Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Mr.Red

Ler aqui argumentos e pessoal a defender este negocio só porque simplesmente este ano ele não está no plantel e portanto nao precisamos dele para ir na frente do campeonato é qualquer coisa de surreal

Simao88

Promessas promessas... mas a palhaçada continua. Para quando uma aposta nas nossas camadas mais jovens?

Velazquez

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:24
Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:18
A lógica do irrecusável é simples.
Precisámos de dinheiro, logo, é irrecusável.

Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu........................... Málaga...................1,50 Milhões €

Andreas Samaris............ Olympiacos...........10,00 Milhões €
Bryan Cristante.............. AC Milan...............  6,00 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €
Oliver Sarkic ..................Anderlecht...............?,?? Milhões €

..........................................TOTAL: 36,00 Milhões €

Precisamos de dinheiro para quê exatamente ?

Vendemos jogadores num espaço de 1 ano num total de 157,55 Milhões e ainda faturamos 105 Milhões (extra jogadores)..... São 262,55 Milhões no espaço de 1 ano....
Benito,Cesar,Lisandro e Dawidowicz,13 milhões.Nem conto com o Luis Felipe e o Bébé.Depois dizem que não se pode recusar 16 milhões pelo Bernardo e é uma boa venda

André Sousa

Eu digo já que não me opunha a este tipo de negócios se fosse para reduzir o passivo. Se fosse para investir com cabeça. Se fosse... vocês sabem. Bem utilizado. Mas, uma vez mais, vai tudo dar ao mesmo. É X para ali, X para acolá, Y para A e assim se esfuma todo o dinheiro.

Noutros tempos muita gente perguntava para onde ia o dinheiro que o Porto recebia pelas contratações milionárias. Pois bem, e nós? Demonstramos, cada vez mais, uma posição de fraqueza.

Depois de uma série de vendas por números absurdos nas últimas épocas, nesta pré-época perdemos Oblak, Garay, Markovic, Rodrigo e André Gomes, estes dois já negociados em Janeiro, juntamente com o Matic. Não satisfeitos, chegamos a Janeiro e vendemos o melhor jogador da equipa por 25 milhões e o jogador com mais futuros nos quadros do Benfica.

Isto é ridículo. Amadorismo.

Por isso é que digo que do meu dinheiro, nem mais um cêntimo vêem em quotas.

Andris

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:37
É esperar que 262 Milhões no espaço de 1 ano seja suficiente para não ter de ser vender mais ninguém....
Espero que estejas a ser irónico.

Shoky

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:36
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 13:34
Não. Em 6 meses vendemos a equipa toda...e ainda vendemos os melhores todos da equipa B.
A parte preocupante é esta.

Mas isso é óbvio.
É chocante como vai tudo em liquidação total. Aneis, dedos, mão...vai tudo.

MonstroDasCuecasRotas

Pergunta para presunto:

Se aparecer um milionário a dar 10 milhões por todos os jogadores da formação do Benfica, desde os infantis aos juniores...

a) a venda é boa "porque nunca se sabe se vão dar jogoadores e seria má gestão recusar"

b) a venda é má porque nunca se sabe se podem dar jogadores e e seria uma péssima gestão a médio-longo prazo.

Vamos lá testar essas espinhas.

VALEBEM

Citação de: Mr.Red em 21 de Janeiro de 2015, 13:38
Ler aqui argumentos e pessoal a defender este negocio só porque simplesmente este ano ele não está no plantel e portanto nao precisamos dele para ir na frente do campeonato é qualquer coisa de surreal

Além de que já se percebeu que é um jogador de difícil integração no modelo de jogo de Jesus. Para mim, são 3 argumentos que justificam a venda, por este montante. E estou a falar deste negócio em específico, não da globalidade da gestão do Benfica.

Bockwars

Por Favor explicar

Negocio:

€30M por 100% de Rodrigo
€15M por 100% de Gomes

Factos:

A data de 30/09/2014, faltava entrada de cash de €15M relativo a este negocio.

Do restante que entrou (presume-se €30M), foi repartido assim:

- €15-€20M usado em Janeiro 2014 logo para amortizar parte divida com BES de maturidade de Janeiro 2014 (desde entao essa divida cresceu de volta aos valores anteriores). Fala-se que o JM tinha adiantado 15M para este pagamento, e que o passe do Gomes foi so paga para isso (dai talvez so aparecer 30M como divida da Meriton ao slb a 31/03/2014 - valor somente de Rodrigo).

