Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

redfox1904

Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 14:05
Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Este gajo mata um bocadinho de Benfica que há em mim em cada acção que toma,isso sim,deixa-me profundamente triste.

Devia ser um espaço livre de opinião, Je suis Charlie e tudo mais.
Quando como moderador tens uma opinião tão objectiva, faz com que todos os tiverem uma opinião contrária ou tão somente diferente estejam a matar também qualquer coisa em ti - parafraseando-te.
Não quero limitar a tua liberdade, mas gostava que não limitasses a dos outros e se reflectires bem poderás estar a cometer essas possibilidade mesmo que seja - quero acreditar - sem dolo.
Deontologia num espaço de opinião público, que é como o tenho e aprecio.

Tens toda a razão e entretanto o Benfica vai morrendo.....

Soundwave

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:03
Depende. Eu acabei de me desmanchar a rir ao ler um texto no «ontem vi-te no estádio da Luz», a dizer que com a saída do Bernardo parte do Benfica tinha morrido.
Não acho nada descabido quem acha que esta foi uma boa venda. Eu também o acho.
E acho demagógico estar-se a dizer que é dinheiro para ir buscar o Bebé. Porque é que não se fala nos bons jogadores que vamos buscar?
Na minha opinião, quer os críticos acérrimos de Vieira (e de Jesus), quer os seus defensores acérrimos, ignoram aspectos importantes nas respectivas análises.

Porque por cada Samaris vêm 3 bebés. Contas feitas, gastas 20 por 4 jogadores dos quais apenas um tem capacidade.

Sent from my LG G3

Tr - 17

O problema do LFV é não servir o Benfica, mas antes servir-se do Benfica.

Sou totalmente a favor de uma mudança na direcção.

Miklosf0rev3r

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:55
Experimentem não vender tudo o que é símbolo de identidade do clube à mínima oferta e quem sabe o público comece a ir mais ao estádio, pois sente que vai ver o Benfica e não um desfle de caras novas.
Penso que nesse aspecto estamos salvaguardados. Luisão e Maxi não serão vendidos este ano.

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 21 de Janeiro de 2015, 14:07
Não há regimes perfeitos ;D

Dia de eleições, "vão todos para o caralho" e manda arriar nos sócios.

Se calhar também é isso. Arriar em 20 sócios porque votaram noutra lista é um mal menor. É isto o Benfica. E há quem estupidamente apoie.

Nisso não me revejo, obviamente, até porque estava lá, e votei na outra lista.
Mas também acho que o Benfica não deve ser um Big Brother, nem tudo se deve saber, e deve haver alguma gestão nos dossiers.

brazio

A questão não é o dinheiro mas sim a perda de valores.

E não se aposta na formação porque falta um valor chamado de coragem. Ou em bom português falta de tomates.

Imaginem o Benfica de outros tempos ter pensado como o Benfica empresa o Benfica carrossel de hoje...

"Humberto titular na defesa com 18 anos?" "Chalana titular na equipa principal aos 17 anos?" "Nah tem de nascer 10 vezes....".

AyrtonSenna

Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
agora vou rezar para o Bernardo ser rapidamente um grande jogador
o que é que isso interessa para o bem do nosso clube ? vamos ganhar mais titulos à custa disso ? vai entrar mais dinheiro nos nossos cofres ? nao entendo ....

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 14:08
Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 14:05
Desculpa a intromissão tardia, mas porque é que esse argumento não é válido para o dinheiro que o Benfica gasta noutros jogadores, que também são incógnitas, mesmo tendo potencial ?
E porque não minorar esses investimentos apostando em jogadores cá formados, que muitas vezes não lhes ficam nada a dever ?
Porque o Benfica tem um buraco financeiro tão grande que precisa de realizar estes encaixes mesmo que depois gaste algum em aquisições.

Continuas a ser incoerente.

Shoky

Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 14:10

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:03
Depende. Eu acabei de me desmanchar a rir ao ler um texto no «ontem vi-te no estádio da Luz», a dizer que com a saída do Bernardo parte do Benfica tinha morrido.
Não acho nada descabido quem acha que esta foi uma boa venda. Eu também o acho.
E acho demagógico estar-se a dizer que é dinheiro para ir buscar o Bebé. Porque é que não se fala nos bons jogadores que vamos buscar?
Na minha opinião, quer os críticos acérrimos de Vieira (e de Jesus), quer os seus defensores acérrimos, ignoram aspectos importantes nas respectivas análises.

