Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Joaoac

85M pelo Salvio , Gaitan e Pizzi ?!?! Só temos de vender..

TombaLadeiras

Citação de: Juan Mata em 25 de Maio de 2015, 15:40
Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2015, 15:35
Citação de: Juan Mata em 25 de Maio de 2015, 15:07
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2015, 15:03
Foste buscar esses números à CMVM? É que se não foste esses números são falsos.
Foi o Record que fez uma reportagem sobre isto. Foi capa e tudo, agora se o jornalismo de investigação deles é falacioso aí a culpa já não é minha. Até sou vítima porque me levaram ao engano.

Mas entendes onde quero chegar?
Preferia que durante estes 6 anos em vez de 73 fossem menos e com mais qualidade. Não estou a criticar o Jesus, estou a criticar um ponto fraco do Vieira que já dura há tempo demais.

O que vale é que o Jesus vai alimentando estes maus vícios porque é tão bom que vai ganhando títulos. E, sobretudo, valorizando activos.

esse estudo tem 2 problemas. conta com os jogadores que foram contratados antes Jesus chegar. Lembro-me que o Di Maria, por exemplo não estava lá, ou o Cardozo ou o Fabio(se nao era o fábio era outro em que tivemos 20~30M em vendas) e todos eles foram imensamente valorizados por ele. Mas o Record resolveu não incluí-los.

e tinha outro problema é que somou as contratacoes desta última época, mas todos os jogadores que lá estão ainda não foram vendidos apesar de já valorizados por JJ e neste caso pelo bicampeonato.

já agora o Enzo estava nesse estudo ? é que se não está é mais uma falha do estudo pois ele foi vendido em Janeiro.

Outra questão que tu colocaste (a dos salários) tem que ser discutido À parte desse estudo na medida em que eles são pagos em parte graças às receitas efectuadas pelo clube.
Mas concordas quando digo que o Benfica deve melhorar na política de contratações? Porque é aí que quero chegar.

Há muita quantidade e muito pouca qualidade.
Pouca qualidade? A suficiente para ganhar estes últimas épocas.

El Portugues

o Homem deve ter o discurso escrito com a letra enorme, diz duas frases e muda de folha  :tonge: mais a sério, parabéns presidente, também é seu, VIVA O BENFICA!

Juan Mata

Citação de: TombaLadeiras em 25 de Maio de 2015, 18:45
Citação de: Juan Mata em 25 de Maio de 2015, 15:40
Mas concordas quando digo que o Benfica deve melhorar na política de contratações? Porque é aí que quero chegar.

Há muita quantidade e muito pouca qualidade.
Pouca qualidade? A suficiente para ganhar estes últimas épocas.
Refiro-me à proporção. Por cada Siqueira há um Eliseu, um Emerson, um Luisinho, um Djavan, um Cortez.

É aí que temos que melhorar.

ricmarkes

Citação de: O Patriarca em 25 de Maio de 2015, 18:22
Caros confrades,

A proposito d'isto, e esquecendo por um momento a carrada de jogadores ineptos que o Benfica compra todos os annos, e conversa conjectural sobre quem vai ser vendido e por quanto este anno: (...)

Não pretendo obviamente que os dirigentes consultem os adeptos antes de tomar toda e qualquer decisão. Mas dar aos socios a possibilidade de opinar, suggerir, e criticar parece-me no minimo justo. Um clube que nos nossos dias não proporciona essa possibilidade aos adeptos ― e nem sequer aos socios (!) ― é extraordinariamente fechado e pouco democratico. E o opposto de democratico é...

A questão que eu coloco é: em que língua é que tu escreves?

E já agora, excelente post.

krak

Muito bem!

Um dos melhores discursos que me lembro de ver fazer!

B E N F I C A

desinstala

Theroux

"Título que celebra o Benfica no Mundo"

Luís Filipe Vieira discursou esta tarde aquando da receção do Bicampeão na Câmara Municipal de Lisboa. Leia aqui a intervenção na íntegra.

"Quero começar por agradecer as suas palavras. Mas, mais do que isso, agradecer-lhe a sua correção e a frontalidade que demonstrou durante a última semana.

O carácter das pessoas vê-se nas dificuldades, e o carácter de V.Exª ficou à vista de todos nestes dias. Quero, por isso, dar aqui público testemunho de que tenho orgulho por V. Exª ser o presidente da Câmara de Lisboa.

