Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: P∑T∑7 em 26 de Maio de 2015, 00:44
É a minha opinião. O Jesus não demonstra vontade nenhuma de apostar nos jogadores vindos da formação. Nenhuma.

E não digo isto por achar que deva, por decreto, tê-los na equipa principal. Evidentemente que a qualidade tem de estar lá senão, não vale a pena sequer.

Digo isto pelos vários motivos que já expus há bocado e por outros que já expus há muito tempo.

Numa equipa que a cada ano rodam 10 no plantel, andar a falar em apostar em jovens faz pouco sentido, não?

nfgl

O Vieira tem de tomar uma decisão sobre aquilo que pretende efectivamente.
Ou faz uma aposta assertiva num Benfica europeu, e isso provavelmente implicará mais 1 mandato, ou então faz uns fogachos temporais e umas gracinhas tendo por base investimentos causais e massivos na equipa.

P∑T∑7

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2015, 01:18
É a minha opinião. O Jesus não demonstra vontade nenhuma de apostar nos jogadores vindos da formação. Nenhuma.

E não digo isto por achar que deva, por decreto, tê-los na equipa principal. Evidentemente que a qualidade tem de estar lá senão, não vale a pena sequer.

Digo isto pelos vários motivos que já expus há bocado e por outros que já expus há muito tempo.

Numa equipa que a cada ano rodam 10 no plantel, andar a falar em apostar em jovens faz pouco sentido, não?

Já apostar no Ola John faz sentido.

Epá...

nfgl

Citação de: P∑T∑7 em 26 de Maio de 2015, 01:32

Epá...

Faz. E tu sabes porque.

Isto é tudo muito bonito, mas quando não há qualquer tipo de estabilidade num plantel, nem sequer uma visão a médio prazo, a estratégia passa por tentar apostar em rendimento.

Logicamente que esse rendimento à posteriori poderá não se confirmar, mas é dele que se procura.

Continuo a dizer, apostar em jovens, num plantel que anualmente ter uma rotação de cerca de 45%, é muito mas muito difícil.

P∑T∑7

O erro partiu do início. Não obtivemos o rendimento na plenitude que iríamos certamente conseguir com o Nolito (por motivos que eu nunca consegui perceber até hoje, depois de um estrondoso início de época), estoirámos (que é este mesmo o termo) 8M€ no Ola e rentabilidade quase nula, ao fim de tanto tempo no clube.

E este até que é jovem...

Péssimo acto de gestão. E mais: o Ola não tem mostrado credenciais para fazer parte do plantel principal do Benfica. Está a tapar o lugar de um potencial jogador da formação.

Monstro_SLB

Se vai vender mais jovens da formação é porque vai renovar de certeza com o JJ. Porque não tem lógica nenhuma depois de vender os melhores valores da formação ir contratar um treinador para apostar na formação.
:coolsmiley:

van33

vieira, com o rui derrota vais /vamos voltar a sentir aquele bichinho das epocas de 2002,2003,2006,2007,2008...

joker17

Citação de: O Patriarca em 25 de Maio de 2015, 21:38
Citação de: ricmarkes em 25 de Maio de 2015, 18:51
Citação de: O Patriarca em 25 de Maio de 2015, 18:22
Caros confrades,

A proposito d'isto, e esquecendo por um momento a carrada de jogadores ineptos que o Benfica compra todos os annos, e conversa conjectural sobre quem vai ser vendido e por quanto este anno: (...)

Não pretendo obviamente que os dirigentes consultem os adeptos antes de tomar toda e qualquer decisão. Mas dar aos socios a possibilidade de opinar, suggerir, e criticar parece-me no minimo justo. Um clube que nos nossos dias não proporciona essa possibilidade aos adeptos ― e nem sequer aos socios (!) ― é extraordinariamente fechado e pouco democratico. E o opposto de democratico é...

A questão que eu coloco é: em que língua é que tu escreves?

E já agora, excelente post.

Como sou velhote ― nasci em 1904  :coolsmiley: ― escrevo no portuguez d'essa epocha, que é o mesmo que o portuguez classico de Oitocentos, antes da reforma orthographica republicana de 1911. Esta é a orthographia de Eça, de Camillo, de Herculano, e assim por diante: de todos os grandes escriptores, historiadores, e scientistas portugueses de Oitocentos. E tambem dos que estavam presentes na Pharmacia Franco em 1904.

