Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Juan Mata

Citação de: Oposição em 25 de Maio de 2015, 11:44
« Adrián Lopez é, seguramente, o grande «flop» da da Primeira Liga 2014/2015: com um custo vertiginoso de 11 milhões de euros por 60% do passe, o espanhol chegou ao FC Porto banhado no ouro da responsabilidade de singrar na formação titular do Dragão, mas, tal não aconteceu.

Reyes é um defesa central e custou quase 10 milhões de euros, de erros inacreditáveis e qualidade zero. »

Só nestes dois e fora o exército de Quinteros, Licás e afins, reside a razão porque o Benfica foi eleito ( ele e mais ninguém ) em estudo Europeu, como o melhor clube do mundo a actuar no mercado de compra e venda de jogadores.

O que traduzindo significa o reconhecimento externo, de que é aquele que tem uma melhor politica desportiva na área e o que comete menos erros nesta é o Benfica... a menos claro, que para algum génio de sofá, os últimos sejam os primeiros!!!
A sério?

Onde está a melhor equipa do mundo a comprar quando traz, assim à cabeça, Luisinho, Michel, Djavan, Dalcio, Pele, Marçal, Diego Lopes, Candeias e companhia?
É para integrar que plantel? Onde estão os padrões quando se vai buscar esses jogadores?

Nós não precisamos olhar para os vizinhos. Eles não compram os contentores que nós compramos. Eles não compram jogadores para não integrar o plantel. É este o nosso problema. Custa muito admitires isto?
A mim não me custa admitir que o Vieira evoluiu positivamente neste último mandato. Agora as coisas ainda estão longe de serem perfeitas.

Oposição

Citação de: Juan Mata em 25 de Maio de 2015, 13:55
« Adrián Lopez é, seguramente, o grande «flop» da da Primeira Liga 2014/2015: com um custo vertiginoso de 11 milhões de euros por 60% do passe, o espanhol chegou ao FC Porto banhado no ouro da responsabilidade de singrar na formação titular do Dragão, mas, tal não aconteceu.

Reyes é um defesa central e custou quase 10 milhões de euros, de erros inacreditáveis e qualidade zero. »

Só nestes dois e fora o exército de Quinteros, Licás e afins, reside a razão porque o Benfica foi eleito ( ele e mais ninguém ) em estudo Europeu, como o melhor clube do mundo a actuar no mercado de compra e venda de jogadores.

O que traduzindo significa o reconhecimento externo, de que é aquele que tem uma melhor politica desportiva na área e o que comete menos erros nesta é o Benfica... a menos claro, que para algum génio de sofá, os últimos sejam os primeiros!!!
A sério?

Onde está a melhor equipa do mundo a comprar quando traz, assim à cabeça, Luisinho, Michel, Djavan, Dalcio, Pele, Marçal, Diego Lopes, Candeias e companhia?
É para integrar que plantel? Onde estão os padrões quando se vai buscar esses jogadores?

Nós não precisamos olhar para os vizinhos. Eles não compram os contentores que nós compramos. Eles não compram jogadores para não integrar o plantel. É este o nosso problema. Custa muito admitires isto?
A mim não me custa admitir que o Vieira evoluiu positivamente neste último mandato. Agora as coisas ainda estão longe de serem perfeitas.
A sério que não sabes o que é um estudo Europeu externo ao Benfica?

Quando um dia souberes, descobrirás uma coisa inacreditável!!! O Estudo é feito com números e os números consistem em todas ( repito todas ) as contratações e vendas realizadas nos últimos anos, de todos os clubes.

Ou seja estão lá todas as contratações os Kanus e Djavans, os Matics e Markovics. É o todo que foi analisado e não meia dúzia de compras ou vendas.

E que que eu afirmei não foi que Vieira era um ser alienígena infalível nas contratações.
Bem pelo contrário, disse que ele é terreno e erra como todos os presidentes de todos os clubes do mundo. Só que esta política que nos transcende de contratação de jogadores em larga escala, está a dar resultado em termos desportivos e económicos...

Ela foi reconhecida internacionalmente como a  melhor estratégia desportiva do mundo no mercado actual, segundo o último estudo realizado.