Há um ano, quando aqui estivemos – e o presidente era o Dr. António Costa, para quem quero também enviar uma saudação especial –, assumi o meu compromisso em tudo fazer para poder ganhar o direito de aqui voltar este ano.

Fizemo-lo, e fizemo-lo com mérito, com o querer e a paixão que só os grandes campeões têm. Fizemo-lo porque acreditámos no trabalho desenvolvido e porque tivemos o apoio do maior e melhor manto do Mundo: os nossos sócios e adeptos.

Permita-me, Sr. Presidente, apesar de estarmos nos Paços do Concelho de Lisboa, que diga – porque é o que sinto – que este título é de Portugal, de norte a sul. Este título não foi ganho contra ninguém, nem exclui ninguém. Este título é de todos!

Mais, o Sport Lisboa e Benfica é um Clube agregador da lusofonia, que vive muito para além das fronteiras de Portugal. Este título foi celebrado em todo o mundo, nas nossas comunidades de emigrantes, em África, no Brasil ou em Timor. É um título que celebra o Benfica no Mundo, e tenho nisso um enorme orgulho!

É um título que celebra o Futebol, a Mística e a História de um clube que, honrando a memória dos seus fundadores, volta a trilhar os caminhos do sucesso.

Este título não pertence a ninguém individualmente. Ele só pode ser celebrado de forma coletiva, porque foi um título que resultou do trabalho de todos.

E, quando digo todos, incluo os que nos acompanharam em cada fim de semana no Estádio ou fora dele, que nos apoiaram nos bons, mas também nos momentos menos felizes!

Gostaria, a terminar, de dizer que não há violência que se possa desculpar, que este título não fica refém de uma minoria de arruaceiros que, nada tendo que ver com o Futebol, mancharam a festa de celebração no Marquês. Mas o que aconteceu nesse domingo não retira o brilho, o mérito nem o valor desta conquista.

O que devemos reter são as seis horas de festa, as famílias e crianças que celebraram no Marquês, o mar de gente que de forma espontânea se concentrou no centro da cidade.

É isso que importa reter, porque tão condenável como a violência é a demagogia dos que só criticam e nunca reconhecem o trabalho e o esforço realizados.

O Marquês continuará a ser o palco onde o Benfica celebrará, porque somos livres de festejar no local mais emblemático da cidade que nos viu nascer!

Somos líderes no capítulo desportivo, sérios no âmbito económico, interventivos no capítulo social.

E pode ter a certeza, Sr. Presidente, de que tudo o que recebemos da cidade devolvemos em dobro. Não se preocupe com o ruído que nasce de tempos a tempos, o Benfica é um clube sério que reclama apenas o direito de poder continuar a dar à cidade instalações para a prática desportiva e o apoio aos seus jovens mais carenciados. O Sport Lisboa e Benfica é muito mais que uma equipa de Futebol.

Peço-lhe, Sr. Presidente, que nunca se esqueça disto!

Tal como no ano passado, fica aqui o meu compromisso de tudo fazer para na próxima época voltar a festejar no Marquês e regressar a esta casa para celebrar a conquista de mais um título.

Viva o Benfica!"

Se os tipos do site fossem tão lestos a actualizar as informações das equipas como são a meter os discursos e afins é que era de valor.

luis___alex

Citação de: desinstala em 25 de Maio de 2015, 18:56
Foi BENFICA.
tem sido cada vez mais benfica
evolui muito
espero que continue a evoluir tambem nas vendas e contratações
e faça um novo plantel campeão

TJSF

Quero ver se consegue despachar Sidnei e outros que não servem, como Bébé, Candeias. Não pode ser só a carne.

Maka

Mandou a bicada à CML na questão das taxas municipais.

Kyoto

aguardo com expectativa pela entrevista de balanço de época à Benfica Tv. deve acontecer para a semana que vem e pode ser que traga novidades em relação ao Maxi e Jorge Jesus

Flirt4ever

Sim senhor.

Tenho em crer que não fosse o BES dar o berro e este ano teria sido Campeonato+Taça da Liga+Taça de Portugal+Supertaça.

Mesmo com a venda de tantos titulares, há que reconhecer que as contratações de Jonas e de Júlio César foram quase que uma obra prima.

Só "falta" mesmo é cumprir com a promessa de aposta na prata da casa.

Nunivs

Bonito discurso... agora é fazer coisas, para honrar as suas palavras.