Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Karel Alinho

A tarja foi de mau gosto e devia ser condenada, mas a atitude da direcção lagarta é de uma infantilidade que não pode ser ignorada. É mandá-los para o caralho.

Nramos

Citação de: Manel dos Anzois em 11 de Fevereiro de 2015, 02:14
Citação de: Esbutenado em 10 de Fevereiro de 2015, 23:20
É criticado, e bem, por não ter mandado retirar a faixa no futsal, muito infeliz e de muito mau gosto por sinal. Ainda por cima estando presente no pavilhão.
Os lagartos são uns palhaços de primeira, mas na questão da faixa têm razão.

O Vieira nem deve ter visto a faixa. Não é a ele que cabe controlar essas coisas. É à Segurança.

Quando dá jeito, até fica cego.

abar85

Citação de: Karkov em 10 de Fevereiro de 2015, 23:39
Se fosse em Inglaterra e noutros países, provavelmente ambas equipas tinham iniciado uma investigação para banir os adeptos que exibiram as faixas! Como é Portugal vai-se discutir quem fez pior e daqui uns tempos os mesmos adeptos do Benfica vão gozar com a morte do adepto do Sporting e os do Sporting com a morte do grande Eusébio! O problema aqui é que em todas as equipas existem adeptos que só lá andam para andar em confusões, e fazer tudo menos apoiar o seu clube! Nem nós Benfiquistas somos melhores, nem os do Sporting, nem do Porto. Existe boa e má gente em todos os clubes nas mesmas proporções!

É isto.

rp

Ser do Benfica não é meter tarjas a gozar com um adepto que morreu. Se fosse meu pai ou irmão e agora visse isto não ia gostar de certeza. Tem de haver mais inteligência, e apoiar o Benfica, não desrespeitar os outros.
Dito isto, não ter relações com sporting em nada me choca, nem aquece nem arrefece, o campeonato deles é tentar ganhar ao Benfica, e isso já acabou este ano.
Agora há que centrar toda a atenção e energia em manter e se possível ampliar os 4 pontos sobre os tripeiros.
Força Benfica!

zefo

Sr Presidente temos de pedir desculpa aos lagar... sportinguistas, é obvio que ficaram ofendidos, sem o scp não somos nada como vamos sobreviver?  :cry2:
Quem começou esta guerra ???

komytis

esta é a tipica guerrinha do "nossos brugessos são melhores que os vossos brugessos"
quando a guerra deveria ser contra os brugessos

zefo

Citação de: komytis em 11 de Fevereiro de 2015, 10:11
esta é a tipica guerrinha do "nossos brugessos são melhores que os vossos brugessos"
As claques são a droga dos clubes, são aquilo que os destrói (violência) e o que os mantem vivos (assistências permanentes)

nightcrowler

aquela tarja é ofensiva para o Sporting, o Benfica, e especialmente para a família do homem que morreu naquele dia.

o Benfica deve dizer que não compactua com essa situação, não se revê e se possível impedir que quem fez a tarja entre no estádio durante um par de anos (a ser possível identificar os responsáveis).

a escolha da águia para símbolo teve como motivação a "elevação de propósitos". não consigo encontrar algo mais contrário a este ideal que a faixa que mostraram!

komytis

Citação de: zefo em 11 de Fevereiro de 2015, 10:18
Citação de: komytis em 11 de Fevereiro de 2015, 10:11
As claques são a droga dos clubes, são aquilo que os destrói (violência) e o que os mantem vivos (assistências permanentes)
percebo a existencia das claques, se todos fossem como eu a ver a bola, não havia ambiente no estádio, haveria beatas, e caso fosse permitido, muita jola entornada, mas esta situação é fácil de controlar, identificar os adeptos, proíbi-los de entrar nas instalações do clube, por mais que me doa que o façam a um adepto do nosso clube, mas já que não sabem comportar-se como gente, que sejam tratados como animais

Esbutenado

É criticado, e bem, por não ter mandado retirar a faixa no futsal, muito infeliz e de muito mau gosto por sinal. Ainda por cima estando presente no pavilhão.

O Vieira nem deve ter visto a faixa. Não é a ele que cabe controlar essas coisas. É à Segurança.

