Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

zefo

Citação de: Angus M em 02 de Janeiro de 2015, 23:49
Citação de: Redceltic em 02 de Janeiro de 2015, 23:40
Citação de: Bleach em 02 de Janeiro de 2015, 23:26
vamos apostar mais na formação, manda mais cavaleiros e bernardos para fora.... ninguem leva a sério lfv...até os seus mais acérrimos defensores conhecem e reconhecem já a sua cassete.

essa fixação no cavaleiro é que não se percebe e mete-lo na mesma frase que o Bernardo ainda menos.. O Rosa tb era mto bom... ainda hoje se viu que nem no belenenses se destaca demasiado.
Critica se a merda de gestão que foi feita na carreira do Miguel Rosa por parte do Benfica, não o nível qualitativo que demonstra hoje em dia, será assim tão difícil compreender isto?

Ainda hoje sentava o faisca a 8

André Sousa

Estás a pegar em trajectos de equipas convenientes, e mesmo assim a diferença é óbvia. O Bordéus enfardava do Shaktar (o Benfica ganhou ao Bordéus com Roderick, Carlos Martins, André Almeida numa altura onde não é o jogador que é hoje), o Málaga ganhava ao Newcastle, o Real e o Bayern, obviamente, cilindravam o Fener e o Chelsea. É mais fácil fazer um apanhado das equipas que estão nos quartos, por exemplos. Dos oitavos também dá, mas dá mais trabalho.

Basileia, Valência, Az, Benfica, Lyon, Juventus, Porto e Sevilha.

Barça, Atlético, Manchester, Bayern, PSG, Chelsea, Real e Borussia.

A diferença não é o quê?

André Sousa

Citação de: PsychoFan em 02 de Janeiro de 2015, 23:50
Não dava pa manter ele mais, o Valencia queria mesmo o Enzo, não conseguiu no Verão tinha q conseguir agora, o Enzo também queria ir pra lá. Se o Benfica não aceitasse baixar o valor, e o Valencia desistisse, como achas q ficaria o Enzo? Pois...

O Enzo tinha contrato até quando?

PsychoFan

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2015, 23:53
Citação de: PsychoFan em 02 de Janeiro de 2015, 23:50
Não dava pa manter ele mais, o Valencia queria mesmo o Enzo, não conseguiu no Verão tinha q conseguir agora, o Enzo também queria ir pra lá. Se o Benfica não aceitasse baixar o valor, e o Valencia desistisse, como achas q ficaria o Enzo? Pois...

O Enzo tinha contrato até quando?
Não faço ideia.

Slb23

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2015, 23:52
Estás a pegar em trajectos de equipas convenientes, e mesmo assim a diferença é óbvia. O Bordéus enfardava do Shaktar (o Benfica ganhou ao Bordéus com Roderick, Carlos Martins, André Almeida numa altura onde não é o jogador que é hoje), o Málaga ganhava ao Newcastle, o Real e o Bayern, obviamente, cilindravam o Fener e o Chelsea. É mais fácil fazer um apanhado das equipas que estão nos quartos, por exemplos. Dos oitavos também dá, mas dá mais trabalho.

A diferença não é o quê?
Estou a pegar em trajetos que aconteceram.

Se assim é que o sistema que seja modificado para dar mais pontos ou menos pontos mediante as equipas que se defrontam.

André Sousa

Eu faço. 2018.

Enquanto se continuar a falar disso como se fosse uma questão de vida ou de morte, o Benfica continuará a deixar sair jogadores bastando apenas a vontade destes.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 23:54
Estou a pegar em trajetos que aconteceram.

Se assim é que o sistema que seja modificado para dar mais pontos ou menos pontos mediante as equipas que se defrontam.

Estás. Eu peguei no todo e mostrei as diferenças que existem.

Se aquilo não é uma diferença muito grande, então não sei o que será.

E sim, há boas equipas na Liga Europa, principalmente os repescados da UCL. Mas na UCL, regra geral, estão as melhores equipas do mundo.

