Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Maka

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:03
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 13:59
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Dizem que o Bernardo é o maior talento saído do Benfica! Eu, vendo jogar André Gomes, e vendo jogar Bernardo, acho que o Gomes tem mais condições para ser um craque ao mais alto nível do que o Bernardo.

Indiferente, ambos saíram antes do tempo.
Nós no lugar do Barcelona teríamos vendido a geração do Xavi e do Iniesta toda, por 10 ou 15M cada um. Depois teríamos o dinheiro mas não teríamos tido o período dourado pelo qual eles passaram.
Mas teria sido "bom negócio", por jogadores "que nunca mostraram nada".

Maka, o Barcelona é um clube com um suporte financeiro que nós não temos, e está num dos grandes campeonatos. É outra realidade. Mesmo assim foi deixando sair os Fabregas e os Piqués pelo caminho, e pagou muitos milhões para os repescar, sobretudo no caso do actual jogador do Chelsea.

Ou seja, estás a dizer que se aquela geração tivesse aparecido no Seixal, teria sido bom negócio vendê-la, porque nós precisamos de dinheiro.
É isto?

VALEBEM

Citação de: Esbutenado em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:56
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:48
Isto só vai de encontro ao que eu disse, no outro dia, e que tanta revolta causou. O associativismo está morto e bem enterrado.

O Benfica, mesmo estando mais perto de títulos que teve noutros anos, não tem metade da ligação aos adeptos que teve. É uma espécie de objecto.

Há pessoas que ganham o salário mínimo e mesmo assim deixam ali, no mínimo, 12€ por mês. Repito: no mínimo. Há quem seja sócio, tenha BenficaTV, pague quota modalidades, compre, regularmente, produtos da marca... sempre a dar dinheiro ao Benfica. O destino desse dinheiro está nos tais 3,3 milhões que o Jorge Mendes lucrou, no negócio Rodrigo e André Gomes, que um user falou aí para trás (é um exemplo ilustrativo). Vocês têm noção de quantas pessoas são precisas para chegar a um valor deste tipo? E durante quanto tempo?

Isto é gozar com a cara dos sócios. Já nem falo dos meros adeptos, onde eu me insiro, já que deixei de pagar quotas há algum tempo, mas ninguém sabe de nada. Só se sabe é que enquanto uns se esforçam para pagar os 12€ todos os meses, outros usam o clube como se tivessem a jogar monopólio.

Tristeza.
A crise financeira e o preço dos bilhetes (inflacionados com o aumento do IVA para 23%), explica muito porque é que os estádios estão vazios. Dizia-se que era pelos horários do jogos, vê lá tu que mesmo os jogos sendo a meio da tarde o estádio continua por encher.

O Estádio da Luz tem tido boas assistências nos jogos de campeonato! E, até falando com sócios mais antigos, tenho revisto uma opinião que tinha, de que um clube como o Benfica deve ser uma democracia total. Na minha opinião, num clube grande como o Benfica, se não houver uma liderança forte, quiçá até a roçar nalguns casos o despotismo, isto ficaria uma bandalheira, e uma confusão, e ninguém se iria entender.

:rir: :rir: :rir:

Devias ter vergonha de ter escrito uma barbaridade destas.
Ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era uma democracia.
Mas continua aí caro consócio, já pouco falta para sugerires, com os tais sócios mais antigos (na sua maioria completamente desinformados sobre muitos aspectos do Benfica actual), que se institua no Benfica uma monarquia, e que o rei seja D. LFV I. Afinal de contas liderança forte é coisa que nunca faltou em monarquias.

