Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

benfo

Eu como sócio e adepto do Benfica gostaria de partilhar alguns pontos:

1) O Benfica tem um presidente com uma doença principal: mentiroso compulsivo. Faz-me lembrar o filme do Jim Carrey. Hoje diz uma coisa, amanhã diz outra. E sabem? Não se passa nada porque continua a ganhar de goleada todas as eleições. Culpados somos todos.

2) O principal culpado pela venda é Jorge Jesus. É ele que não tira proveito das suas qualidades na equipa A e é ele quem o dispensa.

3) 16 milhões por Bernardo Silva não é um negocio mau. É razoável. Não vejo ao Bernardo como uma futura estrela do futebol mundial (não tem condições para tal), vejo sim um jovem que pode ser "simplesmente" um bom jogador (tipo Moutinho).

4) O pessoal do forum tem uma enorme obsessão com o jovens da formação. Eu, pessoalmente, olho para a qualidade dos jogadores, não para o seu BI. Benfiquista de pequenino ou nascido em Buenos Aires para mim é exactamente o mesmo. O futebol romântico acabou há muito, metam isto na cabeça.

Saudações.   

Shoky

Citação de: Tr - 17 em 21 de Janeiro de 2015, 14:13
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:09

Podia ser o nosso meio campo...já esta época.
Vende-se por tuta e meia o nosso património.

Provavelmente parte de uma futura selecção com muito de "made in Benfica".. um título que ainda irá servir de bandeira eleitoral para este tipo, mesmo que o Benfica nunca tenha aproveitado o que tinha de bom.

Não tenhas dúvidas que o fará.

paalexg

Citação de: Miklosf0rev3r em 21 de Janeiro de 2015, 14:11
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:55
Experimentem não vender tudo o que é símbolo de identidade do clube à mínima oferta e quem sabe o público comece a ir mais ao estádio, pois sente que vai ver o Benfica e não um desfle de caras novas.
Penso que nesse aspecto estamos salvaguardados. Luisão e Maxi não serão vendidos este ano.
Olha, que grande fortuna....2 gajos, por muito importantes que sejam, num plantel de vinte e tal...

Nramos

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:18
Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 13:15
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:03
Depende. Eu acabei de me desmanchar a rir ao ler um texto no «ontem vi-te no estádio da Luz», a dizer que com a saída do Bernardo parte do Benfica tinha morrido.
Não acho nada descabido quem acha que esta foi uma boa venda. Eu também o acho.
E acho demagógico estar-se a dizer que é dinheiro para ir buscar o Bebé. Porque é que não se fala nos bons jogadores que vamos buscar?
Na minha opinião, quer os críticos acérrimos de Vieira (e de Jesus), quer os seus defensores acérrimos, ignoram aspectos importantes nas respectivas análises.

Está aí para tras, vendemos a equipa toda do ano passado, compramos uns 15 jogadores, qual é a lógica de achar que esta venda é irrecusável?
A lógica do irrecusável é simples.
Precisámos de dinheiro, logo, é irrecusável.

Mas nas compras não devia existir a mesma lógica?

Não faz sentido usar um argumento para defender vendas e um inverso para defender compras.

benfo

Citação de: benfo em 21 de Janeiro de 2015, 14:14
Eu como sócio e adepto do Benfica gostaria de partilhar alguns pontos:

1) O Benfica tem um presidente com uma doença principal: mentiroso compulsivo. Faz-me lembrar o filme do Jim Carrey. Hoje diz uma coisa, amanhã diz outra. E sabem? Não se passa nada porque continua a ganhar de goleada todas as eleições. Culpados somos todos nós.

2) O principal culpado pela venda é Jorge Jesus. É ele que não tira proveito das suas qualidades na equipa A e é ele quem o dispensa.

3) 16 milhões por Bernardo Silva não é um negocio mau. É razoável. Não vejo ao Bernardo como uma futura estrela do futebol mundial (não tem condições para tal), vejo sim um jovem que pode ser "simplesmente" um bom jogador (tipo Moutinho).

4) O pessoal do forum tem uma enorme obsessão com o jovens da formação. Eu, pessoalmente, olho para a qualidade dos jogadores, não para o seu BI. Benfiquista de pequenino ou nascido em Buenos Aires para mim é exactamente o mesmo. O futebol romântico acabou há muito, metam isto na cabeça.

Saudações.   

redfox1904

Ah e tal, ainda não tinha mostrado nada e 15M é muito dinheiro por um jogador com a idade dele.
Não se pode recusar uma proposta destas!

Não se pode porque de seguida temos de ir estoirar mais uns milhões nuns jovens da terceira divisão brasileira....

