Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Maka

Citação de: Nramos em 07 de Dezembro de 2014, 16:57
Estas questões dos empréstinos só tem uma solução, e radical. Proibição de emprestimos entre equipas do mesmo campeonato.

Isso era verdade desportiva, mas infelizmente outros valores se levantam.

Concordo.
Mas estes dois jogadores nem sequer estavam emprestados.

Nramos

Citação de: Maka em 07 de Dezembro de 2014, 17:06
Citação de: Nramos em 07 de Dezembro de 2014, 16:57
Estas questões dos empréstinos só tem uma solução, e radical. Proibição de emprestimos entre equipas do mesmo campeonato.

Isso era verdade desportiva, mas infelizmente outros valores se levantam.

Concordo.
Mas estes dois jogadores nem sequer estavam emprestados.

Pior ainda, pois isso é chico-espertice.

CitriC

A FIFA e UEFA deveriam impedir este tipo de situações seja com que clube for, e em qualquer campeonato/país !

ZICKLER

Citação de: Maka em 07 de Dezembro de 2014, 16:32
Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2014, 14:58
Neste caso, só estranho o aparato todo, o "joga não joga, o convoca não convoca", quando o ano passado, com este mesmo treinador, no Restelo,  os 2 jogadores tb não jogaram.

Se nessa altura,  foi assim, porque motivo agora seria diferente?

Isto engrandecer alguém? Não! 
Alguém se sente confortável com isto? Não!

Mas tb, não deixa de ser verdade que para equipas como a do Belém,  ter jogadores deste calibre à sua disposição durante a época,  é positivo, mesmo que em 34 jornadas,  não os possam utilizar durante os 2 jogos contra a casa mãe.

De outra forma, certamente não chegariam a estes jogadores

Porque é que não chegariam? Voltamos ao mesmo --> foram para o Belenenses porque podemos tirar vantagens desportivas disso.

Porque o Benfica,  partindo do princípio que reconhece potencial ao seu ativo, não ia deixar sair os jogadores por tuta e meia. Em Portugal,  tirando 2 ou 3 clubes "médios", se não for a custo 0, não existe capacidade para pagar um jogador destes.

Jogadores como o Miguel Rosa,  acabariam por sair para o estrangeiro

Theroux

Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2014, 19:15
Citação de: Maka em 07 de Dezembro de 2014, 16:32
Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2014, 14:58
Neste caso, só estranho o aparato todo, o "joga não joga, o convoca não convoca", quando o ano passado, com este mesmo treinador, no Restelo,  os 2 jogadores tb não jogaram.

Se nessa altura,  foi assim, porque motivo agora seria diferente?

Isto engrandecer alguém? Não! 
Alguém se sente confortável com isto? Não!

Mas tb, não deixa de ser verdade que para equipas como a do Belém,  ter jogadores deste calibre à sua disposição durante a época,  é positivo, mesmo que em 34 jornadas,  não os possam utilizar durante os 2 jogos contra a casa mãe.

De outra forma, certamente não chegariam a estes jogadores

Porque é que não chegariam? Voltamos ao mesmo --> foram para o Belenenses porque podemos tirar vantagens desportivas disso.

Porque o Benfica,  partindo do princípio que reconhece potencial ao seu ativo, não ia deixar sair os jogadores por tuta e meia. Em Portugal,  tirando 2 ou 3 clubes "médios", se não for a custo 0, não existe capacidade para pagar um jogador destes.

Jogadores como o Miguel Rosa,  acabariam por sair para o estrangeiro

Pois, não estou a ver clubes estrangeiros aceitarem estas condições financeiras. A culpa disto é da Liga que funciona à base do deixa andar.

Depois de andar anos e anos a levar com o rótulo de "anjinhos" a direcção protegeu os seus interesses e parece que vai acabar o mundo...

Slb23

A solução não é proibir os empréstimos, é proibir que os jogadores atuem contra os detentores do seu passe.