Eu quero o que for melhor para o Benfica. Se for melhor para o Benfica em termos de resultados ter um presidente que basicamente não ligue aos sócios, do que ter 1000 pessoas a falar todos os dias na TV sobre os assuntos do mesmo, que seja a primeira hipótese. Não há regimes perfeitos. Prefiro o que se adapta melhor à realidade específica do clube e da sociedade, e que tenha resultados.

iloy

agora vou rezar para o Bernardo ser rapidamente um grande jogador

Tellmo

" Daqui a nada (a meu ver já o fez) este senhor intitula-se como proprietário do SL BENFICA. "

VALEBEM

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
Dizem que o Bernardo é o maior talento saído do Benfica! Eu, vendo jogar André Gomes, e vendo jogar Bernardo, acho que o Gomes tem mais condições para ser um craque ao mais alto nível do que o Bernardo.

Nós no lugar do Barcelona teríamos vendido a geração do Xavi e do Iniesta toda, por 10 ou 15M cada um. Depois teríamos o dinheiro mas não teríamos tido o período dourado pelo qual eles passaram.

Maka, o Barcelona é um clube com um suporte financeiro que nós não temos, e está num dos grandes campeonatos. É outra realidade. Mesmo assim foi deixando sair os Fabregas e os Piqués pelo caminho, e pagou muitos milhões para os repescar, sobretudo no caso do actual jogador do Chelsea.

Ou seja, estás a dizer que se aquela geração tivesse aparecido no Seixal, teria sido bom negócio vendê-la, porque nós precisamos de dinheiro.
É isto?

Aquela geração pôde desenvolver-se em conjunto porque «nasceu» num clube que tem poder económico para os segurar por toda uma carreira. E só há no Mundo 3 ou 4 clubes que se podem dar a esse luxo.

franciscoafonso

Não há regimes perfeitos ;D

Dia de eleições, "vão todos para o caralho" e manda arriar nos sócios.

Se calhar também é isso. Arriar em 20 sócios porque votaram noutra lista é um mal menor. É isto o Benfica. E há quem estupidamente apoie.

redfox1904

Ainda deve haver users que não acreditam que foi vendido. A versão de que já estava vendido era conversa de pasquim....
Tal como o Matic, Marko, Oblak, Enzo, etc,  os pasquins mostraram estarem certos....

Os comunicados que nem virgens ofendidas e fumaça....

ribas

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
Citação de: Esbutenado em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:56
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:48
Isto só vai de encontro ao que eu disse, no outro dia, e que tanta revolta causou. O associativismo está morto e bem enterrado.

O Benfica, mesmo estando mais perto de títulos que teve noutros anos, não tem metade da ligação aos adeptos que teve. É uma espécie de objecto.

Há pessoas que ganham o salário mínimo e mesmo assim deixam ali, no mínimo, 12€ por mês. Repito: no mínimo. Há quem seja sócio, tenha BenficaTV, pague quota modalidades, compre, regularmente, produtos da marca... sempre a dar dinheiro ao Benfica. O destino desse dinheiro está nos tais 3,3 milhões que o Jorge Mendes lucrou, no negócio Rodrigo e André Gomes, que um user falou aí para trás (é um exemplo ilustrativo). Vocês têm noção de quantas pessoas são precisas para chegar a um valor deste tipo? E durante quanto tempo?

Isto é gozar com a cara dos sócios. Já nem falo dos meros adeptos, onde eu me insiro, já que deixei de pagar quotas há algum tempo, mas ninguém sabe de nada. Só se sabe é que enquanto uns se esforçam para pagar os 12€ todos os meses, outros usam o clube como se tivessem a jogar monopólio.

Tristeza.
A crise financeira e o preço dos bilhetes (inflacionados com o aumento do IVA para 23%), explica muito porque é que os estádios estão vazios. Dizia-se que era pelos horários do jogos, vê lá tu que mesmo os jogos sendo a meio da tarde o estádio continua por encher.

O Estádio da Luz tem tido boas assistências nos jogos de campeonato! E, até falando com sócios mais antigos, tenho revisto uma opinião que tinha, de que um clube como o Benfica deve ser uma democracia total. Na minha opinião, num clube grande como o Benfica, se não houver uma liderança forte, quiçá até a roçar nalguns casos o despotismo, isto ficaria uma bandalheira, e uma confusão, e ninguém se iria entender.

