Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 21:18
Citação de: magoslb em 24 de Maio de 2015, 19:56
O LFV se baixar as quotas, utilizar mais a formação e comprar menos entulho, está no caminho que prometeu. Se baixar as quotas não é difícil, para os outros dois, tem de se esforçar um bom bocado.

Baixar as quotas não é difícil? Tomara ele poder subir a quotas 1 eurito ou 2.

Além de ser uma promessa feita em campanha ainda por cumprir, com certeza será mais fácil isso, do que usar mais a formação ou deixar de comprar Kanus. Parece-me que essas compras surgem muitas vezes para conseguir convencer empresários. Somos o clube com mais sócios, adeptos, lideramos na venda de material, e ao que parece somos os que pagamos as quotas mais altas.

O que é certo é que prometeu, e para não ficar como promessa em saco roto, podia imprimir politicas nesse âmbito, já se debateram aqui no outro dia algumas ideias. Agora cada achará mais ou menos adequado.

pauloesteves

Citação de: I Am The Walrus em 24 de Maio de 2015, 16:46
Citação de: pauloesteves em 24 de Maio de 2015, 16:37
i am the walrus . o tema jorge mendes parece me bastante obvio . n gostando eu da personagem , o unico empresario capaz de vender jogadores como bebe e outros que tais que agora me escapam por milhoes é ele , portanto parece me obvio que procuremos esse tipo de empresarios para vender activos nossos de forma a ganhar mais dinheiro

Caro Paulo, percebo o que dizes e até te apoiava a 100% se fizessemos negócios com ele..com jogadores dele .. agora fazer negócios com jogadores que não são do Mendes e ele sempre presente ... desculpa lá, mas isso é dar demasiado poder a uma personagem que não faz parte do clube sequer...

E dá sempre a sensação que com o Mendes ele nunca fica a perder connosco.

Achas isto bem e correcto?
se podemos ganhar mais dinheiro em virtude de ele estar metido nas negociaçoes não vejo mal algum e os proprios agentes dos jogadores tbm agradecem acredita

Theroux

Jardim
Jesus
Lisboa
Almeida
Nunes
Joel
+
Ana Oliveira

Um grupo fabuloso do melhor que já passou no Benfica desde 1904 (sem desprimor para os restantes).

Maka

Citação de: pauloesteves em 24 de Maio de 2015, 21:48
Citação de: I Am The Walrus em 24 de Maio de 2015, 16:46
Citação de: pauloesteves em 24 de Maio de 2015, 16:37
i am the walrus . o tema jorge mendes parece me bastante obvio . n gostando eu da personagem , o unico empresario capaz de vender jogadores como bebe e outros que tais que agora me escapam por milhoes é ele , portanto parece me obvio que procuremos esse tipo de empresarios para vender activos nossos de forma a ganhar mais dinheiro

Caro Paulo, percebo o que dizes e até te apoiava a 100% se fizessemos negócios com ele..com jogadores dele .. agora fazer negócios com jogadores que não são do Mendes e ele sempre presente ... desculpa lá, mas isso é dar demasiado poder a uma personagem que não faz parte do clube sequer...

E dá sempre a sensação que com o Mendes ele nunca fica a perder connosco.

Achas isto bem e correcto?
se podemos ganhar mais dinheiro em virtude de ele estar metido nas negociaçoes não vejo mal algum e os proprios agentes dos jogadores tbm agradecem acredita

Mendes giveth and Mendes taketh away.

Trocando por miúdos: nada é de graça. Se ele nos arranja tantas transferências, depois também quererá o seu quid pro quo. Que às vezes são comissões, outras vezes são Bébés. Normalmente até são ambas.

P∑T∑7

Citação de: TombaLadeiras em 24 de Maio de 2015, 19:14
Citação de: P∑T∑7 em 24 de Maio de 2015, 18:14
Para já e concretamente sobre estes tempos recentes, parece que foram delegadas funções a uma estrutura capaz de ser ganhadora. O andebol continua a ser um caso a rever... Um clube vive acima de tudo do sucesso desportivo e nesse aspecto estamos, globalmente, muitíssimo bem.

