Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: Meddler em 09 de Abril de 2015, 15:45
O Paulo Gonçalves dá-me vergonha alheia.
Em verdade, isto é uma noticia que aparece num site. Não sabemos como falou, em que contexto, com que orientação etc.

Lá em Madrid, disse aquilo. Não tem de ser a posição do Benfica.

Agora, que a argumentação é fraca isso é. Aliás, qualquer argumentação seria parva. O mais sábio seria ficar calado, e tentar deixar «morrer» o assunto sem estrondo.

Theroux

Citação de: Red Eyes em 09 de Abril de 2015, 15:45
Acho muito bem que os fundos sejam proibidos, pelo menos enquanto não for conhecida a composição dos donos desses mesmos fundos.

Acho que na parte dos adeptos isso é quase unânime, só espero é que não leve à alteração da estratégia por parte do nosso principal rival, o que poderia ter graves consequências para nós.

Em termos de transparência sem dúvida que é excelente.

lonstrup

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 15:52
Citação de: Red Eyes em 09 de Abril de 2015, 15:45
Acho muito bem que os fundos sejam proibidos, pelo menos enquanto não for conhecida a composição dos donos desses mesmos fundos.

Acho que na parte dos adeptos isso é quase unânime, só espero é que não leve à alteração da estratégia por parte do nosso principal rival, o que poderia ter graves consequências para nós.

Em termos de transparência sem dúvida que é excelente.
e de boas práticas de gestão também será positivo, assim seja aproveitada a oportunidade para tal.

SURREAL9

Se é para acabar com os fundos que se acabe também com a lei Bosman.

Tudo a jogar com jogadores do próprio país, isso é que era bonito de se ver. Mas entretanto os tubarões e principalmente a premier league caiam num abrir e fechar de olhos.

utopia.

Clausewitz

Se os fundos fossem algo transparente, que qualquer clube pudesse aceder em iguais circunstâncias, tudo bem.

Agora, não se conhecem os proprietários, apenas se sabe que são muitas vezes mecanismos de lavagem de dinheiro e com a influência muito forte de alguns agentes desportivos, daí os jogadores irem para uns lados e não para os outros.

Acho a piada ao argumento "não tinhamos Markovic's, etc.". Pois, há Markovic, Ramires e... Ola John.

Lá em cima é Brahimi, Hulk, James Rodriguez, Aboubakar, Mangala, Moutinho, Iturbe, Falcao, só assim se cor.

As armas sao ligeiramente diferentes, refletindo-se principalmente no que toca a resultados desportivos.

Theroux

Citação de: lonstrup em 09 de Abril de 2015, 15:55
Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 15:52
Citação de: Red Eyes em 09 de Abril de 2015, 15:45
Acho muito bem que os fundos sejam proibidos, pelo menos enquanto não for conhecida a composição dos donos desses mesmos fundos.

Acho que na parte dos adeptos isso é quase unânime, só espero é que não leve à alteração da estratégia por parte do nosso principal rival, o que poderia ter graves consequências para nós.

Em termos de transparência sem dúvida que é excelente.
e de boas práticas de gestão também será positivo, assim seja aproveitada a oportunidade para tal.

A inexistência de fundos influencia ZERO a gestão do clube.

Theroux

Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 16:00
Se é para acabar com os fundos que se acabe também com a lei Bosman.

Tudo a jogar com jogadores do próprio país, isso é que era bonito de se ver. Mas entretanto os tubarões e principalmente a premier league caiam num abrir e fechar de olhos.

utopia.

Pois, no futebol há uma hipocrisia imensa.

Queria ver o que diriam os tipos da Premier League se os clubes ibéricos exigissem que todos os clubes europeus fossem propriedade dos adeptos. Era engrassade.

lonstrup

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 16:01
Citação de: lonstrup em 09 de Abril de 2015, 15:55
Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 15:52
Citação de: Red Eyes em 09 de Abril de 2015, 15:45
Acho muito bem que os fundos sejam proibidos, pelo menos enquanto não for conhecida a composição dos donos desses mesmos fundos.

Acho que na parte dos adeptos isso é quase unânime, só espero é que não leve à alteração da estratégia por parte do nosso principal rival, o que poderia ter graves consequências para nós.

Em termos de transparência sem dúvida que é excelente.
e de boas práticas de gestão também será positivo, assim seja aproveitada a oportunidade para tal.

A inexistência de fundos influencia ZERO a gestão do clube.
não tenho a mesma opinião.

Mas o que eu estava a referir aplica-se também ao fair play financeiro. No sentido que estas decisões são oportunidades dos clubes aplicarem boas práticas de gestão.