:rir: :rir: :rir:

Devias ter vergonha de ter escrito uma barbaridade destas.
Ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era uma democracia.
Mas continua aí caro consócio, já pouco falta para sugerires, com os tais sócios mais antigos (na sua maioria completamente desinformados sobre muitos aspectos do Benfica actual), que se institua no Benfica uma monarquia, e que o rei seja D. LFV I. Afinal de contas liderança forte é coisa que nunca faltou em monarquias.

Eu quero o que for melhor para o Benfica. Se for melhor para o Benfica em termos de resultados ter um presidente que basicamente não ligue aos sócios, do que ter 1000 pessoas a falar todos os dias na TV sobre os assuntos do mesmo, que seja a primeira hipótese. Não há regimes perfeitos. Prefiro o que se adapta melhor à realidade específica do clube e da sociedade, e que tenha resultados.

o único problema é que o Benfica são os sócios, e muita gente ignora isso.

Slb23

Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 14:05
Desculpa a intromissão tardia, mas porque é que esse argumento não é válido para o dinheiro que o Benfica gasta noutros jogadores, que também são incógnitas, mesmo tendo potencial ?
E porque não minorar esses investimentos apostando em jogadores cá formados, que muitas vezes não lhes ficam nada a dever ?
Porque o Benfica tem um buraco financeiro tão grande que precisa de realizar estes encaixes mesmo que depois gaste algum em aquisições.

Diogo20

Ainda só não desisti de ser sócio do Benfica, porque tenho o intuito de usar os meus votos para tirar o Vieira do poleiro.

No próximo ano, estou lá outra vez a votar contra.

paalexg

Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
agora vou rezar para o Bernardo ser rapidamente um grande jogador
Vou rezar que faça um europeu sub-21 do crl, arrebente tudo no Mónaco e no Verão seja vendido por uns 40 milhões...

Fly 13

Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 14:05
Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Este gajo mata um bocadinho de Benfica que há em mim em cada acção que toma,isso sim,deixa-me profundamente triste.

Devia ser um espaço livre de opinião, Je suis Charlie e tudo mais.
Quando como moderador tens uma opinião tão objectiva, faz com que todos os tiverem uma opinião contrária ou tão somente diferente estejam a matar também qualquer coisa em ti - parafraseando-te.
Não quero limitar a tua liberdade, mas gostava que não limitasses a dos outros e se reflectires bem poderás estar a cometer essas possibilidade mesmo que seja - quero acreditar - sem dolo.
Deontologia num espaço de opinião público, que é como o tenho e aprecio.
Como é que é? Mas eu agora não posso dizer o que sinto porque vou influenciar a liberdade dos outros? O estado islamico fica mais ao lado,enganaste-te no forum certamente.

Maka

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:07
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:06

É isto?

Aquela geração pôde desenvolver-se em conjunto porque «nasceu» num clube que tem poder económico para os segurar por toda uma carreira. E só há no Mundo 3 ou 4 clubes que se podem dar a esse luxo.

O quê? Qual toda a carreira? O Bernardo tem 20/21 anos. Saíu do Benfica com 20/21 anos. Ou seja, temos capacidade para aguentar os bons valores pelo menos até aos 20/21 anos.
Volto a perguntar: se tivéssemos aquela geração, tu tê-los-ias vendido as 20/21 anos, porque ainda não tinham mostrado nada. É isto?

Shoky

Podia ser o nosso meio campo...já esta época.
Vende-se por tuta e meia o nosso património.

paalexg

Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:09
Ainda só não desisti de ser sócio do Benfica, porque tenho o intuito de usar os meus votos para tirar o Vieira do poleiro.

No próximo ano, estou lá outra vez a votar contra.
Igual aqui...o problema é que os meus votos valem nada quando do outro lado tenha uma manada de gajos com palas nos olhos...