Agora se era porreiro acertarmos muito mais e só virem craques, sem dúvida, também estou na fila dos que querem. Todavia, tenho uma visão clara do que é a realidade e esta nos nosso sofás é mais fácil.

Por exemplo, para chegar a alguns craques, os empresários impõem algum entulho! Não queremos? Para eles não há problema... há quem queira ter craques e aceite as regras do jogo. É lixado? É!!! Só que a solução é aceitar e ganhar ( como temos ganho ) ou ficar de fora e ver a banda a passar ( como parece que outros têm feito, participando de forma exactamente igual neste mundo perverso do mercado de jogadores e perdendo ).

Por último, claro que existe espaço para melhorar. Existe sempre. Ainda assim, parece óbvio que estamos gradualmente a dar menos tiros ao lado, ainda que se falhem muitos.

Pedro84

Onde é que posso consultar esse estudo?

Juan Mata

A Era Jesus traduz-se em 73 jogadores contratados, 194 milhões investidos e 218 milhões em vendas.

Ora bem, incluindo os salários como é que fica isto? Será que o lucro será assim tão grande? Será que incluindo o salário do Jesus ao salário dos 73 jogadores também dá para ter esse lucro?

Quer dizer, 5x4= 20M. 20 + 194 = 214; Mas isto são contas de merceeiro, de certeza que está tudo a correr bem. Senão tínhamos um presidente a vender ao desbarato nas últimas temporadas. eheheh. nop

Maka

Citação de: MSAM em 25 de Maio de 2015, 13:18
Citação de: Maka em 25 de Maio de 2015, 13:13
Benfica Made in Benfica.
Eu não quero um Benfica made in Benfica isso é uma utopia propagandista do presidente, quero sim um Benfica campeão com alguns jogadores da formação no plantel

Mas o Presidente não é populista.
Pelo menos é o que vou lendo por aqui.

Velazquez

O que é que isso tem a ver com o Benfica?

MSAM

Citação de: Maka em 25 de Maio de 2015, 14:34
Citação de: MSAM em 25 de Maio de 2015, 13:18
Citação de: Maka em 25 de Maio de 2015, 13:13
Benfica Made in Benfica.
Eu não quero um Benfica made in Benfica isso é uma utopia propagandista do presidente, quero sim um Benfica campeão com alguns jogadores da formação no plantel

Mas o Presidente não é populista.
Pelo menos é o que vou lendo por aqui.
O presidente é o presidente com todos os seus defeitos e virtudes tal como o treinador, eu nem votei nele nas ultimas eleições mas não é por isso que deixo de reconhecer o bom mandato que está a realizar desportivamente.

Maka

van33

Citação de: Juan Mata em 25 de Maio de 2015, 14:34
A Era Jesus traduz-se em 73 jogadores contratados, 194 milhões investidos e 218 milhões em vendas.

Ora bem, incluindo os salários como é que fica isto? Será que o lucro será assim tão grande? Será que incluindo o salário do Jesus ao salário dos 73 jogadores também dá para ter esse lucro?

Quer dizer, 5x4= 20M. 20 + 194 = 214; Mas isto são contas de merceeiro, de certeza que está tudo a correr bem. Senão tínhamos um presidente a vender ao desbarato nas últimas temporadas. eheheh. nop
como não sou bom a matematica os unicos numeros que me interessam são
3 CN
1 TP
1 SP
4 TL

Rei

Citação de: van33 em 25 de Maio de 2015, 14:42

3 CN
1 TP
1 SP
4 TL

Mas ainda estamos no decorrer da sexta temporada. Ele pode somar mais dois canecos a esses.