Por outro lado o Benfica tornou-se um monstro que se torna impossível perceber "onde estamos" em termos empresariais e não só. Protocolos, parcerias, acordos,...

Há coisas a melhorar em muitos aspectos dos quais já falei muitas vezes.

Eu não mudei radicalmente a minha opinião sobre ele. Mudei um pouco. Mas ainda estou de pé atrás sobre algumas coisas, até porque o passado não muito distante obriga-me a ter cautelas. Agora o que de bem foi feito, está à vista de todos.

A seu tempo veremos se este rumo será mantido e se os erros cometidos serão corrigidos definitivamente para um Benfica com um futuro tão bom como este presente.
Muito bem, um texto equilibrado com o qual concordo a 100 %, se tal me for permitido pelo seu autor.

Claro que sim. ;)

Ainda me lembro das discussões que aqui tivemos.

Já fui um crítico feroz do Vieira quando as coisas realmente corriam muito mal ou menos bem. Era demasiados erros e alguns indesculpáveis e intoleráveis, do meu ponto de vista.

Uma grande virtude no ser humano é a capacidade de se adaptar à realidade.

Actualmente e face ao que o Benfica tem ganho no plano desportivo, seria insensato só tecer críticas ao trabalho desenvolvido por toda a estrutura.

Portanto, mérito a quem o tem.

Eu sempre disse que o trabalho do Vieira não era o de pôr as várias equipas a vencer. Isso tinha que ser delegado a quem apresentasse competência para tal. Mas sendo presidente, não pode ser evidentemente ignorado.

As funções foram sempre delegadas mas só agora parece que se criou uma estrutura mais competente e ganhadora.

Eu só pretendo, neste momento, que alguns aspectos melhorem significativamente, entre os quais:

- mais transparência nos negócios do futebol e nos protocolos assinados e respectivos objectivos;
- mais aposta na formação no futebol e menos gastos em jogadores medianos;
- mudar radicalmente o estado de coisas no andebol;
- legalizar as claques;
- baixar urgentemente o passivo e os encargos financeiros (juros, empréstimos obrigacionistas, etc.)

Portanto, ainda há muito a melhorar.

Theroux

O andebol está a fazer o seu caminho, esta época foi alvo de uma limpeza a todos os níveis, que vai continuar nas próximas semanas.

iSLBenfica

No que toca ao futebol teve bastante sorte do desfecho desta época.
Foi uma época horrivelmente mal planeada, uma gestão que não lembra ao diabo. Destrói uma equipa inteira, remenda-a, e digam o que disseram, foi graças à contratação de um jogador, já depois do mercado de transferências, que conseguimos chegar novamente ao titulo.
Este campeonato nem por sombras teria sido nosso se o Jonas não tivesse vindo. A vergonhosa campanha europeia reflete isso mesmo.
De referir também a importância de um jogador que resolveu vários jogos, quando não era suposta tal preponderância no imediato, ou ninguém esperaria. Falo do Talisca.

O plantel tem de ser reforçado com mais qualidade, maior critério, seriedade e sobretudo antecedência.

ManInRed

Citação de: iSLBenfica em 25 de Maio de 2015, 02:39
No que toca ao futebol teve bastante sorte do desfecho desta época.
Foi uma época horrivelmente mal planeada, uma gestão que não lembra ao diabo. Destrói uma equipa inteira, remenda-a, e digam o que disseram, foi graças à contratação de um jogador, já depois do mercado de transferências, que conseguimos chegar novamente ao titulo.
Este campeonato nem por sombras teria sido nosso se o Jonas não tivesse vindo. A vergonhosa campanha europeia reflete isso mesmo.
De referir também a importância de um jogador que resolveu vários jogos, quando não era suposta tal preponderância no imediato, ou ninguém esperaria. Falo do Talisca.