_JonasThern_

Citação de: MANOCAS37 em 02 de Janeiro de 2015, 22:05
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2015, 21:47
Citação de: iKatz em 02 de Janeiro de 2015, 21:44
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2015, 20:42
Boa entrevista. Conteúdos interessantes. Em relação a um dos temas mais falados por aqui (Bernardo Silva), dissipou quase todas as dúvidas. Vai voltar.
:rir:

Vamos ver. Para já é o único facto oficial que conhecemos. Tudo o resto são meras especulações. Não tenho porque acreditar no contrário.
tambem existe o facto oficial que nenhum dos jogadores titulares do Benfica sai abaixo da clausula.

Isso não tem nada a ver. Contam-se pelo dedo de uma mão os jogadores que, em todo o mundo, sarm pelo valor da cláusula.

Theroux

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Janeiro de 2015, 23:22
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 23:02
Epá, o Benfica esta época meteu 5 equipas de pavilhão em competições europeias. Que clubes meteram mais? O Benfica luta por títulos nacionais de pavilhão com 7 equipas. Que clubes fazem melhor?

Que clubes deste nível além disto ainda lutam por competições europeias no atletismo? E têm atletas olímpicos no triatlo, judo, canoagem e afins?

Isso é que gostava de saber. É que se não souberes a única coisa que estás a fazer é desvalorizar o que se faz no clube e para isso não contes comigo.
O facto do Benfica, com os recursos que tem, fazer uma excelente trabalho na maioria das modalidades, não torna o Benfica num top 5 desportivamente. Muito menos podes afirmar isso categoricamente e dizer que quem não concorda é porque não pesca nada disto.

Seja como for, o meu riso inicial referia-se ao comentário do Vieira em relação ao futebol, que foi a minha percepção.

Posso porque tenho noção do que outros clubes fazem e posso comparar com o que o Benfica faz. Não vou misturar alhos com bugalhos e dizer que não é uma potência europeia porque está na Eurochallenge. Obrigado, tem que dividir o bolo por um camião de equipas.

_JonasThern_

Em relação ao ranking, compreendo o porquê de dizerem que está mal feito. E de certa forma até concordo. Por outro lado, caso os pontos da Liga dos Campeões valessem mais que os pontos da Liga EUROPA, essa seria só mais uma medida para valorizar os grandes, pois os "Reais Madrids" estão muito melhor preparados e têm muito mais meios à disposição para atacar essa competição do que os "Benficas".

PsychoFan

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2015, 23:55
Eu faço. 2018.

Enquanto se continuar a falar disso como se fosse uma questão de vida ou de morte, o Benfica continuará a deixar sair jogadores bastando apenas a vontade destes.
Então ias obrigar o jogador a ficar, porque tem contracto? Não podes olhar só pra isso. Tá um um jogador, um ser humano por trás disso. O nível dele já tá acima do Tugão, merece uma equipa com melhores jogadores, merece um melhor campeonato, lutar outros títulos, merece também ganhar mais, a carreira é curta, ele já tem 28 anos. Ias tar a privar isso a ele, egoisticamente? Não vejo as coisas dessa forma, pra mim há um clube que quer muito ele, o jogador também quer muito ir, faz-se um negocio que agrade às 3 partes e tá feito. E foi o q foi feito.

André Sousa

Citação de: PsychoFan em 03 de Janeiro de 2015, 00:06
Então ias obrigar o jogador a ficar, porque tem contracto? Não podes olhar só pra isso. Tá um um jogador, um ser humano por trás disso. O nível dele já tá acima do Tugão, merece uma equipa com melhores jogadores, merece um melhor campeonato, lutar outros títulos, merece também ganhar mais, a carreira é curta, ele já tem 28 anos. Ias tar a privar isso a ele, egoisticamente? Não vejo as coisas dessa forma, pra mim há um clube que quer muito ele, o jogador também quer muito ir, faz-se um negocio que agrade às 3 partes e tá feito. E foi o q foi feito.

