jesus-estao-mais-397441

E depois quando se aproxima a festa, de forma ténue e sem referir nomes:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=870954

Agora vejamos a obra do Sr.Mário Figueiredo alguém que não tinha amigos do Betão, que não fazia protocolos e só pagava comissões em rebuçados. O texto é da Leonor Pinhão e visa atingir os actuais dirigentes do Benfica, ainda assim vale a pena ler para relembrar e nunca esquecer:

Leonor Pinhão estava farta de Manuel Damásio e, num momento raro de lucidez, escreveu um artigo no PÚBLICO intitulado "As derrotas do Benfica".
Sensivelmente 11 anos depois, vale a pena reler alguns extractos desse artigo:

«Há dez meses e três treinadores, começava na Suécia a época do Benfica. A imprensa desportiva noticiava a nova realidade do futebol "encarnado": Jamir era o "patrão", Bermúdez genial, Tahar intransponível, João Pinto estava melhor que nunca e os golos de Donizete nos treinos enchiam primeiras páginas. O presidente Manuel Damásio, encantado com tudo e todos, e em especial com o técnico Paulo Autuori, exultava: "Se isto fosse científico, nem era preciso haver campeonato." Mais valia... À 32ª jornada do campeonato de 1996/97, o Benfica vai a 24 pontos do FC Porto e a 11 do Sporting.

E tão "científica" foi a preparação da temporada que das provetas dos seus pensadores saíram resultados impensáveis: em 42 anos de história do Estádio da Luz, nunca o Benfica tinha sofrido uma goleada tão grande como os 5-0 com que o FC Porto conquistou a Supertaça; nunca, nos seus 93 anos de história, tinha o Benfica sido derrotado em casa pelo Salgueiros; há 36 anos que os "encarnados" não perdiam em casa com o Belenenses e perderam esta época; há 30 anos que o Benfica não sofria quatro golos na Luz para o campeonato (desde os quatro golos de Lourenço, num célebre Benfica-Sporting) e baqueou esta temporada por 4-3 frente ao Salgueiros; nunca o Benfica tinha tido três treinadores numa só época e isso aconteceu em 1996/97. (...)

E Manuel Damásio, dos três campeonatos que teve ensejo de preparar "cientificamente", viu dois deles (1994/95 e 1996/97) acabarem por ser dos piores de sempre em 93 anos de história do clube. E viu o FC Porto conquistar com brilho o "tri". (...)

As contas de uma época ainda se podem fazer de outra maneira: somando as derrotas em todos os jogos oficiais. Com a última derrota do Benfica nas Antas, a equipa de Autuori/Wilson/Manuel José passou a acumular 11 desaires (8 no campeonato, 1 na Taça das Taças, frente à Fiorentina, e 2 na Supertaça, face ao FC Porto). Pior do que isto ainda não há.»

Ora, de Damásio a Vieira (passando por Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho), o que mudou em 11 anos?

Substituam os nomes das "fantásticas contratações" da altura (Jamir, Bermúdez, Tahar e Donizete) pelas desta época (Luis Filipe, Ed Carlos, Maxi Pereira, Fredy Adu);
substituam a frase presidencial do início de época "se isto fosse científico, nem era preciso haver campeonato" por "temos o melhor plantel dos últimos 10 anos";
substituam a escandalosa derrota em casa com o Salgueiros (3-4) pelos (0-3) da derrota com a Académica;
substituam "Manuel Damásio, dos três campeonatos que teve ensejo de preparar" por "Luis Filipe Vieira, dos sete campeonatos que teve ensejo de preparar".
O resto podem manter, porque o número total de derrotas em jogos oficiais é idêntico, o número de treinadores é o mesmo, a diferença pontual para o FC Porto é igual (24 pontos) e também esta época os benfiquistas viram o FC Porto conquistar com brilho o "tri".

Ah, é verdade, o discurso anti-Porto, anti-Pinto da Costa e anti-Sistema é obviamente o mesmo e, misturado com as habituais pazadas de areia, continua a servir para alimentar a comunicação social e entreter os "6 milhões". Felizmente, digo eu...
QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2008

Maka

Pergunta: quantos 'tris' do porto viu Vieira enquanto dirigente do Benfica?

Vale queijinho ;)

BELHA GUARDA

Cardozo letal na vitória do Trabzonspor

AUTOR: José Bragança, 2014-12-01 20:33

Óscar Cardozo esteve em destaque, esta segunda-feira à noite, no duelo que fechou a 11.ª jornada da Liga turca. O ex-benfiquista marcou três dos quatros golos com que o Trabzonspor derrotou o Gençlerbirligi.

Tacuara abriu o marcador, aos oito minutos, Ozer Hurmaci, aos 31', ampliou a vantagem do Trabzonspor, enquanto que o paraguaio, aos 40' e 65', fez os restantes remates certeiros. O Gençlerbirligi reduziu, aos 73', por Mervan Celik.

O paraguaio soma oito golos na Liga turca ao serviço do Trabzonspor, equipa que esta noite contou com o português José Bosingwa a titular.

Oferecemos Tacuaras e ficamos com limas e Derleys... :whistle2:

Han

A incapacidade de fechar a contratação do Campell tem os seus reflexos...

VALEBEM

Campbell também não é o que fazem dele. Estamos bem servidos de avançados, e apesar de eu ser um grande fã do paraguaio, ele já não estava a render no Benfica. Foi uma separação positiva para ambos, embora o jogador merecesse uma despedida mais calorosa.

Bola7

Citação de: Maka em 02 de Dezembro de 2014, 02:09
Pergunta: quantos 'tris' do porto viu Vieira enquanto dirigente do Benfica?

Vale queijinho ;)
:ashamed:

Han

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 08:56
Campbell também não é o que fazem dele. Estamos bem servidos de avançados, e apesar de eu ser um grande fã do paraguaio, ele já não estava a render no Benfica. Foi uma separação positiva para ambos, embora o jogador merecesse uma despedida mais calorosa.

O Campbell faz-me lembrar o Suazo. Acho que teria um perfil diferente do Lima/Derlei e do Jonas.

Chappu

Foi uma separação positiva para ambos, embora o jogador merecesse uma despedida mais calorosa.

Isso foi porque o Cardozo afrontou o menino do Vieira.

Quer se queira quer não, desde a final do Jamor de 2013 que o clima entre ambos era de "guerra fria".

BenficaSetsFire

Bem servidos? Temos um com capacidade actual para ser titular no Benfica. Um.

Holmesreis

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Dezembro de 2014, 10:00

Bem servidos? Temos um com capacidade actual para ser titular no Benfica. Um.
Eu diria um e meio: Jonas e meio avançado que é o Derley. Pringle, Nélson Oliveira e Rui Fonte não contam. Claro que precisamos do Joel Campbell, imaginem a dupla que ele faria com o Jonas.