Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Francescoli

Ahahaha

Folclore e manobras de diversão. Nem originais conseguem ser!!

;D

Ricardo Oliveira

A falta de argumentos dos lagartos começa a ser constrangedora. Vão-se enterrando cada vez mais!
Muito bem o que o LFV disse, e tinha que ser dito. Agora espero que o Benfica se fique por aqui, já que explicámos, e bem, a nossa posição.

lPhoenix

Muito bom. 

Uma das críticas que tenho feito a LFV é a sua falta de classe, mas esta intervenção foi uma resposta digna de um presidente do Benfica.

joker17

Citação de: misticaslb em 13 de Fevereiro de 2015, 21:29
"-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!"

Não os processa, mas manda-os para um sítio engraçado...

omgjh

Gostei! Ainda por cima LFV apontou os argumentos com fundamentação válida e legal. Isto é uma organização, por exemplo quando refere que a tarja do pavilhão da Luz está apreendida, a decorrer uma investigação e que a polícia tem o registo da ocorrência, quer dizer que no Benfica trabalham Homens que têm preocupações humanas, enquanto em alvalade não há organização nenhuma e a instituição é gerida por garotos, que não sabem o que fazem. Ao longo do seu mandato o BC já foi "apanhado" numas quantas mentiras e vê-se o desnorte que anda por aquela cabeça.

darkwolf

esta é a diferença entre o discurso de um adulto(LFV) e o de um puto beto mimado. LFV falou de factos,num tom sóbrio com um discurso coerente. O BDC tal como o Pinto só diz merda de forma histérica.

JackWhite

E agora o Benfica volta a responder? Nesse caso o Twitter de Carvalho responde com certeza, o Donuts de Carvalho tem de ter sempre o último donu... perdão, a última palavra.

Não adianta entrar nestes bate bocas com aquele atrasado mental, é o jogo preferido do gajo e objectivamente não se ganha nada. A maioria das pessoas lê as letras grandes, memoriza os títulos, tira uma conclusão pré-concebida e segue em frente. Não interessa para nada quem tem razão ou quem é mais espirituoso.

shermancrespo

Eis o discurso de Luís Filipe Vieira:

«Sobre o tema que dominou a actualidade esta semana, é chegado o tempo de esclarecer alguns pontos:

Primeiro: Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.

Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.

Lamento o que sucedeu.

Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.

Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!

Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!

Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.

Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.

A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?

O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado.

Segundo: A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem nosso conhecimento. Não foi preparada nos nossos Pavilhões, não foi pintada nas nossas garagens!

E as tarjas de Alvalade? Alguém pode explicar? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Foram ou não preparadas nas instalações do estádio de Alvalade? E as camisolas da Juve Leo não merecem condenação? Não foram essas camisolas o rastilho de tudo isto? Ou será que querem branquear uma parte da história deste fim-de-semana?

Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso é que o Sporting, quando vai jogar ao Estádio da Luz, é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante. É Sporting, não temos esses complexos e não copiamos ninguém!

Quando os dirigentes do Sporting vêm à Tribuna Presidencial do nosso Estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são "Personas non gratas". São tratados com a dignidade e o respeito que merecem.

Fala bem numa coisa: não assume as culpas de quem elabora tais tarjas pois nenhuma claque é oficial, portanto nenhuma trabalha "dentro" do estádio. Ainda assim diz que fez o que pode para retirar a tarja do jogo de futsal...ainda vamos ter certezas disto nos próximos dias. Para todos os efeitos, fazer uma referência logo após o jogo de futsal (ele deu entrevistas curtas no fim) tinha ajudado a acalmar isto tudo. É mesmo lamentável ter uma tarja daquelas, seja onde for. Aqui ainda acusa o Sporting de ser conivente com o que se faz nas caves do estádio. E com razão...

Terceiro: Nada justifica o ambiente, as tarjas e o tratamento dado à Direcção do SL Benfica no estádio de Alvalade. Mas sobre isso parece que alguns jornalistas e muitos comentadores tiveram um ataque de amnésia.

A razão não está do lado de quem grita mais! De quem fala mais, de quem escreve mais!

Não há bons de um lado e maus do outro! Há bons e maus em todo o lado!

A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia!

As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: Na Liga e na Polícia. Não no facebook, em comunicados, em propaganda!