N'essa epocha não existia uma graphia uniforme, e cada qual escrevia como queria. Por isso, podemos ver algumas ligeiras differenças. Uns escreviam "d'elle", outros apenas "delle". Uns escreviam "caza", "meza", "portugueza", &c, como se fazia normalmente no seculo XVIII, outros o etymologicamente mais correcto "casa", "mesa", "portuguesa", &c. E outros exemplos semelhantes.

Antes do seculo XIX practicamente não se usavam accentos em portuguez, a não ser para differenciar e/é, a/à, e casos assim. Muitos em Oitocentos, principalmente na primeira metade do seculo, escreviam assim simplesmente "archeologo", "mysterio", e a proverbial "pharmacia"; e é assim que eu escrevo, com um minimo absoluto de accentos; na realidade, a grande maior parte d'elles não faz falta a ninguem. Mas principalmente na segunda metade do seculo XIX alguns começaram a escrever "mystério", "archeólogo", "pharmácia", &c.

Infelizmente, e ao contrario de na Europa do Norte, onde é muito facil nas livrarias encontrar os authores e philosophos e scientistas nacionaes classicos (Kant ou Hegel na Allemanha, Kierkegaard na Dinamarca, &c) tal e qual como escreveram em seculos passados, em Portugal tudo se transcreve normalmente sempre para a reforma orthographica que estiver na moda. É pena, porque assim as pessoas perdem o conhecimento da lingua; e é ainda mais pena porque, como o que escrevi suggere, os grandes escriptores portugueses não escreviam todos da mesma maneira; e é interessante ver quem era "antigo" e escrevia por exemplo systematicamente "az" (de cartas), e quem era moderno e escrevia "ás", &c.

Algumas differenças eram tambem importantes quanto à phonetica. Uns escreviam por exemplo "cousa", "noute", e "dous", que eu sempre ouvi em minha casa na minha infancia: "boa noute...", "pouca cousa...", e isto indica como elles provavelmente tambem pronunciavam essas palavras assim. Outros escreviam o diphtongo actual, "coisa", "noite", "dois" ― pois provavelmente tambem as pronunciavam assim. E todas estas e outras pequenas differenças orthographicas dão uma qualidade importante às obras: dão-lhes uma personalidade mais alem ainda do texto em si, e dizem-nos cousas importantes sobre os authores. Basta-me olhar para as opções orthographicas de uma edição do seculo XIX para saber se o author era essencialmente reaccionario, simples tradicionalista, classicista erudito,  ou progressista mais ou menos radical. Hoje, com uma transcripção para o actual, toda essa informação textual perdeu-se: todos parecem escrever da mesma forma. Mas não escreviam.

Eu penso que devia ser obrigatorio publicar authores tal como escreveram, dentro do razoavel. Fernão Lopes e outros textos medievaes são para peritos; mas a partir do seculo XVI, quasi tudo em portuguez é facilmente legivel hoje; e tudo a partir do seculo XVIII o é. E assim apprenderiam as pessoas, por exemplo, como as palavras antigamente eram escriptas, e mudaram com os tempos: hoje dizemos vagabundo; antigamente era vagamundo. Infelizmente, como as pessoas hoje muito raramente teem accesso ao original, não sabem estas cousas. E parte importante do conhecimento da lingua portuguesa perde-se.

Curiosamente, muitos hoje ignoram que este era tambem o portuguez de Pessoa. Pessoa viveu a queda da Monarchia em 1910, mas nunca approvou a reforma orthographica que a Republica logo implementou em 1911; e sempre escreveu mais ou menos como eu aqui escrevo. É assim uma enorme ironia que aquella passagem sua,

CitaçãoMinha patria é a lingua portuguesa. Nada me pesaria que invadissem ou tomassem Portugal, desde que não me incommodassem pessoalmente. Mas odeio, com odio verdadeiro, com o unico odio que sinto, não quem escreve mal portuguez, não quem não sabe syntaxe, não quem escreve em orthographia simplificada, mas a pagina mal escripta, como pessoa própria, a syntaxe errada, como gente em que se bata, a orthographia sem ípsilon, como escarro directo que me enoja independentemente de quem o cuspisse.

Sim, porque a orthographia também é gente [...]

