Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

ChamaImensaSLB

Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 15:07
a jornalista perguntou-lhe pelo "Luka Zivkovic"  :2funny:

fiquei sem saber se queria referir-se ao Andrija Živković ou ao Luka Zahovic

Ele respondeu algo?

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:27
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 15:23
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:14
Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 14:29
Só complementando uma coisa: o Benfica não precisa apenas de apostar em jogadores da Formação se forem craques... O Benito é craque? o Bebé é craque? O Luís Felipe é craque? O Candeias é craque?
Eu pessoalmente, no que entendo como aposta racional na Formação, considero que como complementos de plantel, em vez de se ir buscar jogadores com falta de classe, pode-se e deve-se dar espaço a quem tem valor, oriundo da Formação.
Mas nunca deixando de ir buscar, por época, 3, 4, 5 jogadores, lá fora, ou com potencial elevado, ou jogadores como Jonas ou Júlio César.
Eu é que falei em craques. Não percebeste o que quis dizer.

Qualquer jogador para ficar no plantel principal do Benfica, tendo em conta os nossos objectivos, nas CAMADAS JOVENS têm de ser craques, porque senão nos séniores não aguentam a pedalada.

Queres exemplos de "craques" que não deram em nada? Miguel Vitor, Roderick Miranda (o novo Mozer), por exemplo.

Não sei se o Miguel Victor fez pior que o César. De uma coisa tenho a certeza: Ivan Cavaleiro >  Bébé , não sendo o Ivan um craque.
É o que dá confundir as coisas. O facto de Bébé não ser melhor que o Cavaleiro, não quer dizer que o Cavaleiro tenha qualidade para ser jogador do Benfica.

Coisas distintas. Criticar a política de contratações do Benfica também eu o faço, mas isso não faz com que os de cá tenham qualidade para o Benfica. Parece-me simples.

Por alguma razão eu digo que falta qualidade ao plantel do Benfica. E se tivesse cá o Miguel Vitor no lugar do César e o Cavaleiro no lugar do Bébé, não ficaríamos mais fortes.

Falso. Ficaríamos sim. E depois, sobrava mais dinheiro para ir buscar os que realmente fazem a diferença. Os Enzos.

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 15:23
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Janeiro de 2015, 15:22
É incrível como os chavões são exactamente iguais, ponto por ponto, há anos e anos, e ainda há quem coma isto. Incrível esta estupidificação e falta de massa crítica.
Mas quem é que come isto? Eu só tenho visto malta a malhar ou a ser irónica.

Não estou a falar do universo SB, obviamente.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:23
O que se vê é falta de qualidade, para serem profissionais do Benfica e para os objectivos do Benfica.

O que tu não percebes ou não queres perceber, é que "falta de qualidade" por "falta de qualidade", mais vale ficar com os que já são nossos.
O que tu não percebes ou não queres perceber, é quem tem falta de qualidade não serve para jogador do Benfica.

O Benfica já dá muito ao miúdos da formação. Depois ou eles retribuem o investimento ou é colocar a andar.
Pragmatismo.

VALEBEM

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 15:29
Só complementando uma coisa: o Benfica não precisa apenas de apostar em jogadores da Formação se forem craques... O Benito é craque? o Bebé é craque? O Luís Felipe é craque? O Candeias é craque?
Eu pessoalmente, no que entendo como aposta racional na Formação, considero que como complementos de plantel, em vez de se ir buscar jogadores com falta de classe, pode-se e deve-se dar espaço a quem tem valor, oriundo da Formação.
Mas nunca deixando de ir buscar, por época, 3, 4, 5 jogadores, lá fora, ou com potencial elevado, ou jogadores como Jonas ou Júlio César.

Qualquer jogador para ficar no plantel principal do Benfica, tendo em conta os nossos objectivos, nas CAMADAS JOVENS têm de ser craques, porque senão nos séniores não aguentam a pedalada.

Queres exemplos de "craques" que não deram em nada? Miguel Vitor, Roderick Miranda (o novo Mozer), por exemplo.

Não sei se o Miguel Victor fez pior que o César. De uma coisa tenho a certeza: Ivan Cavaleiro >  Bébé , não sendo o Ivan um craque.
É o que dá confundir as coisas. O facto de Bébé não ser melhor que o Cavaleiro, não quer dizer que o Cavaleiro tenha qualidade para ser jogador do Benfica.

