Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

10Baggio

Citação de: Red Eyes em 22 de Dezembro de 2014, 00:20
Mas porque é que se vendem jogadores em Janeiro??? Porque não se vendem apenas os jogadores antes do início da época e depois se mantém a equipa até ao final??? :confused:

Pura estrategia, mas n para defender os interesses do clube...

Shoky

"Ainda vende Gaitán e Enzo..."
"Estás tolo...o presidente não é tolo, vende só o Enzo em janeiro."

E ficam meia dúzia de gajos na mesa a olhar como se eu fosse tolinho e convictos do que disseram.
A lavagem cerebral funciona. Vender em janeiro é natural. É até a receita do sucesso. Vender 2 é que é para tolos. Até ao dia.

Mestre30

Vais, mais uma vez, passar entre os pingos da chuva. PQP!!

Negative

Mas porque é que se vendem jogadores em Janeiro??? Porque não se vendem apenas os jogadores antes do início da época e depois se mantém a equipa até ao final??? :confused:
Ai, mas querias estabilidade durante a época toda?  :2funny:

Não há razão lógica.. E a sair, de certeza que não será pela clausula. Mas vamos ouvir que foi um grande negócio, por muita gente..

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tecoteco em 22 de Dezembro de 2014, 01:56

nunca disse que em agosto não seria necessário vender ninguém.

O que disse é que com matic, rodrigo e andré gomes o EXERCICIO da época passada ficava com lucro o que veio a verificar-se. O lucro até foi um pouco superior ao que estava à espera ;)

O porto vendendo poucos jogadores teve 40M€ de prejuízo.

Para este exercício económico como é obvio era necessário vender jogadores, e a crise do BES não permitiu adiar vendas para o final da época ;)
Fui das primeiras pessoas a escrever isso (de vendas consideráveis este verão), numa altura em que ninguém acreditava e até me tentavam ridicularizar ;)

Nota-se que andas desatento ao que tenho escrito.

A diferença é que nós vendemos jogadores para ter a situação equilibrada na época passada. Lucro 15M€
O porto não vendeu jogadores para equilibrar. Prejuízo 40M€.

Esta época, por causa do BES, não conseguimos adiar vendas. A muito custo o Enzo foi adiado para janeiro e Gaitan para junho.
O Porto inexplicavelmente consegue adiar 2 vendas relevantes para o final da época. (refiro-me como é natural a Jackson e a outro jogador Danilo ou Alex Sandro).

Tens comentado pouco.

Como é que o Porto conseguiu esse feito hercúleo ?

iKatz

O LFV faz me lembrar aquele capitao daquele navio que a a uns 2 anos afundou-se ao largo de Italia, em que o navio estava-se a afundar e ele a "fugir" nos botes.

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2014, 02:04

O que disse é que com matic, rodrigo e andré gomes o EXERCICIO da época passada ficava com lucro o que veio a verificar-se. O lucro até foi um pouco superior ao que estava à espera ;)

Para este exercício económico como é obvio era necessário vender jogadores, e a crise do BES não permitiu adiar vendas para o final da época ;)
Fui das primeiras pessoas a escrever isso (de vendas consideráveis este verão), numa altura em que ninguém acreditava e até me tentavam ridicularizar ;)

A diferença é que nós vendemos jogadores para ter a situação equilibrada na época passada. Lucro 15M€

Esta época, por causa do BES, não conseguimos adiar vendas. A muito custo o Enzo foi adiado para janeiro e Gaitan para junho.
O Porto inexplicavelmente consegue adiar 2 vendas relevantes para o final da época. (refiro-me como é natural a Jackson e a outro jogador Danilo ou Alex Sandro).

Tens comentado pouco.

quando o nível de debate por cá nem sempre é agradável e existem algumas personagens que gostam de ataques pessoais... deixo de comentar ;)

Por 3 factores: (Estádio, BES/NovoBanco, Gestifute/Jorge Mendes).

1) Passaram metade do estádio para a SAD e taparam o buraco de 40M€ da época passada.

2) O Porto.. (surpresa das surpresas)... adiou a venda do Jackson com o APOIO do NovoBanco, através da renovação de uma linha de crédito que se vencia agora, em que apenas mudaram as garantias. Substituíram o dinheiro das vendas do Mangala e Jackson ... pela garantia do passe do Danilo e Jackson. No anterior contrato todo o dinheiro da venda do Mangala deveria ir directo para o BES/NovoBanco algo que não aconteceu.

3) Por outro lado está a ter o apoio da Gestifute (Jorge Mendes) na angariação de reforços para o Porto, na angariação de interessados para jogadores do Benfica, e no desvio de alguns possíveis reforços que o Benfica pretendia ;)

Só com estes 3 fenómenos (Estádio, BES/NovoBanco, Gestifute/Jorge Mendes) é que é possível ver o Porto a vender pouco e a comprar imenso, e o Benfica a ter de vender muito para comprar o normal.

10Baggio

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:01
"Ainda vende Gaitán e Enzo..."
"Estás tolo...o presidente não é tolo, vende só o Enzo em janeiro."