...hoje seja, de facto, um "escarro direto" na face do original de Pessoa. A não ser que o supposto accordo orthographico, que não me parece trazer o mais minimo beneficio à lingua portuguesa, seja revogado pelos politicos. Veremos. E perdoa este longo discurso.

Quanto ao Benfica e ao discurso agora de Vieira, e a proposito do que escrevi, acho divertida a phrase d'elle sobre o "maior e melhor manto do Mundo: os nossos socios e adeptos

Se Vieira realmente o pensa, por que motivo não augmenta a tal transparencia e accessibilidade, e facilita a communicação com o clube, tanto aos segundos, como (e pelo menos!) aos primeiros?

Enfim...  :whistle2:
:winner: :winner: :winner: ÉPICHO

Red_Fraction

Citação
Jogadores emprestados podem render 45 milhões de euros

A venda em definitivo do passe de alguns dos jogadores dos quadros do Benfica que se encontram emprestados poderá permitir um encaixe de 45 milhões de euros à SAD encarnada no defeso que se avizinha.

Segundo A BOLA, aquele montante resultará das transferências de João Cancelo para o Valência, por 15 milhões de euros, valor que também o Corunha se prepara para desembolsar para ficar com Ivan Cavaleiro a título definitivo.

O clube galego deverá investir ainda cinco milhões de euros na compra do passe de Sidnei e outros dez milhões no de Fariña.

Que lavagem de dinheiro, o Depor não tem onde cair morto, a confirmar-se são mesmo milhões da treta.  :crazy2:

Mjölnir

Citação de: P∑T∑7 em 26 de Maio de 2015, 01:32

Epá...
Que idade tinha o Ola quando veio?... Daquela idade e posição não havia, nem há, nenhum jogador da formação melhor que ele. No futuro talvez, vamos ver, acredito que o Guedes possa vir a ser melhor. Se colocares o holandês na B verias como o andamento é outro... Quando transitam para a equipa principal já não parecem tão bons, normal.

CitriC

lfv a oferecer 2 milhões ao JJ e com rui vitoria como alternativa ?

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

na semana passada a anedota da semana era o JJ no sporting esta semana a anedota é esta

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

GoloDeLetra

O Corunha nao tem dinheiro para mandar cantar um cego e vai gastar 30 milhoes de uma assentada ???

Espero que seja verdade e que jà agora que aproveite e compre tambem o H.Costa por 15 milhoes

Mas que raio de negocios sao estes ??   :confused:

tecoteco

Citação de: Red_Fraction em 26 de Maio de 2015, 09:23
Citação

A venda em definitivo do passe de alguns dos jogadores dos quadros do Benfica que se encontram emprestados poderá permitir um encaixe de 45 milhões de euros à SAD encarnada no defeso que se avizinha.

Segundo A BOLA, aquele montante resultará das transferências de João Cancelo para o Valência, por 15 milhões de euros, valor que também o Corunha se prepara para desembolsar para ficar com Ivan Cavaleiro a título definitivo.

O clube galego deverá investir ainda cinco milhões de euros na compra do passe de Sidnei e outros dez milhões no de Fariña.

Que lavagem de dinheiro, o Depor não tem onde cair morto, a confirmar-se são mesmo milhões da treta.  :crazy2:

AHAHAHA Agora já não se riem do que fui escrevendo ontem.

5M€ pelo Sidnei + 10M€ pelo Fariña + 15M€ pelo Cavaleiro ainda é mais optimista do que escrevi ontem.

Quem paga isso tudo é um "fundo encapotado".
Não é o Deportivo Corunha.

Pedro Nunes 28

Citação de: tecoteco em 26 de Maio de 2015, 10:17
Citação de: Red_Fraction em 26 de Maio de 2015, 09:23
Citação

AHAHAHA Agora já não se riem do que fui escrevendo ontem.

5M€ pelo Sidnei + 10M€ pelo Fariña + 15M€ pelo Cavaleiro ainda é mais optimista do que escrevi ontem.

Quem paga isso tudo é um "fundo encapotado".
Não é o Deportivo Corunha.
É um "fundo de vergonha" e não concebo que o nome do Benfica esteja envolvido num esquema desses que cheira a lavagem de dinheiro por todos os lados !

GoloDeLetra

"um fundo encapotado" mas que interesse é que tem esse dito fundo em queimar 30 milhoes ?

sinceramente ha coisas que esta direçao nao se devia prestar