Não estou a dizer que os clubes não tenham essas boas práticas, mas isso que estas decisões ajudam os clubes a ir ou reforçar esse caminho.

lonstrup

Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 16:00
Se é para acabar com os fundos que se acabe também com a lei Bosman.

Tudo a jogar com jogadores do próprio país, isso é que era bonito de se ver. Mas entretanto os tubarões e principalmente a premier league caiam num abrir e fechar de olhos.

utopia.
Mas que bujarda é essa?

O que é que uma coisa tem que ver com a outra? Pobre e mal agradecido. Já vais com sorte de um jogadores não ser um trabalhador como os outros e querendo, poder rescindir o contrato pagando o resto do contrato ou valores que hoje seriam considerados ninharias.

Oposição

Tirando todo o folclore relativo à questão... no final e sem os fundos, tudo permanece igual!

Os fundos são constituídos por grupos de empresários que adquiriam percentagens dos passes dos jogadores.

No final e com a proibição, os mesmos empresários, vão passar a deter não as percentagens dos passes em si mesmos... mas percentagens nos direitos de venda futuros!!!

Quanto muito existirá uma nova forma de redacção do que já existia e alguns clubes estão a fazer de conta que não será assim, para ver se apanham os outros de calças na mão e tomam a dianteira na nova estratégia.

Não vou apostar nenhum « tomate » porque eles fazem-me falta. Mas acredito, que será mesmo assim.

lonstrup

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 16:04
Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 16:00
Se é para acabar com os fundos que se acabe também com a lei Bosman.

Tudo a jogar com jogadores do próprio país, isso é que era bonito de se ver. Mas entretanto os tubarões e principalmente a premier league caiam num abrir e fechar de olhos.

utopia.

Pois, no futebol há uma hipocrisia imensa.

Queria ver o que diriam os tipos da Premier League se os clubes ibéricos exigissem que todos os clubes europeus fossem propriedade dos adeptos. Era engrassade.
Ou que diriam Benfica e Porto, se deixassem de existir SAD.

Theroux

Citação de: lonstrup em 09 de Abril de 2015, 16:14
Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 16:04
Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 16:00
Se é para acabar com os fundos que se acabe também com a lei Bosman.

Tudo a jogar com jogadores do próprio país, isso é que era bonito de se ver. Mas entretanto os tubarões e principalmente a premier league caiam num abrir e fechar de olhos.

utopia.

Pois, no futebol há uma hipocrisia imensa.

Queria ver o que diriam os tipos da Premier League se os clubes ibéricos exigissem que todos os clubes europeus fossem propriedade dos adeptos. Era engrassade.
Ou que diriam Benfica e Porto, se deixassem de existir SAD.

"Obrigado". As SADs são propriedade dos adeptos (sócios neste caso), por isso é que o Abramovich nem com 1000 milhões de € a pode comprar.

Significava apenas mais espaço para fazer contabilidade criativa, à la Barça e Real.

lonstrup

Citação de: Oposição em 09 de Abril de 2015, 16:13
Tirando todo o folclore relativo à questão... no final e sem os fundos, tudo permanece igual!

Os fundos são constituídos por grupos de empresários que adquiriam percentagens dos passes dos jogadores.

No final e com a proibição, os mesmos empresários, vão passar a deter não as percentagens dos passes em si mesmos... mas percentagens nos direitos de venda futuros!!!

Quanto muito existirá uma nova forma de redacção do que já existia e alguns clubes estão a fazer de conta que não será assim, para ver se apanham os outros de calças na mão e tomam a dianteira na nova estratégia.

Não vou apostar nenhum « tomate » porque eles fazem-me falta. Mas acredito, que será mesmo assim.
Não fica tudo igual. Para já, com o fim dos fundos, os passes de Markovic e Ramires e outros vão descer e não vão ser inflaccionados pelo interesse de fundos.

É que clubes como o nosso, quando queriam comprar um jogador desses, não só se confrontava com a competição de clubes mais ricos, como também com a concorrência de fundos.

lonstrup

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 16:16
Citação de: lonstrup em 09 de Abril de 2015, 16:14
Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 16:04
Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 16:00
Se é para acabar com os fundos que se acabe também com a lei Bosman.

Tudo a jogar com jogadores do próprio país, isso é que era bonito de se ver. Mas entretanto os tubarões e principalmente a premier league caiam num abrir e fechar de olhos.

utopia.

Pois, no futebol há uma hipocrisia imensa.

Queria ver o que diriam os tipos da Premier League se os clubes ibéricos exigissem que todos os clubes europeus fossem propriedade dos adeptos. Era engrassade.
Ou que diriam Benfica e Porto, se deixassem de existir SAD.

"Obrigado".

Significava mais espaço para fazer contabilidade criativa, à la Barça e Real.
Mas deixavas de receber empréstimos sob forma de obrigações e afins.

SURREAL9