O plantel tem de ser reforçado com mais qualidade, maior critério, seriedade e sobretudo antecedência.

Se critiquei quem criticava a equipa numa fase decisiva do campeonato, pois o que se pedia impreterivelmente era coesão e concentração, acho que agora sim, vale a pena fazer-se um rescaldo e uma análise do que foi feito.

Com isto, e apesar do campeonato ganho e de no seu cômputo geral ter-se tratado de uma época positiva, sou obrigado a concordar com o iSLBenfica.

Pede-se para 2015/2016 um melhor planeamento. Maior rigor e acerto nas contratações. Melhor definição de timings em que se devem atacar os alvos e no tipo de contratos que se estabelecem.

O presidente tem, como sempre teve o meu apoio, mas não poderia deixar de fazer esta observação.

Viva o Benfica. :flagglorioso:

Monstro_SLB

Somos Bicampeões e ainda podemos ganhar a taça da liga, na época passada ganhamos tudo internamente. Se estou feliz, estou e muito. Se quero mais, quero! Sou muito exigente, temos que ter melhores prestações na Liga dos Campeões, temos que ter um plantel melhor. Sou contra as vendas do Salvio e do Gaitan. E o nosso presidente tem que acabar de andar de braço dado com o Jorge Mendes. Os jogadores que ele tem colocado no Benfica (Djavan que nem chegou a jogar, Derley e o Bebe) não tem qualidade e depois este sacana anda a vender os nossos melhores jogadores e os nossos diamantes (Bernardo, Cavaleiro e Cancelo). O Benfica ainda merece mais que isto.

Oposição

Regresso aos títulos no Futebol - Confere.

Domínio nas Modalidades - Confere.

Formação de talentos - Confere.

Dotar o clube de infraestruturas de excepção - Confere.

Consolidação da competitividade do clube no desporto nacional - Confere.

Criação de Canal de televisão e transmissão dos jogos do clube - Confere.

Record Mundial de sócios - Confere.

Fundação e preocupações de teor social - Confere.

Criticas sobre comissões/ilegalidades sem base factual - Confere.

A caminho da melhor época desportiva de sempre na história de Portugal, no conjunto das diversas modalidades - Confere.

P.S: Há desculpem, esqueci-me que o homem não tem nada a ver com isto! E que vimos de 30 anos de sucessos muito maiores.

cernache1

Citação de: Oposição em 25 de Maio de 2015, 09:44

A caminho da melhor época desportiva de sempre na história de Portugal, no conjunto das diversas modalidades - Confere.

P.S: Há desculpem, esqueci-me que o homem não tem nada a ver com isto! E que vimos de 30 anos de sucessos muito maiores.

Lamber de botas permanente e culto do LIDER Maximo: confere

Golpe de Estado institucional: confere

Avolumar do passivo: confere

Muito mérito por par do Vieira, é verdade.

Mas nem isso me deixa cego.

Nem 8, nem 80 sff.

Monstro_SLB

Isso já todos nós sabemos e não restam dúvidas que estamos muito mais fortes. Mas temos aspectos que podemos melhorar. E não são as modalidades que me preocupam, porque ai estamos num claro crescimento e muito mais fortes. A minha preocupação é ficar com a equipa de futebol mais fraca. Para já é tudo especulação por isso vou aguardar.
Preocupações:
JJ renova ou sai?
Maxi renova ou sai?
Gaitan fica o vai ser vendido?
Salvio fica ou vai ser vendido?
Vamos continuar a contratar contentores de jogadores ou vamos contratar 1 ou 2 mas fundamentais?

Oposição

Citação de: cernache1 em 25 de Maio de 2015, 09:55

Lamber de botas permanente e culto do LIDER Maximo: confere

Golpe de Estado institucional: confere

Avolumar do passivo: confere

Muito mérito por par do Vieira, é verdade.

