Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Cloughie

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 15:09
ainda se fala no Aimar de Cascais ... isto promete durar .. durar ... durar  ;D

Eu ia denunciar este post nojento.
Mas se calhar é melhor citar. Pode ser que tenha mais efeito.

Cloughie

Citação de: tnlemos em 22 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: tnlemos em 22 de Janeiro de 2015, 15:06
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:57
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:56
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:49
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 14:41

Ainda há pouco citei este artigo no tópico do JJ. Subscrevo-o!

É a visão de um gajo da economia que olha apenas para o lado económico do negócio.

É a visão de um Benfiquista. Racional, acrescento eu.

A racionalidade é muito gira quando não percebemos nada de futebol, como é o caso dele.
O Benfica não é uma empresa, é um clube de futebol.
Um clube de futebol é uma empresa... De maior ou menor dimensão, com maior ou menor profissionalismo... Acho que os "clubes de futebol" que pagavam salários, com o valor das receitas de bilheteira e um patrocinio para as camisolas, acabaram ou têm os dias acabados... Pelo menos, cá e na Europa Ocidental... :P
O Benfica é muito mais que um clube, é um canal de televisão, é uma agência de viagens, tem parcerias económicas com y empresas, e isso é indesmentivel...
Só para concluir, apesar de achar o Benfica actual uma empresa, tal não implica que concorde com a venda de um Bernardo Silva...

Na minha ideia anterior falta um "acima de tudo". Faz mais sentido assim.
Quanto ao que dizes, concordo. Mas há alturas em que não podemos pensar só no dinheiro... E esta era uma delas.

fyure

Cagas a pérola, só podes esperar que te comam a ostra.

fyure

|OnE|

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:11
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 15:09
ainda se fala no Aimar de Cascais ... isto promete durar .. durar ... durar  ;D

Eu ia denunciar este post nojento.
Mas se calhar é melhor citar. Pode ser que tenha mais efeito.
Bem... não tardam e começam com a história d'ontem do Pedroto e do Pinto.

alsohugo

É ele o Aimar de Cascais e o AyrtonSenna o Edcarlos do fórum.

AyrtonSenna

Citação de: Karel Alinho em 22 de Janeiro de 2015, 15:09
Presi, gostou da tarja no jogo de ontem? Há quando tempo não via daquilo? Parece que tem de começar a pensar melhor antes de mentir aos adeptos, porque eles não são parvos. :)
deve estar preocupadissimo ... deve mesmo estar a pensar em meter o lugar à disposiçao e tudo

o Vieira quer là saber das tarjas , o Benfica é dele

rdr10

Citação de: TheRedStar em 22 de Janeiro de 2015, 15:16
É ele o Aimar de Cascais e o AyrtonSenna o Edcarlos do fórum.

Não ofendas o Edcarlos sff, esse não tinha culpa de ser horrivel.

|OnE|

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Karel Alinho em 22 de Janeiro de 2015, 15:09
Presi, gostou da tarja no jogo de ontem? Há quando tempo não via daquilo? Parece que tem de começar a pensar melhor antes de mentir aos adeptos, porque eles não são parvos. :)
deve estar preocupadissimo ... deve mesmo estar a pensar em meter o lugar à disposiçao e tudo

o Vieira quer là saber das tarjas , o Benfica é dele
Espera... então não é dos sócios?

Almareado

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 13:47
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 10:15
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:12
Ontem nem pareceu dia de jogo, nem se sentiu que havia jogo, que jogava o Benfica como se costuma dizer...

Ontem o centro das atenções teve um nome: Bernardo Silva.

Curiosamente um nome que foi colocado acima do Benfica, por quem tanto critica Vieira e JJ por estarem acima do clube......

Quem esteve na berlinda e serviu de arma de arremesso foi um jogador que jogou 40 e tal minutos com a camisola principal do clube e que saiu por 15 milhões de euros....

Vamos virar um bocadinho a perspectiva... Não te preocupa que um jogador por quem deram 15 milhões não tenha jogado mais de 40 e tal minutos pelo Benfica?
Achas preocupante?

Preocupava-me se esse jogador fosse preponderante para as aspirações do Benfica, preocupava-me se esse jogador fosse um elemento fundamental da equipa principal do Benfica, preocupava-me se o colectivo da equipa principal do Benfica fosse ressentir-se da sua saída.

Aí sim preocupava-me. Assim não me preocupa, pelo contrário, acho que foi um importante encaixe financeiro, que possivelmente permitiu ao Benfica ter mantido Enzo até Janeiro, e possivelmente Gaitan até ao Verão, entre outros.

Manter o Enzo?
Mas então o Bernardo não foi vendido depois do Enzo?
Não me digas que..........
Ou renovar com Maxi.....por exemplo...

alsohugo

VALEBEM

Pelo facto de o homem ser economista não percebe nade de bola... São estes raciocínios que não percebo!
E ele, na crónica, até foca todas as dimensões da questão!

VALEBEM

Vender titulares a meio da época, dispensar o Derley... Isto sim preocupa-me!

tnlemos

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: tnlemos em 22 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: tnlemos em 22 de Janeiro de 2015, 15:06
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:57
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:56
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:49
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 14:41

Ainda há pouco citei este artigo no tópico do JJ. Subscrevo-o!

É a visão de um gajo da economia que olha apenas para o lado económico do negócio.

É a visão de um Benfiquista. Racional, acrescento eu.

A racionalidade é muito gira quando não percebemos nada de futebol, como é o caso dele.
O Benfica não é uma empresa, é um clube de futebol.
Um clube de futebol é uma empresa... De maior ou menor dimensão, com maior ou menor profissionalismo... Acho que os "clubes de futebol" que pagavam salários, com o valor das receitas de bilheteira e um patrocinio para as camisolas, acabaram ou têm os dias acabados... Pelo menos, cá e na Europa Ocidental... :P
O Benfica é muito mais que um clube, é um canal de televisão, é uma agência de viagens, tem parcerias económicas com y empresas, e isso é indesmentivel...
Só para concluir, apesar de achar o Benfica actual uma empresa, tal não implica que concorde com a venda de um Bernardo Silva...

Na minha ideia anterior falta um "acima de tudo". Faz mais sentido assim.
Quanto ao que dizes, concordo. Mas há alturas em que não podemos pensar só no dinheiro... E esta era uma delas.
Se uma "empresa de futebol" tem alturas em que não pode pensar só no dinheiro, concordo...
Se esta era uma delas? Não sei, não sei como é a nossa situação financeira imediata...
Desportivamente, por enquanto, somos campeões e vamos com 6 de vantagem no campeonato, com um rendimento extraordinário...
Preocupa-me muito, mas muito mais, saber, conhecer para onde vão ser canalizados os 100M de lucro que tivemos (teoricamente) com a venda vs. compra de jogadores este ano. Se ao vendermos 140M, desinvestimos para menos de um terço (40M), que os 100M sejam para dar um grande corte no passivo, é isso que espero...

|OnE|

Foda-se...
Eram precisos 15M para renovar com o Maxi?