Não, desculpa lá mas não.
O Vieira é o presidente do Benfica e o responsável máximo por tudo o que acontece no clube. Não estamos a falar de um caso onde a faixa foi mostrada durante uns segundos. Esteve bem evidente durante muito tempo, com uma mensagem que envergonha todos os Benfiquistas, menos os energúmenos que tiveram a infeliz ideia de a fazer e mostrar durante o jogo de futsal.
Fosse quem fosse, alguém teria que ter tomado medidas e retirado a faixa. Mais, o Vieira no mínimo dos mínimos devia ter imediatamente vindo a público repudiar o acontecimento, pedir desculpas à família do adepto sportinguista que faleceu em 96 e tomar medidas no sentido de descobrir os responsáveis pela faixa, expulsá-los de sócios do Benfica, se o forem, e impedir a sua entrada em qualquer instalação do Benfica.
Isto seriam acções à altura da história do nosso clube, com a elevação que tem caracterizado a maioria dos presidentes do Benfica.
O silêncio do Vieira neste caso é uma autêntica pouca vergonha, e mostrar conivência com a amostragem de uma faixa daquelas é um insulto para os sócios e adeptos do Benfica que não se revêm numa coisa tão estúpida.

Tudo isto não impede que os lagartos estejam a ser também uns otários hipócritas de primeira com a merda do comunicado deles, mas na questão da faixa têm toda a razão do mundo.

miniMilk

Citação de: Esbutenado em 11 de Fevereiro de 2015, 10:25

O Vieira é o presidente do Benfica e o responsável máximo por tudo o que acontece no clube. Não estamos a falar de um caso onde a faixa foi mostrada durante uns segundos. Esteve bem evidente durante muito tempo, com uma mensagem que envergonha todos os Benfiquistas, menos os energúmenos que tiveram a infeliz ideia de a fazer e mostrar durante o jogo de futsal.
Fosse quem fosse, alguém teria que ter tomado medidas e retirado a faixa. Mais, o Vieira no mínimo dos mínimos devia ter imediatamente vindo a público repudiar o acontecimento, pedir desculpas à família do adepto sportinguista que faleceu em 96 e tomar medidas no sentido de descobrir os responsáveis pela faixa, expulsá-los de sócios do Benfica, se o forem, e impedir a sua entrada em qualquer instalação do Benfica.
Isto seriam acções à altura da história do nosso clube, com a elevação que tem caracterizado a maioria dos presidentes do Benfica.
O silêncio do Vieira neste caso é uma autêntica pouca vergonha, e mostrar conivência com a amostragem de uma faixa daquelas é um insulto para os sócios e adeptos do Benfica que não se revêm numa coisa tão estúpida.

Tudo isto não impede que os lagartos estejam a ser também uns otários hipócritas de primeira com a merda do comunicado deles, mas na questão da faixa têm toda a razão do mundo.
Concordo com tudo menos o negrito.
Na questão da faixa continuam a ser uns hipócritas do crl. basta ver as deles. querem falar de nós, falem também deles.

Esbutenado

Citação de: cardosox em 11 de Fevereiro de 2015, 10:38
Citação de: Esbutenado em 11 de Fevereiro de 2015, 10:25

Concordo com tudo menos o negrito.
Na questão da faixa continuam a ser uns hipócritas do crl. basta ver as deles. querem falar de nós, falem também deles.

Uma coisa errada não compensa outra.
Obviamente que as faixas mostradas pelos lagartos são também altamente reprováveis.
"Filhos da puta", "Sigam o king", "Perderam-se no regresso da Croácia", tudo ideias vindas de pessoas com o mesmo baixo nível das que fizeram a "very light 96".

Mas como disse, nada impede que o Benfica critique ambas as situações, porque razão não o fazemos é um mistério.

tnlemos

Pondo de lado o que eu acho da faixa de sábado e da atitude dos verylights de domingo, o que eles querem é conversa e acho bem que não se dê conversa a gente de um clube que no cantico mais ouvido no seu estádio se ouve "Em cada lampião há..." e outros que tais a insultar o nosso clube e adeptos...
Estas atitudes de virgens ofendidas e de gente que quer vender uma estatura moral desportiva superior à dos outros, já tem anitos e acho bem que não lhes demos o minimo de relevo... Isto não é faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
Também se exaltaram todos quando o Vale e Azevedo uma vez convidado para a tribuna do WC festejou um golo do Benfica (não me recordo se cortaram relações, se foi uma exaltação colectiva. O que sei é que no ano a seguir o Vale e Azevedo foi para junto dos adeptos na bancada).
Já enumeraram aqui n episódios em que eles ou ficam calados com as atitudes dos seus, ou ainda se acham vitimas perante a merda que os seus fazem (vulgo caso da proteção do Estádio da Luz para os adeptos da equipa visitante). Há n situações de desrespeito para conosco, não é necessário estar a enumera-las...
Eu pelo menos na minha vida, só respeito quem me respeita...
É utilizar a máxima do sketch do Gato Fedorento
"Condenar atitudes? Tá bem, tá... Mas julgas que eu nasci ontem? O que tu queres sei eu..."