Mas nem isso me deixa cego.

Nem 8, nem 80 sff.
Presumo que sempre que vês uma parede à frente e ela é real, não a lambes, chocas de frente com ela!!!

Quanto ao golpe de estado institucional, ele é também tão real quanto a acusação que entregaste na PJ ( é que burlas e falsificações são crime. É tão fácil e está ao alcance de qualquer difamador fazer queixa ).

Quanto ao avolumar do passivo sim!!! O gajo ficou obeso. Tudo começou com um activo que era inferior ao passivo em 50% e que agora é inferior mais ou menos em 1.8%... o que é aborrecido para caraças.

E depois temos aquela coisa gira e fabulosa que está só ao alcance da oposição e dos génios ( diria mais mágicos ) das finanças. A de adicionar todo o património actual: estádio, pavilhões, complexo de piscinas, BTV, fundação, museu, centro de estágio, etc e o investimento realizado não ser contabilizado no passivo.

Felizmente para o Benfica no futuro chegará um presidente da oposição, que será capaz de fazer omoletes sem ovos, fazer estádios e pavilhões sem gastar dinheiro, será só tudo de bom e nada como os últimos 30 anos de felicidade.

Oposição

Citação de: Tiago Trindade em 25 de Maio de 2015, 09:58

Isso já todos nós sabemos e não restam dúvidas que estamos muito mais fortes. Mas temos aspectos que podemos melhorar. E não são as modalidades que me preocupam, porque ai estamos num claro crescimento e muito mais fortes. A minha preocupação é ficar com a equipa de futebol mais fraca. Para já é tudo especulação por isso vou aguardar.
Preocupações:
JJ renova ou sai?
Maxi renova ou sai?
Gaitan fica o vai ser vendido?
Salvio fica ou vai ser vendido?
Vamos continuar a contratar contentores de jogadores ou vamos contratar 1 ou 2 mas fundamentais?
Caro Tiago Trindade,

Essas são também as minhas preocupações. Só que quando vejo alguém a dar mostras de saber o que faz ( pelo contraste absoluto e brutal com os últimos 30 anos ). Quando vejo alguém que claramente indicia que aprende com os erros e que cada ano que passa, surge mais assertivo e coerente, Quando vejo ainda, que os resultados acompanham de forma visível cada vez mais, as suas acções...

Então, eu sei que a pessoa que terá de vender alguém Gaitán ou Salvio ou os dois... sabe o que está a fazer ( aliás, também sei que o investimento nas infraestruturas com que dotou o Benfica pesa nestas contas, com a factura respectiva ).

Também sei que tal como todos os presidentes de clube do planeta terra ( alguns bem perto e azulados ou esverdeados ) as suas apostas no mercado de jogadores também falham, porque não existe nenhum clube no tal planeta que o não faça também ( aliás, curiosamente fomos eleitos o melhor clube do mundo a actuar no mercado e na relação compras/vendas. Ou seja o presidente parece errar bastante, mas também bastante menos... que todos os outros ).

Resumindo, creio que seremos agradavelmente surpreendidos e que se 2+2 ainda forem 4, enquanto não existirem as prováveis duas saídas, as trutas não chegarão. E atenção ao pormenor... este ano partimos com Samaris/Fejsa para o meio campo e Jonatham e Mukthar, daqui a um poucochinho passarão da fase habitual da comichão para craques.

É uma questão de confiança e essa diz-me que tirando creio um ano, tivemos sempre competitivos. E atenção, a crise financeira não chove só neste quintal, os porcos fizeram uma jogada de poker, apostaram tudo e perderam ( este ano que entra é o último para brincarem, já com uma aposta não tão brutal como no ano passado e com a passagem do que resta do seu estádio para a SAD. Depois o fair play financeiro vai cortar-lhes asas rente ).

Juan Mata

O Vieira erra menos nas contratações que os outros todos? Eu li isto?