Porque por cada Samaris vêm 3 bebés. Contas feitas, gastas 20 por 4 jogadores dos quais apenas um tem capacidade.

Sent from my LG G3

E estes gajos?
Todos os anos tens três ou quatro aleijados que nem sabem o que caralho é uma bola e que dão tanta vergonha alheia que têm de ser mandados para o Brasil outra vez:

VALEBEM

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:09
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:07
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:03
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 13:59
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Dizem que o Bernardo é o maior talento saído do Benfica! Eu, vendo jogar André Gomes, e vendo jogar Bernardo, acho que o Gomes tem mais condições para ser um craque ao mais alto nível do que o Bernardo.

Indiferente, ambos saíram antes do tempo.
Nós no lugar do Barcelona teríamos vendido a geração do Xavi e do Iniesta toda, por 10 ou 15M cada um. Depois teríamos o dinheiro mas não teríamos tido o período dourado pelo qual eles passaram.
Mas teria sido "bom negócio", por jogadores "que nunca mostraram nada".

Maka, o Barcelona é um clube com um suporte financeiro que nós não temos, e está num dos grandes campeonatos. É outra realidade. Mesmo assim foi deixando sair os Fabregas e os Piqués pelo caminho, e pagou muitos milhões para os repescar, sobretudo no caso do actual jogador do Chelsea.

Ou seja, estás a dizer que se aquela geração tivesse aparecido no Seixal, teria sido bom negócio vendê-la, porque nós precisamos de dinheiro.
É isto?

Aquela geração pôde desenvolver-se em conjunto porque «nasceu» num clube que tem poder económico para os segurar por toda uma carreira. E só há no Mundo 3 ou 4 clubes que se podem dar a esse luxo.

O quê? Qual toda a carreira? O Bernardo tem 20/21 anos. Saíu do Benfica com 20/21 anos. Ou seja, temos capacidade para aguentar os bons valores pelo menos até aos 20/21 anos.
Volto a perguntar: se tivéssemos aquela geração, tu tê-los-ias vendido as 20/21 anos, porque ainda não tinham mostrado nada. É isto?

Na realidade do Barça, não. Na realidade do Benfica, agravada com a exposição ao BES, sim.

Diogo20

Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
o que é que isso interessa para o bem do nosso clube ? vamos ganhar mais titulos à custa disso ? vai entrar mais dinheiro nos nossos cofres ? nao entendo ....
Não, é só para tu e os carregadores de areia não acharem que foi um bom negócio e engolirem uns quantos sapos.
Nada de especial mesmo  :smokin:

Tr - 17

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:09

Podia ser o nosso meio campo...já esta época.
Vende-se por tuta e meia o nosso património.

Provavelmente parte de uma futura selecção com muito de "made in Benfica".. um título que ainda irá servir de bandeira eleitoral para este tipo, mesmo que o Benfica nunca tenha aproveitado o que tinha de bom.

paalexg

Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
Então não vai? Sempre que for vendido, entra quase 5% nos nossos cofres...e nem que fosse apenas torcer para o sucesso de um compatriota e de um irmão benfiquista.

JViegas

Crise? Qual crise?

Agora percebo o que ele queria dizer com "apertar o cinto". Que é para não sofrermos muito com os embates. Pela força com que estão a ser mais vale comprar capacete e mais protecções que até 2016 ainda faltam uns diazitos valentes...

Soundwave

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Uma boa venda? Um gajo que tem um potencial fantástico, é formado no clube, é Benfiquista, e é bem vendido?
Tivessemos sido nós a pagarmos 16M por um jogador desta qualidade, mas vindo da Argentina, estava tudo a masturbar-se, a  a elogiar o scouting, e o presidente por se ter antecipado aos tubarões.
Só quem vê a curto prazo é que pode concordar com isto.
Isso não é verdade.

Se fossemos nós a dar 16 milhões por um miúdo com a idade do Bernardo era o fim do mundo.
Salvio custou 13.

Sent from my LG G3