Pedro Nunes 28

Citação de: TombaLadeiras em 25 de Maio de 2015, 13:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2015, 12:07
Citação de: TombaLadeiras em 25 de Maio de 2015, 11:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Maio de 2015, 11:52
Citação de: MSAM em 25 de Maio de 2015, 11:44
Muitos dos indignados com o passivo do Benfica nem cotas paga...
É verdade e depois gastam centenas de euros em bilhetes para os jogos, camisolas que compram para eles e filhos, assinam a BTV desde que foi criada, compram produtos marca benfica, etc.... e no meu caso especifico ainda pago as quotas !
Depois existem aqueles que pagam as quotas, são "yes man's"...os Pedro's Guerra'as deste Mundo.,....e que não se importam que o clube caminhe para o abismo !
Que abismo? O dos resultados desportivos? Já reparou que anda aqui a anunciar o tal de "abismo" há uns poucos de anos? Está um pouco demorado, não crê?
Que assim continue por muitos e bons anos....mas tem razão, estamos super bem financeiramente e se alguma coisa correr menos bem e precisarmos de pagar as dividas que existem, temos sempre um pavilhão ou Centro de Estágios para vender.....o que não vão faltar é interessados nesse Mundo fora !
Os adeptos de Glasgow Rangers na escócia pensavam também como o senhor e depois "coiso"....mas o tempo é de festejar ! Depois logo há tempo para ser racional e pensar no amanhã !
Poderia, por favor, explicar-me quais as semelhanças entre o SLB e o Glasgow Rangers, que o motivam a tal temor?
Felizmente e por agora nenhuma a não ser (com a devida distância a grandeza do clube) o facto de um ter tido uma divida fiscal de 27 milhões de libras que não conseguiu liquidar e por isso faliu...e nós o Benfica com um passivo de + de 400 milhões de euros e num país em que os clubes de futebol apresentam certidões falsas e nada passa...mentem nas contas (vide os lagartos, Setubal..todos os anos, e outros mais).
Mas estou super tranquilo porque : como vamos vender jogadores por vários milhões todos os anos, vamos realizar provas de Champions onde vamos encaixar vários milhões todos os anos, vamos deixar de comprar jogadores da treta por milhões, vamos ser campeões nos próximos 15 anos  :slb2:, vamos facturar cada vez mais com os nossos patrocinadores, os bancos vão com toda a certeza prorrogar os prazos dos empréstimos que temos que liquidar; como as taxas de juro se vão manter inalteráveis nos próximos 5 anos; como a economia Europeia respira saúde financeira; como os clubes "árabes" vão continuar a comprar jogadores do Benfica por várias dezenas de milhões de euros; como todos os anos vamos ter um Enzo/Matic/Di Maria/Witsel para vender; como o nosso estádio, CES, Museu, se vai valorizar enquanto imobilizado ano após ano....estou tranquilo e NUNCA existirá a minima possibilidade de nos acontecer o mesmo que ao Glasgow. Para que abater passivo.........e tornar o clube sustentável a nivel financeiro e deixar de depender de terceiros ? Para que ter a possibilidade de manter os jogadores por mais tempo ? Para que deixar de estar dependentes dos JM deste Mundo ? etc....nada como um belo fundo de investimento.
Vieira fez um excelente trabalho em muitas áreas, mas tem falhas gritantes em alguns aspectos que devem ser apontadas. Quem acha que está tudo bem, vive uma ilusão!

Oposição

O estudo está à distância de uma pesquisa na internet. Se existem pessoas que não vivem neste planeta e não tomaram conhecimento dele... temos pena! A civilização e a tecnologia morará em paragens distantes.

AnotherDoom

Silva, Cancelo, Gomes....

Verão de 2014:

Citação"Já estão os 3 vendidos, é uma vergonha a falta de informação ao sócios do SLB:"

(...)

Citação"abutres, só sabem dizer mal. Espero que evoluam e cresçam com este empréstimo e para o ano regressem para o plantel principal do Benfica"

:2funny:

Juan Mata

Citação de: van33 em 25 de Maio de 2015, 14:42

3 CN
1 TP
1 SP
4 TL
Lol, eu também gosto desses números. Agora pergunta ao Jesus se em vez de 73 jogadores durante 6 temporadas se não gostava de ter gasto os mesmos 194 milhões em apenas 20 de maior qualidade. Provavelmente e os números que nos interessam até seriam ainda melhores.

Mas who cares?

Oposição

Citação de: Velazquez em 25 de Maio de 2015, 14:35

O que é que isso tem a ver com o Benfica?
O mesmo que a tua pergunta, se descontextualizada de toda a discussão que está para trás.