shermancrespo

A complacência com que a direcção do Benfica encara tudo isto, toda esta selvajaria perpetrada por uma parte dos nossos adeptos é uma cobardia, porque o que aconteceu ao Rui Mendes não foi nada senão um crime, que foi celebrado quase 20 anos depois e que, através do silêncio dos (ir)responsáveis da direcção do Benfica não é nada mais senão potenciado, porque eu imagino que um tipo que atira um verylight e mata uma pessoa ou um tipo que, 20 anos depois, celebra esse feito alheio, perante o silêncio do Luís Filipe Vieira e perante as palavras do Rui Gomes da Silva e do João Gabriel, não tem porque ficar confuso: afinal, da parte do Benfica não chega nada senão silêncios perante estes actos, nada mais senão ataques a quem critica a inacção da direcção do Benfica, nada mais senão um maior incitamento à violência, ainda que por omissão.

Toda esta situação me envergonha. O que me preocupa mais e não haver uma alminha caridosa, nosso adepto e com peso mediático, que venha colocar um travão nisto tudo.

Importa que as pessoas se mentalizem da verdadeira dimensão do que aconteceu e que parem para pensar, pois nada de bom pode sair daqui se isto começar a ganhar uma dinâmica ainda mais agressiva. O Rui Mendes já faleceu e se nada de bom podia vir daí, pelo menos as pessoas podiam ter usado estes 20 anos para pensar no assunto, pensar no que ele simboliza e usá-lo, pelo menos isso, de modo a que as mesmas situações não se voltassem a repetir.

Mas não, infelizmente o Benfica é um clube liderado por uma direcção de pessoas "pequeninas", sem capacidade intelectual ou humana para estar onde está e que não sabe lidar com este tipo de situações e em vez de agirem directamente sobre o problema, como qualquer líder com tomates no sítio faria, doesse por onde doesse, entretêm-se a gozar com os comunicados do Sporting, contribuindo ainda mais para uma maior confrontação, empolando o já de si insuportável clima de violência que parece imperar no seio das suas claques.

Se os comunicados do Sporting são excessivos em número, o que os torna menos eficientes e alvo de gozo (do povo), é uma coisa, outra coisa é perceber o interesse dos mesmos e a sua utilidade. Neste caso - o da violência nos estádios - devia haver preocupação por parte da direcção do Benfica. Há uns meses, a propósito dos petardos nos jogos da Champions, a direcção elaborou um vídeo onde dava a demonstrar como poderiam ser os jogos se as coisas continuassem assim - um jogo com o estádio vazio, para todos entendermos a penalização que daí ocorria. Mas como fomos eliminados das competições europeias bastante cedo, acho que a mensagem não passou o suficiente para os adeptos. Portanto, nada foi resolvido e os problemas continuam...e a ficarem cada vez piores.

É ridículo às vezes pensar que não vou ver um jogo "grande" por medo de não voltar a casa ou de voltar apenas no dia seguinte (caso tenha de pernoitar num hospital) devido a um bando de retardados mentais que apenas vão para o jogo para criar confusão, tanto é o gosto por essa "adrenalina". Esquecem-se que ao que vão é um jogo de futebol, desporto que cria paixão a pessoas dos 3/4 de idade até à sua morte (+/- 90 anos, se escaparmos de um verylight). Em Inglaterra as pessoas vêem os jogos a 2 metros dos jogadores porque já conseguiram combater há uns anos atrás os problemas que nos têm chegado a nós nos últimos anos...um dia gostaria de ver um jogo assim, bem perto dos jogadores e onde os adeptos "apenas" cantassem para incentivar a equipa a ganhar.

É urgente a direcção fazer algo!

Skjaer

Que não alimente guerras. Águias não se metem em confusões com lagartos, comem-nos.

De qualquer forma é bom que se tomem medidas relativamente a adeptos como aquele palerma que resolveu levar aquela tarja, sem folclore, apenas medidas eficazes.