- c. €11.1M estao contabilizados como dividas relativas a transferencias de atletas (faz sentido - 24% de 30M e 20% de 15M = 11.7M). E dificil seguir  o rasto do que parte disto ja foi pago, mas o outlay esta la (agora ou depois)

- no negocio, parece-me que JM c. €3.3M em comissoes - works out at 10% net transfer to slb (76%*30 + 15*70% = 33.3M)

- ainda ha um custo extra que apareceu a 30/06/2014, de c. €7.7M relativos a "O valor referente ao Real Madrid está relacionado com o direito a créditos futuros que esse clube tem sobre o atleta Rodrigo". - nao sei o contracto inicial c o real, mas se calhar tu sabes rog.

Cashflow so far e dificil de calcular, visto nao sabermos que parte da dividas a terceira ja foram pagas etc.

Podemos dizer however:

- dos 45M recebeu-se 30M maximo a 30/09/2014

- desses 30M deve-se/deveu-se €11.7M a fundos, €3.3M a JM e talvez €7.7M ao Real Madrid.

- assumindo que estes terao que ser pagos (os do JM parece-me que ja foram), ficariam a sobrar €7.3M de cashflow positivo.

- desses €7.3M, pelo menos €15M foram usados para amortizar divida (o que provavelmente indica que parte das dividas no ponto acima nao foram pagas ainda).

- no maximo, o benfica encaixa cerca de €30M neste negocio (assumindo que os €15M restantes sao pagos e que nao ha divida de mais €7.7M para o Real Madrid)

- a divida amortizada desde entao aumentou + de 20M (e atraves do Novo Banco)

documentos - http://www.docdroid.net/ppsd/gomes-e-rodrigo.xlsx.html

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:40
Pergunta para presunto:

Se aparecer um milionário a dar 10 milhões por todos os jogadores da formação do Benfica, desde os infantis aos juniores...

a) a venda é boa "porque nunca se sabe se vão dar jogoadores e seria má gestão recusar"

b) a venda é má porque nunca se sabe se podem dar jogadores e e seria uma péssima gestão a médio-longo prazo.

Vamos lá testar essas espinhas.
Depende do uso que darás a esses 10 milhões.

Shoky

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:39
Eu digo já que não me opunha a este tipo de negócios se fosse para reduzir o passivo. Se fosse para investir com cabeça. Se fosse... vocês sabem. Bem utilizado. Mas, uma vez mais, vai tudo dar ao mesmo. É X para ali, X para acolá, Y para A e assim se esfuma todo o dinheiro.

Noutros tempos muita gente perguntava para onde ia o dinheiro que o Porto recebia pelas contratações milionárias. Pois bem, e nós? Demonstramos, cada vez mais, uma posição de fraqueza.

Depois de uma série de vendas por números absurdos nas últimas épocas, nesta pré-época perdemos Oblak, Garay, Markovic, Rodrigo e André Gomes, estes dois já negociados em Janeiro, juntamente com o Matic. Não satisfeitos, chegamos a Janeiro e vendemos o melhor jogador da equipa por 25 milhões e o jogador com mais futuros nos quadros do Benfica.

Isto é ridículo. Amadorismo.

Por isso é que digo que do meu dinheiro, nem mais um cêntimo vêem em quotas.

És tu e eu. O dinheiro custa a entrar para nós.
Que merda de gestão é esta? E ninguém diz nada? Não há contraditório?

Está-se tudo a cagar.

AyrtonSenna

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 13:34
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 13:33
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 13:28
O Benfica está em liquidação total. Os contornos do desastre financeiro se calhar só vamos saber quando Vieira sair...

Em 3 semanas fizemos mais de 40M com um jogador de 29 anos e com uma promessa que nunca foi aposta do treinador e que na realidade ainda pouco fez para justificar o preco que custou aos franceses. Liquidação total!   :metal:

Não. Em 6 meses vendemos a equipa toda...e ainda vendemos os melhores todos da equipa B.
Para abater o passivo? Não, continua igual.
Para segurar os craques? Que craques?

Para quê? Certamente para pendurar as notas no museu. É hipster.
o Benfica é muito mais que isso , hà empregados para pagar , hà modalidades amadoras , hà prestaçoes a pagar , colaboradores , formaçao do futebol e de todas as modalidades , roupeiros , banfica lab , tratadores da relva , ect .. ect... tudo isto tem um custo

mas a gente estamos habituados so a ver a equipa entrar em campo 5 minutos antes de começar o jogo e nao nos lembramos do resto

J_PN

Como é que um clube tão à rasca de dinheiro paga 4M por época a um treinador? São estas coisas que não percebo.