Esta parte é, exatamente, aquela que eu mais critico no presidente do Sporting. Não devia ter feito o comunicado daquela maneira populista. O objectivo devia ter sido unir-se (dentro dos possíveis) com todos os clubes, e vá criticar o Benfica (e não desmarcar-se), para que conseguissem eliminar a violência nos estádios. O que ganharam com o comunicado? Apenas atenção porque assim a violência vai continuar. Deviam ter indicado ao Benfica para resolver os problemas do nosso lado enquanto ele resolvia os do lado dele mas não...apenas critica, simples e facilmente, o Benfica. Perdeu bastante com isso como o LFV o demonstra.

Quarto:

-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!

-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!

-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais!

-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve!

-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!

-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!

Há pessoas que ainda não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.

Completamente evitado presidente. Isto é o folclore, sim. Devia evitar a crítica fácil, deixe isso para os adeptos.

Quinto: Em Novembro de 2011, um grupo de arruaceiros incendiou-nos o Estádio. Não cortámos relações com ninguém, porque o Clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não pode ser gerido com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada.

Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.

Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!

É preciso ter memória, é preciso ter alguma ponderação. Algo que muita gente esta semana não teve. Alguns de forma intencional, outros de forma inconsciente.

Por mim, este assunto acaba aqui. O Sporting, enquanto instituição, merece respeito, e tem o respeito do Benfica, mas as pessoas que dirigem as instituições também devem ser responsáveis pelos seus actos e pelas suas atitudes.

Obrigado a todos e vamos concentrar-nos no que verdadeiramente importa que é o Benfica, os seus sócios e os nossos atletas!»

Fez bem em falar disto mas fique por aqui, deixe ver a resposta deles. Enquanto isso tente ao máximo evitar futuros problemas no nosso estádio e onde quer que o clube vá jogar, seja futebol, andebol, basquete, voleibol, hóquei ou futsal. Não entre em comunicados todas as semanas como o BdC vai pedir que o faça entretanto.

supersueca

Sou um crítico da era LFV mas este discurso do Presidente foi do melhor que ouvi de um homem q geralmente é um poeta qdo está calado. Foi um discurso dum Presidente do Benfica (com "B" maiúsculo). Aplaudo de pé e agora há q deixá-los miar sozinhos e seguirem frente com o que mais lhes doi: ganhar o Campeonato.

Mittelstürmer

Citação de: joker17 em 14 de Fevereiro de 2015, 09:59
Citação de: misticaslb em 13 de Fevereiro de 2015, 21:29
"-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!"

Não os processa, mas manda-os para um sítio engraçado...

Esses nao apenas discordaram, portaram-se como neandertais desrespeitando o clube e todos os outros socios. Eu também os mandava para esse "sítio engraçado".

bnfc

CitaçãoNa sequência do ataque de Luís Filipe Vieira a Bruno de Carvalho, fonte do Sporting disse a Record que o presidente do Benfica estará a criar "manobras de diversão".

Mais uma fonte anónima da direcção. O presidente manda bocas ao treinador através do caterer, a direcção manda bocas ao Benfica através de... fontes anónimas.

Este indivíduo é muito grande em perímetro abdominal mas muito pequenino em carácter.

220373

gostei de ler o comunicado, mas ao vivo e a cores como foi lido tem menos impacto

de qualquer forma acho que dá demasiada conversa aos lagartos

Pablo_8

Citação de: supersueca em 14 de Fevereiro de 2015, 10:37
Sou um crítico da era LFV mas este discurso do Presidente foi do melhor que ouvi de um homem q geralmente é um poeta qdo está calado. Foi um discurso dum Presidente do Benfica (com "B" maiúsculo). Aplaudo de pé e agora há q deixá-los miar sozinhos e seguirem frente com o que mais lhes doi: ganhar o Campeonato.

sou da mesma opinião, e não há muitos gajos mais anti vieira do que eu. mas o caralho do homem teve bem.

manjob

O principal que retirei do discurso foi:

"Estamos a avançar em projectos estratégicos, de vanguarda, completamente inovadores, que seriam impensáveis há uma dúzia de anos."

Alguém sabe a que se estava a referir?

Theroux

Citação de: manjob em 14 de Fevereiro de 2015, 11:02
O principal que retirei do discurso foi:

"Estamos a avançar em projectos estratégicos, de vanguarda, completamente inovadores, que seriam impensáveis há uma dúzia de anos."

Alguém sabe a que se estava a referir?

Pode-se estar a referir, por exemplo, à criação de uma escola no Seixal que está em fase de projecto, e que seria algo estratégico e inovador.