E ficam meia dúzia de gajos na mesa a olhar como se eu fosse tolinho e convictos do que disseram.
A lavagem cerebral funciona. Vender em janeiro é natural. É até a receita do sucesso. Vender 2 é que é para tolos. Até ao dia.

Eu no fim da epoca passada disse no cafe: " Na proxima epoca do 11 so vao sobrar Luisao, Maxi e Lima"

Chamaram-me maluco, que o Benfica n precisava de vender tanto. Sobrou Gaitan, ate Junho.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tecoteco em 22 de Dezembro de 2014, 02:11

Tens comentado pouco.

quando o nível de debate por cá nem sempre é agradável e existem algumas personagens que gostam de ataques pessoais... deixo de comentar ;)

1) Passaram metade do estádio para a SAD e taparam o buraco de 40M€ da época passada.

2) O Porto.. (surpresa das surpresas)... adiou a venda do Jackson com o APOIO do NovoBanco, através da renovação de uma linha de crédito que se vencia agora, em que apenas mudaram as garantias. Substituíram o dinheiro das vendas do Mangala e Jackson ... pela garantia do passe do Danilo e Jackson. No anterior contrato todo o dinheiro da venda do Mangala deveria ir directo para o BES/NovoBanco algo que não aconteceu.

3) Por outro lado está a ter o apoio da Gestifute (Jorge Mendes) na angariação de reforços para o Porto, na angariação de interessados para jogadores do Benfica, e no desvio de alguns possíveis reforços que o Benfica pretendia ;)

Só com estes 3 fenómenos (Estádio, BES/NovoBanco, Gestifute/Jorge Mendes) é que é possível ver o Porto a vender pouco e a comprar imenso, e o Benfica a ter de vender muito para comprar o normal.

Caga nisso  :drunk:

1) certo;

2) sim, também vi isso. mas levanta-se uma questão: sendo o DSO um ex-qualquer coisa do BES, porque raio não temos nós também excelentes condições de financiamento com o BES ?

3) também já tinha percebido isso; aliás, inúmeras vezes o disse na pré-época; portanto, na tua opinião, de que forma pode o SLB contrariar esses constrangimentos ?

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2014, 02:21
Citação de: tecoteco em 22 de Dezembro de 2014, 02:11

Tens comentado pouco.

Caga nisso  :drunk:

1) certo;

2) sim, também vi isso. mas levanta-se uma questão: sendo o DSO um ex-qualquer coisa do BES, porque raio não temos nós também excelentes condições de financiamento com o BES ?

3) também já tinha percebido isso; aliás, inúmeras vezes o disse na pré-época; portanto, na tua opinião, de que forma pode o SLB contrariar esses constrangimentos ?

2)
O Sporting conseguiu condições de amigo.
O Porto teve benesses.
O Benfica teve de fechar o Benfica Stars Fund, e está a ver o crédito reduzido no BES. o último financiamento considerável foi papel comercial (particulares? empresas? bancos?). Não foi financiamento do NovoBanco. Por outro lado é sabido que LFV conseguiu passar financiamento de 600M€ das suas empresas, passando do BES para fundos BESvida e ESAF, e que isso está sob investigação.

3) quanto ao Jorge Mendes, o Benfica tem resistido até onde pode (na questão do Jorge Jesus exigiu a clausula de 7,5M€, no caso do Oblak exigiram clausula, no Markovic exigiram clausula, no caso do Enzo dificultaram a venda no verão... e o jogador tem pressionado. Sairá agora. No caso do Gaitan dificultaram a venda no verão e agora também dificultaram a venda para janeiro). Quanto a desvios de contratações, o Benfica não vai entrar em leilões absurdos pelo passe e pelos salários oferecidos (o último foi o Joaquin Correa. no verão foram conhecidas várias novelas). Existem muitos jogadores no mercado. Por outro lado, as contratações do verão foram negociadas quase todas por outros agentes desportivos. (PS: O fim dos fundos também vai complicar a vida ao Jorge Mendes nos próximos tempos. A sua influência vai diminuir um pouco).

Corcunda

Tivemos uma vitória à Porto hoje. É por isto que LFV tem batalhado. Parabéns.

Zlatan

"Já estou habituado", diz o Jesus. Nem é preciso dizer mais nada.

David Luiz, Matic e Enzo, numa equipa que luta por títulos.

Cloughie

Citação de: tecoteco em 22 de Dezembro de 2014, 02:31no caso do Oblak exigiram clausula, no Markovic exigiram clausula,

Mostra comunicado a dizer que a cláusula foi ACTIVADA.

Red Eyes

Citação de: 10Baggio em 22 de Dezembro de 2014, 01:58

Pura estrategia, mas n para defender os interesses do clube...
Então que estratégia é essa? :huh:

sbremoved_34227

Cuidado, oh Vieira.

Se vendes o Enzo abaixo da cláusula, é provável que nas próximas eleições só tenhas 82% dos votos.