Maka

Sorte a do Messi que coube no sistema do Guardiola. Senão, quem sabe.....se calhar tinha sido vendido a um Mónaco da vida, por uns, sei lá, 15M.
Sim, porque isto de se moldar o sistema ao talento que se tem disponível é só para tansos, tipo Guardiolas e afins.

AyrtonSenna

Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2015, 14:13
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
agora vou rezar para o Bernardo ser rapidamente um grande jogador
o que é que isso interessa para o bem do nosso clube ? vamos ganhar mais titulos à custa disso ? vai entrar mais dinheiro nos nossos cofres ? nao entendo ....
Então não vai? Sempre que for vendido, entra quase 5% nos nossos cofres...e nem que fosse apenas torcer para o sucesso de um compatriota e de um irmão benfiquista.
se nao estao contentes com 16 milhoes , nao é com 5% que vao passar a estar

helderrocha

Citação de: redfox1904 em 21 de Janeiro de 2015, 14:15
Ah e tal, ainda não tinha mostrado nada e 15M é muito dinheiro por um jogador com a idade dele.

Não se pode porque de seguida temos de ir estoirar mais uns milhões nuns jovens da terceira divisão brasileira....

e por outro lado como é que alguem oferece 15M por alguem que não mostrou nada com a idade dele?

Maka

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:09
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:07
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:03
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 13:59
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Dizem que o Bernardo é o maior talento saído do Benfica! Eu, vendo jogar André Gomes, e vendo jogar Bernardo, acho que o Gomes tem mais condições para ser um craque ao mais alto nível do que o Bernardo.

Indiferente, ambos saíram antes do tempo.
Nós no lugar do Barcelona teríamos vendido a geração do Xavi e do Iniesta toda, por 10 ou 15M cada um. Depois teríamos o dinheiro mas não teríamos tido o período dourado pelo qual eles passaram.
Mas teria sido "bom negócio", por jogadores "que nunca mostraram nada".

Maka, o Barcelona é um clube com um suporte financeiro que nós não temos, e está num dos grandes campeonatos. É outra realidade. Mesmo assim foi deixando sair os Fabregas e os Piqués pelo caminho, e pagou muitos milhões para os repescar, sobretudo no caso do actual jogador do Chelsea.

Ou seja, estás a dizer que se aquela geração tivesse aparecido no Seixal, teria sido bom negócio vendê-la, porque nós precisamos de dinheiro.
É isto?

Aquela geração pôde desenvolver-se em conjunto porque «nasceu» num clube que tem poder económico para os segurar por toda uma carreira. E só há no Mundo 3 ou 4 clubes que se podem dar a esse luxo.

O quê? Qual toda a carreira? O Bernardo tem 20/21 anos. Saíu do Benfica com 20/21 anos. Ou seja, temos capacidade para aguentar os bons valores pelo menos até aos 20/21 anos.
Volto a perguntar: se tivéssemos aquela geração, tu tê-los-ias vendido as 20/21 anos, porque ainda não tinham mostrado nada. É isto?

Na realidade do Barça, não. Na realidade do Benfica, agravada com a exposição ao BES, sim.

Genial. Terias vendido 3 dos maiores jogadore dos últimos 15 anos por uma bagatela.
Espectacular.

Diogo20

O Nene com 17 anos já tinha sido vendido por tuta e meia com esta gestão.
Pensar que fez 20 anos de águia ao peito. O Bernardo acredito que conseguisse passar aqui uns belos anos.

paalexg

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:14
Citação de: Tr - 17 em 21 de Janeiro de 2015, 14:13

Provavelmente parte de uma futura selecção com muito de "made in Benfica".. um título que ainda irá servir de bandeira eleitoral para este tipo, mesmo que o Benfica nunca tenha aproveitado o que tinha de bom.

Não tenhas dúvidas que o fará.
Até vão colocar uns posteres com as imagens deles no Museu e no Estádio...e apresentam lá os jogadores.

Shoky

Citação de: helderrocha em 21 de Janeiro de 2015, 14:16
Citação de: redfox1904 em 21 de Janeiro de 2015, 14:15

e por outro lado como é que alguem oferece 15M por alguem que não mostrou nada com a idade dele?

São todos tansos à beira do Vieira.

Devem ter dito o mesmo acerca do imbecil que vendeu o Cristiano Ronaldo pelo mesmo valor.

AyrtonSenna

30 milhoes tuta e meia eheheh

esse meio campo jà esta época so se fosse para lutar com o Guimaraes e Braga pelo 4° lugar

Pontix

A desculpa para quando as osgas apostam na formação é a falta de dinheiro, mas perante os exemplos do Barça e do Bayern, por exemplo, aí já vendemos por não ter dinheiro e eles apostam porque têm.