Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

tnlemos

Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 12:14
Os belgas recentemente adoptaram um modelo que, na fase final do campeonato, junta os 6 primeiros num mini-campeonato a 10 jornadas, e isso a meu ver resultou numa melhoria da prova, que eu até tenho seguido com algum interesse, e numa melhor qualidade das equipas de topo do futebol belga.

Esse modelo já gosto, como gosto do sistema de playoff que raramente se aplica no futebol... Mas utiliza-se em quase todas as outras modalidades.
Não do tipo eliminatória, mesmo playoff... Ganhar 2 à melhor de 3... Ganhar 3 à melhor de 5.
Mas é apenas uma questão de gosto, não sei se o modelo em si melhora alguma coisa (economia, assistências, prémios televisivos), caso os nossos clubes continuem a ter a quebra que têem...

Nramos

Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 12:13
Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2015, 12:08

Que acompanha o restante investimento, não subverte as regras de mercado.

Tanto subverte que há movimentos na Alemanha contra o comportamento do Bayern.
Na própria Espanha tivemos perto de um Lock Out por causa dos direitos televisivos.

As regras do mercado estão totalmente subvertidas a partir do momento em que há injecções de capital sem correspondente propriedade seja diluída.

Não conheço essa situação em pormenor, mas vou pesquisar.

Qual é a relação entre a negociação dos direitos televisivos e financiamentos Estatais encapotados?

Houve essa questão em Espanha, mas com a questão dos terrenos da cidade desportiva do Real Madrid.

VALEBEM

Citação de: tnlemos em 23 de Janeiro de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 23 de Janeiro de 2015, 12:14
Os belgas recentemente adoptaram um modelo que, na fase final do campeonato, junta os 6 primeiros num mini-campeonato a 10 jornadas, e isso a meu ver resultou numa melhoria da prova, que eu até tenho seguido com algum interesse, e numa melhor qualidade das equipas de topo do futebol belga.

Esse modelo já gosto, como gosto do sistema de playoff que raramente se aplica no futebol... Mas utiliza-se em quase todas as outras modalidades.
Não do tipo eliminatória, mesmo playoff... Ganhar 2 à melhor de 3... Ganhar 3 à melhor de 5.
Mas é apenas uma questão de gosto, não sei se o modelo em si melhora alguma coisa (economia, assistências, prémios televisivos), caso os nossos clubes continuem a ter a quebra que têem...

Mas esse modelo acaba por não ser assim tão diferente em relação a um campeonato a 4 voltas, com 10 equipas... Porque vais jogar 4 vezes com os outros grandes, excepto algum deles fique fora dos 6 primeiros...

Flavius Julius

Citação de: abar85 em 23 de Janeiro de 2015, 11:16
Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 11:09
Querem uma boa medida?
A FPF que baixe o preço da inscrição federativa dos miúdos.

que impeça os grandes de sugar toda a matéria prima!
proibição de contratação de menores!

miniMilk

Citação de: Flavius Julius em 23 de Janeiro de 2015, 12:36
Querem uma boa medida?

lol. lixar a vida aos putos não me parece solução.

nfgl

Querem uma boa medida?

Por acaso já estive mais longe de ter essa opinião.
Aliás, à medida que o tempo passa cada vez considero mais que o modelo de formação desportiva americano é o mais correcto.

hdanyel

Querem uma boa medida?

já é proibida a contratação de menores.Por isso é que os miudos podem sair´a cada fim de época do clube, ate terem contrato profissional que pode ser dado a partir dos 16 anos.Por essa razão é que os clubes com mais dinheiro começaram a fazer um sconting forte até aos 16, e assim como tem mais dinheiro e mais prestigio, vao buscar os melhores sem terem de pagar praticamente nada aos clubes que realmente formam. solução? não ha porque nenhum clube nem nenhuma empresa  pode prender ninguem ate aos 16 anos.

AyrtonSenna

eu sou completamente contra tudo que seja sistema de plays offs , um campeonato é uma prova de regularidade , nao faz sentido nenhum uma equipa que fica em 6° na primeira fase , ser campeâ no play off

Chappu

Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:50
eu sou completamente contra tudo que seja sistema de plays offs , um campeonato é uma prova de regularidade , nao faz sentido nenhum uma equipa que fica em 6° na primeira fase , ser campeâ no play off

Acho que é a primeira vez que concordo com algo que dizes aqui

:rir:

Ramiro Lopes

Citação de: nfgl em 23 de Janeiro de 2015, 12:46
Querem uma boa medida?

Por acaso já estive mais longe de ter essa opinião.
Aliás, à medida que o tempo passa cada vez considero mais que o modelo de formação desportiva americano é o mais correcto.
Só há uma pequena: a d€dicação que os clubes têm para formar jogares.

Imagina o que seria o Ronaldo se tivesse saído dos Andorinhas aos 18.

hdanyel

Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 12:50

Mas este modelo é o unico a que se pode chamar mesmo campeonato.O resto são competições que nao demonstram nada a nao ser a sorte de o 6 classificado poder andara poupar jogadores e depois com sorte ser campeao numa prova a eliminar .Não tem lógica nenhuma. A  unica que ainda podia  fazer sentido ainda assim é  menos equipas e duas voltas em que cada equipa joga duas vezes em casa com o mesmo opositor.

VALEBEM

Play off a eliminar também sou contra... Sou a favor, como já disse, de menos equipas, mais jogos, e melhores jogos.
Para o Benfica seriam só vantagens: a Benfica TV, conforme é público, tem picos de assinantes em meses de jogos grandes. Havendo mais jogos grandes, maior receita teríamos... Por outro lado, um campeonato com mais derbys e mais clássicos, seria vendido para o exterior por melhor preço... Noutra vertente, melhores jogos levam mais público ao estádio, pelo que a receita de bilheteira seria bem melhor... Adicionalmente, sendo que os grandes jogadores gostam de grandes jogos, seria um campeonato mais apelativo para jogadores, e para adeptos.

Mesmo na perspectiva de um Guimarães, um dos poucos clubes fora os grandes, com real dimensão de 1ª divisão, ganharia imenso... Maiores receitas televisivas (pois o bolo seria maior, e a dividir por menos clubes), maiores patrocínios, e maiores receitas de bilheteira!
Seria, em resumo, um campeonato bem melhor, melhor jogado, e mais atractivo para todos!

flsb

Eu apostava em 10 equipas a 4 voltas .Tinhamos 36 jornadas muito mais competitivas .

Endless

MrCobb

Citação de: Endless em 23 de Janeiro de 2015, 13:28
http://promos.slbenfica.pt/deals/tecnologia/super-precolanterna-oficial-multifuncoes-benfica-sporting-ou-porto/p-36766

Alguém me explique muito bem que merda é esta que estou a ver...?
Para nao te perderes no meio das mentiras do dito cujo que da nome ao topico.
Por outro lado, para gastares mais uns trocos pois o que se quer e clientes e nao socios e adeptos.Siga! (sei que o marketing e necessario mas a maneira como divulgam os produtos e algo forcado).