Coisas distintas. Criticar a política de contratações do Benfica também eu o faço, mas isso não faz com que os de cá tenham qualidade para o Benfica. Parece-me simples.

Por alguma razão eu digo que falta qualidade ao plantel do Benfica. E se tivesse cá o Miguel Vitor no lugar do César e o Cavaleiro no lugar do Bébé, não ficaríamos mais fortes.

Falso. Ficaríamos sim. E depois, sobrava mais dinheiro para ir buscar os que realmente fazem a diferença. Os Enzos.

É mesmo essa a questão. Aqueles 10 milhões que gastamos a mais todas as épocas, fora salários, se calhar podiam dar para coisas mais úteis ao Clube.

Kyoto

Citação de: ChamaImensaSLB em 02 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 15:07
a jornalista perguntou-lhe pelo "Luka Zivkovic"  :2funny:

fiquei sem saber se queria referir-se ao Andrija Živković ou ao Luka Zahovic

Ele respondeu algo?
nao desmentiu nem confirmou, chutou para canto. tal como em relaçao ao Jonathan Rodriguez e Lukas Karius. perante a insistência, em relaçao ao Mukhtar lá respondeu que o Benfica tem de estar atento aos jovens "all over the world"

PJammer

Ouvi dizer que o Gaitan mandou um traque mal cheiroso no treino. Os outros jogadores afastaram-se imediatamente dele. Isto é nítida pressão (anal) do Gaitan para sair e cria um ambiente mal cheiroso no balneário.

Sr. Presidente, pode vender! 

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 15:29

Falso porque tens uma opinião contrária? Está certo.

Então sendo assim, tu é que estás a dizer falsidades.
Para comprovar a minha falsidade, podes dar-me um exemplo de alguma coisa de jeito que o Ivan tenha feito no Benfica?

VALEBEM

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:30
O que se vê é falta de qualidade, para serem profissionais do Benfica e para os objectivos do Benfica.

O que tu não percebes ou não queres perceber, é que "falta de qualidade" por "falta de qualidade", mais vale ficar com os que já são nossos.
O que tu não percebes ou não queres perceber, é quem tem falta de qualidade não serve para jogador do Benfica.

O Benfica já dá muito ao miúdos da formação. Depois ou eles retribuem o investimento ou é colocar a andar.
Pragmatismo.

nogueira, mas o plantel do Benfica é feito de 25 craques? Não há margem para teres lá todos os anos 4 ou 5 miúdos que se veja que têm algum talento? Porque também se não sai ninguém com qualidade, é porque o trabalho é muito mal feito, ao contrário do que se diz.

Far(away)

Pragmatismo.

O Benfica não tem uma política desportiva conforme.

Tens um Ola John que não corresponde e um Bébé que não tem qualidade para jogar no Benfica, e dessa forma tapas a afirmação de um grande talento que está na equipa B chamado Gonçalo Guedes. Não basta apenas ter qualidade na formação. Tem que existir um plano de inserir essa qualidade quando existe na equipa principal. O que não acontece.

VALEBEM

Houve ali 2 ou 3 jogos na 1ª volta da época passada, como na Luz com o Nacional, em que a equipa estava a jogar mal, e tinha muitos lesionados, e a entrada do Ivan na equipa transmitiu alguma irreverência, além de momentos de qualidade.

Far(away)

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 15:33
Houve ali 2 ou 3 jogos na 1ª volta da época passada, como na Luz com o Nacional, em que a equipa estava a jogar mal, e tinha muitos lesionados, e a entrada do Ivan na equipa transmitiu alguma irreverência, além de momentos de qualidade.

Mesmo contra a Juventus em casa, ele deu isso à equipa, estando mesmo envolvido no golo do Lima.

LuigiSLB83

Pragmatismo.

Retribuir o investimento é apostar neles para para as segundas linhas, porque custam pouco e sempre que entram dão tudo como o João Teixeira, por exemplo. O Derley veio par quê? Não sendo um mau jogador, o que é que ele faz de tão diferente, que o Nélson Oliveira não pudesse fazer? É por se comprar muitos Bébés e não manter os Ivans que depois te vês obrigado a vender metade da equipa titular. As coisas estão intimamente ligadas e não se podem separar, porque politica desportiva/contratações é olhar para o que se tem cá dentro antes de ir comprar fora.

peterslimer