E em ambos os casos o Benfica é o detentor do passe.

Prefiro o que foi feito que eles jogarem e terem a infelicidade de falharem um golo ou serem expulsos.

Karkov

Mas eles são emprestados? Há algum tempo o presidente da SAD do Belenenses disse que o Benfica tinha direito de preferência pelos dois de jogadores!
Isto não faz sentido, isto é atitude a Porto! Muitos criticam o Porto por isto, quando é connosco já não é problema. Isto é o reflexo de outras áreas da sociedade, quando é os outros é uma vergonha, quando é algo que nós interessa já não há problema...

BotelhoDaCosta

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=918944

Não sei onde se pode por isto mas na minha opinião o Benfica devia tomar uma atitude drástica, proibindo mesmo os jornalistas do record de entrar nas nossas instalações.


Que puta de palhaçada divulgarem isto.

insatisfeito

Esta amizade com o clube que tentou acabar connosco........  :estrelas:

Em portugal já não gasto um unico euro com nenhum jornal desportivo, nenhum canal desportivo, nenhum jogo de futebol, nem com o meu clube porque desconheço o fim dado ao mesmo..... só vou ao café ver futebol do resto da europa que aqui dentro tenho nojo, até do que se passa no meu clube.


Enfim, mas será a realidade a dar uma lição a esta gente tal como BES bem mostrou.

T1n0_SLB

Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:07
Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?
Eu pensei sempre e fui sempre contra os jogadores jogarem contra os donos dos passes.

pguerreiro

Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 19:31
A solução não é proibir os empréstimos, é proibir que os jogadores atuem contra os detentores do seu passe.

E em ambos os casos o Benfica é o detentor do passe.

Prefiro o que foi feito que eles jogarem e terem a infelicidade de falharem um golo ou serem expulsos.
Também acho que deve passar por aí. Os empréstimos até acho que são interessantes, o clube que empresta vê o jogador ganhar rodagem e valorizar, o clube que o recebe beneficia da qualidade dos mesmos e de ajuda nos ordenados que em condições normais não conseguia suportar, e o jogador ganha minutos e evolui. Não é um cenário perfeito, por exemplo o Belenenses contra o Benfica ser diferente do Belenenses contra os demais, mas acho que isso seria ultrapassado se todos os clubes reconhecessem os benefícios mútuos.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 21:09
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:07
Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?
Eu pensei sempre e fui sempre contra os jogadores jogarem contra os donos dos passes.

Os jogadores rescindiram contrato com o Benfica. Não são jogadores do Benfica, por mais que o Benfica tenha direito nas futuras vendas ou opção de compra, é nojento que um club não utilize os seus jogadores porque os dirigentes acordaram que assim fosse.
Não há uma lei que proíbe isso.
Devia ser como em inglaterra, limites de 2 emprestados de um clube e 3 emprestados por clube e sem partilha de passes.

Mas siga.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:18
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 21:09
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:07
Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?
Eu pensei sempre e fui sempre contra os jogadores jogarem contra os donos dos passes.

Os jogadores rescindiram contrato com o Benfica. Não são jogadores do Benfica, por mais que o Benfica tenha direito nas futuras vendas ou opção de compra, é nojento que um club não utilize os seus jogadores porque os dirigentes acordaram que assim fosse.
Não há uma lei que proíbe isso.
Devia ser como em inglaterra, limites de 2 emprestados de um clube e 3 emprestados por clube e sem partilha de passes.

Mas siga.
O Benfica tem 90% do passe do Miguel!!

E foi assim porque na altura andava a polémica da proibição dos empréstimos.

pguerreiro

«Os direitos económicos de Miguel Rosa, de que o Belenenses garantiu os direitos desportivos por um período de cinco temporadas, são, em 90 por cento, do Benfica, clube de onde o jogador se transferiu e que ficou ainda com o direito de recompra do futebolista.» Isto foi o que noticiaram em Março.