Que raio...

Ele tem (tinha, neste caso) contrato com o Benfica. Contrato acordado e assinado pelas duas partes. A partir desse momento, toda a discussão se torna inútil porque não há grandes argumentos válidos. Está-se a falar como se fosse o Benfica a dever muito ao Enzo, quando o Benfica investiu 5,5 milhões de € na compra do seu passe, pagava-lhe um salário de top para a realidade portuguesa, e ainda teve de levar com birras durante um ano, coisa que o Benfica perdoou. O Enzo é o que é devido ao Benfica, neste caso ao JJ.

O negócio, do ponto de vista financeiro, foi bom. São 25 milhões e é um jogador com 28 anos. Do ponto de vista do jogador, é uma boa oportunidade de carreira. O problema, aqui, é o Benfica. Ponto. A partir do momento em que há um contrato assinado, a vontade do jogador passa para segundo plano, porque é o clube que assim decide. Se ele forçou a saída, foi um acto errado. Da mesma forma que o Matic, e esse sim, já muitos furos acima do nosso campeonato, fez mal em fazer birra para sair. É falta de profissionalismo.

arriosta

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2015, 23:52

A diferença não é o quê?

o bayern ganhava tão mas tão facil ao chelsea que teve a oportunidade de o fazer numa final europeia e foi enrabado a sangue frio!
colocas equipas que poderão ser medonhas, mas num jogo a duas mãos ou final tudo pode acontecer (o benfica qts finais teve em q foi superior, era favorito e perdeu?!)

champions é superior, mas fico pasmado como conseguem desprestigiar uma competição europeia por reunir equipas teoricamente inferiores (não vai direccionado a ti andré sousa mas a quem privilegia um campeonato a uma final europeia ganha!)
o benfica é um histórico europeu por vencer superfavoritos nas finais (infelizmente temos apenas 3 finais se incluirmos a taça latina) e arrasar a nivel europeu, bem como atingir imensas finais europeias, e não a dar goleadas a lagartos e bairristas das antas!

André Sousa

Sim. O Liverpool também humilhava o PSG.

Mas falamos do Liverpool do Paisley e do PSG do Ronaldinho.

Eheh.

PsychoFan

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2015, 00:13
Citação de: PsychoFan em 03 de Janeiro de 2015, 00:06

Que raio...

Ele tem (tinha, neste caso) contrato com o Benfica. Contrato acordado e assinado pelas duas partes. A partir desse momento, toda a discussão se torna inútil porque não há grandes argumentos válidos. Está-se a falar como se fosse o Benfica a dever muito ao Enzo, quando o Benfica investiu 5,5 milhões de € na compra do seu passe, pagava-lhe um salário de top para a realidade portuguesa, e ainda teve de levar com birras durante um ano, coisa que o Benfica perdoou. O Enzo é o que é devido ao Benfica, neste caso ao JJ.

O negócio, do ponto de vista financeiro, foi bom. São 25 milhões e é um jogador com 28 anos. Do ponto de vista do jogador, é uma boa oportunidade de carreira. O problema, aqui, é o Benfica. Ponto. A partir do momento em que há um contrato assinado, a vontade do jogador passa para segundo plano, porque é o clube que assim decide. Se ele forçou a saída, foi um acto errado. Da mesma forma que o Matic, e esse sim, já muitos furos acima do nosso campeonato, fez mal em fazer birra para sair. É falta de profissionalismo.
Eu sei disso do contrato, mas não se pode olhar só pra isso, pelo menos eu não olho. E sim, o Enzo é o que é devido ao JJ, e ele retribuiu isso em campo. Em todos os jogos. E ainda mais com o dinheiro da transferência, que pagou todos os salários que recebeu. Que birras são essas que falas? Não tou a ver.

Dizes que o Matic esse sim, já muitos furos acima do campeonato português, portanto o Enzo não?